1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os ip's sao diferentes ou iguais???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Drag0n_blue, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1593)

1. Drag0n_blue

Drag0n_blue What is folding?

boas malta...

bem a minha duvida consite em:

eu comprei recente ment um potatil...e um router wireless...

e um amigo meu dize-m k eu e o meu vizinho nao podiamos entar nos mesmo jogos por causa do ip...ele diz que sao o mesmo...

Malta eu se tiver dois pc's e duas contas na mesma rede sem fios o ip e o mesmo???

fikem bem

E respondam.m por favr

2. z80

z80 Power Member

O ip de duas máquinas dentro da mesma rede local não pode ser o mesmo. Há um mecanismo, chamado dhcp, de atribuição dinâmica de endereços de rede que assegura ip's distintos para cada máquina. Isto se não o tiveres desactivado :x

Qual é o ip que dizes ser igual? é do tipo 192.? Tu partilhas o acesso ao router com o teu vizinho? Se sim, entao os ip's dentro da rede deverão ser diferentes, mas o ip que o router apresenta para o exterior é o mesmo.

3. Drag0n_blue

entao se e ele tiver-mos no mesmo jogo..e se entra-mos os dois os ip sao iguais certo??

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Existem dois tipos de IP's na tua rede. Os internos são do tipo 192.168.1.X e pertencem à rede local, ou seja, cada computador ou dispositivo deve ter um IP diferente dentro da rede. O IP externo é o IP da ligação da internet, atribuido automaticamente pelo teu ISP ao dispositivo que se liga à internet, ou seja, o teu router.

Relativamente à questão dos jogos, não terás problemas em jogar com o teu vizinho nos mesmos servidores de jogos, porque estes geralmente aceitam várias ligações do mesmo IP.

5. Drag0n_blue

se eu deligar o router(e que eu tenhu o modem a ligar ao router e depois aos pc) o ip muda???ou se reniciar o pc???

6. Queiros

Queiros Power Member

normalmente os IP's não são fixos, ou seja, quando reinicias ou desligas o modem e voltas a ligar já tas com outro IP.. não sei se todos os ISP's são assim

Última edição: 18 de Janeiro de 2008
  7. JKL22

JKL22 Power Member

Dinâmicos, queres tu dizer. Mas normalmente tens de desligar o modem durante alguma tempo para te ser atribuído um novo IP externo, e mesmo assim muitas vezes o IP não é alterado já que os IP's são associados aos MAC Adresses dos modems.

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Acho que o devem estar a confundir um pouco.

Há dois IPs diferentes: os da LAN e os da Internet.
    Os da LAN são normalmente 192.168.xxx.yyy. (nuns casos é 192.168.0.* e noutros é 192.168.1.*; depende da situação, mas é sempre 192.168.*.*).

Dentro duma rede - como a que o router está a fazer por vocês - cada computador tem um IP. Pode ser 192.168.0.1 ou 192.168.12.5, whatever. O que interessa é que tu tens um IP e a outra pessoa que está ligada ao router tem outro.

Se ambos se ligarem à net, as vossas ligações saem com o mesmo IP - um IP diferente dos vossos, que pode ser, por exemplo, 81.193.*.* (este IP é duma gama pertencente à SAPO ADSL). É o IP da Internet.

Não te podes ligar àquele computador pela Internet (a menos que tenhas port forwards, mas isso é outra história), já que teoricamente também te podes estar a tentar ligar ao teu. Mas isso não é preciso, porque no jogo podes pôr o IP local dele - o IP da LAN.

Abre a linha de comandos e escreve IPCONFIG. No meu caso:
    Código:
    Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
    (C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.
    C:\>ipconfig
    Configuração IP do Windows

Adaptador ethernet Bridge de rede:
            Sufixo DNS específico da ligação. :
            Endereço IP . . . . . . . . . . . : 192.168.0.3
            Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0
            Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.0.1
    C:\>

No meu caso, o router está em 192.168.0.1 e o meu computador é o 192.168.0.3. O DHCP fornece IPs a partir do 192.168.0.20, mas isso é ainda outra história.

Faz IPConfig na tua linha de comandos para saberes o teu IP, pede ao teu vizinho para fazer o mesmo, e tenta colocar o IP dele no jogo, quando te estiveres a tentar ligar (considerando que apenas queres jogar CONTRA ele).

Agora, se vocês os dois se quiserem ligar a um jogo, ou seja, nenhum de vocês está a servir, e se estiverem a ligar pela Internet, saem os dois com o mesmo IP, e aí é possível que o segundo seja rejeitado porque "uma ligação com esse IP já existe".
    Se desligares o router, como provavelmente o teu ISP fornece-te um IP dinâmico, o IP de Internet muda, mas vocês os dois ficam com o novo IP na mesma. Não se livram de ter o mesmo IP.

Partilhar esta Página