Os modem usb sao todos emulados como Unidade de CD?

uma coisa.. nem todos os operadores.. estão a dizer que é todos.. mas já vi uma boa de dezena de modems/modems ethernet da Clix/SAPO/NetCabo/TVTel/Telepac e nenhum deles é assim..

isto para responder à pergunta se todos são assim... nem todos o são

Bem já me ri com esta confusao toda lol...
E o meu modem sapo é usb e aparece mesmo como modem,e n como drive virtual...
Por isso reforço esta ultima resposta
 
São todos iguais, aliás, são todos o mesmo modem... E sim o modem é reconhecido como uma drive de CDROM onde estão os drivers do mesmo, querem resolver o problema ? Configurem as várias Apps para não procurarem TODAS as drives de CDROM e apenas realmente a k usam como DVD/CD.

Pelo que me dizem deve ser problema com versões mais antigas do Software, pois o k tenho usado DaemonTools não tenho problemas com um modem USB...

Romani estes modems não têm nada a ver com os modems dos serviços fixos, isto é internet movel, e este modem (Huawei E220) básicamente é uma Pen k é reconhecida como drive de CDROM onde estão os drivers de instalação, não tens qq cd para o instalar...
 
uma coisa.. nem todos os operadores.. estão a dizer que é todos.. mas já vi uma boa de dezena de modems/modems ethernet da Clix/SAPO/NetCabo/TVTel/Telepac e nenhum deles é assim..

isto para responder à pergunta se todos são assim... nem todos o são

Ele devia estar a referir-se que isso acontece em todos os modem USB dessas placas 3G.. como nunca tive nenhuma.. estava confuso :)

E a única placa kanguru que tive (mas PCMCIA) não fazia isso

Mas porque raio é necessário emular uma drive de CD?? Weird s***
 
Ou me escapou alguma coisa ou não existe drive virtual nenhuma. É flash e fisica.

Só não vejo pq raios põem as culpas na pobre flash. Tenho outras coisas (incluindo um bluetooth...) que usam o mesmo truque de meter os drivers numa flash e fazerem bundle.

Se querem espingardar, digam mal das bestas que escreveram o dito software de m***a que não funciona. Isso na minha mão era devolvido em três tempos ao ISP alegando que não funciona em condições aceitáveis.
 
isto foi cá uma confusão...
o the_killer parece ter a solução.... mas a malta não liga... pá!

a solução foi ir ao disk manager
e remover a drive atribuida ao kanguru
sem drive, não há acesso

pelo menos pro dvdfab funciona

Boa ! Solução simples e lógica!
Mais alguém experimentou? Sei que havia problemas com o nero, ou qualquer problema que passa a vida a checar as drives..
Eu tenho estado com receio de comprar a huawei E220 por que tive amigos a ir devolver a placa pq ia sempre abaixo... neste caso da TMN (acontece em todas as operadoras com Huawei E220)
Mas isto parece solucionar a interferência dos programas que checam as drives e deitam abaixo a ligação


ena

eu devo escrever com tinta transparente não..............

eu já tenho o problema resolvido!
com o dvdfab! e tb uso o alcool sem problemas

HINT : a resoluçao foi escrita por mim no meio dos bitates deste pessoal todo....

lol!

a dificuldade está em ler.......


lol! Nem que pussesse um cartaz enorme!
 
Última edição:
my computer,
botao dir rato,
manage,
storage - disk management
escolhes a drive que o kanguru tem por ex F:
botao dir
change drive
escolhes F: e fazes remove

tens kanguru á mesma

só não tens é os drivers disponiveis para instalar de novo

eu tb fiz isso para fazer com que o incomodativo kanguru.exe deixasse de fazer autorun
 
my computer,
botao dir rato,
manage,
storage - disk management
escolhes a drive que o kanguru tem por ex F:
botao dir
change drive
escolhes F: e fazes remove

tens kanguru á mesma

só não tens é os drivers disponiveis para instalar de novo

eu tb fiz isso para fazer com que o incomodativo kanguru.exe deixasse de fazer autorun


Fixe. Isto funciona. Pensava que ele nao te dava net se tivesses disactivado isso. O modem ta listado na secção de modems tb. Por isso é que ainda se tem net. Realmente nao tinha visto isto. :lol:
 
Problema resolvido :) so ainda n percebo como ele continua a fazer ligaçao :)
Tipo aquilo deve ser unicamente um sw mais nada...
Brigado pela ajuda, agr isto ja grava em termos ;P
 
Problema resolvido :) so ainda n percebo como ele continua a fazer ligaçao :)
Tipo aquilo deve ser unicamente um sw mais nada...
Brigado pela ajuda, agr isto ja grava em termos ;P

tu quando instalas o office, por exemplo, de cada vez que o queres usar depois tens que por o cd?? não pois não??

é a mesma coisa... da primeira vez que usas o modem instalas os drivers e não precisas de os instalar mais....
 
Back
Topo