Os programas só abrem com o Gestor de Tarefas

S7sRuss

What is folding?
Estou a tentar reparar um computador recente (+/- 2 anos) que usa o Windows XP.
Aqui o problema é que o sistema não liga completamente. Simplesmente não há nada senão a imagem de fundo. Para ligar qualquer programa tenho que fazer Ctrl+Alt+Del e fazer executar o programa.
Já tentei instalar um antivírus mas o programa dele não aparece na pasta. E os antivírus que estavam instalados também não estão nas respectivas pastas.
Já fui analisar o computador pela Internet e mostrou a presença de vários vírus, mas subitamente o sistema encerrava.
Já executei o Stinger e ele já apagou mais de 1000 ficheiros, ainda assim o problema mantém-se.

Que faço?
 
Última edição:
em face das tuas indicações - e só em face delas porque, para mim, o formatarar é SEMPRE a última solução - aconselh-te a... formatação....
se ja'"tentaste instalar um antivírus" é sinal de que não tinhas um antes dos problemas acontecerem... o que é um completo disparate... igual ao que é ter vários instalados....
 
Antes de tudo, o computador não é meu. E ele já tinha antivírus (só um - o McAfee) antes dos problemas começarem. O meu amigo começou instalar outros na esperança de conseguir resolver o problema.

Já pensei em formatar o sistema. Mas isso é a via mais fácil. Que tomar isto como um desafio? Alguém me dá soluções alternativas?
Bootable CDs de reparação de sistemas?
 
alternativas? descativar o restauro de sistema...
instalar, actualizar e activar a ferramenta de imunização do spybot....
instalar o hijackthis, corrê-lo e postar a logfile....
instalar e correr o ccleaner e limpar toda a porcaria que está nesse registo...
 
Nem abria o explorer.
Este endereço
é um bom tutorial, mas não funcionaria com o problema que eu tentava resolver. Afinal eu não conseguia acesso a nenhum antivírus instalado no computador.

Ao fim e ao cabo, consegui arranjar o computador. Mas contêm um problema pendente: ficou mais lento. Menos mal...

O que eu fiz foi experimentar o que o luikki sugeriu. Obrigado, funcionou =) Usei o Hijackthis e resolvi todos os processos suspeitos, limpei o registo com um programa (executável apesar de não ser distribuído dessa forma) e depois consegui instalar e actualizar o spybot o que apagou a maioria da bicharada que estava no computador. Depois, o reinicio do sistema foi normal. Tratei então de limpar o disco rígido de todo o lixo possível (cookies, bicharada, dlls, programas inúteis) e depois instalei o ZoneAlarm e o AGV AntiVirus. Partindo daí o sistema já funcionava correctamente.

Ainda assim, continua lento. Não o desfragmentei, mas ele fará isso depois em casa. Pode ser que melhore.

O que eu podia ter feito para optimizar o sistema?

P.s: Antes de ter os problemas no computador, ele conseguia jogar o NFS Carbon, apesar dos 256 MB de RAM (estranho não?). Mas agora não consegue.
 
Back
Topo