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Os Perigos De Ter Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por MANAGER, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 269; Visualizações: 22780)

Estado do Tópico:
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  1. MANAGER

    MANAGER Banido

    O clix tem se degradado ultimamente , no atendimento ,qualidade e clausulas abusivas a Deco já alertou tenham muito cuidado :


    Tirado do site da Deco
    http://www.deco.proteste.pt/map/src/516441.htm Não sei se não forem sócios se podem aceder .



    Banda Larga de reclamações
    A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.

    Só no ano transacto e no início de 2008 a Delegação Regional de Viana do Castelo e a Delegação Regional do Porto registaram cerca de 200 reclamações de consumidores, com graves prejuízos para os seus interesses económicos.
    Os factos reclamados/denunciados respeitam a:
    • Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente;
    • Morosidade na activação dos serviços contratados;
    • Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
    • Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas;
    • Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização.
    Atendendo ao elevado número de reclamações, as Delegações Regionais do Porto e de Viana do Castelo contactaram a CLIX para resolução destes problemas, sem qualquer sucesso e denunciaram tais factos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, entidade fiscalizadora do sector das Telecomunicações.
    A DECO informa os consumidores:

    Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:
      1. A duração do período de permanência mínimo;
      2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
      3. A velocidade correspondente ao serviço;
      4. Mensalidades a pagar;
      5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.
    • Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
    • Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
    • No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.
    Consumidor informado é consumidor protegido.


    A Direcção da Delegação Regional de Viana do Castelo
    A Direcção da Delegação Regional do Porto

    28.02.2008
    [​IMG]
     
  2. .DX.

    .DX. Power Member

    Sou um cliente Clix satisfeito. Se nao fosse a Clix ainda estariamos a navegar todos a 512.
     
  3. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Por acaso ultimamente têm me aparecido valores em excesso de downloads o que em mais de 3 anos de clix nunca tive, tentei contactar a clix para verificar a situação e também verificar o porque nunca consegui verificar pelo site os acessos, sempre tive a mensagem "Não foi possível efectuar o seu pedido. Por favor, tente mais tarde. " que nunca me preocupou pois nunca tive downloads em excesso.
    Como não me foi possivel ligar pelo fixo, liguei pelo telemóvel e a estimativa de espera era de 30 min, claro que desliguei.

    Mas de resto não tenho nada de mal a apontar à clix.
     
  4. N1ZN

    N1ZN Power Member

    Ai sim?
     
  5. Any

    Any Power Member

    Por acaso ele tem um pouco de razão, foi a "Revolução das flores" que fez com que a PT (SAPO/Telepac) se mexesse para n perder clientes para a clix...
     
  6. MANAGER

    MANAGER Banido

    Isso é verdade , mas o que a Deco refere em reclamaçoes mostra que se encostaram à sombra da bananeira eu fui cliente clix mas o atendimento , problemas sem resolução fizeram me mudar , passei para a netcabo e pelo menos os problemas resolvem-se e o pessoal no atendimento não é tão mau como no clix.
    Como disse um dia fui cego hoje vejo.
     
  7. god_dice

    god_dice Power Member

    Nao tem muito a haver com o topico, mas ninguem sabe a morada para onde devo enviar a carta de rescisao de contrato com a Clix? é "urgente" :) Já ando farto de procurar mas não chego a um consenso de moradas :S

    cumps
     
  8. MANAGER

    MANAGER Banido


    Informamos que será necessário enviar um pedido escrito devidamente assinado conforme o seu bilhete de identidade para a morada: Sonaecom, Clix - Clientes Residenciais, Apartado 52346, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa ou para o numero de fax: 210106490.
     
  9. god_dice

    god_dice Power Member

    obrigadão :D Já agora, a rescisão demora quanto tempo a ser efectivada? obrigado mais uma vez :)
     
  10. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    É por essas e por outras que eu já não quero saber nem de cabo nem adsl, vou mas é pra uma zona onde haja fibra optica! :003:
     
  11. daddydj

    daddydj Power Member

    sinceramente tambem nao estou muito satisfeito com o servico clix acesso indirecto. ha uma sensação de os clientes de acesso indirecto serem postos de lado... pagam mais e ainda sao mais mal servidos,enfim...
     
  12. maikkano

    maikkano Power Member

    só digo uma coisa. vivi numa área rural há um ano e quando apareceu a clix tive um amigo que foi um dos primeiros a aderir. teve de assinar um acordo de rescisão com a PT para lhe cancelarem a linha para a clix poder facturar (com um tempo de espera em média de 2 meses).

    mês e meio que passou e o que houve? a clix abandonou o projecto por (depois de uma análise mais cuidada) alegadas faltas de infra-estrutura, deixando o gajo de calças na mão. meia duzia de telefonemas mais tarde para a PT e lá conseguiu que lhe cancelassem o processo de rescisão

    sem comentários
     
  13. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Estive o dia todo a tentar ligar para a clix mas o tempo de espera é sempre de 30min o máximo que fiquei foram 15.
     
  14. GioP

    GioP Power Member

    Eu só sei que em Fevereiro passou o meu ano de fidelização Clix, tendo passado em Maio para a Zon. O espanto foi receber a última factura da Clix há uns dias e vir uma penalização por incumprimento do serviço Voz. Como é óbvio não vamos pagar...

    Cumprimentos
     
  15. Fita-Cola

    Fita-Cola Power Member

    Fui oni durante 3 anos nunca tive uma unica quebra de ligação, desde q passei definitivamente para a clix, por causa da compra da sonae sobre a oni, n há dia q a net va abaixo.

    cumps
     
  16. Landsoul

    Landsoul Power Member

    [​IMG]

    realmente...obrigado clix :x2:
     
  17. Trouble

    Trouble [email protected] Member

    Já viram a data do comunicado?

    Deco? lol?

    Abençoado o dia que tive clix em casa. Passei a pagar menos 25€ / mês vs. sapo e ainda me deram 3 mensalidades sem esquecer o tráfego ilimitado e chamadas a partir das 9 para rede fixa...
     
  18. MANAGER

    MANAGER Banido

    A Deco é um instituto de defesa do consumidor que se dedica a ajudar os consumidores a data é Fevereiro deste ano e lol porquê , qual o objectivo de desacreditar uma instituição séria ,tem muita gente com estes problemas .
    Se é para ajudares na boa posta mas se for deitar abaixo por favor não comentes.
    Sobre preços na Zon já podes ter Tv,internet e telefone por 34,97 a titulo de exemplo e tens muitas mais na clix só vês tv onde alugares a box e no maximo duas tvs .
     
    Última edição: 2 de Junho de 2008
  19. .DX.

    .DX. Power Member

    A Deco é boa é para sacar dinheiro a quem é socio.
     
  20. bathombre

    bathombre Power Member


    Esquece, rescinde o mais rapidamente possível. O clix morreu para os "indirectos" desde alguns meses para cá. O ano passado por esta altura ainda competiram taco a taco com os preços dos Sapos e com mais limites de downloads, mas este ano nem um pio.

    Se tens Clix indirecto estás a pagar por um serviço mais caro e pior. Eu tive que mudar para o Sapo, vou pagar pelos mesmos 6mb, que tinha com o Clix a 35 euros, menos 15 euros com o Sapo e ainda ficar com um upload de 512kb, no clix ficaa com 256 kb.
     
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