Artigo Os jogos AAA estão condenados como os conhecemos?

Devo viver num mundo à parte com certeza, numa altura em que saem dezenas de jogos por mês digamos que por mês sai um jogo AAA minimamente decente para mim já é considerado excelente.

Há tantos jogos a sair e por sairem que não vejo onde anda o drama mais ainda quando há estudios a trabalhar muito bem e que de tempos a tempos lançam titulos geniais.

É verdade que há muitos mau exemplos e tentativas de sugar o consumidor e jogos que sairam incompletos, quanto a dlcs e afins é sinal da evolução...

Numa altura em que as companhias vão apostar forte no hardware..., tudo indica que será o maior passo em termos de salto de capacidade de processamento e também features que vão mudar o panorama para melhor como a parte das funcionalidades que os sdd vão ter e supostamente vão abolir os loadings bem como abrir outras portas.

Realmente acho que o problema de hoje em dia é mesmo o problema social de dramatizar em demasia e não a industria dos jogos em si.

Saem mais jogos periodicamente do que nunca alguns são lixo mas aproveita-se sempre alguns, mais oferta e também melhores preços e promoções a toda a hora, mais acessibilidade e facilidade e tudo indica que todos estes factores vão ter tendencia a melhorar pois com a concorrência quem disponibilizar melhores serviços ganha consumidores.

Há quem diga que já não se fazem jogos como antigamente também não concordo muito pelo contrário acho que nunca se fez jogos como se faz actualmente um Rd2/witcher só esses 2 provavelmente em termos de complexidade/qualidade encostam qualquer titulo lançado nos anos 90 e inicios do ano 2000 digo qualquer titulo ou melhor todos juntos não chegam nem lá perto.

Podemos dizer que a industria é como um país, havendo mais pessoas haverá também maiores diferenças entre escalões sociais no que toca a riqueza, haverá mais pobres mas também mais ricos e uma grande fatia de classe média.
Nos jogos funciona assim também há jogos maus e más práticas mas há muito bons jogos e jogos excelentes, digamos que a capacidade financeira de uma pessoa equivale à qualidade de um jogo, existirá sempre menos jogos de excelente qualidade como também existem menos pessoas ricas.

Com certeza aqui muitos nunca jogaram num spectrum e usaram net a 56k.

Sou totalmente contra o pessimismo que existe pois nunca a industria na minha opinião teve no patamar que está hoje, se aliarmos tudo isso à moda dos esports e tudo o que isso envolve bem como a forma que todos os jogadores interagem hoje em dia...

Todos os maus aspectos que falam vai sendo automaticamente abolido pelos consumidores pois há facilidade de comunicação, muitas companhias usam feedback para melhorar os jogos pois cada vez mais têm de haver dinamismo que é o caso de resolver bugs e adicionar novo conteudo.., umas vezes pago outras vezes não mas é mesmo assim pois a complexidade e a realidade de hoje em dia assim o obriga.

Acho que existe é muita banalização também coisa que no passado não existia pois era tudo novidade, as pessoas hoje em dia simplesmente não dão o valor devido eu sinceramente acho que estamos a viver uma era de ouro ou melhor a próxima geração no que toca à forma tradicional de plataformas de jogos será para mim a era de ouro da industria.

Não só vão sair titulos com melhor qualidade como poderemos ter acesso a muitas pechinchas ao preço da chuva de gerações passadas coisa que já não é novidade também.

Quanto à pergunta do tópico e como já alguns frisaram acho que não vão estar condenados pelo simples facto de que a industria dos jogos está a prosperar e há muitas companhias sediada em diferentes paises a lançar jogos para bem de todos nós.
 
Última edição:
Pronto, tu estás contente, mas muitos não estão. E não é apenas nostalgia. Admiro a tua capacidade de embelezar a situação, sem compreender mesmo qual o problema da indústria.

Isso que estás a falar é o problema de virar um rpg em que nivel não é um numero aleatorio mas uma factor bem pesado no contexto da gameplay e a limitação dela.
Sim, é um factor pesado, mas apenas pq a escolha deles é criar peso daquela forma. Há muitos rpg em que não tens esse problema na história principal, mas apenas nas sidequests.
 
Para mim a questão não é o saírem muitos jogos com time savers ou monetizacao excessiva.
O problema é o factor de preocupação é isso estar a começar a ser uma tendência e a ser um rumo para o futuro da indústria.
Não estou preocupado com a situação agora.
Mas fico muito preocupado com o estado deste hobbie daqui a 3 ou 4 anos...
 
Para mim a questão não é o saírem muitos jogos com time savers ou monetizacao excessiva.
O problema é o factor de preocupação é isso estar a começar a ser uma tendência e a ser um rumo para o futuro da indústria.
Mas isso está ligado. Se não te chateares com o que está errado agora, estás a aceitar as práticas deles. E isso leva a arranjarem situações ainda mais abusivas para piorar este hobbie nosso.
 
Essa parte dos dlcs substanciais é que não concordo. Se preferia que fosse tudo do tamanho do dlc de um Fallout 3/New Vegas/GTA4? Sim,mas nem sempre pode ser assim mais que não seja por generos de jogo diferentes, tamanho das editoras diferentes. Ironicamente o dlc(Mass Effect 2) que mais gostei não foi assim tão grande adição(em termos de tamanho) quanto isso ao jogo principal. Um jogo de 40 horas com dlc de para aí 2/3 horas não é exactamente adiçoes significativas. Mas o dlc da Kasumi,o Overlord,o Shadow Broker,o Arrival,um gajo não esquece aquele brilhantismo.
Já micro-transaçoes, eu já dei a minha opinião.Desbloqueadores, armas e equipamento,tudo encaixa em micro-transaçoes. E pelo menos o segundo já comprei em alguns jogos.
Uma coisa é dlc com mapas para multiplayer, ou expandir single players com missoes novas no mapa actual ou novo. Depois tens skins e outros cosmeticos para jogos multiplayers, e aquilo que falei do equipamento e afins com preços menores.

Sim , eu quando falei em DLC substancial estava mais a pensar no caso dos single player/rpg

Até porque acho que outro tipo de jogos apenas beneficiam de micro-conteúdo adicional que deveria ser gratuito .

Exemplo : DBZ . Um jogo de 70 euros que deixou personagens de fora , algumas muito relevantes como o Broly , com o claro intuito de cobrar pelo pass .

Porque não adicionar gratuitamente mais tarde ? Ou serem recompensa por , sei lá , jogar ao jogo ?

Resposta simples : $$$$

Isto é do que mais me irrita nesta geração de jogos . O conteúdo apetecível está guardado apenas para quem gosta de atirar dinheiro á cara das empresas . Depois escondem a intenção com um grind fictício para incentivar o gasto .

Querem não parecer o Sancho Pança e ter a Armadura do Apocalypse Final , animada e com extra detalhe ? 10 dólares ou 200 horas de mindless grind !!

Ou a nova pérola . Demos/betas reservadas para pre-orders ... Really ? Para que raio quero eu uma demo se já comprei o jogo ? Tenho que pagar até para experimentar um jogo em desenvolvimento ... Chega a ser hilariante ...


Devo viver num mundo à parte com certeza, numa altura em que saem dezenas de jogos por mês digamos que por mês sai um jogo AAA minimamente decente para mim já é considerado excelente.

Há tantos jogos a sair e por sairem que não vejo onde anda o drama mais ainda quando há estudios a trabalhar muito bem e que de tempos a tempos lançam titulos geniais.

É verdade que há muitos mau exemplos e tentativas de sugar o consumidor e jogos que sairam incompletos, quanto a dlcs e afins é sinal da evolução...

Numa altura em que as companhias vão apostar forte no hardware..., tudo indica que será o maior passo em termos de salto de capacidade de processamento e também features que vão mudar o panorama para melhor como a parte das funcionalidades que os sdd vão ter e supostamente vão abolir os loadings bem como abrir outras portas.

Realmente acho que o problema de hoje em dia é mesmo o problema social de dramatizar em demasia e não a industria dos jogos em si.

Saem mais jogos periodicamente do que nunca alguns são lixo mas aproveita-se sempre alguns, mais oferta e também melhores preços e promoções a toda a hora, mais acessibilidade e facilidade e tudo indica que todos estes factores vão ter tendencia a melhorar pois com a concorrência quem disponibilizar melhores serviços ganha consumidores.

Há quem diga que já não se fazem jogos como antigamente também não concordo muito pelo contrário acho que nunca se fez jogos como se faz actualmente um Rd2/witcher só esses 2 provavelmente em termos de complexidade/qualidade encostam qualquer titulo lançado nos anos 90 e inicios do ano 2000 digo qualquer titulo ou melhor todos juntos não chegam nem lá perto.

Podemos dizer que a industria é como um país, havendo mais pessoas haverá também maiores diferenças entre escalões sociais no que toca a riqueza, haverá mais pobres mas também mais ricos e uma grande fatia de classe média.
Nos jogos funciona assim também há jogos maus e más práticas mas há muito bons jogos e jogos excelentes, digamos que a capacidade financeira de uma pessoa equivale à qualidade de um jogo, existirá sempre menos jogos de excelente qualidade como também existem menos pessoas ricas.

Com certeza aqui muitos nunca jogaram num spectrum e usaram net a 56k.

Sou totalmente contra o pessimismo que existe pois nunca a industria na minha opinião teve no patamar que está hoje, se aliarmos tudo isso à moda dos esports e tudo o que isso envolve bem como a forma que todos os jogadores interagem hoje em dia...

Todos os maus aspectos que falam vai sendo automaticamente abolido pelos consumidores pois há facilidade de comunicação, muitas companhias usam feedback para melhorar os jogos pois cada vez mais têm de haver dinamismo que é o caso de resolver bugs e adicionar novo conteudo.., umas vezes pago outras vezes não mas é mesmo assim pois a complexidade e a realidade de hoje em dia assim o obriga.

Acho que existe é muita banalização também coisa que no passado não existia pois era tudo novidade, as pessoas hoje em dia simplesmente não dão o valor devido eu sinceramente acho que estamos a viver uma era de ouro ou melhor a próxima geração no que toca à forma tradicional de plataformas de jogos será para mim a era de ouro da industria.

Não só vão sair titulos com melhor qualidade como poderemos ter acesso a muitas pechinchas ao preço da chuva de gerações passadas coisa que já não é novidade também.

Quanto à pergunta do tópico e como já alguns frisaram acho que não vão estar condenados pelo simples facto de que a industria dos jogos está a prosperar e há muitas companhias sediada em diferentes paises a lançar jogos para bem de todos nós.

A qualidade dos jogos apresentados não é nada do que está a discutir .

Se consegues defender acabarmos a pagar 200/300 ou até uns ridículos 2000 dólares por um produto final , após comprares os dlc , entâo nâo sei que te diga .

Eu não dramatizo ... só acho errado ter que :

- pagar antes do jogo sair para não perder conteúdo ou sair atrás dos outros users .

- pagar para ter mais conteúdo quando o jogo sai .

- pagar para ter conteúdo que sai aleatóriamente com probabilidades super baixas .

- pagar mais um pouco para poder customizar a experiência .

- pagar para poder sequer estar ao mesmo nível que outros jogadores contra quem jogo .

Etc etc etc etc etc etc etc ...
 
Última edição:
Há quem diga que já não se fazem jogos como antigamente também não concordo muito pelo contrário acho que nunca se fez jogos como se faz actualmente um Rd2/witcher só esses 2 provavelmente em termos de complexidade/qualidade encostam qualquer titulo lançado nos anos 90 e inicios do ano 2000 digo qualquer titulo ou melhor todos juntos não chegam nem lá perto.

Nao querendo entrar na discussao (apenas vou seguindo os argumentos) sobre DLC's e afins, nao poderia deixar passar esta parte do teu post.

Nao faz qualquer sentido sequer comparares os dias de hoje com os anos 90 ou ate mesmo 00's. A tecnologia existente na altura nao era a mesma dos dias de hoje e como tal tens de olhar para a questao enquadrando as coisas a sua realidade temporal.

Dizes qeu nao havia jogos naquela altura com a complexidade e qualidade do RD2 e Witcher, mas se fizeres um pequeno esforco de te enquadrares temporalmente no espectro iras vez que existem N jogos com a "mesma qualidade e complexidade".

Jogos como Legacy of Kain (1996 e 1999), Secret of the Monkey Island (1990), Half Life (1998), Starcraft (1998), Grim Fandango (1998), Baldurs Gate (1998), Diablo (1995), Fallout (1997), Myst (1993), Warcraft II (1995), Civilization II (1995), ..., foram jogos muito a frente do seu tempo e ainda hoje sao usados como referencia e muitos deles com sequelas a serem lancadas ate aos dias de hoje.

Isto so enumerando jogos PC Based dos anos 90.

A juntar a isso, tudo vai da percepcao de cada um a nivel de "qualidade" e ate mesmo a nivel de "complexidade".
 
Shenmue na altura que saiu foi uma revolução no mundo dos videojogos, hoje tecnicamente é um mau jogo, daqui a 20 anos o rdr2 provavelmente tecnicamente será um mau jogo do ponto de vista técnico.
 
É por estas e outras que hoje em dia o pouco que jogo passa por jogos gratuitos com conteúdo opcional pago que não te dá vantagens para além de ficar bonito. Por exemplo, Apex Legends.

Não precisas de gastar 1 cêntimo para seres competitivo.

Jogos com in app purchases passam-me ao lado, são quase todos lixo. Acontece muito no mobile. Ainda bem que o Apple Arcade veio para resolver isso, se bem que em pequena escala.

De resto, o Game Pass serve para descobrir jogos bons. E ainda existem alguns AAA excelentes, como Gears 5.
 
Eu também sou muito contra a forma como a industria está, e a minha pequena forma de o mostrar é evitar ao máximo dos máximos um Triple AAA (apenas compro um quando existem muitas reviews e o conteudo não tem nada de micro transações mesmo que eu nunca as iria comprar). Opto sim por comprar jogos mais indie, aliás comprei uma Switch com isso em mente.

Em relação aos pre-orders, só o fiz uma vez na vida e foi com o Dragon quest para a switch e apenas o fiz porque já existiam muitas reviews do jogo que saiu para a PS4 no ano anterior. Para mim não faz qualquer sentido comprar algo baseado em suposições.

Mas como muita gente diz aqui, se o mercado não mostrasse que este tipo de práticas são rentáveis (bastante !!!), as empresas não entravam por estes caminhos. Mas infelizmente cada vez mais pessoas o compram, e são cada vez mais uma minoria pessoas que não gastam dinheiro em micro transações.
 
Eu também sou muito contra a forma como a industria está, e a minha pequena forma de o mostrar é evitar ao máximo dos máximos um Triple AAA (apenas compro um quando existem muitas reviews e o conteudo não tem nada de micro transações mesmo que eu nunca as iria comprar). Opto sim por comprar jogos mais indie, aliás comprei uma Switch com isso em mente.

Em relação aos pre-orders, só o fiz uma vez na vida e foi com o Dragon quest para a switch e apenas o fiz porque já existiam muitas reviews do jogo que saiu para a PS4 no ano anterior. Para mim não faz qualquer sentido comprar algo baseado em suposições.

Mas como muita gente diz aqui, se o mercado não mostrasse que este tipo de práticas são rentáveis (bastante !!!), as empresas não entravam por estes caminhos. Mas infelizmente cada vez mais pessoas o compram, e são cada vez mais uma minoria pessoas que não gastam dinheiro em micro transações.

Existem empresas em que podemos contar com um produto de qualidade (santa monica studios, naughty dog, cd projekt, os que fazem os jogos zelda, etc...) e nesses existe já alguma confiança em fazer pre order, alguém pensa que o last of us 2 não vai ter qualidade? Pode não corresponder às expectativas das pessoas, que vai ser um dos melhores exclusivos da ps4 isso vai de certeza.
 
@VelhoDoRestelo , claro estamos a dar opiniões também fui um bocado extremo nas afirmações mas apenas o fiz para passar uma ideia das diferentes realidades e do "luxo" que temos hoje em dia comparado com as gerações passadas coisa que o pessoal parece ter perdido a noção.

Mas lá está cada um têm direito a ter a sua opinião apenas estou de acordo que devemos reclamar junto das "companhias" para cada vez mais os consumidores terem melhores produtos neste caso os jogos e serviços também.

Mas como disse mexe comigo ver constantemente pessoal a ser pessimista e negativista quando na realidade somos uns afortunados, tendo acompanhado praticamente toda a evolução e jogado em todas as plataformas até na velhinha atari de joystick e em consolas de "mercado" ao famoso jogo do tiro ao pato XD, quantas horas não passei eu a jogar fallout 2 e me diverti mais que nos últimos jogos que saíram da série.., não têm nada a ver com a qualidade dos jogos apenas tinha uma idade diferente e podia enterrar tempo a jogar ao que me apetecia.

Para mim é deslocado da realidade estar a dizer que a industria está em decadência quando temos acesso a tantos jogos sejam desta geração ou das gerações passadas e podendo usufruir de jogos de qualidade de todas as gerações e muitos deles ao preço da chuva e sem sair do conforto do lar, muitos dos jogos AAA são hoje em dia mega produções com custos muito elevados é normal haver mais tendência a apostar em certas formulas pois há que gerar lucros e vender mas mesmo assim ainda há muita variedade é certo que existem certos géneros de jogos que perderam algum relevo na industria mas ainda saem alguns titulos embora mais intervalados mas tudo devido à realidade de hoje em dia em que não interessa lançar jogos idênticos em intervalos curtos de tempo pois pouco ou nada oferecem de diferente aos jogadores e com certeza que o pessoal caia logo encima e criticava se tivessem que pagar por jogos clones uns dos outros.

Como disse acho que estamos a viver uma era de ouro sendo para mim a próxima geração o culminar de todos estes anos de evolução da industria, finalmente vamos ter fluidez em termos de navegação e loadings tornando toda a experiência de jogar mais natural sem loadings de 5m com uma qualidade visual nunca antes alcançada, o standart vai mudar novamente pois iremos ter os 4k presentes...há mais de 10 anos que estamos "presos" nos 1080p e há mais de 20 anos que levamos com telas de loadings em alguns jogos levam um eternidade eu sinceramente só vejo mais coisas positivas que negativas, a parte do online como requisito é um mal necessário pois é muito dificil combater a pirataria e de alguma forma tentam combater esse fardo nem tudo são rosas.
 
Última edição:
@VelhoDoRestelo , claro estamos a dar opiniões também fui um bocado extremo nas afirmações mas apenas o fiz para passar uma ideia das diferentes realidades e do "luxo" que temos hoje em dia comparado com as gerações passadas coisa que o pessoal parece ter perdido a noção.

Mas lá está cada um têm direito a ter a sua opinião apenas estou de acordo que devemos reclamar junto das "companhias" para cada vez mais os consumidores terem melhores produtos neste caso os jogos e serviços também.

Mas como disse mexe comigo ver constantemente pessoal a ser pessimista e negativista quando na realidade somos uns afortunados, tendo acompanhado praticamente toda a evolução e jogado em todas as plataformas até na velhinha atari de joystick e em consolas de "mercado" ao famoso jogo do tiro ao pato XD, quantas horas não passei eu a jogar fallout 2 e me diverti mais que nos últimos jogos que saíram da série.., não têm nada a ver com a qualidade dos jogos apenas tinha uma idade diferente e podia enterrar tempo a jogar ao que me apetecia.

Para mim é deslocado da realidade estar a dizer que a industria está em decadência quando temos acesso a tantos jogos sejam desta geração ou das gerações passadas e podendo usufruir de jogos de qualidade de todas as gerações e muitos deles ao preço da chuva e sem sair do conforto do lar, muitos dos jogos AAA são hoje em dia mega produções com custos muito elevados é normal haver mais tendência a apostar em certas formulas pois há que gerar lucros e vender mas mesmo assim ainda há muita variedade é certo que existem certos géneros de jogos que perderam algum relevo na industria mas ainda saem alguns titulos embora mais intervalados mas tudo devido à realidade de hoje em dia em que não interessa lançar jogos idênticos em intervalos curtos de tempo pois pouco ou nada oferecem de diferente aos jogadores e com certeza que o pessoal caia logo encima e criticava se tivessem que pagar por jogos clones uns dos outros.

Como disse acho que estamos a viver uma era de ouro sendo para mim a próxima geração o culminar de todos estes anos de evolução da industria, finalmente vamos ter fluidez em termos de navegação e loadings tornando toda a experiência de jogar mais natural sem loadings de 5m com uma qualidade visual nunca antes alcançada, o standart vai mudar novamente pois iremos ter os 4k presentes...há mais de 10 anos que estamos "presos" nos 1080p e há mais de 20 anos que levamos com telas de loadings em alguns jogos levam um eternidade eu sinceramente só vejo mais coisas positivas que negativas, a parte do online como requisito é um mal necessário pois é muito dificil combater a pirataria e de alguma forma tentam combater esse fardo nem tudo são rosas.

Também não entendo muito bem o que queres dizer com isso tudo. Somos afortunados porque existem pessoas que fazem negócio com coisas que gostamos? Isso aplica-se em todo o lado: carros, telemóveis, comida, viagens, etc! É normal que se as empresas querem fazer dinheiro, têm que fazer produtos de que o consumidor vá gostar. Se não gostarmos, não compramos...

A ideia que me estás a passar é tipo "parem todos de se queixar dos politicos, corrupção, crime e tal, somos afortunados por estar vivos", lol.
Não é por haver coisas boas que não podes discutir e comentar o que está de errado. Gostar de algo é querer que esse algo seja melhor, seja nos jogos ou qualquer outra coisa. Quando gostamos de algo, ficamos preocupados se o rumo que está a tomar não é o melhor. Tudo o que tu falas é o normal: é normal haver coisas boas, é normal que as coisas evoluam, etc.
 
Para mim é deslocado da realidade estar a dizer que a industria está em decadência quando temos acesso a tantos jogos

Oi? Então o teu argumento passa por "não se queixem que têm tantos jogos para jogar, não interessa se forem lixo, mas temos imensos e por isso a indústria está bem, ok!"

É preciso começar a ver com olhos de ver e não apenas no que é colocado à frente. A qualidade destes jogos tem vindo a diminuir porque o objetivo é lucrar, isto é um facto, não é pessimismo.

Parem de justificar ganância de obter mais e mais lucros todos os anos só porque temos quantidade. Este tipo de atitude só favorece quem está no topo a ganhar milhões.
 
@kaib

Em primeiro lugar todo o teu post sai do contexto do que estamos a discutir aqui . Estamos a falar da monetização dos jogos e não da sua qualidade . A questão aqui não é se são bons jogos , mas sim o que andamos a pagar para jogar .

Ainda assim respondo :

Há uma série de coisas em que não concordo contigo .

Também acompanhei a evolução dos jogos , não desde a Atari mas desde a Famicom e , sinceramente , até em qualidade estamos pior . Obviamente se olhares apenas para o aspecto visual , então estamos numa era maravilhosa . Mas se realmente jogas há tanto tempo deverias entender que o que faz um bom jogo não são , nem nunca foram , os gráficos .

A idade não é argumento . Eu joguei muita palha quando era jovem , mas quando penso nos jogos que mais horas joguei , eram quase todos jogos com qualidade e profundidade . Da mesma forma que , termos agora acesso a jogos anteriores ao preço da chuva , não valida o fraco conteúdo apresentado nos jogos actuais .

Obviamente existem excepções como casos de RDR2 , GoW ou Witcher 3 . Mas , hoje em dia são escassos os jogos que realmente apresentam conteúdo de qualidade , relevante e duradouro . Temos muito mais jogos que antes , mas a larga maioria não vale o valor pedido .

Um jogo ser AAA e ter um custo de produção elevado não significa que é aceitável enfiar micros e dlc de qualquer maneira . O GoW é um exemplo de que isso não é necessário . O necessário é criar um bom jogo , coisa que as empresas cada vez se esforçam menos por obter . Assim de cabeça lembro-me logo do MGS: Phantom Pain , que teve a segunda metade claramente apressada porque a Konami queria despachar o jogo cá para fora .

O que é deslocado da realidade é fechar os olhos a todas as práticas que vão aparecendo e nos levam cada vez mais e mais dinheiro , apenas e só porque temos jogos bonitos e , ocasionalmente , lá aparece um bom jogo .

Sinto-me mais sortudo por ter experienciado a geração em que comprar um jogo não significava um ataque deliberado á minha carteira .
 
Um jogo ser AAA e ter um custo de produção elevado não significa que é aceitável enfiar micros e dlc de qualquer maneira . O GoW é um exemplo de que isso não é necessário . O necessário é criar um bom jogo , coisa que as empresas cada vez se esforçam menos por obter

Como exemplo contrário: títulos anuais como NBA 2K, FIFA, PES, Madden.

Jogabilidade fraca, quase nada de novo todos os anos, esforço mínimo, mas preços premium.
 
o abandono cada vez maior por parte das editoras de jogos e projectos single player e story driven em detrimento de projectos que possam ser monetizados e cheios de micro transações...
E ouvindo este vídeo, convenço-me ainda mais que realmente o futuro deste meu hobby poderá ser bastante negro...

Projectos single player story driven também podem(e são) monetizados.
 
Back
Topo