Os mais viciantes jogos para consola…de sempre

Só vou comentar os 10 1ºs, e os que cá faltam...

1. Super Mario Kart - Sim muito viciante, dai a estar em primeiro, é discutivel...
2. Tetris - Jogo super simples, super VICIANTE, esse sim!
3. Grand Theft Auto - Viciante e tal, mas torna-se chato (suponho que estejam a falar do 1º)
4. Super Mario World - Qualquer Super mario é viciante!
5. Zelda Ocarina of Time - Sendo um RPG, e o melhor de sempre segundo muita gente acredito que para alguns seja muito viciante
6. Halo - Nao o considero assim tao viciante, ao ponto de estar em 6º
7. Resident Evil IV - Bom jogo, mas por vezes ha muita gente que encalha, e desiste por algum tempo, logo é viciante sim, mas em 7º...
8. Final Fantasy XII - nao gosto de FF, logo o unico comentario que faço é, porque o 12 e nao os outros?
9. Street Fighter II - o melhor jogo "de porrada" de sempre... ULTRA viciante, entao em multiplayer!
10. GoldenEye
- Ora bem, GondenEye, fico a pensar se será o 007 Golden eye para a 64, ou um dos outros que pouco têm a ver com 007.


Agora os que nao estao cá (top 10) acho imperdoavel o SM64 e o SM Galaxy, nao estar no top 10, esse que é um dos melhores jogos de sempre, e é super viciante.
E o Wiisports, meu deus, o Wii sports é uma SECA... é giro quando jogamos a primeira vez, depois é sempre a mesma seca...
 
Mas desde quanto é que "influential" é viciante? Esta é a lista dos jogos que mais influenciaram a indústria dos video-jogos!
 
Numa lista dos jogos mais influentes de sempre o Mário 64 tem de estar em primeiro, mete-lo depois do GTA, Halo, RE4 e FF12? WTF?
 
O Halo aparece em várias e neste caso aparece no topo. Se queres uma justificação basta dizer que é um jogo medíocre com um excelente marketing por detrás para criar o estatuto "mascote" numa consola recém chegada e que só tem reconhecimento no publico porque não estavam informados dos FPS superiores já existentes para o PC.

Ainda bem q é só a tua opinião (e n lei ou algo visionário), a minha é diferente (e nem me vou dar ao trabalho de explicá-la), mas devo ter começado a jogar FPS com a chegada da Xbox e do Halo em 2001... :rolleyes:
 
Ainda bem q é só a tua opinião (e n lei ou algo visionário), a minha é diferente (e nem me vou dar ao trabalho de explicá-la), mas devo ter começado a jogar FPS com a chegada da Xbox e do Halo em 2001... :rolleyes:
Pois ,eu não concordo muito com a Opinião dele,mas cada um tem a sua !
Eu admito que sou FanBoy da Nintendo,no entanto,não é deitar fora umas jogatanas de Halo com os Camaradas :D
Nem Dead Or Alive !(Este sim,grande jogo,belos tempos de 2003/2004).
Abraço
 
Pois ,eu não concordo muito com a Opinião dele,mas cada um tem a sua !

Nem eu disse o contrário... ;)

Agora n concordo com a opinião e muito menos com a justificação dada, mas é a opinião dele, assim como estas listas de melhores jogos de todos os tempos, jogos mais viciantes ou os 100 melhores jogos para se jogar o são (a opinião de alguém), e estão longe de ser verdades universais...
 
Bah, mais uma lista sem grande interesse. A verdade é que muitos dos jogos que lá estão até merecem, mas as ordens são completamente aleatórias (absurdas mesmo). Aliás, o maior problema com este tipo de listas normalmente é a ordem em que cada jogo surge. Ainda assim, não consigo deixar de notar a falta de jogos como um Streets of Rage ou Mortal Kombat, entre outros.
 
Uma Top list com Halo perde logo a credibilidade.

LOL, claro que são opinioes, mas o halo foi um marco e os numeros falam por si.

"Saturday night, while many of us were stuffing food into our faces, plenty of folks were still playing Halo 3. At precisely 6:36pm PST, in a three minute and nineteen second game of Infection on Foundry, four players participated in Halo 3's one billionth match.

One Billion. It's a giant number, one that's difficult to understand without the proper context. Our first thought was to put it into perspective by comparing Halo 3's total games played with its predecessor, Halo 2, a title that we are still super proud of, and one that's topped the original Xbox LIVE Leaderboards since its launch through to present day - over four years of online gaming.

But there's a problem with that comparison. Halo 2 has yet to achieve one billion games played. As of right now, it's sitting pretty at 798 million total matches played. Surprised? We were.

Still, we wanted to find ways to help you (and us) better comprehend just what one billion games means in the grand scheme of things.

If each game of Halo 3 lasted only three minutes and nineteen seconds, mirroring the Infection game outlined above, the total amount of time played would eclipse sixty-three centuries. For those looking for more granularity, that's roughly 630 decades, 6,300 years, or 2,300,000 days.

But admittedly, that's working from a pretty rough estimate. No worries, we keep tabs on this sort of stuff. We recruited our database guru, RocketMoose, to provide us with some more accurate numbers. The data point he supplies below is a sum total of all player time spent in matchmaking. If ten players completed a ten minute match, the database would log 100 minutes of total playtime. This figure also does not include data from Custom or Offline matches.

Total Matchmaking Playtime: 2,023,153,340,764 seconds.

Yes, that's two Trillion seconds, or 64,109 years of playtime.

64,000 years ago:
-----------------------------------------------------------------------------

Os numeros são brutais, é um jogo que se mantem no top de mais jogados na xbox , desde que saiu, ainda esta semana passou outra vez para 1º.
 
O Halo aparece em várias e neste caso aparece no topo. Se queres uma justificação basta dizer que é um jogo medíocre com um excelente marketing por detrás para criar o estatuto "mascote" numa consola recém chegada e que só tem reconhecimento no publico porque não estavam informados dos FPS superiores já existentes para o PC.

LOL :-D

O Halo saiu em 2001 para XBOX... podes-me explicar que FPS no PC é que te permitiam usar os veículos daquela forma? Ou talvez me queiras dizer que FPS usavam aquele conceito de regeneração de energia?

A A.I. também estava ao nível ou acima do que se via na altura no PC.

O jogo tinha problemas (backtracking) mas para launch game estava brutal a todos os níveis.

O problema é que muito pouca gente jogou o Halo quando saiu... era só fanboys Playstation a dizer mal, e depois chegou mt tarde ao PC.

A verdade é que conceitos introduzidos ou expandidos no HALO são agora standard nos FPS. Não foi um grande inovador do género mas desenvolveu bastante conceitos existentes.

Mas enfim normalmente o hate vem de quem nunca o jogou, ou simplesmente experimentou numa loja, e é incapaz de ser imparcial sem ser toldado por fanboyzices PS ou PC.

A lista, com todas as outras, é apenas uma questão de opinião e gosto pessoal. Para mim no topo estaria o SF2, Soul Calibur, UT, e os jogos de futebol com que vicio anualmente (FM, FIFA, PES).
 
Última edição:

Era isso que ia postar, acho que depois de ler isso dá para ver até que ponto a franchise halo pode ser viciante, nao discuto se devia estar no lugar x ou y e sinceramente tenho halo 3 e ainda só joguei SP, ou seja, nem sou um fã do IP mas é como o Korben_Dallas falou, há que reconhecer os méritos dos jogo e parar de dizer mal apenas porque é halo...
 
Boas

Para mim (dos jogos que já joguei): Super Mario Galaxy, Halo, Kameo, Skies of Arcadia, Tetris,...

Cumprimentos;
 
não sei porquê que se dão ao trabalho de procurar listas do género ou até mesmo de as fazer.

ninguém é imparcial e por muito que tentem não há como criar uma lista dessas, se 2 jogos forem igualmente bons qual deles ficará à frente do outro?o que te chamar mais à atenção... logo essas listas são completamente inúteis
 
Back
Topo