Os revendedores e a Garantia Apple em Portugal

Naruz

Power Member
Olá.

Quero comprar um produto Apple (iPad mini) e a loja (*****) avisa que não existe qualquer serviço de pós-venda através deles - é tudo tratado directamente com a Apple.

A minha pergunta é se a Apple tem algum período de troca ou devolução no questions asked. E em caso de anomalia ou avaria (também dentro de um prazo razoável de 15 ou 30 dias), devolvem dinheiro ou oferecem um produto novo, ou os items são enviados para reparação e na melhor das hipóteses oferecem um refurbished?

Thanks!
 
A Apple directamente sim, e os revendedores são muitos e com políticas diversas.
Isto é, se comprares na Apple Store, tens os 15 dias para entregares se não ficares satisfeito (tal como em qualquer revendedor desde que compres online)
Quanto a trocas, ou vai para reparação, ou recebes um refurbished.

Com uma resposta dessas por parte da *****, para mim seria logo motivo de nem sequer pensar em comprar lá coisa alguma.
 
Em termos de serviço pós-venda a apple é das melhores marcas. Por esse facto, e se é isso que questionas sobre a compra, não tenhas qualquer problema em comprar.
Por exemplo já tive um macbook pro que avariou, foi para a garantia e passado dois dias já o tinha nas mãos. Tenho um amigo que tem um imac de 27'' e passados 2 anos e meio telefonaram a dizer que detectaram um problema nos discos daquele lote, e no mesmo dia meteram-lhe um disco novo, com maior capacidade e deram-lhe o antigo na mesma.
Quantas marcas fariam uma coisa destas já depois da garantia ter acabado?

Só tenho a dizer bem do serviço pós-venda da própria apple.
 
Considero o servico pós venda da sony e apple dos melhores em portugal, e falo por experiencia propria. O resto é basicamente tudo igual, e depois temos a asus que esta bem no fundo :-)
 
A Apple directamente sim, e os revendedores são muitos e com políticas diversas.
Isto é, se comprares na Apple Store, tens os 15 dias para entregares se não ficares satisfeito (tal como em qualquer revendedor desde que compres online)
Quanto a trocas, ou vai para reparação, ou recebes um refurbished.

Com uma resposta dessas por parte da *****, para mim seria logo motivo de nem sequer pensar em comprar lá coisa alguma.

Depois de muito testar o iPad "sei" que vou estar satisfeito. A principal questão tem a ver com o que é que a Apple faz em caso de defeito durante os tais 15 dias.
Não me agrada muito comprar algo com defeito e no dia seguinte ter de enviar para ser aberto, ou receber algo usado (refurbished - se bem que com casing novo).
Infelizmente, só tenho a Box como opção. A única coisa que me aborrece mesmo é ter um produto com defeito e nem a Apple trocar por um novo.




Em termos de serviço pós-venda a apple é das melhores marcas. Por esse facto, e se é isso que questionas sobre a compra, não tenhas qualquer problema em comprar.
Por exemplo já tive um macbook pro que avariou, foi para a garantia e passado dois dias já o tinha nas mãos. Tenho um amigo que tem um imac de 27'' e passados 2 anos e meio telefonaram a dizer que detectaram um problema nos discos daquele lote, e no mesmo dia meteram-lhe um disco novo, com maior capacidade e deram-lhe o antigo na mesma.
Quantas marcas fariam uma coisa destas já depois da garantia ter acabado?

Só tenho a dizer bem do serviço pós-venda da própria apple.

Sim, eu estou a par da qualidade de pós-venda deles em termos gerais. A minha pergunta prende-se mais com o caso de receber um produto com defeito e não ter direito a um novo.
 
Em caso de defeito a loja envia para a Apple e à partida dão te um equipamento novo (refurbished).

A conversa do refurbished não ser novo já começa a ficar gasta, eu tinha um iPad 3 há um ano, apareceu-lhe um dead pixel, trocaram-me numa semana. Qual é a diferença de me terem dado um novo ou um refurbished? Eu não noto nenhuma.
 
Em caso de defeito a loja envia para a Apple e à partida dão te um equipamento novo (refurbished).

A conversa do refurbished não ser novo já começa a ficar gasta, eu tinha um iPad 3 há um ano, apareceu-lhe um dead pixel, trocaram-me numa semana. Qual é a diferença de me terem dado um novo ou um refurbished? Eu não noto nenhuma.

A diferença é entre novo e usado. Para umas pessoas não interessa desde que funcione bem, para outras não é justo ter algo renovado quando compramos novo. Se quisesse um refurbished... comprava um refurbished.

E eu estou a falar de um equipamento NOVO, não de um com 1 ano.
 
Última edição:
Mas refurbished não é a mesma coisa que usado, e tu tas a assumir que o teu produto vem com defeito à partida?

Refurbished é algo que foi arranjado, mais que testado e posto nas tuas mão como novo garantia 2 anos etc.
 
Mas refurbished não é a mesma coisa que usado, e tu tas a assumir que o teu produto vem com defeito à partida?

Refurbished é algo que foi arranjado, mais que testado e posto nas tuas mão como novo garantia 2 anos etc.


Acho que estamos com problemas de semântica. :)

Não estou a assumir, estou a prever a possibiliadade e a tentar precavar-me.
E refurbished é precisamente usado e arranjado. "Como novo" não é novo, é usado.

Por mais picuinhas que eu esteja a ser, poucas pessoas gostam da hipótese de comprar algo, abrir a caixa, ver um problema e ter de receber um equipamento reciclado.

:)
 
É caso para ver o que diz a lei, porque a Box se vende um produto tera de ser sempre a primeira empresa a contactar, no caso dos primeiros dias, como em qualquer produto que a loja venda, na lei deve dizer o periodo a que a Box esta obrigada a trocar o produto directamente, seja ele Apple ou nao...
Nao arrisco um numero de dias, pois ja ouvi tanta coisa, mas seguramente tem algum periodo de e seja o produto Apple, Sony, Samsung, é a Box que vende é a Box que tem de responder nao pelo que eles dizem e lhes parece bem, mas pelo que a lei diz.
 
Acho que estamos com problemas de semântica. :)

Não estou a assumir, estou a prever a possibiliadade e a tentar precavar-me.
E refurbished é precisamente usado e arranjado. "Como novo" não é novo, é usado.

Por mais picuinhas que eu esteja a ser, poucas pessoas gostam da hipótese de comprar algo, abrir a caixa, ver um problema e ter de receber um equipamento reciclado.

:)

digo-te q já troquei o meu iPhone 5 e foi a melhor coisa q fiz.. O primeiro era mto fácil de riscar. N percebi pq mas bastava pôr/tirar do bolso e parecia q saia com 1 novo risco... Já estava bem riscado qdo o botão power começou a perder capacidade de resposta. Foi trocado e este refurbished é mto mais "rijo"... Posso pôr no bolso as vezes q for preciso e n acontece nada. E a sensação é como se fosse novo. Desde 1 problema q tive c o iPhone 4 e estava como tu, reticiente em receber um refurbished mas olha, veio melhor q o original na caixa..

Mas tb compreendo a tua opinião. O q está acima descrito é a minha experiência e o q me fez mudar de opinião em relação aos refurbished.
Qto ao resto, penso q a regra dos 14 dias é para compras a distância se n me engano. Em relação a garantia quem deve dar é a loja onde o produto é comprado. Agora a box pode pegar o iPad e mandar para a Apple. E para mandar para a Apple mais vale seres tu, q de certeza q acelera o processo.

Podes tb comprar pelo site oficial da Apple (store.apple.com/pt) e aí sim tens direito aos 14 dias para devolução sem chatices
 
Back
Topo