Os jogos tornam as pessoas violentas?

O que fazer em relação à violência nos videojogos?

  • Proibir os jogos violentos!!

    Votes: 1 2,3%
  • Sensibilizar os pais para os sistemas de classificação e Parental Locks.

    Votes: 19 44,2%
  • Who cares?

    Votes: 23 53,5%

  • Total voters
    43

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal na thread do "bom jogo" surgiu uma questão interessante...

Até que ponto é que os o jogos podem/devem ser violentos...

Será que devemos abolir os jogos violentos? Acabar com o sangue nos jogos?

Eu pessoalmente acho que não. Os jogos têm classificações de idades e os pais é que provavelmente estão MUITO MAL INFORMADOS.
Também é possível que as lojas não respeitem isso e vendam um "Postal 2" a um miudo de 12 anos.

Sinceramente a culpa não é de quem faz os jogos pois maior parte deles até têm "parental lock".
Os que não têm mesmo assim são sempre aconselhados a "maiores de 18".

Se eu tivesse um puto que gostasse de jogos obviamente que só lhe dava jogos do Mickey e do Mario, do Sonic, dos Pokemons (discutível)...
E atenção que os meus pais nunca ligaram aos jogos que jogava nem ao que via na TV. Sempre joguei Mortal Kombat (assim que saiu), Primal Rage e afins...

Agora a história é outra... há mais jogos e MAIS violentos... com mais pormenores, com mais detalhe...

Digam de vossa justiça!
 
Jogos violentos só joga quem quer.
Agora jogos "politicamente incorrectos" já acho mal. E estes nem sequer deviam sair (não só gozam com situações dramáticas, como dão a impressão que é divertido fazer tais situações, ou seja, banalizam tais situações).

Não se esqueçam que a grande parte dos games é <18 anos...
 
Acho que os pais são responsáveis pelos filhos não é assim, e portanto acho que eles devem realmente ver aquilos que os putos adquirem e jogam...
Mesmo assim na nossa sociedade actual não me parece que isso aconteça... é os pais a trabalhar e os filhos...
Antes nem jogava jogo violentos... era só NES desde os 11 até aos 15~16 anos... Depois foi PC com força... e eu nem sou violento, pelo contrário até sou paciente e calmo... :D
E não só os jogos claro... a TV também...
Olha o Tom&Jerry até era um bom exemplo... :D

O max payne por exemplo é um jogo que demonstra esforço por parte da editora porque realmente desactiva sangue, cenas eróticas através de uma password...
Eu até já joguei assim o jogo e funcionou perfeitamente...
 
o HL também tem o Child Control...aliás, quem é que liga isso lol?

Ninguêm!! e não vai ser isso que os putos andam a matar pessoas...são jogos tipo Etnic Cleansense que lixam as mentes do ppl (matar pessoas só por causa da cor/religião BAH)...

btw: jogos com sangue são violentos; jogos onde se mata ppl por causa da religião/cor da pele são nojentos...
 
VIOLENTO C******LHO, QUEM É QUE AQUI É VIOLENTO F*****-SE! EU NÃO JOGO ESSAS M***AS, ISSO DOS TELETUBBIES E POKEMANGALHOS FAZEM MAL A VISTA, EU CÁ SÓ JOGO JOGOS SAUDAVEIS E NORMAIS COMO ATROPELAR VELHINHAS, MATAR NAZIS E CENAS DO GENERO, AGORA M***AS VIOLENTAS, TOU FORA F***-SE! VIOLENTO EU... HEHEHEHE


TÁS-TE A RIR DO QUE C******LHO!!! PARTO-TE A TROMBA TODA!!!
 
Originally posted by Korben_Dallas
Será que devemos abolir os jogos violentos? Acabar com o sangue nos jogos?

será que um FPS sem violencia hoje em dia vende? nao me parece


Originally posted by Korben_Dallas
Os jogos têm classificações de idades e os pais é que provavelmente estão MUITO MAL INFORMADOS.

pois, para muitos dos pais um pc é somente mais um briquedo caro que dao aos filhos para que eles nao os chateiem.


as pessoas tornam-se muito mais violenta devido ao ambiente que têm no dia a dia e de com quem confraternizão do que por causa de um "headshot" ou de um filme do van damme, sejamos realistas... ok, mas nao vao dar aquilo a putos com menos de 12 anos que ainda nem sequer sabem que sao vivos. qualquer ser humano com mais de 12 anos, por muito em contrario que se queira fazer parecer, consegue muito bem distinguir o que está bem do que está mal - relativamente à educação que lhes foi dada - caso contrario so se o pobre coitado sofrer de algum atraso mental



raptor: lol
 
Bem se formos acabar com a violencia nos jogos, entao acabamos tambem com a Televisao, com o cinema, etc...
Está em todo o lado! basta ligarem a TV e ver a Gisela em acção! :-D
 
Proibir jogos violentos é como proibir o as pessoas de comer no MAccdonalds!!! lololol :D Como sábio povo dix O fruto proibido é o mais apetecido!!! Isso tudo depende dos pais e da educação que dão aos filhos!!! Eu tenho dois irmão mais pequenos só deixo o meu irmão mais velho ver o game e tirei o sangue etc essas porras!! A minha irmã mais nova na vê disso ainda, lol ainda se vai tornar uma grande player.

Está em todo o lado! basta ligarem a TV e ver a Gisela em acção!

Tu tb vês isso?? devia haver uma gisela bot no ut pra lhe dar um belos head shots!!!!
Esse programa é detestavel isso sim é que é violência psicologica!! è o que os putos aprendem com esse programa o que é ser falso >( >( >( >( >(
 
o que é ser falso
Não deves tar a falar na Gisela

Anyway como disse acho que cabe aos PAIS controloar e moderar aquilo que os putos fazem... é verdade que é preciso tempo, dedicação e talvez conhecimentos para saber dos Parental Locks e etc. mas NÃO CUSTA NADA ver nas costas da caixa o RATING do jogo...

Acho que um adulto se pode divertir à brava a jogar UT ou Postal mas devemos afastar as crianças desse tipo de conteúdos...

Se há jogos violentos é porque há mercado para isso. E não vai ser a ID Software que vai andar a controlar quem compra os seus jogos.

Eu não culpo o MacDonalds por estar mais gordo... :rolleyes:
 
se não fossem os jogos......andaria a destruir tudo o q me passasse pela frente.....assim só parto o teclado de vez enquando.....

há q dividir a palavra violencia, no nosso caso.... Violencia Virtual e fisica..... uma tira a necessidade da outra.....acho eu

partir fuçinhos no tekken TAg tournament em vez de cair em cima do padeiro quando se engana no troco é preferivel....
 
Sobre os jogos violentos...epa é assim: só joga quem quer e quem deixa jogar. Se os putos querem jogar que joguem e se os pais deixam então azar. Eu estou é farto de ver ppl estúpidas que matam/violam/roubam e depois dizem que foi o cão que os mandou matar, ou foram os jogos ou um filme violento. Hipocrisia existe em demasiado e não é só nos jogos....


[offtopic]
Masterplan é aquilo que a sic realmente é: uma m*rda! LOL

aquilo não tem pés nem cabeça e ainda por cima dá razão a uma tipa que só faz o mal (a todos!). Se ela ganhar o concurso a sic dá-me razão: é uma m*rda.
 
LOL Praetor... :D
Epá prá mim aquilo não se chama masterplan... é mastermind...
Há tanto boxe na TV e tanto puto sem fazer os TPCs, que aquilo domina a mente das pessoas... Epá mais vale ver o Pokemon ou a RTP2 que aquilo têm muita cultura... :D
Tenho dito...
 
Eu não culpo o MacDonalds por estar mais gordo...


-------------------------------------------------


EU CULPO TENHO 97 KILOS mas não pareçe!!
 
acho que é um in your face

kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
 
pouco depois de ter nascido foi comprado ca para casa um Spectrum (um dakeles 1ºs). Ja para este havia um beat'em up com espadas, em que se podia cortar cabeças, troncos e membros (tinha uma sequencia de um macaco a ir buscar o restos do adversario LINDA!!!:-D :-D :-D ). tardes e tardes perdidas a jogar este jogo com o meu irmao (penso que se chamava Barbarian, mas nao tenho certeza, devia ter os meus 2/3 anos quando o jogava, e sim, podem nao acreditar, mas lembro-me!) Flying Shark, e outros tb com alguns tokes de violencia. ate tinha poucos nao violentos! Delirava com estes jogos e, especialmente, quando cortava cabeças!!! Depois veio o Commodore Amiga e foi mais uns anitos com Mortal Kombat, Street Fighter, Cabal, (xiii..... + de 300 jogos que eu tinha e p+ de metade destes eram bastante violentos ). no entanto continuei a joga-los e nunca me queixei nem me proibiram de jogar.

so a pouco tempo tive o pc e com ele vieram + jogos, + violencia..... e hj jogo os jogos violentos tal como os jogava a 15 anos atras e sou da opiniao de que se o putos querem jogar os jogos violentos, que joguem.... e sou provavelmente mais calmo e paciente que o crusher:P

a ultima coisa que se deve fazer e por etiquetas nas pessoas : akele joga jogos violentos - vai ser uma pessoa violenta
akele gosta da intel - e otario (:P :P :P :P :P ) :rolleyes:

pa, por mim metam parental locks a vontade, e avisos para >18, mas nao penso que va fazer muita diferença (se nao nenhuma ...)
o que estas mariquices tiram e um sanguezito, umas reacçoes, mas o objectivo do jogo continua a ser MATAR tudo o que aparecer pela frente....
de facto, ver um bocadinho de sangue depois de cravejar 300 balas num corpo de um inimigo seria chocante e faria mal a criancinha.....coitadinha....:rolleyes:

e alguem consegue traçar uma linha a dizer: estes jogos sao violentos e estes nao. acabar com os jogos violentos seria .... nem ha palavra que descreva....

e ainda ficou muito por dizer, mas, pelo menos,esta aqui minha ideia: jogos violentos.... who cares?
 
Back
Topo