1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os portáteis mais rápidos em 2007

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Trance, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2218)

1. Trance

Trance Power Member

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Podes juntar aí o meu menino... o Dell Precision M6300, o maquinão da DELL para o mercado empresarial (estou mesmo contente com ele - a ver se arranjo tempo para a review completa do mesmo)

3. Trance

Trance Power Member

Vou juntar. Publica aí umas benchs como fazem as reviews que indiquei. Deixa-me olhar para elas e se eventualmente não estiverem muiti abaixo daqueles eu junto o teu. Este são reconhecidamente os 4 portáteis mais rápidos.

Nomeadamente usa:

* CineBench
    * 3DMark06
    * HDTune
    * WPrime
    * Vista Index
    * PCMark05

Trance
    PS: Falta ainda eu juntar o PCMark05 e o 3DMark06 á review.

4. Galaitas

Galaitas Power Member

Quem me dera ter um.. xD

5. miguelbarroso

nesta review já tem alguns resultados: http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.notebookjournal.de%2Ftests%2F335%2F1&langpair=de%7Cen&hl=pt-PT&ie=UTF-8

embora a maquina em teste seja com uma configuração semelhante à minha, com um t7500... imagino os resultados com um x7900 :D ~

e nesta, que foi a primeira que apareceu na net, tem tb valores do 3DMark06: http://www.asktheadmin.com/2007/10/dell-precision-m6300-hands-on-review.html

Não há muita gente a publicar resultados de benchmark destes portáteis pois quem os compra é em geral gente que precisa deles essencialmente para trabalhar, e na maior parte dos casos, não se pode dar ao luxo de "perder tempo" a fazer testes destes...

Outra ressalva, é o facto de este computador ser feito para ser rápido em aplicações profisssionais, daí ser equipado com uma nVidia Quadro (a FX1600M é baseada na GF 8700GT)...

ficam aqui também uns benchs da SPEC: http://www.spec.org/cpu2006/results/res2007q3/cpu2006-20070820-01843.html
    http://www.spec.org/gwpg/apc.data/Dell/m6300/sw2007/result.html
    http://www.spec.org/gwpg/apc.data/Dell/m6300/maya65/maya_result.html
    http://www.spec.org/gwpg/apc.data/Dell/m6300/proewildfire2/proe_wildfire2_result.html

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  6. Kult.

Kult. Power Member

Nada de medalhas de 4º lugar? Nem que seja de latão :P

Mas eu ando a contar com os OC's do Audigy para ver se passamos para 3º lugar eh eh eh!

Abraço

7. Trance

Trance Power Member

Oi Miguel, eu conheço o teu portátil e é excelente sem dúvida. Mas faz os testes que te pedi. Eu posso vêr um sem número de testes mas têm que ser minimamente comparáveis e no minímo deve se usar o mesmo software de testes.

O que eu aqui indico são apenas configurações de modelos especificos. Faz do teu pois preciso de colocar masi um para serem 5 :)

O podium será óbviamente sempre dominado por modelos com capacidade SLI isto tendo em conta que qualquer dos modelos suporta CPUs da linha Extreme.

Quanto ao facto de haver mais benchs de uns e não de outros tem mais a haver com o interesse desses modelos junto do publico e não tanto de serem PC profissionais ou não profissionais.

Trance

8. miguelbarroso

CINEBENCH R10
    Rendering (Single CPU): 2330 CB-CPU
    Rendering (Multiple CPU): 4282 CB-CPU
    Multiprocessor Speedup: 1.84
    Shading (OpenGL Standard) : 4298 CB-GFX

Este resultado foi obtido com drivers da Quadro - não estou interessado em instalar drivers optimizados para isto, pois não jogo nada - quero é boa performance em CAD
    a ver se depois faço um OCzito, para ver até onde vai

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  9. Trance

Trance Power Member

Esses scores são muito bons mesmo !!!! Faz só o teste com o Cinebench (OpenGL) Estou curioso :)

Trance

10. miguelbarroso

Estavam logo no início.... :D

Pena eu não ter um X7900 para que os scores trepassem lá para cima... mas o que era mesmo, mesmo, mesmo bom, era a nVidia já ter lançado a Quadro FX3600M, e eu ter dinheiro para fazer o upgrade... eheheh

11. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Viva,

Desculpa discordar dessa classificação...

Temos que dividir bem os factos, existem portateis com SLi e outros single. Considerar que esses que referes são os mais rapidos de 2007 não está totalmente correcto...

Está certo que os SLi serão sempre os mais rápidos, mas o mercado não é assim...

Vendo por uma perspectiva de mercado, os portateis SLi representam uma quota muito pequena. Diria mesmo uma elite.

E sinceramente não vejo nenhum objectivo neste tópico, pelo menos de um modo generalista. Desculpa a frontalidade.

O mais correcto seria fazer uma divisão objectiva e clara dos modelos em causa. Á que diferenciar os modelos com SLi dos single, dos que usam CPUs de desktop e dos usam CPU mobile... Não é apresentar um titulo que refere "Os portateis mais rápidos de 2007" e apresentar unicamente 2 portateis, vocacionados para elites de mercado.

Desculpa mas é a minha opinião pessoal... construtiva não destrutiva...

Abraço

12. jotenko

jotenko Banido

se eu tivesse um portatil desses... acho que pagava um jantar aos milhares de users do techzone

13. RS

RS Power Member

Além de que fogem ao próprio conceito de "portátil" pelo menos na minha opinião.

Não deixam de ser boas máquinas, mas como já foi dito é para um nicho de mercado bastante reduzido.

Um bom título seria "Os portáteis DTR mais rápidos em 2007"

14. Trance

Trance Power Member

"Temos que dividir bem os factos, existem portateis com SLi e outros single. Considerar que esses que referes são os mais rapidos de 2007 não está totalmente correcto... "

Permitam-me discordar. Estes são os modelos de portáteis mais rápidos do mercado sem disprimor claro está dos que ficaram de fora. Claro que existem portáteis com SLI e sem SLI mas a técnologia é mesmo assim. Existem uns com 8700M GT outros sem, existem um com CPU's X7900 e outros não etc etc.

A bitola aqui não foi com sem SLI mas que os obtêm pontuação mais elevada no conjunto das categorias:

* Jogos / Multimédia (3dMark06)
    * Office/Produtividade (PCMark05)
    * CPU/Cáculos (wPrimer)
    * OpenGL/CAD (Cinebench)
    * Amazenamento/Disco (HDTune)
    * Actualização

Quando alguem quiser saber quais os portáteis mais rápidos do mercado de 2007 está aqui o tópico.

Podemos é acrescentar mais. Sugiro que neste tópico as pessoas publiquem as suas benchs. O portátil por exemplo do Miguel e do Audity são bastante rápidos.

Stay cool,

Trance
    PS: Voltei a colocar o M570RU e acrescentei o portátil do Miguel. Estive a lêr umas reviews e é uma bomba também :)

15. AudigyMaster

Trance creio que não entendes-te o meu ponto de vista...

Não estava a referir que o D900C e o XPS 1730 não eram os mais performantes de 2007, que não há dúvidas que o são.

Creio no entanto que a lista não deve ser só essa... assim podes já fazer o tópico do ano 2008 a referir o D90XC como o portatil mais rapido de 2008...

Temos de ter em conta(a meu ver) os nichos de mercado, e o facto desse tipo de portateis pertencerem a uma quota de elite.

A minha ideia era que seria muito mais proveitoso enunciar os portateis mais rapidos de 2007 separados por categorias, pois será mais útil para a generalidade dos users deste forum.

Creio que não existe dúvidas acerca do D901C na categoria SLi, que tal acrescentar um categoria single... é só uma ideia...

Abraço

16. miguelbarroso

então proponho o seguinte... um ranking por dimensão de ecrã... ou melhor, por peso:

Até 2Kg (subnotebooks 12" ou menos)
    de 2Kg Até 2,5Kg (leves "mainstream" 13.3" e 14")
    de 2,5 até 3,2 (a grande fatia do mercado, que engloba os 15.4")
    de 3,2 até 4,0 (os de 17" mas ainda portáteis)
    mais de 4,0 (os verdadeiros DTR, transportáveis)

17. Trance

Trance Power Member

Sim parece-me bem. Digam lá para cada uma das categorias de vossa justiça. Pessoalmente não tenho tempo, experiência nem conhecimentos (dados) para eleger portáteis para todas as categorias que possamos pensar.

Por outro lado poderemos estar nessas categoras a cometer grandes injustiças se não for feito com bastante rigor, algo que não posso fazer, logo não quero correr esse risco. É mais fácil claro está reduzir o problema á performance e escolher 4 portáteis reconhecidos como tal, e foi o que fiz ;)

Para quem chega a este forum e está á procura de portáteis muito rápidos tem aqu já alguma informação sobre o assunto (não pretende ser um guia de referência completo). Depois há muitas outras threads que exploram as diversas facetas de um portátil, mas nunca vi uma que se dedica-se apenas há performance, fica aqui esta.

Trance

18. AudigyMaster

Tudo de acordo em relação ao excesso de categorias referidas pelo miguelbarroso...

A minha ideia inicial foi serem duas unicas categorias, SLi e non-SLi.

Vou dar um exemplo:

Portateis com tecnologia SLi(duas gráficas)

• 1º - Clevo D901C

• 2º - Dell XPS 1730

• 3º - Toshiba X200 SLi

Portateis non-SLi(uma única gráfica)

• 1º - Clevo M571RU

• 2º - Dell M6300

• 3º - Toshiba X200 1AA

;)

19. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Olha o Xor Miguel ;)

Acabei de receber o meu M6300 a semana passada depois de ter tido um azar com o M90 que tinha. Graças a deus pelo complete care que tinha no M90, foi substituido num mes pelo M6300.

A Quadro Fx1600 que vem é uma 8700gt. Se quiserem posso fazer uns benches mais virados para jogos visto que uso as drivers MBF.

De qualquer das formas e uma maquina rapidissima que vem substituir e mto bem o M90.

20. miguelbarroso

Grande Gandalf... long time no see ;)

Desculpa discordar Audigy Master... mas separar apenas por SLi ou NonSLi, é quase o mesmo do que não separar, continuas a só ter aqui portáteis todos do mesmo género... que os SLi serão sempre mais rápidos já se sabe... da mesma maneira que um com uma 8700M será mais rápido do que um com uma 8400... enfim... é redundante...

Ou se separa por categorias de modo a que se possa comparar o que é comparável, ou então faz-se apenas o top of the tops...

Partilhar esta Página