1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Os revendedores e a Garantia Apple em Portugal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Naruz, 2 de Abril de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 2909)

1. Naruz

Naruz Power Member

Olá.

Quero comprar um produto Apple (iPad mini) e a loja (Box Jumbo) avisa que não existe qualquer serviço de pós-venda através deles - é tudo tratado directamente com a Apple.

A minha pergunta é se a Apple tem algum período de troca ou devolução no questions asked. E em caso de anomalia ou avaria (também dentro de um prazo razoável de 15 ou 30 dias), devolvem dinheiro ou oferecem um produto novo, ou os items são enviados para reparação e na melhor das hipóteses oferecem um refurbished?

Thanks!

2. henrique2

henrique2 Power Member

A Apple directamente sim, e os revendedores são muitos e com políticas diversas.
    Isto é, se comprares na Apple Store, tens os 15 dias para entregares se não ficares satisfeito (tal como em qualquer revendedor desde que compres online)
    Quanto a trocas, ou vai para reparação, ou recebes um refurbished.

Com uma resposta dessas por parte da Box Jumbo, para mim seria logo motivo de nem sequer pensar em comprar lá coisa alguma.

3. Geedunk

Geedunk Power Member

Em termos de serviço pós-venda a apple é das melhores marcas. Por esse facto, e se é isso que questionas sobre a compra, não tenhas qualquer problema em comprar.
    Por exemplo já tive um macbook pro que avariou, foi para a garantia e passado dois dias já o tinha nas mãos. Tenho um amigo que tem um imac de 27'' e passados 2 anos e meio telefonaram a dizer que detectaram um problema nos discos daquele lote, e no mesmo dia meteram-lhe um disco novo, com maior capacidade e deram-lhe o antigo na mesma.
    Quantas marcas fariam uma coisa destas já depois da garantia ter acabado?

Só tenho a dizer bem do serviço pós-venda da própria apple.

4. aurelios69

aurelios69 Power Member

Considero o servico pós venda da sony e apple dos melhores em portugal, e falo por experiencia propria. O resto é basicamente tudo igual, e depois temos a asus que esta bem no fundo :-)

5. Naruz

Naruz Power Member

Depois de muito testar o iPad "sei" que vou estar satisfeito. A principal questão tem a ver com o que é que a Apple faz em caso de defeito durante os tais 15 dias.
    Não me agrada muito comprar algo com defeito e no dia seguinte ter de enviar para ser aberto, ou receber algo usado (refurbished - se bem que com casing novo).
    Infelizmente, só tenho a Box como opção. A única coisa que me aborrece mesmo é ter um produto com defeito e nem a Apple trocar por um novo.

Sim, eu estou a par da qualidade de pós-venda deles em termos gerais. A minha pergunta prende-se mais com o caso de receber um produto com defeito e não ter direito a um novo.

6. whitelines

whitelines Power Member

Em caso de defeito a loja envia para a Apple e à partida dão te um equipamento novo (refurbished).

A conversa do refurbished não ser novo já começa a ficar gasta, eu tinha um iPad 3 há um ano, apareceu-lhe um dead pixel, trocaram-me numa semana. Qual é a diferença de me terem dado um novo ou um refurbished? Eu não noto nenhuma.

7. Naruz

Naruz Power Member

A diferença é entre novo e usado. Para umas pessoas não interessa desde que funcione bem, para outras não é justo ter algo renovado quando compramos novo. Se quisesse um refurbished... comprava um refurbished.

E eu estou a falar de um equipamento NOVO, não de um com 1 ano.

Última edição: 2 de Abril de 2013
  8. whitelines

whitelines Power Member

Mas refurbished não é a mesma coisa que usado, e tu tas a assumir que o teu produto vem com defeito à partida?

Refurbished é algo que foi arranjado, mais que testado e posto nas tuas mão como novo garantia 2 anos etc.

9. Naruz

Naruz Power Member

Acho que estamos com problemas de semântica. :)

Não estou a assumir, estou a prever a possibiliadade e a tentar precavar-me.
    E refurbished é precisamente usado e arranjado. "Como novo" não é novo, é usado.

Por mais picuinhas que eu esteja a ser, poucas pessoas gostam da hipótese de comprar algo, abrir a caixa, ver um problema e ter de receber um equipamento reciclado.

:)

10. passado

passado Power Member

É caso para ver o que diz a lei, porque a Box se vende um produto tera de ser sempre a primeira empresa a contactar, no caso dos primeiros dias, como em qualquer produto que a loja venda, na lei deve dizer o periodo a que a Box esta obrigada a trocar o produto directamente, seja ele Apple ou nao...
    Nao arrisco um numero de dias, pois ja ouvi tanta coisa, mas seguramente tem algum periodo de e seja o produto Apple, Sony, Samsung, é a Box que vende é a Box que tem de responder nao pelo que eles dizem e lhes parece bem, mas pelo que a lei diz.

11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

12. grilo_bruno

grilo_bruno Power Member

digo-te q já troquei o meu iPhone 5 e foi a melhor coisa q fiz.. O primeiro era mto fácil de riscar. N percebi pq mas bastava pôr/tirar do bolso e parecia q saia com 1 novo risco... Já estava bem riscado qdo o botão power começou a perder capacidade de resposta. Foi trocado e este refurbished é mto mais "rijo"... Posso pôr no bolso as vezes q for preciso e n acontece nada. E a sensação é como se fosse novo. Desde 1 problema q tive c o iPhone 4 e estava como tu, reticiente em receber um refurbished mas olha, veio melhor q o original na caixa..

Mas tb compreendo a tua opinião. O q está acima descrito é a minha experiência e o q me fez mudar de opinião em relação aos refurbished.
    Qto ao resto, penso q a regra dos 14 dias é para compras a distância se n me engano. Em relação a garantia quem deve dar é a loja onde o produto é comprado. Agora a box pode pegar o iPad e mandar para a Apple. E para mandar para a Apple mais vale seres tu, q de certeza q acelera o processo.

Podes tb comprar pelo site oficial da Apple (store.apple.com/pt) e aí sim tens direito aos 14 dias para devolução sem chatices

13. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Exactamente. Há muito chico-esperto em Portugal mas também existem leis para alguma coisa. Se fosse a ti comprar lá o iPad mas escrevia no livro de reclamações, pois isso é ilegal.

Partilhar esta Página