Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

√ỉ₵

I quit My Job for Folding
Boa tarde a todos!

Como é importante saber quais os mais actuais mapas para os Tomtom, agradeço que aqui deixem a informação de quais os melhores mapas.

No meu caso, já testei as seguintes versões, deixando também a minha opinião:

# Tomtom Iberia 6.75 1430 (Navteq) - o melhor que o meu tomtom one já provou! Excelente nas zonas rurais e pequenas cidades. Na Lousã até nomes de algumas ruas tem. Em Lx e Porto e Coimbra não experimentei ainda.

# Tomtom Iberia 6.60 1219 (Teleatlas) - Nas grandes cidades, segundo me informei, e pude testar em Lx, é melhor que o Navteq anterior. No entento, nas zonas rurais, a maioria do nosso país, fica muito a desejar! Há muitas estradas antigas ainda não cadastradas. Imperdoável!

# Tomtom Western_Europe 6.75 1409 (Teleatlas) - o melhor para a Espanha. Em portugal fica muito atrás do 6.60 1219, incrivelmente! Há uma explicação para isso, é que tiveram de cortar alguns dados para que um mapa completo do Oeste da Europa coubesse num cartão de 1GB (total dos ficheiros 922 MB).

# Tomtom Iberia 7.05 1480 (Teleatlas) - o novo mapa publicado. Pena é que ainda não o tenha testado, nem tão pouco sei que firma o fez:( Quando alguém o tiver pf informem o pessoal!

Já agora, espero que me digam se será ou não possível aplicar os novos mapas v.7 com auto correcção ("Map Share") nos tomtom one.
 
Última edição:
iberia plus

Já agora, ninguém falou dos mapas iberia plus. Alguém me sabe dizer as principais características deste mapa, tendo em conta que tenho o tomtom 6 para symbian v3, num nokia N73... ?

Obrigado
 
Já agora, ninguém falou dos mapas iberia plus. Alguém me sabe dizer as principais características deste mapa, tendo em conta que tenho o tomtom 6 para symbian v3, num nokia N73... ?

Obrigado


Penso que o Iberia Plus tenha Portugal e Espanha mais as principais estradas europeias.
Tenho agora a versao Iberia Plus 6.75 1409 pro TomTom6 no PDA.
Ainda não percebi muito bem a diferença entre Navteq e Teleatlas nem sei qual possuo neste momento. Alguma forma de ver isso? :)

Obrigado
 
Sinceramente já não estou a perceber nada. O mapa iberia plus 6.75.1409 é o k no 1º post é dito como sendo o western europe 6.75.1409? E qal a diferença entre iberia e iberia plus?
 
# ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE 675.1409 - é um mapa da Ibéria detalhado e inclui as principais vias da Europa Ocidental;

# Western_Europe 6.75 1409 - é um mapa detalhado das principais vias da Europa Ocidental (claro que inclui a Ibéria).

"Ouvi dizer" que a Tomtom já não tem contrato com a Navteq, para pena minha.
Agora as esperanças recaem sobre os "Map Share", da versão 7. Ah, a pergunta que fiz no início; agora é necessário actualizar o Navcore para a versão 7!! Claro! - Ando é à procura de como o fazer?! Quem vende?! etc.


"As versões 6.60 são da Navteq e as 6.75 são Teleatlas."
É falsa esta minha declaração! a 675.1430 é Navteq e 660.1219 é Teleatlas, p.e..
 
Última edição:
As versões 6.60 são da Navteq e as 6.75 são Teleatlas.
"Ouvi dizer" que a Tomtom já não tem contrato com a Navteq, para pena minha.
Agora as esperanças recaem sobre os "Map Share", da versão 7. Ah, a pergunta que fiz no início; agora é necessário actualizar o Navcore para a versão 7!! Claro! - Ando é à procura de como o fazer?! Quem vende?! etc.

Nada disso, o mapa Iberia 675.1430 é Navteq.

A TomTom irá disponibilizar o TomTom 7 gratuitamente através do TomTom Home. Os novos equipamentos já o possuem e já anda por aí a circular. Mas sem os mapas preparados para a versão 7 não tem vantagens nenhumas.
 
Acabei de instalar o Navcore7 no meu oneV2.. Está porreiro... Tem umas opcoes jeitosas.. pena que precise dum mapa v7 para usar o mapshare..
 
Ajuda!

Boa noite para todos!

bem, preciso de saber o seguinte: posso usar este mapa "Tomtom Iberia 6.75 1430 (Navteq)" num PDA, ou este mapa é apenas para os aparelhos TomTom. No caso de nao poder usar este mapa no PDA, qual é o mapa equivalente que posso usar no PDA?

Desde de já Obrigado pelas vossas respostas! :)
 
Os novos mapas 7!!! vs Navcore 7!!!

Vivam!

Já testei a versão Navcore 7.12.8459, a qual funciona muito bem; liberta quase 8MB de RAM, o que aumenta muito a velocidade de navegação (3 a 4 imagens por segundo).

O problema está que, mesmo com o mapa Ibéria 705.1480 conjuntamente com o Navcore citado, não consigo pô-lo a funcionar! Como tal não sei se é melhor que as anteriores versões. Com o 7.12.8459 apenas funciona a versão 675.1430 (que já por si é boa), ou anteriores.

Portanto, como já foi referido, não traz vantagens ao nível dos mapas o facto de ter um SO Navcore mais avançado (mapeshare...).

Se alguém souber como poderemos pôr a funcionar o mapa 705.1480 no Navcore 7.12.8459, agradeço informação ;)
 
Vivam!

Já testei a versão Navcore 7.12.8459, a qual funciona muito bem; liberta quase 8MB de RAM, o que aumenta muito a velocidade de navegação (3 a 4 imagens por segundo).

O problema está que, mesmo com o mapa Ibéria 705.1480 conjuntamente com o Navcore citado, não consigo pô-lo a funcionar! Como tal não sei se é melhor que as anteriores versões. Com o 7.12.8459 apenas funciona a versão 675.1430 (que já por si é boa), ou anteriores.

Portanto, como já foi referido, não traz vantagens ao nível dos mapas o facto de ter um SO Navcore mais avançado (mapeshare...).

Se alguém souber como poderemos pôr a funcionar o mapa 705.1480 no Navcore 7.12.8459, agradeço informação ;)

Pelo que tenho visto em foruns da "especialidade" já estão a trabalhar para conseguir permitir de forma menos "honesta" os mapas a funcionar em aparelhos que não venham com eles de origem. Um mês ou dois e já deverá estar disponível... (penso eu).
 
Alguem me pode dizer se a diferença entre o TomTom ONE 3RD EDITION para o TomTom ONE vale a diferança de 50 euros em termo de mapa e do software.
 
Conforme o sítio da Tomtom:

TomTom ONE Regional € 249,-

- Highly sensitive GPS chipset
- 32MB RAM
- CPU 266 MHz
- 3.5 inch full TFT colour LCD touchscreen
(320 x 240 pixels, 64.000 colors)
- Internal Litium-Ion battery (2 hours operation)
- 96 x 82 x 25 mm, 174 grams
- Operating temperature: -10 °C to +55 °C
- Bluetooth 2.0



TomTom ONE 3RD EDITION Regional €199,-

Highly sensitive GPS chipset
3.5' full colour TFT LCD touchscreen (320x240 pixels, 64.000 colours)
512 MB memory
RDS-TMC connector
Internal Lithium-Ion battery (2 hours operation)
Dimensions: 96 mm x 82 mm x 25 mm
Weight: 174 grams
Operating temperature: -10 °C to + 55 °C

Na minha opinião, sendo o meu o One 2ª Edição, o Bluetooth não serve para muito, uma vez que não uso os serviços Plus (até porque a ligação à net fica cara). Assim, neste momento compraria a 3ª Edição (mapas mais actualizados, memória interna e é mais barato).

Abraços.
 
A 2ª edição arranja-se a 179€ na loja da "Tenda do Adelino" :007:

Além disso a 3ª edição não tem hipótese de expansão de memória e nem para ligar uma antena externa.
 
Back
Topo