1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Os Novos Processadores Na Linha Apple

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Cosaje, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1325)

1. Cosaje

Cosaje Power Member

Boas,

Pelos vistos a Apple já começou a renovar a sua linha equipando-os com os novos processadores da intel. São os Xeon para o MacPro e pelos vistos a linha de portáteis também vai ser equipada e anunciada na próxima de semana.
    A dúvida é, para quando está previsto nos Imac's.
    Muitos de vocês conhecem bem a política que gere a Apple e como neste momento tenciono adquirir um novo Imac gostaria de saber se está para breve?
    Cumprimentos

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Todos os mac actuais tem cpus da Intel. Já à 2 anos por ai que assim acontece...

3. Cosaje

Cosaje Power Member

Isso já eu sei. Eu escrevi sobre os novos Core2Quad que vão equipar os MacBook e Pro.

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Deves ter informação nova que ninguém no mundo tem.

Para além disso, não creio que enfiem um quadcore num portatil.

5. bruno_eg

bruno_eg Banido

Os Quad-Core que andam por aí são para Desktop, por isso não vão entrar nem tão cedo para a linha iMac, Macbook e Macboo Pro que usam arquitectura de portátil.

6. Cosaje

Cosaje Power Member

Intel Launches Penryn Mobile Processors
    Monday January 07, 2008 12:13 PM EST
    Written by Arnold Kim

At the Consumer Electronics Show 2008, Intel introduced 16 new Penryn processors, including the first 45nm mobile processors. Amongst the 16 new processors, five are new mobile processors, three quad core and four dual core desktop processors, and four server processors.

The new mobile Penryn procesors feature a 45-nm architecture, ranging from 2.1 to 2.8GHz (previously detailed). Increased L2 cache (up to 6MB), and the new SSE4 instruction set can provide a significant boost in performance if supported:
    "If you look at raw power from Merom to Penryn, the performance gain isn't going to be huge," says Intel spokesperson Connie Brown. "If it's something that relies on SSE4 instruction set, it's in the double digits."

The first of the Penryn-based processors should start appearing in notebooks as early as next week. Apple will be holding their Keynote speech at Macworld Expo 2008 on January 15th. Apple is widely expected to introduce a new thin-notebook and may also update their MacBook Pro line which is due for revision.

Eu li isto num site ser

7. timber

timber Zwame Advisor

O iMac e ambos os Macbook usam versões mobile dos processadores da intel portanto não esperes Quad core proximamente.

8. bruno_eg

bruno_eg Banido

Exacto, e não diz que há processadores quad-core para portáteis.

16 processadores:
    - 5 mobile;
    - 3 quad core;
    - 4 dual core;
    - 4 server

5 + 3 + 4 + 4 = 16

9. Cosaje

Cosaje Power Member

Sendo assim, o melhor é adquirir já. Se vou estar á espera da última novidade o melhor é ficar sentado.

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Agora espera pelo menos até amanhã, que é dia grande :D

11. Cosaje

Cosaje Power Member

Obrigado a todos por me terem esclarecido, ontem mandei vir um Imac através da Aplle Store. Só é pena eles mencionarem a entrega em 4 dias úteis e não respeitarem isso. Devo receber entre o dia 25 e o dia 28.

12. Cosaje

Cosaje Power Member

Agora já sei porque demora tanto tempo um Imac encomendado pela apple store pt, é que o mesmo vem de Xangai (China)????? Como é possível?
    Esta globalização parte-me todo.

13. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente vem directamente da fábrica

14. Cosaje

Cosaje Power Member

É o mais certo.

15. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Já é assim à bastantes anos. Vê por exemplo as costas de um iPod qualquer e vê se não diz algo do tipo "Assembled in China".

16. lickyyy

lickyyy Power Member

ha que aproveitar a mão de obra barata...

17. Cosaje

Cosaje Power Member

O que me "irrita", é que quando estava a configurar o imac para o comprar o sistema estava a informar que duraria 4 a 5 dias a sua entrega. Só quando é finalizei a compra é que me informaram que demoraria entre 10 a 11 dias.
    Eu encomendei no dia 14 e só vou receber dia 24 ou 25, em contrapartida mandei vir 2GB de memória dos states no dia 16 para o imac e hoje dia 18 recebi a respectiva memória. E ela veio da California.

18. g4j0

g4j0 Power Member

aposto que chega antes ;)

Partilhar esta Página