1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

os gigas desaparecem

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DiSoan, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1381)

1. boas, tenho o vista e quando vou ao computador, reparo que na minha drive os gigas estam a desaparecer....
    tenho uns 10 gigas no máximo instalados e o meu disco é de 160...
    e aparece-me 90 gb... estranho não.
    todos os dias quando ligo o pc fico com menos gigas.
    alguem me poderá explicar o arranjar uma solução?
    abraço DiSoan

2. BraCa

BraCa Power Member

boas penso que sei qual é o teu problema..
    o que se passa é que o vista por defeito, vai guardando "copias" do teu disco, para mais tarde poderes recuperar ficheiros que acidentalmente tenhas apagado (por exemplo..)
    ve este link
    http://technet2.microsoft.com/Windo...dd8b-4ae7-80fa-b9d77cd8104d1033.mspx?mfr=true

Podes ver quanto é que esta opçao te esta a ocupar no disco, executa este comando na
    linha de comandos:
    Código:
     Vssadmin.exe List ShadowStorage
    No meu caso estava a ocupar me 60GB!! (tenho um disco de 500..)

Código:
     C:\Windows\system32>Vssadmin.exe List ShadowStorage
    vssadmin 1.1 - Volume Shadow Copy Service administrative command-line tool
    (C) Copyright 2001-2005 Microsoft Corp.

Shadow Copy Storage association
       For volume: (C:)\\?\Volume{d605524c-9b1f-11dc-8cd1-806e6f6e6963}\
       Shadow Copy Storage volume: (C:)\\?\Volume{d605524c-9b1f-11dc-8cd1-806e6f6e69
    63}\
       Used Shadow Copy Storage space: 64.76 GB
       Allocated Shadow Copy Storage space: 66.875 GB
       Maximum Shadow Copy Storage space: 69.865 GB
    Podes desactivar esta opção, ou simplesmente reduzir o tamanho que ela pode ocupar em disco, o melhor mesmo é leres no site da microsoft ;)
    qq coisa diz

3. obrigado pela informação, já cancelei os pontos e deverá ficar bom.

4. Vandong

Vandong Power Member

boas

tenho uma duvida relativamente ao comando referido atrás, que é o seguinte; Tenho conta de administrador efectuo o comando e simplesmente dá-me isto:

C:\Users\David>vssadmin.exe List ShadowStorage

vssadmin 1.1 - Ferramenta de linha de comandos do serviço de cópia sombra de volume
    (C) Copyright 2001-2005 Microsoft Corp.
    Erro: Não possui as permissões correctas para executar este comando. Execute este utilitário de uma janela de comandos com privilégios elevados de administrador.

5. Romani48

Romani48 Power Member

entra na linha de comendos pelo menu executar

Janela do windows + R

e depois CMD

entras..

já deve dar

6. lightMC

lightMC Power Member

Tens de executar a linha de comandos como administrador. Dá uma olhadela ao tópico de FAQs em Sticky na secçao Windows Vista.

7. Vandong

Vandong Power Member

Não encontrei lá nada...e também da outra maneira também não funciona.
    Eu cada vez entendo menos o vista, então sou administrador do pc e preciso de permissão de administrador???

8. lightMC

lightMC Power Member

tipo, escreves cmd na procura do menu iniciar > click botao direito do rato no cmd.exe e > executar como administrador.

És administrador do computador mas tens de refazer a autenticação de cada vez necessitares de executar comandos do sistema. Isto chama-se UAC e permite uma maior protecçao aos ficheiros do sistema. Se quiseres podes desactivar, vais a painel de controlo > contas de utilizador > activar ou desactivar o controlo de conta de utilizador > tiras a validaçao > reinicias e depois todas as operaçoes serão sempre executadas como administrador ficando assim, o sistema, mais vulneravel.

9. Vandong

Vandong Power Member

Partilhar esta Página