1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os modem usb sao todos emulados como Unidade de CD?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Tiberium Wolf, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2949)

1. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Ja tinha problemas com o Daemon Tools e hoje cabo de descobrir pela pior maneira com o WinDVD 8. Bloqueiou me o sistema e tive que carregar reset. Bye bye dls. >(. Bem logo vejo o programa. Tenho é que desligar o modem.

Eu tenho o modem usb do kanguru. Os outros usb tb são assim? Esta coisa de ser emulada com Unidade de CD so dá problemas.

Se alguem souber outros programas que deem conflitos digam so pro ppl saber.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Não percebi bem o que acontece.. o teu modem aparece como uma drive de CDs?? é que penso que isso não seria normal..

normalmente aparecem como placas(ligações) de rede...

3. Tiberium Wolf

Acho que nao percebeste.

Ele aparece la como um drive por causa dos drivers. Senao como é que acedes ao software?

Se é quanto as ligacoes de rede ele ta la... nao preocupes com isso. O que me stressa mais é tipo software que tem como defeito ir procurar drives de CD e isso da bronca.

4. bows

bows Power Member

Pois eu tb ja referi o mm... cmg acontece tal e qual... tipo eu nem posso usar sw de gravaçao de cds so desligando o modem... q borrada :( pois o modem cria um disco amovivel digamos :(
    tb tenho o kanguru Usb.

5. Romani48

Romani48 Power Member

err... ou traz um CD mesmo para por numa drive fisica ou então como os routers.. com o 10.0.0.1 ou outro endereço ip num browser?

sinceramente não estou a perceber..

ele tipo.. quando ligas ao PC aparece como uma nova drive optica onde podes aceder ao software como se fosse um cd de instalação é isso?

é que eu já tive alguns modems USB, tenho um, e mesmo em routers nunca vi nada disso :p

6. bruno_therion

bruno_therion Power Member

O meu modem é sagem do sapo. Já emulei drives com nero,alcohol120,power iso, e talvez mais. Nunca tive nenhum problema. Ao que tudo indica,é só nesse caso do kangoru....

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu também estou com dificuldade em conseguir perceber, estás a falar de ir buscar os drivers ao CD automaticamente??

Ou estás com problemas com o Daemon Tools e as drives emuladas?

Cumps

8. bruno_therion

bruno_therion Power Member

:lol: Vai aqui uma confusão........
    Axo que o modem qd procura driver ou que vai à unidade virtual e dá bronca! Pelo menos foi o que percebi :zzz:

9. the_killer

the_killer Power Member

tenho kanguru
    e o mesmo problema

é simples,
    instalei o dvdfab
    e o pc começa a crashar e a bloquear

ao abrir
    quando ele faz o load das drives

a solução foi ir ao disk manager
    e remover a drive atribuida ao kanguru
    sem drive, não há acesso

pelo menos pro dvdfab funciona

10. Tenho o Alcohol 52% a emular uma drive, o daemon tools v4.09He a emular outra drive e o kanguru tambem ligado e não tenho problemas.
    Uma possibilidade para corregir esse problema seria alterar a letra da drive de cd's que o kanguru utiliza, mas atenção k será necessario reinstalar o kanguru.

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Então o kanguru atribui uma drive é isso??

No único kanguru que mexi não tinha problemas.. mas era dos primeiros (ainda com slot PCMCIA)

Cumps

12. Romani48

Romani48 Power Member

ainda fiquei mais baralhado.. afinal o modem automaticamente emula uma drive.. ou voces não têm é o cd original, e sacaram um ISO e querem e mular ou o que?..

fogo que confusão

13. Tiberium Wolf

OMG! QUe confusao.

Bem eu nao sei como sao os outros modem usb por isso é que fiz esta thread. Tenham atenção que eu só tou a falar do kanguro usb.
    O modem usb do kanguru funciona assim. Ligas ao PC e ele detecta o modem e instala o como com um unidade de CD. É como tivesses posto uma pen ou coisa assim parecida. Tens uma drive montada. Com isso montado é que tens acesso aos drivers e tb dps instalado o software da te acesso à net.

Ja tinha uma vez instalado a DT e o kanguru mas nao tinha conflitos. Mas agora existe e tb ja vi que existe conflitos com outros software. Com o windvd ele paraliza o sistema todo se a net ta ligada e quando nao ta ligada ele manda a baixo a drive do kanguru.

14. Romani48

Romani48 Power Member

ja percebi e foi como disse em cima alguns posts..

quando ligas o modem aparece o modem e uma drive emulada que digamos é um conjunto de dados dentro do proprio modem onde se encontram os drivers para instalar..

bem isso quase que parece eu aqui a uns anos que um colega meu pediu o winzip e eu pus lhe o executavel dentro de um ficheiro zip :lol:

enfim..

deixa ver agora o problema:

pah.. tenta desinstalar o DEAMON.. isso pode ser conflitos com a driver que eles instalam para emular as drivers.. é como ter Alchool + DEAMON + Nero Virtual Drive.. é uma salgalhada

15. Tiberium Wolf

O daemon so da problemas quando poes as opcoes de emular. Se nao as puseres ele funciona. Mas os outros operadores tb sao assim? Aparece uma drive?

16. Rallyus

Rallyus Power Member

Caraças, que confusão que vocês armaram práki!

O modem que estão a falar quase de certeza que será o Huawei E220 (mas quase todos os modems HSDPA USB e mesmo placas PCMCIA e Express fazem o mesmo).

O que se passa é o seguinte e já é problema conhecido:

O Modem tem uma memória flash incorporada onde estão instalados os drivers, isto foi uma das ideias de maravilha das marcas para tornar os modems PLUG & PLAY.

Ora, perante a maioria dos OS's que eu já testei (Windows e uma diversidade de distros de Linux), o OS detecta para além do modem, uma Drive de CD/DVD.

Isto causa problemas com programas como o Nero e etc's...

Tá explicado?

E... SIM!!! Acontece com todos os operadores! Isto não tem nada a ver com os operadores mas sim com o Hardware!

Soluções a meu ver de momento não há, é desligar o modem quando se usa programas do estilo.

17. the_killer

the_killer Power Member

ena

eu devo escrever com tinta transparente não..............

eu já tenho o problema resolvido!
    com o dvdfab! e tb uso o alcool sem problemas

HINT : a resoluçao foi escrita por mim no meio dos bitates deste pessoal todo....

18. bows

bows Power Member

Pois é o que se passa cmg... e eu tenho mesmo que desligar o modem... é a unica maneira...

Se alguem souber outra forma que me indique pff... Ja vi por aqui uma ajuda, mas queria dar a volta a isto sem ter de tirar o modem...

É ASSIM... o modem cria uma iso no disco amovivel, logo cria conflitos.

N vejo qual a dificuldade.

A dificuldade esta em resolver a situaçao :)

Abraco

19. the_killer

the_killer Power Member

a dificuldade está em ler.......

20. Romani48

Romani48 Power Member

uma coisa.. nem todos os operadores.. estão a dizer que é todos.. mas já vi uma boa de dezena de modems/modems ethernet da Clix/SAPO/NetCabo/TVTel/Telepac e nenhum deles é assim..

isto para responder à pergunta se todos são assim... nem todos o são

Partilhar esta Página