Com a data prevista de lançamento (
Amazon UK) da 2ª expansão do Wow para o próximo dia 18 de Janeiro de 2008, faltam exactamente 108 dias para se começar a levelar até aos 80.
Será assim, ou não, não sabemos, porque a Blizz ainda não oficializou a data (no entanto não deverá ser mto diferente, a menos que hajam cataclismos).
Bom, numa altura em que já só falta um patch sair (2.2.4) antes da nova expansão, parece-me cada vez mais provável que a data de saída do Wrath, seja mesmo a 18 de Janeiro, até porque a
Amazon UK continua com a data inalterável.
Foram também reveladas muitas coisas novas sobre a expansão, talvez tantas que confirma realmente que a Blizzard, tem estado a trabalhar para por a expansão cá fora logo em Janeiro.
Lista de coisas novas, para além das que foram anunciadas na Blizzcon em Agosto (resumo apenas, não está incluido tudo o que também é conhecido sobre Raids/Instances/Facções/Mobs, etc):
- Provavelmente só se poderá voar no novo continente a partir do lvl78;
- Espera-se que os green items do novo continente sejam ligeiramente melhores do que os tier4;
- O acesso ao novo continente será feito por 2 locais: para a Horde via zepplin (Undercity e/ou Warsong Hold) e para a Ally via barco; O acesso será feito portanto em 4 locais distinctos (aliviando a entrada no primeiro dia, nada do que se passou na TBC é pretendido);
- A classe dos Death Knight, estará dísponível algures entre os níveis 55-60 através da feitura de uma Quest chain semelhante à da epic mount dos Warlocks.
- O Death Knight, é uma classe que veste plate, e caracteriza-se por ser uma classe TANK/DPS, que não pode usar shield (a psicologia da classe não lhe permite esconder-se atrás de um escudo). O DK, usa também uma nova base de recursos para viver baseada em mecanicas de cooldowns em vez do tradicional Mana/Rage/Energy. O DK, tem a habilidade de fazer Runas, na sua arma fora de combate para depois as usar potenciando as suas habilities em combate (as runas recarregam-se a um ritmo ainda não revelado durante o decorrer das batalhas);
- As profissões, terão um novo level cap de 475 e a dificuldade de levelar até 375 será bastante reduzida de modo a harmozinar o normal crescimento.
- A nova profissão de inscription será usada justamente para permitir alterações nos timings dos cooldowns, no aumento do poder dos spells bem como no aumento de poder bruto. Um bom exemplo disto é que o Frost Nova, poderá ser inscribed e permitir que se aumente o raio de alcance do poder ou inscribed e permitir que os mobs fiquem enraízados durante mais tempo;
- A classe dos Hunters irá sofrer um forte ajuste. Em primeiro lugar a Blizz está a considerar uma nova profissão que não será mais do que Madeireiro (Woodworking), bem como uma abilidade do tipo Mortal Strike que reduzirá a eficácia de healing do adversário em cenário PVP (no sentido de aumentar e torná-los mais eficazes e ao nível das outras classes em PVP);
- Não haverá novas montadas ou level cap no riding skill. Poderá no entanto surgir maior variedade e tipos de montadas;
- Já se sabia que o level cap irá até 80, no entanto sabe-se agora que o tempo que leva dos 70-80 será semelhante ao do 60-70 bem como haverá um ajuste no sistema de leveling que passa pela alteração da curva de leveling dos 20-60 e que se traduzirá numa muitíssimo mais rapida ascensão, haverá um redução na quantidade de XP necessária para levelar bem ganhar-se-á muito mais XP na feitura de quests na ordem dos 30%.
- Já se sabia que ia ser possível mexer nos cortes de cabelo dos chars, no entanto sabe-se agora também que se pode mexer nos cabelos dos actuais chars bem como não se poderão fazer "Operações plásticas" aos chars, por isso nada de grandes alterações aos bonecos.