Os grandes jogos que foram insucessos comerciais.

O título desta thread diz "grandes jogos" não sei se o pro2008 se pode enquadrar nessa catgoria... Para alem disso mesmo que um pro ou um fifa sejam uma bosta eles continuaram a vender como amendoins.

Bom, a ver a minha coleção... searching... checking sales on google... already bored.

Para quem gosta de Beat 'em ups aqui vai.
god_hand_boxart.jpg

Da mesma produtora de Okami (Clover Studios) acho eu, é diferente e só para quem gosta.

Um bom jogo que não teve muita atenção no mundo ocidental(não sei no Japão).
shinoimashime_ps2jpboxboxart_160w.jpg

Para quem gosta de ninjas e não gosta de Ninja Gaiden este jogo é perfeito, tabém ele é diferente.
 
Um bom jogo que não teve muita atenção no mundo ocidental(não sei no Japão).
shinoimashime_ps2jpboxboxart_160w.jpg

Para quem gosta de ninjas e não gosta de Ninja Gaiden este jogo é perfeito, tabém ele é diferente.

Concordo. Para quem gosta de jogos de stealth nomeadamente tenchus esse jogo é muito bom! Bem melhor que o tenchu que saiu para a xbox360.
 
a saga soul reaver foi totalmente desprezada, pelo menos pelos media.

e ver o legacy of kain: defiance grátis numa revista de videojogos foi como se me cortassem um dedo

Eu acho que o Soul Reaver teve bastante sucesso no seu tempo. Os seguintes é que tenho a certeza que não tiveram a atenção merecida. No entanto, mais no Defiance que no Soul Reaver 2, era dificil alguem interessar-se pelo jogo se não tivesse jogado os anteriores, visto que não ia perceber a história no seu todo.

E há que dizer (apesar de ser um dos meus jogos favoritos na mesma) que o Defiance tinha problemas. Não contando com a história que é brutal, a jogabilidade é apenas mediana, além de terem tornado o jogo muito mais simples e repetitivo.
 
Eu acho que o Soul Reaver teve bastante sucesso no seu tempo. Os seguintes é que tenho a certeza que não tiveram a atenção merecida. No entanto, mais no Defiance que no Soul Reaver 2, era dificil alguem interessar-se pelo jogo se não tivesse jogado os anteriores, visto que não ia perceber a história no seu todo.

E há que dizer (apesar de ser um dos meus jogos favoritos na mesma) que o Defiance tinha problemas. Não contando com a história que é brutal, a jogabilidade é apenas mediana, além de terem tornado o jogo muito mais simples e repetitivo.

Penso da mesma maneira. O primeiro Soul Reaver foi aclamado quando saiu, pelo menos em Portugal. Lembro-me bem que era um jogo que estava excelente no seu tempo, tanto que além da versão Playstation ainda veio a sair uma versão Dreamcast. Agora o jogo original da saga, o primeiro Legacy of Kain, esse sim é geralmente menosprezado, apesar de pelo que leio ter sido um grande jogo quando saiu - sim, porque apesar de ter comprado e jogado todos os jogos da saga, incluindo o medíocre Legacy of Kain 2, nunca joguei o jogo que deu origem a toda a saga, para minha grande pena.

Quanto ao Defiance ser oferecido em revistas, lembro-me de ter lido que a versão PC tinha muitos mais problemas que a versão Playstation, pelo que será uma das justificações. Outra é o facto de inegavelmente andarem a ser distribuidos jogos verdadeiramente bons com algumas revistas - comprei a BGamer deste mês e trazia o Thief: Deadly Shadows...
 
Não me parece que o soul reaver tivesse tido más vendas o 1 claro já o 2 nem vale a pena falar dele..

Em relação ao jogo ser oferecido nas revistas não estou a ver problema nisso não se trata de ser um bom jogo ou não olhem pro exemplo o fallout 2 é um excelente jogo e eu adquiri-o porque saiu numa revista, só se teve más vendas não faço ideia, se teve é mais um pa lista.
 
Porra tantos jogos bons...
Acho que dessa lista só vi um da EA ( Freedom Fighters) que exepcionalmente não é uma sequela nem prequela. E todos os anos manda jogos mediocres para o mercado e vendem bastante.

Ontopic: Os prince of persia tambem são umas obras primas e venderam (relativamente) mal, acho que um dos seu criadores lamentou uma vez a preferência dos jogadores pelos shooters e jogos de tunning salvo erro.
 
Bem vou falar pelos rumores que ouvi... Dreamfall - The Longest Journey. Joguei e adorei, mas parece que a sequela tarda em aparecer. Ah falta-me é jogar a 1ª versão para perceber melhor a história, apesar de já ter lido.
o primeiro na minha opinião é muito melhor (mas gostei claro tambem do dreamfall). simplesmente o gameplay do dreamfall tava mesmo mal (as lutas por exemplo... urgh) e tambem foi curto demais... não tinha ideia de ter vendido mal...

a saga soul reaver foi totalmente desprezada, pelo menos pelos media.

e ver o legacy of kain: defiance grátis numa revista de videojogos foi como se me cortassem um dedo
eu pensava que soul reaver teve mais sucesso... pena. a saga legacy of kain tem uma das melhores historias e dialogos que já vi (que merece um final... mas a amy henning mudou para a naughty dog...)
 
na minha opinião: XIII(pena não ter saído a sequela) e Thief: Deadly Shadows.

mas houve muito jogo bom que foi insucesso....talvez a serie hitman, o codename: outbreak e o sacrifice....

ah..o Redline
 
Última edição:
Quanto ao Defiance ser oferecido em revistas, lembro-me de ter lido que a versão PC tinha muitos mais problemas que a versão Playstation, pelo que será uma das justificações. Outra é o facto de inegavelmente andarem a ser distribuidos jogos verdadeiramente bons com algumas revistas - comprei a BGamer deste mês e trazia o Thief: Deadly Shadows...

penso que jogos "verdadeiramente" bons por norma são jogos verdadeiramente caros...
 
freedom fighters é grande! anda a circular uma petiçao para a ea fazer uma sequela! o jogo é enorme.


excepto em vendas... lol
 
Para PC
Hooligans - Storm over Europe - Não veio trazer nada de novo na jogabilidade, mas sim na história do jogo, e o facto de ser um jogo proibido em alguns países, muito falado, mas vendas poucas, depois passou a ser daqueles jogos a €9.90 ou €14.90. Mesmo assim nada de especial

Para PS2
Canis Canem Edit (Bully) - Muito se falou no jogo devido a censura que teve, mas poucos o compravam.
Black e Unreal Tornament- Tanto um como outro, são tipos de jogos em consolas, não tem muito sucesso. Muita expectativa e bastantes desilusões.
 
Just Cause (na tenh bem certeza xD pois procurei mas na encontrei nada acerca das unidades vendidas :/ mas pelo k ouvi dizer na vendeu muito e continua a ser um grande jogo :))

Cumps.
 
Freedom Fighters (no final do jogo tudo apontava para uma sequela, que infelimente nao me parece que aconteça).

Gostei bastante desse jogo. Qd o comecei ajogar foi só naquela de exprimentar mais um, mas depressa me agradou e só parei qd acabei o jogo. Tenho pdena q n saia uma sequela e pq n pr a PS3?

Pro Evolution Soccer 2008

Mas alguma vez o PES 2008 é um fracasso de vendas?
É um fracasso de jogo, mas em vendas foi excelente.

Para PC

Para PS2
Canis Canem Edit (Bully) - Muito se falou no jogo devido a censura que teve, mas poucos o compravam.
Black

n sei se o bully foi assim tão fracasso.
o black, foi dos melhores fp´s q joguei na ps2.


Na minha opinião dos que joguei e gostei bastante foram:

Mercenaries
Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy


e um jogo no qual eramos um gajo q estava no manicómio e tinhamos de fugir de lá, n me lembro do nome. Gostei bastante tanto a nivel grafico, como de jogabilidade.
 
o primeiro na minha opinião é muito melhor (mas gostei claro tambem do dreamfall). simplesmente o gameplay do dreamfall tava mesmo mal (as lutas por exemplo... urgh) e tambem foi curto demais... não tinha ideia de ter vendido mal...
Eu também não dou certezas de ter vendido mal, porque se li algo sobre isso já foi há alguns meses... O que dá para esquecer-me. lol

Mas pode esse ser um motivo para estarem a adiar uma sequela por exemplo, mas segundo lá o criador, verá a luz do dia... quando acabarem outros projectos. Actualizou o blog dele hoje, por acaso, com informações sobre isso.
 
Gostei bastante desse jogo. Qd o comecei ajogar foi só naquela de exprimentar mais um, mas depressa me agradou e só parei qd acabei o jogo. Tenho pdena q n saia uma sequela e pq n pr a PS3?



Mas alguma vez o PES 2008 é um fracasso de vendas?
É um fracasso de jogo, mas em vendas foi excelente.



n sei se o bully foi assim tão fracasso.
o black, foi dos melhores fp´s q joguei na ps2.


Na minha opinião dos que joguei e gostei bastante foram:

Mercenaries
Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy


e um jogo no qual eramos um gajo q estava no manicómio e tinhamos de fugir de lá, n me lembro do nome. Gostei bastante tanto a nivel grafico, como de jogabilidade.

Pode ter sido dos melhores, mas ficou a quem das expectativas, muito se falou do jogo antes de chegar as lojas, mas depois quando chegou, levou bastantes criticas devido a jogabilidade.
 
Back
Topo