Os grandes jogos que foram insucessos comerciais.

Okami, ICO, Oddworld, XIII... Não estou certo em relação ao número de vendas, mas é o que me parece do que tenho travado contacto.
O Fahrenheit não me parece nada tão bom jogo como o pintam. Achei-o mediano no geral.
 
1041f.jpg


Sou orgulhoso possuidor de uma cópia deste jogo. Ainda teve um addon e uma sequela bem fraquita.
Teve 9.4 no Gamespot.
http://www.gamespot.com/pc/strategy/battlezone/index.html?tag=result;title;0
 
Quake 1 (nao tenho bem a certeza mas em portugal nao vendeu nada! 5000 copias :lol:) e No More Heroes, grande jogo nem que seja so pelo facto de que para guardar o jogo temos que nos sentar numa sanita :lol:, tambem acho que o FF: Tactics para a psp nao esta a vender muito bem...
 
Freelancer... Um grande jogo e que não teve assim muita fama...

Sem duvida um grande jogo passei horas a joga-lo, e o Freedom Fighters também foi muito bom não percebi porque não teve grande exito.
Mas para mim o melhor jogo com muito pouco exito foi o Operation Flashpoint, foi aclamado pela critica mas não vendeu tanto como se esperava, talvez pelo realismo excessivo. Só sei que gastei horas e horas a joga-lo, para mim foi o primeiro jogo verdadeiramente sandbox.

Cumps
 
Nao tenho a certeza mas acho que o Final Fantasy: Tactics Advance (GBA) nao vendeu muito e no entanto é um excelente jogo para qualquer amante de RPG.Tenho a sorte de poder joga-lo todos os dias independentemente de o jogo ter 5 anos.
 
na minha opinião: XIII(pena não ter saído a sequela) e Thief: Deadly Shadows.

mas houve muito jogo bom que foi insucesso....talvez a serie hitman, o codename: outbreak e o sacrifice....

ah..o Redline

O Redline...mas que grande jogo mesmo. Já nem me lembrava dele. :D


Para PC
Hooligans - Storm over Europe - Não veio trazer nada de novo na jogabilidade, mas sim na história do jogo, e o facto de ser um jogo proibido em alguns países, muito falado, mas vendas poucas, depois passou a ser daqueles jogos a €9.90 ou €14.90. Mesmo assim nada de especial

Acho normal esse jogo, sem surpresa de não ter sucesso.


Okami, ICO, Oddworld, XIII... Não estou certo em relação ao número de vendas, mas é o que me parece do que tenho travado contacto.
O Fahrenheit não me parece nada tão bom jogo como o pintam. Achei-o mediano no geral.

Também não gostei muito do jogo, no que toca ao final. Para o fim já era uma coisa a fundir-se com Matrix. LOL :P Mas começa muito bem.
 
O PES 2008 ... deverá estar no oposto. ou seja jogo que vendeu mais do que aquilo que deveria ter vendido para a qualidade relativa aos anteriores.

Back on topic:

Okami, Fahrenheit / Indigo Prophecy


Se bem que no caso do Okami ter saido perto do Final Fantasy XII é justificação (eu tenho os 2 e depois de pegar no FF XII nunca mais peguei no okami), agora com a saida da versão Wii, pode ser que tenha o merecido sucesso.

We Love Katamari ( sequela de Katamari Damacy) é também um grande jogo que se fartou de vender no Japao mas que por cá nem por isso.
 
e um jogo no qual eramos um gajo q estava no manicómio e tinhamos de fugir de lá, n me lembro do nome. Gostei bastante tanto a nivel grafico, como de jogabilidade.

Sanitarium?

Grande jogo que foi esse... Joguei-o quando era novo, e apaixonei-me. Puzzles excelentes, a história era um espectáculo, só tenho pena de não o ter acabado (fiquei no ultimo nivel:sad:).
 
Se bem que no caso do Okami ter saido perto do Final Fantasy XII é justificação (eu tenho os 2 e depois de pegar no FF XII nunca mais peguei no okami), agora com a saida da versão Wii, pode ser que tenha o merecido sucesso.
wtf?

Não me parece nada que o Okami não tenha vendido mais por causa do FF. O estilo de jogo é mais Zelda alike.

Não vendeu porque possivelmente o aspecto não convenceu o grande público, não foi tão promovido, a Capcom não tenha apostado tanto nele...
 
Do que já foi dito concordo com ONI (podia tar batido na altura a perspectiva à "la Tomb Raider" mas mesmo assim acho que foi revolucionário, pelo menos no estilo e jogabilidade de combate), com Fahrenheit (que jogo e altamente visionário) e com Sanitarium (que história).
 
Back
Topo