Os ports da 360 para PC

PMP1337

Power Member
Bem, o objectivo desta thread é desaparecer no esquecimento como todas as minhas threads.
Tou a gozar.

O verdadeiro objectivo desta thread é construir uma especi de lista de ports de jogos que foram desevolvidos para a 360 e foram portabilizados para o PC para poupar custos de desenvolvimento.
Portanto vou fazer uma pequena lista com uma breve descrição sobre o port e a sua optimização para o PC de uma prespectiva não factual. E vocês vão ajudando dando listas e obviamente discutindo se o prot é bom ou se deveria ter ficado na consola.
Vou começar pelo mais obvio:
Flatout2:Ultimate Carnage - Como alguem disse cá no forum, igual ao Flatout2 mas 5 vezes mais lento(e este user devia ter um PC decente, eu coitado nem a 800x600 corri aquilo decentemente). Eu comfirmei que este remake para a 360 tinha apenas mais ~4 carros e 2 pilotos. E os graficos são iguaizinhos.

Juiced 2:Hot Import Nights - Nem os butões eles fizeram binds. Nos menus temos de andar à procura do B do A do Y, etc... A configuração grafica nem me permitiu mudar os graficos de modo que para correr, recorri, ao 800x600. (porque sou triste :( )

PES 2008 - Até nos dá um interface para emular o comando da 360. Mas como é um jogo de futebol e jogos de desporto devem ser jogados com comando está desculpado.
Ainda nem joguei o 2009 mas deve estar igual. Quanto aos grafico, surpreendentemente so ficava lento nos closeups. Assim a ver de cima corria fixe. Tive só de por as multidoes no minimo. Agora são quadrados. Felizmente chgou-me aos ouvidos que o 2009 estava mais optimizado no campo visual.

Fallout 3 - É um port nè? Pois, para os graficos que tem não devia exigir metade do que exige do PC. Devo ter de instalar o patch ou assim por isto ta muito mal e já tive a ver o jogo com grafico no max e não há motivo grafico nenhum para correr tão lento. Só mesmo com um abuso no post processing.

E prontos, não joguei mais nenhum port manhoso no meu PC. Só como nota, o meu PC tá no my system. Corre(na minha definição jogar fluido e com graficos que não prejudiquem o gameplay) muito bem o Crysis com tudo no minimo e resuloção nativa ia a ~25fps, para jogar fixe pus a 800x600 e deu ~45fps. Na mesma definição nos jogos acima não passo de 30(excepto no PES).

Os ports não só prejudicam a performance grafica assim como a questão dos controlos pode seriamente prejudicar a jogabilidade.

Digam de vossa justiça.
 
Pah, não gosto muito de ports, mas olha, jogam-se... É o que há...

É mais fácil enumerares os jogos PC que não são ports que os que são...
 
E onde pretendes chegar com o tópico?

Eu sinceramente não tenho grande coisa contra os ports. Há jogos que são para se jogar com um gamepad e pronto não há nada a fazer.

Quanto às optimizações já depende muito. Já vi ports com performance e qualidade excelente tal como já vi ports manhosos, da mesma maneira que existem jogos feitos de raiz pra pc que são uma mrd.
 
Flatout2:Ultimate Carnage - O jogo é igual ao Flatout 2 mas os gráficos não têm nada a ver. Jogo-o perfeitamente com tudo no máximo.

Juiced 2:Hot Import Nights - Não gostei.

PES 2008 - Também não gostei.

Fallout 3 - Apenas o achei muito monótono. Temos de ter em conta a distância a que se vê com detalhe neste jogo. Por isso o grande processamento gráfico.

O meu texto está a vermelho.
 
Mesmo sendo muito melhores os ports para serem corridos como a versão 360 (ou melhor) costumam ter requisitos um pouco fora do normal.
 
O Bioshock n foi um port da 360? Também dizem que o Saints Row 2 foi um sloppy port para PC mas esse não sei porque só tenho a internet como prova.
 
Também jogo Flatout sem problemas. E o meu pc nem é grande coisa.
Epah, o meu só tem 128mb dedicados. É obvio que com requesitos acima dos recomendados correm ambos bem.

Flatout2
1174054908.jpg

Operating System: Windows® 98/ME/2000/XP
Processor: 1.5GHz Intel® Pentium® 4 or AMD®® Equivalent
RAM: 256 MB RAM
Video Card: 64 MB Graphics Card
Processor: DirectX® Compatible Sound Card
Hard Drive: 1.1 GB of Free Hard Drive Space


Recommended

Processor: 2.0 GHz Intel® Pentium® 4 or AMD 2000+
RAM: 512 MB RAM
Video Card: 128 MB Graphics Card
Operating System: Windows® XP SP2


Flatout: Ultimate carnage
32.jpg

System Requirements:

Sistema: Windows XP (32bit) Windows Vista (32/64bit)
Processador: Intel 2.2GHz ou maior / AMD 2.2GHz ou maior
Memória RAM: 2GB ou maior
Espaço na HD: 4.75GB
Placa de Vídeo: DirectX 9.0c ou maior [256MB ou maior]
Placas Suportadas:
Nvidia Geforce 7600 ou maior
ATI Radeon X1800 ou maior
Obs: Placas onboard e de Notebooks não suportam esse jogo.
Placas de Som: DirectX 9.0c supported Soundcard.

A diferença nos graficos não é quase nenhuma. Eu pelo menos não vejo diferenças a não ser talvez as texturas mais refinadas.
Mas no entanto a diferença nos requesitos é imensa.
 
O Mass Effect foi port, mas teve melhorias significativas que vão ser adoptadas agora também no Mass Effect 2 para a Xbox.


O Fallout 3 usa o motor gráfico do Oblivion... tenho a ideia que não é port, e não o acho assim tão pesado...
 
UT3 é port tambem, basta abrires os inis do jogo e tens uma serie de linhas tipo estas:

Bindings=(Name="XboxTypeS_LeftThumbstick",Command="GBA_Jump_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_Start",Command="GBA_ShowMenu")
Bindings=(Name="XboxTypeS_LeftX",Command="GBA_StrafeLeft_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_LeftY",Command="GBA_MoveForward_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_RightX",Command="GBA_TurnLeft_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_RightY",Command="GBA_Look_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_RightShoulder",Command="GBA_NextWeapon")
Bindings=(Name="XboxTypeS_RightTrigger",Command="GBA_Fire")
Bindings=(Name="XboxTypeS_LeftShoulder",Command="GBA_WeaponPicker")
Bindings=(Name="XboxTypeS_LeftTrigger",Command="GBA_AltFire")
Bindings=(Name="XboxTypeS_RightThumbstick",Command="GBA_SwitchToBestWeapon_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_A",Command="GBA_Jump_Gamepad")
Bindings=(Name="XboxTypeS_B",Command="GBA_ToggleMelee")
Bindings=(Name="XboxTypeS_Y",Command="GBA_ShowMap")
Bindings=(Name="XboxTypeS_X",Command="GBA_Use")
Bindings=(Name="XboxTypeS_Back",Command="GBA_ShowScores")
Bindings=(Name="XboxTypeS_DPad_Up",Command="GBA_ToggleMinimap")
Bindings=(Name="XboxTypeS_DPad_Down",Command="GBA_FeignDeath")
Bindings=(Name="XboxTypeS_DPad_Left",Command="GBA_ShowCommandMenu")
Bindings=(Name="XboxTypeS_DPad_Right",Command="GBA_ToggleSpeaking")
 
O Mass Effect foi port, mas teve melhorias significativas que vão ser adoptadas agora também no Mass Effect 2 para a Xbox.

Não só para a Xbox, o ME2 vai ser multiplataforma mesmo. Espero que esteja tão bem optimizado para PC como o primeiro. O Assassin's Creed acho que podia estar um bocadinho melhor optimizado, porque tem partes em que a framerate desce bastante sem razão.
 
Back
Topo