Os portateis do Sr Minisro

Status
Fechado a novas mensagens.

eragon

Power Member
Boas pessoal.
Espero estar a postar no sitio certo.
Estou a pensar completar o 12 ano atraves de um curso tecnico e fui a este sitio http://www.novasoportunidades.gov.pt/noticias.aspx.
Reparei que tambem esta abrangido pela oferta de portateis com que o sr ministro brindou os portugueses (alguns).
A minha questao:
Alguma alma caridosa sabe que tipo de portateis sao e se valem o dinheiro pedido?125e + 15e x 12meses.
Aproveito e passo a mensagem,aprender nunca e de mais.
 
Também fiz a mesma pergunta a um senhor que está dentro do assunto o mesmo me disse para não estar a espera de nenhum topo de gama heh, contudo são Hp's razoaveis que andam no mercado a volta dos seus 700/800 euros se assim for está muito bom :)
cump's.
 
Ate ai sei eu,com precos desses nao se faz milagres.Mas 330 euros tambem custa a dar para uma compra sem escolha.De qualquer maneira presumo que os interessados devem saber as carateristicas da maquina antes de a comprarem.
 
tem o necessario para uma primeira ideia.Pena nao mencionar o disco.
Boa dica.
abraco.
 
Última edição:
Na compra de um desses portateis,oferecem um ano de internet mais uma linha telefonica.
Atencao que pode nao ser assim.
Isto tem a ver com os rendimentos e encargos de cada um.No panfleto onde li na pior das ipoteses o estado comparticipa 30% da net ate um montante maximo de uma assinaturamensal de 35E.
 
Bem, estive a ver os portateis e realmente... 1.8Ghz não parece ser muito! Principalmente para um pc que irá rodar o windows vista home premium e o Office 2007 de Origem!

O disco deve ser praí de 60Gb que costuma a ser o normal dos portateis de hoje em dia (os mais baratos)
 
E pena ser só para os do 10º ano..

Talvez ainda consiga um portátil..

1º Tenho uma prima que é professora logo pimba..

ou o meu irmao vai entrar num curso das novas oportunidades e cravo-lhe o portatil..

Vamos ver...
 
Última edição:
Bem, estive a ver os portateis e realmente... 1.8Ghz não parece ser muito! Principalmente para um pc que irá rodar o windows vista home premium e o Office 2007 de Origem!

O disco deve ser praí de 60Gb que costuma a ser o normal dos portateis de hoje em dia (os mais baratos)

1.8Ghz é pouco? a gama alta ronda 2.1/2.2ghz nos notebooks


actualmente o disco rigido mais baixo fabricado em 2.5 acho que é de 80GB...
 
Depende do modelo do CPU! Se for um core duo como os que a escola recebeu da IBM que mal se arrastam! :lol:

Pelo que vi dos videos, normalmente os gerentes lá das empresas tinham um cartaz por tras deles a demonstrar o producto que iria ser. No video do gerente da Intel tinha o cartaz do Intel Vpro por trás mas para ser um portatil de 700/800 duvido!
 
Na compra de um desses portateis,oferecem um ano de internet mais uma linha telefonica.
Atencao que pode nao ser assim.
Isto tem a ver com os rendimentos e encargos de cada um.No panfleto onde li na pior das ipoteses o estado comparticipa 30% da net ate um montante maximo de uma assinaturamensal de 35E.

Onde posso arranjar esse panfleto e k no Site não tem muita Info..
 
Já existe um tópico acerca disto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028

Também fiz a mesma pergunta a um senhor que está dentro do assunto o mesmo me disse para não estar a espera de nenhum topo de gama heh, contudo são Hp's razoaveis que andam no mercado a volta dos seus 700/800 euros se assim for está muito bom :)
cump's.

HP's? Onde viste isso? A HP nem é parceira do estado nesta iniciativa.

A única marca de portáteis parceira do estado nesta iniciativa é a JP Sá Couto, por isso parece mais que óbvio que os portáteis vão ser Tsunamis.
 
Antes de mais peco desculpa pro ter criado este topico,nao sabia que corria outro sobre o mesmo tema.
Os moderadores que me desculpem,mas ate hoje ainda nao consegui tarbalhar direito com a seccao "procurar".Da todos os resultados menos o que queremos.
A minha cunhada ja esta num curso e realmente disse que a professora a informou que vao ser tsunamis.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo