Os melhores jogos da Wii

Hugofas

Power Member
Eu sei q ainda sou um outsider aqui da comunidade (ate pq ainda nem comprei a minha Wii :P), mas o meu topico com o intuito de me convencerem foi tao bem aceite (e convenceram-me mesmo lol) q decidi criar este também, visto q tenciono vir a comprar a consola

a pergunta é muito simples de fazer, mas possivelmente mt dificil de responder... Quais sao os vossos jogos preferidos para a Wii (entre 5 e 10 jogos)?

e por favor tentem dar respostas variadas em relaçao ao genero dos jogos, ou seja, para um enorme fan de RPG's possivelmente os 10 melhores jogos sao desse genero, mas tmb nao acredito q nao tenha jogado a outros...
Peço-vos tambem, se possivel, q digam se os jogos têm online ou nao

O objectivo do topico é tentar perceber quais sao os melhores jogos dos mais diversos generos, pq ja vou com uns anos de atraso em relaçao à Wii lol

espero ter a possibilidade de me juntar aqui à comunidade em breve, para umas jogatanas online

cumprimentos
 
Sem qualquer ordem específica:

- Super Mario Galaxy
- Super Smash Bros. Brawl
- Mario Strikers Charged Football
- Fire Emblem: Radiant Dawn
- Zelda: Twilight Princess
- Metroid Prime 3: Corruption
- Madworld
- de Blob
- Resident Evil 4
- Super Paper Mario
- Zack & Wiki
- House of the Death: Overkill
 
Super Mario Galaxy

Um dos melhores jogos que já joguei em toda a minha vida. Um jogo mágico e perfeito a todos os niveis (não quero saber se o perfeito não existe, lol) e que provoca tristeza quando o passamos.

Mario Kart Wii

Um jogo fantástico. Confesso que passei um pouco ao lado da série pois não gostava muito da jogabilidade em certos aspectos, mas para mim esta versão da Wii está mesmo no ponto. É um jogo divertido, e pode tornar-se muito frustrante (sofrer ataques á força toda na ultima volta ou quando estamos a passar a meta - o que não é um ponto negativo :D). O multiplayer é o seu forte (seja online ou local), mas mesmo em single player é optimo.

Metroid Prime 3 - Corruption

Um dos melhores titulos da Wii em todos os aspectos.

Resident Evil 4 - Wii Edition

A evolução do meu jogo preferido da geração passada. Reune os extras da versão PS2 que não chegaram á Wii, além de manter os gráficos exelentes e eternamente jovens da GameCube. O melhor deste titulo é a jogabilidade que é simplesmente fabulosa e faz-me ficar mortinho que façam mais RE usando esta mecanica para a consola da Nintendo.

Prince of Persia - Rival Swords

Sim, é o Two Thrones, sim, foi muito castigado pela critica, mas para mim está para o Two Thrones como está o Resident Evil 4 Wii Edition para a versão original - uma evolução imensa do original, e um titulo que usa muito bem o sistema de controle da Wii. Adorei a jogabilidade, decididamente é o ponto forte deste jogo, mas também apresenta bons gráficos, boa OST, e a magia dos novos PoP's.

The Legend Of Zelda - Twilight Princess

Palavras para que?! Pode não ter sido o grande jogo que alguns esperavam (como já li em alguns lados), mas para mim, é um titulo que transpira qualidade e é quase obrigatório para a Wii.

Zack & Wicky - Quest For Barbaros' Treasure

Aventura gráfica genial. O humor, os gráficos, a história, as personagens, os puzzles ... exprementa, não te vais arrepender.

Dragon Ball Z - Budokai Tenkaichi 3

É a melhor versão do jogo de Dragon Ball que na minha opinião transmite da melhor forma os combates vividos na serie. A mecanica é fantástica (chega da retrogada vista 2D que prendia as personagens de DBZ que choravam por liberdade e espaço), a jogabilidade é exelente (seja com o Wiimote+Nunchuck ou com outro comando), tem personagens aos pontapés (ainda podia ter mais) e é muito divertido. O ponto fraco que encontro nele é o online, o que é uma pena, mas as restantes qualidades superam.

Tales Of Symphonia - Dawn Of The New World

É a continuação de um dos melhores jogos da GameCube. Pode não ter tido a qualidade e sucesso do anterior, mas é mais um Tales, e é um dos melhores J-RPG's (género que adoro) da Wii.

Wario Land - The Shake Dimension

Gostas de jogos de plataformas no tipico 2D?! Gostaste de Wario Land?! Gostas do Wario?! Gostas de gráficos 2D de extrema qualidade?! Este jogo é para ti.

Broken Sword - Shadow Of The Templars

Sempre adorei a serie, e esta versão Wii está linda.

Disaster - Day Of Crisis

Independentemente de não ter agradado a toda a gente e ter gerado alguma polémica, penso que é um bom jogo. Tem uma história interessante e boas personagens. Tem momentos em que os gráficos estão muito bons e outros detalhes em que podia estar bem melhor. Os cenários estão muito bons ... mas isto sou eu que sempre fiquei cativado por cenários apocalipticos. A OST já agora, é brutal.
 
Dá-me uma boa razão para que o Okami não esteja nessa lista, antes que leves tareia! :grumpy:

:p

:tareon:

(até dou, embora não justifique... a razão foi que olhei para os meus jogos e fui dizendo alguns. O problema é que o Okami é edição especial e como tal está junto das outras, fora desse molho, juntamente com o Art Book. Mas mesmo assim não me desculpo :blubomte: )
 
Super Mario Galaxy: é excelente, mas ainda não o acabei (falta de tempo)
The Legend of Zelda : Twilight Princess, jogo perfeito, acabei-o com 73 horas se não me engano e não me arrependo de 1 único segundo que tive agarrado ao zelda :D
Resident Evil 4 : Outro jogo lindo :D, acabei o com umas 20 horas e está muito bom :D
Metroid Prime 3: Joguei muito pouco mas está muito bom do que joguei (umas 4 horas)
Wii Sports: "Oferecido" e é um grande jogo e muito divertido :D
Pro Evolution Soccer 2008: Ainda não joguei o 2009 mas o 2008 está bom, alguns aspectos que tem de ser melhorados (penso que no 2009 já deve estar muita coisa diferente) mas de resto está muito bom, uma jogabilidade linda :D
Super Paper Mario: Outro grande jogo, tenho umas 15 horas ainda não acabei (faltam 3 mundos acho eu) mas está muito bom, divertido e sempre inovador após cada nível :D
Guitar Hero (qualquer um): MUST HAVE :D Pode não ser o jogo mais barato à face da terra mas tenho a certeza que é dos melhors à face da terra :D vale cada cêntimo :P, tenho todos os que sairam (3, Aerosmith, World Tour) tenho 2 guitarras, microfone e bateria, sou grande viciado xD aconselho vivamente a comprar :P Assim como qualquer dos jogos referidos acima...

ETC
ETC
ETC
A lista é tão longa...Tudo bem que em 100 saem uns 10 bons, mas os bons são mesmo bons :D
 
pois eu o guitar hero nao me parece q algum dia compre.. se comprasse seria pela bateria.. guitarra prefiro as minhas Fender lol
 
Sem qualquer ordem específica:

- Super Mario Galaxy
- Super Smash Bros. Brawl
- Mario Strikers Charged Football
- Fire Emblem: Radiant Dawn
- Zelda: Twilight Princess
- Metroid Prime 3: Corruption
- Madworld
- de Blob
- Resident Evil 4
- Super Paper Mario
- Zack & Wiki
- House of the Death: Overkill

Continuando a tua lista:

Mario Kart Wii
Deadly Creatures
Wario Land The Shake Dimension
No More Heroes
Wario Ware Smoth Moves (este jogo em multiplayer é uma comédia)
Okami (:p)

De repente não estou a ver mais nenhum, vão completando.
 
10 hein?

Cá vai:

- Super Mario Galaxy
- Mario Kart Wii
- Mario strikers Charged Football
- The Legend of Zelda: Twilight Princess
- No More Heroes
- Guitar Hero: World Tour (estou a jogar o Legends of Rock e nem lhe chega aos pés)
- Call of Duty: World at War
- ...

para já só estes. Alguns poderão entrar na lista mas ainda não os joguei (Metroid Prime3, Resident Evil 4, MadWorld, sobretudo)...
 
Cá fica a minha lista, tendo em conta os jogos que tenho/joguei (há pérolas em que ainda não pus as mãos, outros aconselharão):

Super Mario Galaxy (plataformas)

The Legend of Zelda: Twillight Princess (aventura)

Okami (aventura)

Super Smash Bros. Brawl (luta) - até 4 jogadores numa consola, nunca joguei online

Mario Kart Wii (corridas) - até 4 jogadores numa consola, online excelente

Mario Strikers Charged Football (futebol) - até 2 jogadores numa consola, bom online

Resident Evil 4: Wii Edition (acção)

The House of the Dead: Overkill (tiros) - até 2 jogadores numa consola



e além do mais:

Jogos Virtual Console - há imensas pérolas para descobrir

Jogos WiiWare - há várias pérolas para descobrir
 
:001:eu tambem digo o mesmo para ja compra so estes e depois ve se outros..

- Super Mario Galaxy
- Super Smash Bros. Brawl
- Mario Strikers Charged Football
- Fire Emblem: Radiant Dawn
- Zelda: Twilight Princess
- Metroid Prime 3: Corruption
- Madworld
- de Blob
- Resident Evil 4
- Super Paper Mario
- Zack & Wiki
- House of the Death: Overkill:003:
 
Tenho Wii à pouco mais de um mês, e como tu ainda estou ainda um pouco fora do que é o catálogo Nintendo no seu global. Como não me quero repetir, as listas que te apresentaram até agora são excelentes titulos e dão-te boas indicações do que há, pois o que há é bom e de qualidade.

Tal como Pallad1um disse se fores fã de jogos mais antigos tens na Virtual Console uma imensa oferta, em que o mais dificil é saber qual comprar primeiro.

Independemente das listas que te apresentarem acho que é fundamental veres imagens/vídeos dos jogos que te disseram e outros em que tenhas interesse, pois não adianta dizerem-te que determinado jogo é a melhor coisa que existe quando por ventura poderás tu não gostar dele.
 
Aqui fica a minha lista:

-Super Mario Galaxy
-Mario Kart Wii
-Wii Sports
-Wario Land: The Shake Dimension
-Samba de Amigo
-Bully: Scholarship Edition
-Residen Evil: Wii Edition
-Zelda Twilight Princess


E faltam mais alguns.. Mas estes foram os que já joguei. A alguns que tenho ali que ainda não toquei e outros que ainda não chegaram mas que dizem ser grandes perólas:

-MadWorld
-Super Monkey Ball: Banana Blitz
-Bloom Blox
-House of Dead (qualquer um)
-Skate It
-Okami
-Zack and Wiki
-Rayman: Raving Rabbids
-Harry Potter and the Order of the Phoenix
-Mushroom Men: The Spore Wars
-De Blob
-Pikmin 1 e 2
-Deadly Creatures
-Disaster: Day Of Crisis
-Mario & Sonic at the Olympic Games
-Super Smash Bros. Brawl
-Super Paper Mario
-No More Heroes
-Call of Duty: World at War
 
Última edição:
Não posso acreditar que me esqueci do Super Paper Mario :confused: TInha-o emprestado e mais uma vez não estava na lista. Agora que me devolveram lembrei-me logo. É um excelente jogo!
 
Olhando para as opiniões. percebo que só existem 3 grandes jogos para a Wii; Super Mario Galaxy, Metroid e Zelda. Corrijam-me se estou errado...

Cumprimentos;
 
Olhando para as opiniões. percebo que só existem 3 grandes jogos para a Wii; Super Mario Galaxy, Metroid e Zelda. Corrijam-me se estou errado...

Cumprimentos;

Subjectivo. Esses 3 são os que geram mais consenso mas nao duvides que encontras muita gente a nomear outros jogos.

Olhando por outro prisma, eu diria que há 20 a 30 grandes jogos para a Wii que são os citados, em vez de dizer que só há 3 grandes jogos.
 
Não querendo parecer repetitivo...

Super Mario Galaxy
Super Paper Mario
Warioware Smooth Moves
The Legend of Zelda: Twilight Princess...
 
Back
Topo