os gigas desaparecem

DiSoan

Membro
boas, tenho o vista e quando vou ao computador, reparo que na minha drive os gigas estam a desaparecer....
tenho uns 10 gigas no máximo instalados e o meu disco é de 160...
e aparece-me 90 gb... estranho não.
todos os dias quando ligo o pc fico com menos gigas.
alguem me poderá explicar o arranjar uma solução?
abraço DiSoan
 
boas, tenho o vista e quando vou ao computador, reparo que na minha drive os gigas estam a desaparecer....
tenho uns 10 gigas no máximo instalados e o meu disco é de 160...
e aparece-me 90 gb... estranho não.
todos os dias quando ligo o pc fico com menos gigas.
alguem me poderá explicar o arranjar uma solução?
abraço DiSoan


boas penso que sei qual é o teu problema..
o que se passa é que o vista por defeito, vai guardando "copias" do teu disco, para mais tarde poderes recuperar ficheiros que acidentalmente tenhas apagado (por exemplo..)
ve este link
http://technet2.microsoft.com/Windo...dd8b-4ae7-80fa-b9d77cd8104d1033.mspx?mfr=true

Podes ver quanto é que esta opçao te esta a ocupar no disco, executa este comando na
linha de comandos:
Código:
 Vssadmin.exe List ShadowStorage

No meu caso estava a ocupar me 60GB!! (tenho um disco de 500..)

Código:
 C:\Windows\system32>Vssadmin.exe List ShadowStorage
vssadmin 1.1 - Volume Shadow Copy Service administrative command-line tool
(C) Copyright 2001-2005 Microsoft Corp.

Shadow Copy Storage association
   For volume: (C:)\\?\Volume{d605524c-9b1f-11dc-8cd1-806e6f6e6963}\
   Shadow Copy Storage volume: (C:)\\?\Volume{d605524c-9b1f-11dc-8cd1-806e6f6e69
63}\
   Used Shadow Copy Storage space: 64.76 GB
   Allocated Shadow Copy Storage space: 66.875 GB
   Maximum Shadow Copy Storage space: 69.865 GB

Podes desactivar esta opção, ou simplesmente reduzir o tamanho que ela pode ocupar em disco, o melhor mesmo é leres no site da microsoft ;)
qq coisa diz
 
boas

tenho uma duvida relativamente ao comando referido atrás, que é o seguinte; Tenho conta de administrador efectuo o comando e simplesmente dá-me isto:




C:\Users\David>vssadmin.exe List ShadowStorage

vssadmin 1.1 - Ferramenta de linha de comandos do serviço de cópia sombra de volume
(C) Copyright 2001-2005 Microsoft Corp.
Erro: Não possui as permissões correctas para executar este comando. Execute este utilitário de uma janela de comandos com privilégios elevados de administrador.
 
Tens de executar a linha de comandos como administrador. Dá uma olhadela ao tópico de FAQs em Sticky na secçao Windows Vista.

Não encontrei lá nada...e também da outra maneira também não funciona.
Eu cada vez entendo menos o vista, então sou administrador do pc e preciso de permissão de administrador???
 
Back
Topo