MMO Os Guides para alem do 70!

OrganicBio

Power Member
Com a data prevista de lançamento (Amazon UK) da 2ª expansão do Wow para o próximo dia 18 de Janeiro de 2008, faltam exactamente 108 dias para se começar a levelar até aos 80.
Será assim, ou não, não sabemos, porque a Blizz ainda não oficializou a data (no entanto não deverá ser mto diferente, a menos que hajam cataclismos).

Este texto introdutório serve para colocar a questão da ausência de guides da "vida para além dos 70". Era interessante debater o que fazer com cada uma das 9 classes quando se chega a 70. Caso se siga para PVe onde ir para obter o melhor gear, as raids a ir, as arenas enfim

"Now I'm 70 and what now?"

Agora seguramente estamos já tarde para algo do genero ser compilado, mas quando falarmos do lvl 80, pode-se começar a debater o assunto.......
 
Yeah right...a TBC só demorou 2 anos, não existe informação relevante cá fora sobre a WotLK, o q me leva em crer que eles aidna estão muito na parte de definição das coisas...3 meses pra fazer tudo isso? Seriously doubt it

Tomara eles arranjarem os bugs q há neste momento
 
A nova expansao penso que so saira no final do ano de 2008 e nao no principio segundo pareçe ate poque nao faz sentido nenhum lançar um novo patch em dezembro com novas istancias e sair nova expansao no principio do ano.
 
Última edição:
Infelizmente, também aposto lá para o verão. O que é pena, porque tou com muita vontade de ver contéudo solo novo (já que os 25man raids, foi água que passou...)
 
se a expansao sair em Janeiro, para mim o jogo morreu. facada nas costas pela Blizzard a jogadores casuais e guilds que ainda nao completaram o conteudo da BC (ainda só vou em SSC).

de 2 em 2 anos concordo em novo conteudo total e dungeons novas pelo meio.

saiu BWL, Naxx, AQ.. bons tempos, agora é tudo a caçar ouriços e daqui a meses tudo no lixo.

para mim CHEGA. joguei 3 anos.. assim enjoa, tiraram a piada ao jogo.

o WoW agora limita-se a hard-core players.
 
se a expansao sair em Janeiro, para mim o jogo morreu. facada nas costas pela Blizzard a jogadores casuais e guilds que ainda nao completaram o conteudo da BC (ainda só vou em SSC).

Jogadores casuais jamais irão completar o conteudo da TBC. Para uma guild ir "só" em SSC, o investimento de tempo, embora possa não ser considerado hardcore, é considerável. Um jogador considerado casual, se conseguir raidar meia duzia de vezes num mês já é muito (assumindo que encontra uma guild em que isso seja possível, o que é cada vez mais díficil).

Venham lá mais dez níveis para subir, um continente novo para explorar, uma storyline nova para seguir, e uma classe nova para lvlar, que os jogadores casuais agradecem. As money/faction/crafting grinds, já enjoam.
 
Sinceramente para mim tanto me agrada que venha uma nova expansão como so venha daqui a 6/8meses...

E acho que sinceramente menos de 8 meses para a expansao é mentira, basta compararmos com o que havia há um anos atras e agora ainda não se viu. Por esta altura estavamos nós a ver o trailer da expansao e ja sabiamos os novos spells e algumas trees das classes. Para a segunda expansao ainda so se ve info sobre os death knight das outras classes praticamente não se fala.

Alem disso ainda falta o patch 2.3 e o 2.4 antes da expansao, o que significa pelo menos 2 meses para cada um, mais o Beta test da Wlk... 8 meses parece-me uma boa perspectiva :P
 
Deviate Topic

O tópico que me interessava era mais o "Guid after lvl 70", mas a discussão acabou por ir para a data de lançamento.

Há mais factos que aconteceram desde que escrevi o post, que foi o facto da Blizzard no site do Wow Euope ter lançado 3 coisas novas sobre a nova expansão, o 3º capitulo da história, uma entrevista e o Lore dos Death Knights. Na entrevista, estudada à virgula para não deixar cair nada, pode-se ficar com ainda uma melhor ideia do que vai ser o Death Knight..... um Tank, com características e poderes novos, que por exemplo não pode usar um escudo, pois simplesmente não é classe que se esconda atrás de escudos... é um Tank, se calhar um novo tipo de paladino........ qui ça....... é acima de tudo uma classe que não sendo nem da horde nem da ally se une a uma ou outra para derrubar o King.

Ora isto tudo e ainda tendo em conta a data, fica a suspeita de que a expansão (da qual já há trailers, screenshots, mapas, historia, características, etc) possa sair de facto em 18 de Janeiro e que a Amazon, que é uma empresa de retalho esteja a planear começar a distribuir as espançoes nessa data, isto porque tal como já foi dito ante pela Blizzard, só se terá acesso ao novo continente e à nova classe epica, mediante caracteristicas (nao especificadas) que os jogadores através do seu char tiverem. Ora, isto poderá quer dizer que, a expansão poderá sair já em Janeiro, não deixando de exigir às pessoas que tenham que fazer grande parte da TBC para terem acesso aos Death Knights, que tb já se sabe não vão começar no lvl 1.

Ora com isto 2 coisas, primeiro passa a fazer sentido um lançamento mais cedo, até porque depois irá cada vez haver mais vontade de jogar mais para se poder conhecer a nova expansão e a segunda razão que me parece muito válida, é o facto de a partir de janeiro a Blizzard passar a vender imaginemos que mais 10 milhões de cópias da sua expansão pelo preço que for, fazendo assim um encaixe financeiro extra de muitos milhões de euros.

Chama-se a isto , fixar a clientela e encaixar muito dinheiro...... Será?

Se for assim, volto ao meu topico, então agora é que faz mesmo sentido sabermos tudo o que há para ser feito, a ordem, os truques, as dicas, as raids, os gears, as tecnicas, etc.... que tem de ser feito quando se chega a 70, pois a luta pela XP está agora DEMODÊ :)
 
Epa, o que o homem quer dizer apenas é:

"Cheguei finalmente a 70... e agora ?"

É simplesmente a falta de conteudo ou guias para melhorar o personagem nomeadamente a fazer raids, instâncias, rep grind já que a maioria dos guias na Internet servem apenas para leveling

Plo menos é esse o meu entendimento. Mas eu vejo a cena assim... chegaste a 70. Parabéns. 1- Arranja uma guild que queira crescer. 2º - És crafter ? Grind pra arranjar material para fazer as peças épicas como o Shadow Embrace para locks. Ao mesmo tempo, ir as dungeons como SL, SV, SH, Arca para arranjar itens, o set D3 e reputation grind até revered no minimo para começares heroicas. Dpx, é ctgo. raids, pvp, apenas logar pra conversa.. o que quiseres...
 
Última edição:
se a blizz ainda nem começou a fase da beta (e a fase beta do BC foi bem longa) duvido que estava previsto o lançamento num futuro próximo, a minha aposta seria Maio de 2008
 
Bem, as lojas já andam a falar de datas de pre-orders... Até cá em portugal, portanto não me admirava assim tanto que saisse um pouco mais cedo
 
Com a data prevista de lançamento (Amazon UK) da 2ª expansão do Wow para o próximo dia 18 de Janeiro de 2008, faltam exactamente 108 dias para se começar a levelar até aos 80.
Será assim, ou não, não sabemos, porque a Blizz ainda não oficializou a data (no entanto não deverá ser mto diferente, a menos que hajam cataclismos).

Bom, numa altura em que já só falta um patch sair (2.2.4) antes da nova expansão, parece-me cada vez mais provável que a data de saída do Wrath, seja mesmo a 18 de Janeiro, até porque a Amazon UK continua com a data inalterável.

Foram também reveladas muitas coisas novas sobre a expansão, talvez tantas que confirma realmente que a Blizzard, tem estado a trabalhar para por a expansão cá fora logo em Janeiro.

Lista de coisas novas, para além das que foram anunciadas na Blizzcon em Agosto (resumo apenas, não está incluido tudo o que também é conhecido sobre Raids/Instances/Facções/Mobs, etc):

- Provavelmente só se poderá voar no novo continente a partir do lvl78;
- Espera-se que os green items do novo continente sejam ligeiramente melhores do que os tier4;
- O acesso ao novo continente será feito por 2 locais: para a Horde via zepplin (Undercity e/ou Warsong Hold) e para a Ally via barco; O acesso será feito portanto em 4 locais distinctos (aliviando a entrada no primeiro dia, nada do que se passou na TBC é pretendido);

- A classe dos Death Knight, estará dísponível algures entre os níveis 55-60 através da feitura de uma Quest chain semelhante à da epic mount dos Warlocks.
- O Death Knight, é uma classe que veste plate, e caracteriza-se por ser uma classe TANK/DPS, que não pode usar shield (a psicologia da classe não lhe permite esconder-se atrás de um escudo). O DK, usa também uma nova base de recursos para viver baseada em mecanicas de cooldowns em vez do tradicional Mana/Rage/Energy. O DK, tem a habilidade de fazer Runas, na sua arma fora de combate para depois as usar potenciando as suas habilities em combate (as runas recarregam-se a um ritmo ainda não revelado durante o decorrer das batalhas);

- As profissões, terão um novo level cap de 475 e a dificuldade de levelar até 375 será bastante reduzida de modo a harmozinar o normal crescimento.
- A nova profissão de inscription será usada justamente para permitir alterações nos timings dos cooldowns, no aumento do poder dos spells bem como no aumento de poder bruto. Um bom exemplo disto é que o Frost Nova, poderá ser inscribed e permitir que se aumente o raio de alcance do poder ou inscribed e permitir que os mobs fiquem enraízados durante mais tempo;

- A classe dos Hunters irá sofrer um forte ajuste. Em primeiro lugar a Blizz está a considerar uma nova profissão que não será mais do que Madeireiro (Woodworking), bem como uma abilidade do tipo Mortal Strike que reduzirá a eficácia de healing do adversário em cenário PVP (no sentido de aumentar e torná-los mais eficazes e ao nível das outras classes em PVP);

- Não haverá novas montadas ou level cap no riding skill. Poderá no entanto surgir maior variedade e tipos de montadas;
- Já se sabia que o level cap irá até 80, no entanto sabe-se agora que o tempo que leva dos 70-80 será semelhante ao do 60-70 bem como haverá um ajuste no sistema de leveling que passa pela alteração da curva de leveling dos 20-60 e que se traduzirá numa muitíssimo mais rapida ascensão, haverá um redução na quantidade de XP necessária para levelar bem ganhar-se-á muito mais XP na feitura de quests na ordem dos 30%.

- Já se sabia que ia ser possível mexer nos cortes de cabelo dos chars, no entanto sabe-se agora também que se pode mexer nos cabelos dos actuais chars bem como não se poderão fazer "Operações plásticas" aos chars, por isso nada de grandes alterações aos bonecos.

:x2:
 
Back
Topo