Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Com 400 € no bolso, ficaria com muitas dúvidas. É o seguinte, da Garmin seria GPS NUVI 310T, 399 €. Mas por mais 48 € ficaria mais bem servido, a quase todos os níveis, com um TT Go 520.

A minha filisofia é escolher o modelo mais abaixo de cada gama, porque as diferenças que há para os restantes modelos da mesma gama são relativamente pequenas face ao valor comercial. Outra vertente, é a possível actualização de software em qualquer aparelho (mapas, sistema operativo, etc.), independentemente se se trata do modelo topo ou base.

Por isso, as opções correctas são: One mais barato, gastando mais, e o Go mais barato (da tecnologia mais recente; não comprar o Go 510 porque é muito volumoso e pesado!). Quando tinha o Go 510 tinha uma grande dificuldade, o transporte! De calções não era fácil guardá-lo. Agora com o One, ando sempre com ele na carteira! Isto são pormenores que os fabricantes não informam...

E como isto das tecnologias é o que sabemos ao nível da desvalorização, acho que nunca se deve comprar o produto mais caro do mercado, até porque será rapidamente substituído! Imagina, se tivesses comprado um Go 910 há 6 meses, terias gasto mais de 500 €, e agoras tens no mercado um 520 que o põe no bolso (e tu também, por ser menos espesso;))...

Espero ter ajudado.
 
mapa iberia 6.522 duvidas

Olá a todos

Tenho um go510 à 1 ano e semanalmente o ligo à net para ir vuscar actualizações, juntamente com pontos interesse do ppc, mas hoje num newsletter tomtom apercebi-me que se quero actualizar mapas teria que compra-los. (nunca tinha feito grande pesquisa sobre isto), mas agora minhas duvidas depois de ler vossos post´s são as seguintes:

Que mapa escolher? meu tem como caracteristicas: versão 6522 mapa esp e portugal plus e principais vias europa v650.1046 idioma pt

Não se arranjam mapas da forma menos honesta? (não conheço ninguem que tenha gps tomtom v2007), nem tão pouco sei se teria que alterar ficheiros p q pudesse fazer updates,

se tiver q comprar no site o que comprar?

tenho cartão 2gb

se não quiserem responder aqui directamente poderão responder p [email protected]

pediria que me ajudassem moro gaia
 
Pessoal, estou a aguardar novos desenvolvimentos no que toca a fazer os novos mapas v7 funcionar nos TT One v2... Há rumores que oficialmente sairão em Abril/Maio de 2008, mas acredito que o consigamos antes ;P

Assim que tenham novidades avisem!
 
Boas.. comprei o TT 520Go com o mapa teleAtlas 07 mas notei que esta um pouco desactualizado... existem mapas melhores?

"teleAtlas 07"? Deves querer dizer 705.1480??? Se for este, sim, tens a versão mais actualizada.

Já agora diz-nos onde é que notas falta de actualização. Em que zona(s) do país.

Ah, parabéns pela compra... ;)
 
Última edição:
sim é esse mapa.. looool

Noto na zona oeste... nomeadamente a parte Oeste do concelho de Pombal que ja tem acessos novos desde o ano passado onde falta a estrada IC8.... e fui ate sao pedro de moel e marinha grande e tem alguns acessos modificados ja a uns 2 a 3 anos e no gps nao tem as partes modificadas..

thanks;) estou satisfeito com ele... ao ler sms é muito fix... LOOOL
 
sim é esse mapa.. looool

Noto na zona oeste... nomeadamente a parte Oeste do concelho de Pombal que ja tem acessos novos desde o ano passado onde falta a estrada IC8.... e fui ate sao pedro de moel e marinha grande e tem alguns acessos modificados ja a uns 2 a 3 anos e no gps nao tem as partes modificadas..

thanks;) estou satisfeito com ele... ao ler sms é muito fix... LOOOL

Pois, o IC8 (ou a autoestrada nova) também não estão no mapa da Navteq 675.1430. Quanto a isso, podemos sempre ir ao sítio da Navteq (não sei se o da Teleatlas tem esta funcionalidade), e informá-los que determinada zona precisa de actualização...

Por acaso só o ouvi ler livros, mas deve ser igual a ler as sms... É muito fixe. Por enquanto vou ter de me desenrascar com o meu One v2...

A propósito, peço-te que experimentes a versão da Navteq para ver se funciona no teu v7!!!
 
Última edição:
Actualiza o teu Tomtom Home:

Tomtom Home v2.0.0.370 AQUI

tomtom_logo.gif
 
Com o TT home actualizado, na maior parte dos casos (versões) ser-vos-á pedido se querem fazer actualização do navcore, para a mais recente versão a v712.

Já há confirmações que o Mapshare funciona com os mapas v675 e posteriores (v705...), mas apenas em alguns equipamentos. Aqueles cujo número de série inicia por E, ainda não têm sorte com mapas Europeus, muito embora com mapas americanos já funcione. Os sortudos com tt one v2 com número de série começado por Z1, Z2 ou Z3 já podem usufruir de Mapshare na versão v705.

Isto tem uma explicação, é que os servidores de Mapshare da TT estão a ser actualizados, pelo que brevemente todos os aparelhos, com navcore actualizado e mapa compatível, vão ter acesso ao Mapshare.

Concluindo: NÃO COMPREM TT ONE V3 PORQUE VÃO ACABAR POR FICAR COM UM APARELHO IGUAL AO V2, MAS COM A LIMITAÇÃO DA MEMÓRIA (apenas com a interna de fábrica...)
 
Última edição:
Segundo confirmações recentes, o Mapshare só funciona com mapas Teleatlas v675 ou posterior, desde que tenhamos o navcore 7...

Os TT One com chipset «Globallocate Hammerhead» são os compatíveis com o navcore 7!
Resta saber se essa compatibilidade é «funcionar» ou «funcionar com o mapshare».

No entanto, os mapas v705, Teleatlas, não funcionam com outros equipamentos a não ser os novos x20, enfim:(

Testem mapas v675 Teleatlas com navcore v712 e digam os resultados sff...
 
Última edição:
Segundo confirmações recentes, o Mapshare só funciona com mapas Teleatlas v675 ou posterior, desde que tenhamos o navcore 7...

Os TT One com chipset «Globallocate Hammerhead» são os compatíveis com o navcore 7!
Resta saber se essa compatibilidade é «funcionar» ou «funcionar com o mapshare».

No entanto, os mapas v705, Teleatlas, não funcionam com outros equipamentos a não ser os novos x20, enfim:(

Testem mapas v675 Teleatlas com navcore v712 e digam os resultados sff...

E como é que eu sei se qual o chipset que o meu TT One tem?
E há alguma prespectiva de virem a funcionar?
 
Já testei o mapa Europa Ocidental, v675.1409 Teleatlas, no meu One v2, com o navcore v712, código barras E, e o mapshare funcionou às mil maravilhas :P

Só é pena que este mapa seja realmente fraco para o nosso Portugal. Não há como o v675.1430 Navteq!!! Mesmo sem mapshare.
 
Back
Topo