Os problemas de bluetooth já foram resolvidos no Mac Mini M1 em 2022?

Morg2k2

Power Member
Boas,

Estou a pensar em comprar um Mac Mini M1 e utilizo atualmente no meu setup teclado e rato (Mx keys/ Mx Master 3), e li bastante que no passado em 2020/2021 existia muito o problema de lag, perda de ligação, etc.

Assim gostaria de saber de quem tem o Mac Mini M1 , se tem tido esse tipo de problemas ou se o mesmo já foi resolvido pela apple, ou se é mesmo uma questão de design que terá que ser desenvolvido em futuros modelos?

Obrigado.
 
Pois isso não sei, mas os de 2018 (chip t2) sofriam muito com isso, bastava ligar algo nas portas USB para o Bluetooth ficar cheio de lag
 
Não tenho Mac mini, mas sim MacBook Air M1 com os mesmos periféricos e tenho 0 problemas, ambos ligados por Bluetooth sem recurso ao Unifyng Receiver.
 
Pois, eu realmente queria o mini porque será raro precisar de um portatil, e como tem mais portas já ajudava.
Mas estou muito pé atrás por causa dos problemas de bluetooth que em muito videos de reviews falavam disso, agora não sei se em 2022 o problema permanece.

Senão compro um air e evito potencializar este comportamento.
 
Tenho o Mac Studio com o MX Keys e MX Master 3, utilizei por bluetooth mas passei para o Unifying Receptor devido à estabilidade, estamos já a falar com o Ventura, por bluetooth pela minha experiencia não recomendo, mas por Unifying Receptor está perfeito, não consegues utilizar uma porta USB?
 
@deucalion obrigado pelo feedback.
Então com o unifying receptor resolvo o problema. Por fim um receptor destes é suficiente para o rato e o teclado ou tenho que instalar um receptor para o rato e outro para o teclado?

No mac mini parece-me que vou ter portas que cheguem para ligar o receptor ou os 2 se for necessário.

Obrigado,
 
Então vou encomendar da apple já que não existem campanhas interessantes em vigor para o modelo 16/256 , depois se durante os 14 dias der algum problema desse genero aproveito para devolver.
 
Back
Topo