1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os piores Serviços de ADSL do MUNDO!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ppau, 12 de Dezembro de 2005. (Respostas: 38; Visualizações: 2521)

1. ppau

ppau Power Member

Worst ADSL offering in the world?

O pá pelo menos uma vez na vida um gajo pode dizer que o ADSL em Portugal é baratinho.

Ora vejamos alguns exemplos tirados do digg:

South Africa ADSL : 192 kbps lim: 2 gb $86

Brazil : 300 kbps $160

Uruguay:
    85/month for 384/128 ADSL.
    256/64 costs U$S 56/month.
    512/192 costs U$S 210/month (Static IP)

Bahrain: 512 down, 128 up, unlimited , US$159.

Iceland: 128Kb/s 1GB limit, $117

Indonesia: 256 down and 128k $100 for 1gb cap, $200 for 2 gb cap

Saudi Arabia: 256/128kbps , 3GB cap , $79.74/month

Biba o ADSL português!!! :-p

2. timber

timber Zwame Advisor

Não é para ficar feliz mas sempre ajuda a ter um bocado de perspectiva
    E esses países nem são do terceiro mundo puor e duro (como se gosta de apregoar)
    Enfim voltemos ao ADSL 50 Mbps up/down sem limites 5 €/mes que vão lançar na xpptitrjuitg

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pa ... eu tive ADSL em Espanha durante o tempo k lá vivi e decidi tirar o ADSL.... era mais o tempo k tava sem net do que o que tava com ... por tt ... PT na tá tão mal.

4. seth

seth Power Member

Esse da arabia saudita é muito engraçado. Achas mesmo que eles se importam com essas ninharias? por eles até pagavam isso por hora, tanto se lhes dava

Última edição: 12 de Dezembro de 2005
  5. ppau

ppau Power Member

Mais barril menos barril para eles n faz muita diferença :D

6. kronos

kronos Power Member

sim porque o que há mais na arábia saudita é xeques do petróleo...
    nem devem ser 0,0001% da população

link do artigo... se um gajo saltar o japão e mais 2 ou 3 nem tamos assim tão mal

http://www.hellkom.co.za/research/adsl2.htm

Última edição: 12 de Dezembro de 2005
  7. nothing

nothing Power Member

Devem-se importar se formos a ver que para uma população de 26 milhões têm 1,5 milhões de utilizadores de internet. Nós com 10 milhões de habitantes temos 3,6 milhões de utilizadores de internet. (E isto com dados com 2 ou 3 anos).

De notar também que o PIB per capita da Arábia Saudita se cifra nos $12000 enquanto que o nosso nos $17000 (dados de 2004).

A Arábia Saudita não é um país de ricos, tem é alguns habitantes que são extremamente ricos. Mas a vasta maioria da população não o é. Só a título de exemplo, 25% de desemprego em 2004.

8. Duke

Duke Power Member

Tendo em conta q tás a fazer comparações com países de terceiro mundo, ya tens razão.

Mas e com países desenvolvidos?Isso é q conta

9. stuka666

stuka666 Power Member

Eu acho que estamos entre uns e outros, e tu?

Continuo a achar que olhando para o resto das coisas no nosso país, o nível de qualidade/preço da internet que nos é "oferecida" até que é bem boa.

10. greven

greven Folding Artist

A evolução da Internet em Portugal tem sido boa, sim. Eu lembro-me de há cerca de 5 anos estar ainda em analógico e agora já ver ligações a 16Mbitps a preços bastante razoáveis. Nisto não nos podemos queixar. Como já disse atrás também não podemos pedir que a internet em Portugal evolua quando o resto do país não o faz em áreas muito mais significativas e de extrema importância.

Vendo bem, somos uns sortudos, ainda por cima tendo em conta que estamos localizados no cu de judas.

11. ppau

ppau Power Member

So gostava de salientar que eu não estou localizado no Cu de Judas... nem no Cu de Judas nem no cu de ninguêm!!! :-p

12. Akaruz

Akaruz Power Member

mas gostei dos comentarios do canada e da franca :)

e ja agora a do brazil ta mal :P sao 160 reais ( da 70 US$ ) e so se for para o interior mesmo eheh / e a mesma coisa que pedires net para o meio do alentejo num monte

e err tirando o bahrain e a arabia saudia , ( quanto e que eles ganham no fim do mes ? :)

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

eu concordo com o greven em relação à evolução.. só penso que demorou a arrancar. tenho net à pouco mais de 7 anos e só à 2 anos que tenho ADSL. andei muitos anos de 33.6 e 56kb e a pagar bem mais do que agora ao fim do mês. aliás "eu ainda sou do tempo" em que para além da linha telefónica tinhamos de "comprar horas" de utilização aos chulos da telepac. -_- uma das alturas mais "felizes" da net antiga foi quando a NetC deu durante 3 dias net à borla, se bem me lembro foi para compensar do conteúdo dos e-mails ter ido todo à vida ou coisa parecida.

acho que não estamos assim tão mal, ora, eu já estive bem pior, aqui estou eu agora com 4MB/256kbs a pagar 35€/mês e com uns limites jeitosos.. dá para tudo e mais alguma coisa, por acaso sou daqueles que até nem tem muito para se queixar.

14. [N]

[N] Power Member

isto de andar a comparar com paises... "menores" nos fazemos parte da união europeia... somos os piores em quase td. temos td mais caro... é triste. a internet é algo sobre valorizado nas familias portuguesas

15. nothing

nothing Power Member

Achas que é uma melhor comparação, comparar Portugal com Dinamarca, Inglaterra, Suécia e afins? É que se achas isso então já tens no fórum n threads sobre isso.

Portugal tem problemas muito mais graves do que os preços de acesso à internet ou limites de tráfego. Para mais, como já foi referido, as coisas têm melhorado bastante. Se quero melhor? Quero. Apenas penso que no nosso país, em que as pessoas têm de ir às 4 da manhã para o centro de saúde para conseguirem uma consulta por exemplo, existem problemas muito mais prioritários do que o acesso à internet.

16. TosteX

TosteX Powre Membre

Estes tipos haviam de ter tido net no tempo que andavamos todos a 28.8k. Eu lembro-me que quando pus um 56k achava a velocidade impressionante!! Um mp3 em 30min era bastante bom, 3.3kb/s. Por fim pus RDIS e o facto de ser uma linha simétrica (o 56k tinha 33.6 de upstream) também foi uma revolução. Por fim, tenho a Netcabo há coisa de 4 anos e tal e uma velocidade com que nunca sonhei (2mbps). Esta velocidade chega e sobra, o preço é dentro do aceitável (35€). Só me posso mesmo queixar dos limites... (que também estes são contornáveis).

17. nothing

nothing Power Member

Eu quando me comecei a ligar, à uns 10 anos, nem tinha pop local no sítio onde morava. Todos os meses eram balúrdios de telefone.

18. jaac

jaac Power Member

E quando estavas a sacar e a ligação ia a baixo... as ligações de 56kbits eram muito mais instáveis... e ainda por cima pagavas bastante pelo primeiro minuto salvo erro era perto de 0.5€ o primeiro minuto...

19. MonkSP

MonkSP Power Member

O objectivo deste tópico é voltarmos todos a mudar para PT (NetRabo e Sapinho)?

:puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

20. sotavento

sotavento [email protected] Member

no brazil é melhor nem se falar .. .perguntem ao brazuca ai do bar da esquina como era a mais de 50km do rio , s.Paulo Cap.Federal ou uma ou outra metropole ....

quanto á frança ... a frança é um enorme monopolio estatal que faz o que quer e não sofre consequencias por isso ... e no canadá uiuiui ...

Greven ... somos é "face" da europa ... porto ´a ramela no olho e lisboa é a borbulha na ponta do nariz. :004:

quem passou de 20 contos por mês a 56k para 35€ a 650k e anda a 4/8Mbits pelo mesmo preço em apenas meia duzia de anos só se pergunta é aonde é que vai começar a arranjar +de 24h por dia para ver o que está disponivel na net. ... :lol:

Temos ? na ultima viagem ao UK fiquei mesmo com essa impressão ... not!

Pagas os produtos que importas da frança (aka. compras no hipermercado) ao mesmo preço que os outros todos da UE ... a unica coisa que é xunga é a maioria dos patrões insistirem em ter trabalhadores mal pagos e pior qualificados ainda ...

a internet é algo IGNORADO em metade ds familias portuguesas ... mas vai mudar nos proximos tempos ... os putos agora até na primaria/ATL tem PC's com net. :P

MonkXP ... nop ... 3/4 do ppl que aqui escreveu deve ter Netrabu/sapeidu. ;)

Última edição: 14 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página