Os itens do meu computador demoram a aparcer

sativa

Membro
Boa noite pessoal,
Assim que o meu computador acaba o processo de iniciação(arranca normalmente), e eu tento de imediato ir ao " o meu computador" ou tentar aceder ao disco, o icon não aparece(o mesmo para o icon do CD/DVD) os itens demoram uma eternidade a aparecer, durante este tempo o que aparece é uma lanterna como costuma acontecer quando inserimos um cd/dvd e fica uma lanterna à procura dos documentos.
Alguém pode dizer-me o que se passa...por favor!!!
 
Última edição:
o que é para ti, "processo de iniciação"? queres dizer que o win já está completamente iniciado?
já todos os ícones junto ao relógio estão visíveis?
 
Por ordem de culpabilidade, antivirus, controladores de impressoras (lexmark/hp entre os piores), bluetooth e de seguida sem ordem particular toda a tralha "extra".

Corre o HijackThis e olha para o logfile. Se contares mais de 40 linhas, tens o Windows, as coisas essenciais e um monte de tralha inutil.

Claro que muita gente vai discordar. 90% dos utilizadores acham que ter o MSN/Skype/Nokia Suite em autostart e sempre a atrasar o boot é util...
 
Por experiencia propria,tive problemas parecidos,a principal razao esta no que foi dito pelo Xhadex,mas tambem pode ser spywares e outro malware qualquer que te consome grande parte da memoria.Eu acrescentei mais 512mb de memoria e fiz uma limpeza geral ao "lixo" no pc e acredita que encontrei bastante.
 
ShadeX, instalei o hijackthis e queria correr no meu pc, mas não sei analisar o resultado, podes dar mais umas luzes, além dessas dos 40 itens?
 
Boas

vais a este site e posta o relatorio que obtiveste do hijackthis e carregas em "Analyze". Depois ai ves o que é "bom" ou não.

cumps
 
Boas

vais a este site e posta o relatorio que obtiveste do hijackthis e carregas em "Analyze". Depois ai ves o que é "bom" ou não.

cumps


Eu não recomendo muito esse site já que faz uma análise automática, muitas vezes imprecisa do log.
Para mim o melhor é ir aqui:

www.techsupportforum.com/security-center/hijacksthis-log-help/

Registar e colocar lá o log(depois de ler as regras do fórum, claro) e esperar que algum técnico to analise. Pode demorar um bocadinho, mas os tipos parecem saber o que fazem :)

Foi assim que fiz para o meu caso:007:


**EDIT**

Porque é que o meu link dá erro se clicar nele mas se copiar a morada e colocar no browser já dá?
 
Última edição:
Tambem pode ser o teu desktop q tem ficheiros muito pesados, pode ser o disco mto carregado/fracionado. podem ser mil e um motivos
 

Pois, isso já percebi. Não sei é porquê. Não foi esse o link que meti :confused:

quero_um_nick:
não recomendas por que razão? já te fez mal? já te induziu em erro?
ou foste tu que não foste capaz de resolver o teu caso seguindo as instruções????

Não recomendo pelo motivo que disse atrás. Ora lê lá a minha mensagem de novo. E lá porque tu sabes fazer uma interpretação correcta do log não quer dizer que o sativa, por exemplo, saiba o mesmo. E se pesquisares um pouco na net vais descobrir que sim, já induziu pessoas em erro e sim, já causou acidentes.

Eu pessoalmente, usei esse link e apesar de não ter encontrado no log nada que me parecesse anormal preferi registar-me no fórum e esperar que alguém que sabe mesmo daquilo me confirmasse que estava tudo bem. Não sou preguiçoso e não vou morrer por me registar num fórum, colocar lá um log e esperar umas horas ou uns dias por uma resposta que é, certamente, mais qualificada.

E suponho que qualquer pessoa que pense um bocado prefere ser mais cautelosa do que basear-se num processo automático que a pode induzir num erro que pode custar o bom funcionamento do SO.
 
Os itens do meu computador demoram a aparcer
Boa noite pessoal,
Assim que o meu computador acaba o processo de iniciação(arranca normalmente), e eu tento de imediato ir ao " o meu computador" ou tentar aceder ao disco, o icon não aparece(o mesmo para o icon do CD/DVD) os itens demoram uma eternidade a aparecer, durante este tempo o que aparece é uma lanterna como costuma acontecer quando inserimos um cd/dvd e fica uma lanterna à procura dos documentos.
Alguém pode dizer-me o que se passa...por favor
 
procura por spy/malware. usa o spybot....
desactiva o arranque de programas desnecessários para o funcionamento do pc...
o teu a-v estará a fazer um scan em cda arranque?
 
Desfragmenta o disco. E faz CTRL + ALT + DEL e vê quantos serviços tens a correr.
Se quiseres tira um print screen do task manager para a gente ver.
 
Vai a "executar" faz "msconfig" e escolhe "arranque"... desmarca tudo o que seja irrelevante para o dito arranque ( tretas como msn, e derivados).
Usa o CCleaner com frequência, e o Free Window Registry Repair, por ex., e um bom desfragmentador. Faz scans online, para eliminar qualquer "bicharoco" que tenhas no sistema, com a mesma frequência. E procura ter o OS actualizado bem como o AntiVirus, Firewall, etc.
 
Back
Topo