1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os "pacotes"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricmann, 21 de Março de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 564)

1. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

2. Slamma

Slamma Power Member

Isso nao depende das ligações de Internet... Vamos la ver uma coisa: um byte sao 8 bits (um byte é 1B e um bit é um 1b) e os bits sao unidades de que traduzem a quantidade de informação! tu podes ter um "packet" (pacote) que com 10B, 20B etc... já não te sei sei dizer qual é o tamanho máximo de cada um. e os pacotes todos em conjunto são o meio de transporte da informação, e dizem também qual ou quais os protocolos usados em determinado tipo de comunicação (tipo TCP/IP, Novell, AppleTalk etc.), os IPs de origem e destino, MAC Address e mais alguma coisa, porque um pacote não leva so a informação que as pessoas mandam umas para as outras.

Imagina uma analogia: Tu podes ser um bit, o teu carro um pacote, e a estrada o cabo de rede.

Capisce??:joker:

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

eu tenho uma ligação de 100 Mb/s. não é possível saber qual a quantidade de informação de cada "pacote" ?, ou seja, é variável?

4. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Isso depende da tua MTU mas anda entre os 1400bytes e 1500(max) penso eu

vai a este site, que dá para ver essas cenas:
    http://www.speedguide.net/analyzer.php

e penso que existe uma config no registo do widows para mostrar os bytes no lugar de packets

Cumprimentos

Partilhar esta Página