Os meus mails são tratados como spam

atreyu

Power Member
Boas.
Montei uma loja em oscommerce num servidor remoto linux com apache e com o meu próprio domingo registado. O problema é k quando envio mails apartir da loja com o sendmail, ou do outlook usando a conta do meu domínio, os meus mails são vistos pelos servidores de destino como spam. No hotmail vai directamente pra junk, e no sapo nem entra no inbox sequer.

Expus esta questão noutro site e a resposta foi:

"The only reason I can think that the email doesn't arrive at some mailboxes is if the server isn't configured to add "reverse DNS lookups" the the email headers."

Ou seja, traduzindo

"A unica razão de que me lembro é de que o email não chega a alguns destinatários porque não está configurado para adicionar "reverse DNS lookups" nos headers do email.

Ora bem, o que significa "reverse DNS lookups" e "headers" do mail?

Alguem me pode ajudar a resolver isto? Thanx
 
Reverse DNS Lookup's é a tradução de um IP para um hostname.
É uma forma usada para detectar SPAM. Embora nem de perto nem de longe 100% segura.

Outra possível causa para o teu problema, pode ser não ters um registo MX (Mail Exchange) associado ao teu domínio.
Um registo MX indica quais os endereços IP's responsáveis pelo envio de email para um determinado domínio.
Novamente, é mais uma forma para detectar SPAM.

Outra possibilidade é estares a enviar emails através de gamas de IP's dinamicas.
Usualmente estas gamas estão nas Block List de SPAM.

Uma excelente forma para perceberes o que se passa, é tentares passar uma mensagem de email tua por um programa de detecção de SPAM, por exemplo, SpamAssassin.

Se tens linux, instalas o spamassassin, exportas uma mensagem de email para um ficheiro e passas pelo daemon "spamd".
Ele devolve-te as razões pelas quais a mensagem é marcada como SPAM.
 
das duas uma... ou falas com o teu provider de alojamento para te dar um PTR com o nome do teu dominio de onde estas a enviar mail ou então um smtp relay server deles...

provavelmente eles vao-te dar o primeiro
 
Obrigado pela resposta, mas eu já não peço é mais nada ao meu host. Vou transferir para um novo (aliás abri um post aqui procurando informações sobre varios hosts).

Antes de as pessoas praticamente nos obrigarem a ter um servidor dedicado etc, devem cativar os clientes com uma boa assistencia aos que nos vendem inicialmente. E isso não está a acontecer.

Basicamente a resposta ao meu contacto foi "Se queres assistencia assina um plano mais caro".

Se há coisa k não sou é refém do mercado, ainda por cima quando o mercado está cheio de opções.
 
Back
Topo