1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por √ỉ₵, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 848; Visualizações: 204955)

1. √ỉ₵

√ỉ₵ I quit My Job for Folding

Boa tarde a todos!

Como é importante saber quais os mais actuais mapas para os Tomtom, agradeço que aqui deixem a informação de quais os melhores mapas.

No meu caso, já testei as seguintes versões, deixando também a minha opinião:

# Tomtom Iberia 6.75 1430 (Navteq) - o melhor que o meu tomtom one já provou! Excelente nas zonas rurais e pequenas cidades. Na Lousã até nomes de algumas ruas tem. Em Lx e Porto e Coimbra não experimentei ainda.

# Tomtom Iberia 6.60 1219 (Teleatlas) - Nas grandes cidades, segundo me informei, e pude testar em Lx, é melhor que o Navteq anterior. No entento, nas zonas rurais, a maioria do nosso país, fica muito a desejar! Há muitas estradas antigas ainda não cadastradas. Imperdoável!

# Tomtom Western_Europe 6.75 1409 (Teleatlas) - o melhor para a Espanha. Em portugal fica muito atrás do 6.60 1219, incrivelmente! Há uma explicação para isso, é que tiveram de cortar alguns dados para que um mapa completo do Oeste da Europa coubesse num cartão de 1GB (total dos ficheiros 922 MB).

# Tomtom Iberia 7.05 1480 (Teleatlas) - o novo mapa publicado. Pena é que ainda não o tenha testado, nem tão pouco sei que firma o fez:( Quando alguém o tiver pf informem o pessoal!

Já agora, espero que me digam se será ou não possível aplicar os novos mapas v.7 com auto correcção ("Map Share") nos tomtom one.

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  2. joakim_46

joakim_46 Power Member

Já é possível utilizar os novos mapas 7 nos TomTom One.

3. √ỉ₵

Como? Onde os obtenho?

4. joakim_46

joakim_46 Power Member

O TomTom One V3 já os possui.

5. stroltz

stroltz Power Member

iberia plus

Já agora, ninguém falou dos mapas iberia plus. Alguém me sabe dizer as principais características deste mapa, tendo em conta que tenho o tomtom 6 para symbian v3, num nokia N73... ?

Obrigado

6. RS

RS Power Member

Penso que o Iberia Plus tenha Portugal e Espanha mais as principais estradas europeias.
    Tenho agora a versao Iberia Plus 6.75 1409 pro TomTom6 no PDA.
    Ainda não percebi muito bem a diferença entre Navteq e Teleatlas nem sei qual possuo neste momento. Alguma forma de ver isso? :)

Obrigado

7. joakim_46

joakim_46 Power Member

Esse é Teleatlas.

8. stroltz

stroltz Power Member

Sinceramente já não estou a perceber nada. O mapa iberia plus 6.75.1409 é o k no 1º post é dito como sendo o western europe 6.75.1409? E qal a diferença entre iberia e iberia plus?

9. √ỉ₵

# ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE 675.1409 - é um mapa da Ibéria detalhado e inclui as principais vias da Europa Ocidental;

# Western_Europe 6.75 1409 - é um mapa detalhado das principais vias da Europa Ocidental (claro que inclui a Ibéria).

"Ouvi dizer" que a Tomtom já não tem contrato com a Navteq, para pena minha.
    Agora as esperanças recaem sobre os "Map Share", da versão 7. Ah, a pergunta que fiz no início; agora é necessário actualizar o Navcore para a versão 7!! Claro! - Ando é à procura de como o fazer?! Quem vende?! etc.

"As versões 6.60 são da Navteq e as 6.75 são Teleatlas."
    É falsa esta minha declaração! a 675.1430 é Navteq e 660.1219 é Teleatlas, p.e..

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  10. joakim_46

joakim_46 Power Member

Nada disso, o mapa Iberia 675.1430 é Navteq.

A TomTom irá disponibilizar o TomTom 7 gratuitamente através do TomTom Home. Os novos equipamentos já o possuem e já anda por aí a circular. Mas sem os mapas preparados para a versão 7 não tem vantagens nenhumas.

11. VinE

VinE Power Member

Acabei de instalar o Navcore7 no meu oneV2.. Está porreiro... Tem umas opcoes jeitosas.. pena que precise dum mapa v7 para usar o mapshare..

12. Ajuda!

Boa noite para todos!

bem, preciso de saber o seguinte: posso usar este mapa "Tomtom Iberia 6.75 1430 (Navteq)" num PDA, ou este mapa é apenas para os aparelhos TomTom. No caso de nao poder usar este mapa no PDA, qual é o mapa equivalente que posso usar no PDA?

Desde de já Obrigado pelas vossas respostas! :)

13. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Podes usar no PDA.

14. √ỉ₵

Os novos mapas 7!!! vs Navcore 7!!!

Vivam!

Já testei a versão Navcore 7.12.8459, a qual funciona muito bem; liberta quase 8MB de RAM, o que aumenta muito a velocidade de navegação (3 a 4 imagens por segundo).

O problema está que, mesmo com o mapa Ibéria 705.1480 conjuntamente com o Navcore citado, não consigo pô-lo a funcionar! Como tal não sei se é melhor que as anteriores versões. Com o 7.12.8459 apenas funciona a versão 675.1430 (que já por si é boa), ou anteriores.

Portanto, como já foi referido, não traz vantagens ao nível dos mapas o facto de ter um SO Navcore mais avançado (mapeshare...).

Se alguém souber como poderemos pôr a funcionar o mapa 705.1480 no Navcore 7.12.8459, agradeço informação ;)

15. blindview

blindview Power Member

Pelo que tenho visto em foruns da "especialidade" já estão a trabalhar para conseguir permitir de forma menos "honesta" os mapas a funcionar em aparelhos que não venham com eles de origem. Um mês ou dois e já deverá estar disponível... (penso eu).

16. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Podes perfeitamente utilizar o MapShare com mapas 675.1409 ou superiores. A própria TomTom assim o diz.

17. apmm17

apmm17 Power Member

Alguem me pode dizer se a diferença entre o TomTom ONE 3RD EDITION para o TomTom ONE vale a diferança de 50 euros em termo de mapa e do software.

18. √ỉ₵

Conforme o sítio da Tomtom:

TomTom ONE Regional € 249,-

- Highly sensitive GPS chipset
    - 32MB RAM
    - CPU 266 MHz
    - 3.5 inch full TFT colour LCD touchscreen
    (320 x 240 pixels, 64.000 colors)
    - Internal Litium-Ion battery (2 hours operation)
    - 96 x 82 x 25 mm, 174 grams
    - Operating temperature: -10 °C to +55 °C
    - Bluetooth 2.0

TomTom ONE 3RD EDITION Regional €199,-

Highly sensitive GPS chipset
    3.5' full colour TFT LCD touchscreen (320x240 pixels, 64.000 colours)
    512 MB memory
    RDS-TMC connector
    Internal Lithium-Ion battery (2 hours operation)
    Dimensions: 96 mm x 82 mm x 25 mm
    Weight: 174 grams
    Operating temperature: -10 °C to + 55 °C

Na minha opinião, sendo o meu o One 2ª Edição, o Bluetooth não serve para muito, uma vez que não uso os serviços Plus (até porque a ligação à net fica cara). Assim, neste momento compraria a 3ª Edição (mapas mais actualizados, memória interna e é mais barato).

Abraços.

19. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

A 2ª edição arranja-se a 179€ na loja da "Tenda do Adelino" :007:

Além disso a 3ª edição não tem hipótese de expansão de memória e nem para ligar uma antena externa.

20. apmm17

apmm17 Power Member

Entao so posso contar com os 512Mb de memoria interna ?

Partilhar esta Página