Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Já descobri qual o problema
o mapa é mesmo navteq mas o ficheiro dat foi adulterado
e portanto isso é outra história.
agradeço na mesma o esclarecimento
cumps.
 
Brincalhão!!! Então ainda estão na fase do término das obras e já queres ver a estrada actualizada num mapa?!!

Qualquer dia isso será possível, quando os satélites tiverem câmaras de alta definição que permitam "fiscalizar" alterações... Eh eh eh...
Ou quando as Câmaras e Instituto das Estradas de Portugal forem obrigados a informar a entidade responsável por SIGs portugueses de novas obras, aí sim, é possível ter tudo mais bem actualizado...

Vamo-nos contentando com o mapshare.

:lol:
 
Será que já da para meter o Iberia 705.1480 com o Navcore 7.12 num TomTom One v2? Eu tinha experimentado com o Navcore 7.01 e não detectava o mapa, mas já foi há algum tempo.
 
Será que já da para meter o Iberia 705.1480 com o Navcore 7.12 num TomTom One v2? Eu tinha experimentado com o Navcore 7.01 e não detectava o mapa, mas já foi há algum tempo.

Ainda não!

Já testei com todos os navcores e nada! Também estou à espera disso, se bem que o mapa v705 não é superior ao v675 nas zonas que eu mais circulo (Albufeira, Algarve e Lousã). Há actualizações feitas no Navteq que ainda não estão no Teleatlas, e vice-versa. Portanto, grandes cidades é Teleatlas e zonas mais Rurais é Navteq! Sem dúvida.

Portanto quando for possível termos ambos a funcionar no nosso v2, vou ficar com os dois mapas, para o que der e vier:cool:
 
Actualizar mapa TomTom6 (PDA)

Ola

Tenho a ver 6.0 do TomTom e o mapa iberia+major roads of europe...
Quero actualizar o mapa com a versão 6.75 1409
Tenho vários ficheiros com a extensão .dta (cline, cname, cnode, faces, mapinfo, poi, tmccodes e trafic), com a extensão .pna (Es_an_PT-plus-major_roads_of_WE) e mid (Es_an_PT-plus-major_roads_of_WE).

O progrma está instalado numa pasta do cartão SD dp PDA (Qtek).

TODOS os ficheiros acima referidos estão instalados, na versão actual e que uso, na directoria: \Storage Card\Mapas

Bastará fazer copy - paste e substituir os ficheiros??

Como proceder para actualizar??


Obg.
 
Última edição:
Pessoal comprei um Tomtom One ibérico V2, este já vinha com o software V7.131, veio com os mapas Iberia v675.1409. Experimentei por os mapas 705.1480 mas nao os detecta. O número de serie começa por Z32..... Alguem sabe se já ha solução para isto ?
 
Actualizar mapa TomTom6 (PDA)

Ola

Tenho a ver 6.0 do TomTom e o mapa iberia+major roads of europe...
Quero actualizar o mapa com a versão 6.75 1409
Tenho vários ficheiros com a extensão .dta (cline, cname, cnode, faces, mapinfo, poi, tmccodes e trafic), com a extensão .pna (Es_an_PT-plus-major_roads_of_WE) e mid (Es_an_PT-plus-major_roads_of_WE).

O progrma está instalado numa pasta do cartão SD dp PDA (Qtek).

TODOS os ficheiros acima referidos estão instalados, na versão actual e que uso, na directoria: \Storage Card\Mapas

Bastará fazer copy - paste e substituir os ficheiros??

Como proceder para actualizar??


Obg.

É uma questão de experimentares, mas suponho que não funciona porque o mapa tem de estar autorizado a funcionar com o respectivo aparelho, através da compra do mesmo.
(Por via ilícita talvez seja possível de o fazer, mas não se aconselha, nomeadamente por princípio aqui no Techzone!!!)

Pessoal comprei um Tomtom One ibérico V2, este já vinha com o software V7.131, veio com os mapas Iberia v675.1409. Experimentei por os mapas 705.1480 mas nao os detecta. O número de serie começa por Z32..... Alguem sabe se já ha solução para isto ?

Talvez funcione com o navcore v7.001, o que vem de origem com o v3. Teoricamente funcionam, os Z... Os E... não funcionam. Experimenta!
 
Adquiri recentemente um TomTom One Ibérico V2. Estou interessado em utilizar os mapas 675.1430 da Navteq. Mas como é que o posso fazer? Onde os adquirir, uma vez que a própria TomTom já não os tem à venda?

Obrigado.
 
Boas.

Estou na dúvida entre comprar Tom Tom One Ibérico v2 ou v3. Acho que a função do RDS-TMC para avisos de trânsito não tem nenhuma utilidade, pois ainda não é usada em Portugal certo. Poderá vir a ser útil apenas no futuro. Quanto ao cartão de memória do v2, é sempre mais uma garantia de armazenamento. Não existem mais diferenças entre eles, depois os mapas que vêm com eles podem-se colocar mais tarde.

Ah, e o XL está Iberia está à venda na Vobis por 249€. E este tem slot para cartão e o tal RDS-TMC. http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798725&oid=&c=
Uma pergunta sobre o XL. O Bluetooth deste não serve para alta-voz pois não?
 
Portanto o Bluetooth do XL é para ligar à net apenas? Então o XL não é grande coisa.

E o RDS-TMC, serve para algo actualmente?

Onde posso encontrar One Iberia v2 à venda?

O Bluetooth, em qualquer One, serve apenas para transferência de dados (ligação telemóvel-GPS ou PC portátil-GPS, para actulização dos dados e recepção de informação meteorológica e de trânsito, fora de Portugal:(). Assim, o RDS-TMC serve apenas para poucos países na Europa. No nosso cantinho não o prevejo para breve. Por exemplo no Reino Unido só há bem pouco tempo é que começou a funcionar...

Vi no passado fim-de-semana à venda o TT1 v2 na Makro, por 199,00 € - é de aproveitar enquanto não esgota, visto ja não se fabricar.
Há também, em várias lojas, o v2 edição dos Clubes de Futebol por 250,00 €, com brindes - camisola, tapete de rato...
:kfold:
 
E onde era essa Macro?

E não tá previsto a substituição do One por um novo muito em breve, visto que eles tão a mudar a gama toda?

Vi também há venda o V3 Portugal por 160€
http://www.lojagps.com/catalogo/pro...ducts_id=35&osCsid=6u0kbrmirhg25832e9c4qsd6c4
Há mesma com 512 MB como o Iberia

Será que 512Mb são poucos para mapas e o Slot SD é assim tão importante? É que 40€...

O ONE V3 já é a novidade da Tomtom para o segmento mais baixo.

Agora não andam a lançar novas versões de 3 em 3 meses...!
 
Boas pessoal... alguém me sabe dizer se o tomtom one v2 tem um limite de memoria no cartao SD?
comprei na ***** um tomtom one "reequipado" v2 (n sei bem o que quer dizer) e quero comprar um cartao SD.. estava inclinado para o de 2gb, mas n sei se é suportado!!

cumprimentos
Tiago Couto
 
muito obrigado... já posso comprar com a garantia de que funciona!! ;)

e alguém sabe porque andam a ser vendidos agora tomtom one v2 reequipados?? será porque a versão 3 nao teve mt sucesso?

cumprimentos
tiago couto
 
Back
Topo