Olá a tod@s!
Sou Cliente da Zapp desde Novembro de 2005, e por isso pude experimentar o serviço quase desde a altura em que foi lançado.
Ao fim de 9 meses, a utilização que fiz do serviço é globalmente satisfatória, e posso realçar os seguintes pontos positivos:
- cobertura evdo/rtt em zonas onde o 3G não acede - tenho cobertura rtt na aldeia dos meus avós, a 27km de Viseu.
- muito poucas falhas de serviço
No entanto, nos últimos tempos foram vários os problemas que me deixaram desiludido com o serviço prestado:
- Há meses que em qualquer zona EVDO não consigo obter mais do que 500kb/s de largura de banda. A média anda nos 300kb/s. Fiz vários testes em várias zonas de Lisboa e arredores, sempre com os mesmos resultados. Contactei a Zapp, ao que fui informado pelo operador de que iria ser contactado no dia seguinte para procederem a um teste a fim de verificar se o problema era do modem ou do servidor. Após o teste, que foi efectuado dia 23 de Junho, disseram-me que iriam analisar os resultados e que me transmitiriam os resultados. Estou à espera até hoje... dia 7 de Agosto.
- O meu modem, veio com um defeito que pelos vistos é comum: funciona mal em modo hibrido (quando alterna entre RTT e EVDO, há sempre a tendência para se desligar e não voltar a iniciar a ligação). Em resposta ao problema, o operador da Zapp disse-me: "funcione apenas num dos modos, dependendo da zona onde esteja". E eu pergunto-me... então para que é que o modem tem um modo hibrido se não funciona???
- Adquiri o portátil Asus W3J. Estou super contente com a aquisição mas... qual não é a minha surpresa quando reparo que o software/drivers desenvolvidos pela Zapp não funcionam no meu novo portátil. Contactei a Zapp, e fui informado que estavam a tratar do problema. Entretanto, para ligar o modem tenho que tentar 2/3 vezes a opção "ligações de rede" até finalmente conseguir ligação.
- Entretanto a Zapp solucionou o problema... mas só para os novos clientes, através da oferta de um novo modem. Os clientes antigos, se querem ver os vários bugs do modem Z010 solucionados podem fazê-lo comprando o modem Z020 pela módica quantia de 150 euros. Uma empresa de tecnologia normal solucionaria o problema disponibilizando software/drivers actualizados. Á velocidade a que a tecnologia evolui, é natural que os programas desenvolvidos se desactualizem rapidamente. O que não é natural, é que uma empresa que tem consciência disto impute os custos ao cliente, dizendo que a responsabilidade é dele por ter comprado um portátil novo.
Em resumo, quem me garante a mim que, porventura, o software/drivers sejam compatíveis com o novo windows vista e, por exemplo, a Zapp não obrigue novamente os clientes a adquirir um novo modem daqui a 1 ano para corrigir novos problemas só pq esses clientes resolveram adquirir um novo software??
Não estou para ser explorado. Vou tentar denunciar o meu contrato e, caso não o possa fazer, daqui por 3 meses acabou-se a Zapp. Prefiro comprar uma placa PCMCIA de uma das redes móveis e ter a garantia que funciona sem bugs e sem chatices.
Sou Cliente da Zapp desde Novembro de 2005, e por isso pude experimentar o serviço quase desde a altura em que foi lançado.
Ao fim de 9 meses, a utilização que fiz do serviço é globalmente satisfatória, e posso realçar os seguintes pontos positivos:
- cobertura evdo/rtt em zonas onde o 3G não acede - tenho cobertura rtt na aldeia dos meus avós, a 27km de Viseu.
- muito poucas falhas de serviço
No entanto, nos últimos tempos foram vários os problemas que me deixaram desiludido com o serviço prestado:
- Há meses que em qualquer zona EVDO não consigo obter mais do que 500kb/s de largura de banda. A média anda nos 300kb/s. Fiz vários testes em várias zonas de Lisboa e arredores, sempre com os mesmos resultados. Contactei a Zapp, ao que fui informado pelo operador de que iria ser contactado no dia seguinte para procederem a um teste a fim de verificar se o problema era do modem ou do servidor. Após o teste, que foi efectuado dia 23 de Junho, disseram-me que iriam analisar os resultados e que me transmitiriam os resultados. Estou à espera até hoje... dia 7 de Agosto.
- O meu modem, veio com um defeito que pelos vistos é comum: funciona mal em modo hibrido (quando alterna entre RTT e EVDO, há sempre a tendência para se desligar e não voltar a iniciar a ligação). Em resposta ao problema, o operador da Zapp disse-me: "funcione apenas num dos modos, dependendo da zona onde esteja". E eu pergunto-me... então para que é que o modem tem um modo hibrido se não funciona???
- Adquiri o portátil Asus W3J. Estou super contente com a aquisição mas... qual não é a minha surpresa quando reparo que o software/drivers desenvolvidos pela Zapp não funcionam no meu novo portátil. Contactei a Zapp, e fui informado que estavam a tratar do problema. Entretanto, para ligar o modem tenho que tentar 2/3 vezes a opção "ligações de rede" até finalmente conseguir ligação.
- Entretanto a Zapp solucionou o problema... mas só para os novos clientes, através da oferta de um novo modem. Os clientes antigos, se querem ver os vários bugs do modem Z010 solucionados podem fazê-lo comprando o modem Z020 pela módica quantia de 150 euros. Uma empresa de tecnologia normal solucionaria o problema disponibilizando software/drivers actualizados. Á velocidade a que a tecnologia evolui, é natural que os programas desenvolvidos se desactualizem rapidamente. O que não é natural, é que uma empresa que tem consciência disto impute os custos ao cliente, dizendo que a responsabilidade é dele por ter comprado um portátil novo.
Em resumo, quem me garante a mim que, porventura, o software/drivers sejam compatíveis com o novo windows vista e, por exemplo, a Zapp não obrigue novamente os clientes a adquirir um novo modem daqui a 1 ano para corrigir novos problemas só pq esses clientes resolveram adquirir um novo software??
Não estou para ser explorado. Vou tentar denunciar o meu contrato e, caso não o possa fazer, daqui por 3 meses acabou-se a Zapp. Prefiro comprar uma placa PCMCIA de uma das redes móveis e ter a garantia que funciona sem bugs e sem chatices.