Não podemos confundir o dar lucro com o dar imenso lucro, jogos Single Player dão lucro, claro, mas não dão os valores que as empresas procuram. Não há volta a dar, as empresas publicas têm que dar cada vez mais lucro, é uma obrigação legal, não importa que gaste 10M num jogo e receba 20M de lucro, tem é que lucrar mais do que no ano fiscal anterior, por isso um outro jogo de 10M tem que lucrar 30M, e se não há forma de espremer o jogo então não vale a pens sequer investir nele.
Olhem para a Chinese Blizzard, agora prefere fazer um Mobile Diablo do que o Diablo 4, um Diablo 4 iria vender muito bem, mas sai muito mais barato pegar num jogo que já existe, espetar-lhe o nome Diablo e lucrar 10x mais por um decimo do investimento.
Não é preciso ir longe, há 10 anos trabalhava numa empresa ao qual recebemos um e-mail da sede "Maravilhoso, obtivemos lucros fenomenais", ao qual segue-se um e-mail da minha delegação "Pessoal, a Sede quer cortar nos gastos, vamos ter que apertar o cinto"....
Olhem para a Chinese Blizzard, agora prefere fazer um Mobile Diablo do que o Diablo 4, um Diablo 4 iria vender muito bem, mas sai muito mais barato pegar num jogo que já existe, espetar-lhe o nome Diablo e lucrar 10x mais por um decimo do investimento.
Não é preciso ir longe, há 10 anos trabalhava numa empresa ao qual recebemos um e-mail da sede "Maravilhoso, obtivemos lucros fenomenais", ao qual segue-se um e-mail da minha delegação "Pessoal, a Sede quer cortar nos gastos, vamos ter que apertar o cinto"....
Última edição: