Os Novos Processadores Na Linha Apple

Cosaje

Power Member
Boas,

Pelos vistos a Apple já começou a renovar a sua linha equipando-os com os novos processadores da intel. São os Xeon para o MacPro e pelos vistos a linha de portáteis também vai ser equipada e anunciada na próxima de semana.
A dúvida é, para quando está previsto nos Imac's.
Muitos de vocês conhecem bem a política que gere a Apple e como neste momento tenciono adquirir um novo Imac gostaria de saber se está para breve?
Cumprimentos
 
Última edição:
Os Quad-Core que andam por aí são para Desktop, por isso não vão entrar nem tão cedo para a linha iMac, Macbook e Macboo Pro que usam arquitectura de portátil.
 
Intel Launches Penryn Mobile Processors
Monday January 07, 2008 12:13 PM EST
Written by Arnold Kim


At the Consumer Electronics Show 2008, Intel introduced 16 new Penryn processors, including the first 45nm mobile processors. Amongst the 16 new processors, five are new mobile processors, three quad core and four dual core desktop processors, and four server processors.

The new mobile Penryn procesors feature a 45-nm architecture, ranging from 2.1 to 2.8GHz (previously detailed). Increased L2 cache (up to 6MB), and the new SSE4 instruction set can provide a significant boost in performance if supported:
"If you look at raw power from Merom to Penryn, the performance gain isn't going to be huge," says Intel spokesperson Connie Brown. "If it's something that relies on SSE4 instruction set, it's in the double digits."

The first of the Penryn-based processors should start appearing in notebooks as early as next week. Apple will be holding their Keynote speech at Macworld Expo 2008 on January 15th. Apple is widely expected to introduce a new thin-notebook and may also update their MacBook Pro line which is due for revision.



Eu li isto num site ser
 
Intel Launches Penryn Mobile Processors
Monday January 07, 2008 12:13 PM EST
Written by Arnold Kim


At the Consumer Electronics Show 2008, Intel introduced 16 new Penryn processors, including the first 45nm mobile processors. Amongst the 16 new processors, five are new mobile processors, three quad core and four dual core desktop processors, and four server processors.

The new mobile Penryn procesors feature a 45-nm architecture, ranging from 2.1 to 2.8GHz (previously detailed). Increased L2 cache (up to 6MB), and the new SSE4 instruction set can provide a significant boost in performance if supported:
"If you look at raw power from Merom to Penryn, the performance gain isn't going to be huge," says Intel spokesperson Connie Brown. "If it's something that relies on SSE4 instruction set, it's in the double digits."

The first of the Penryn-based processors should start appearing in notebooks as early as next week. Apple will be holding their Keynote speech at Macworld Expo 2008 on January 15th. Apple is widely expected to introduce a new thin-notebook and may also update their MacBook Pro line which is due for revision.

Eu li isto num site ser

Exacto, e não diz que há processadores quad-core para portáteis.

16 processadores:
- 5 mobile;
- 3 quad core;
- 4 dual core;
- 4 server

5 + 3 + 4 + 4 = 16
 
Obrigado a todos por me terem esclarecido, ontem mandei vir um Imac através da Aplle Store. Só é pena eles mencionarem a entrega em 4 dias úteis e não respeitarem isso. Devo receber entre o dia 25 e o dia 28.
 
Agora já sei porque demora tanto tempo um Imac encomendado pela apple store pt, é que o mesmo vem de Xangai (China)????? Como é possível?
Esta globalização parte-me todo.
 
Agora já sei porque demora tanto tempo um Imac encomendado pela apple store pt, é que o mesmo vem de Xangai (China)????? Como é possível?
Esta globalização parte-me todo.

Já é assim à bastantes anos. Vê por exemplo as costas de um iPod qualquer e vê se não diz algo do tipo "Assembled in China".
 
O que me "irrita", é que quando estava a configurar o imac para o comprar o sistema estava a informar que duraria 4 a 5 dias a sua entrega. Só quando é finalizei a compra é que me informaram que demoraria entre 10 a 11 dias.
Eu encomendei no dia 14 e só vou receber dia 24 ou 25, em contrapartida mandei vir 2GB de memória dos states no dia 16 para o imac e hoje dia 18 recebi a respectiva memória. E ela veio da California.
 
Back
Topo