1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os senãos da Zapp

Discussão em 'ISPs' iniciada por luigi79, 8 de Agosto de 2006. (Respostas: 114; Visualizações: 10027)

  1. Olá a [email protected]!

    Sou Cliente da Zapp desde Novembro de 2005, e por isso pude experimentar o serviço quase desde a altura em que foi lançado.
    Ao fim de 9 meses, a utilização que fiz do serviço é globalmente satisfatória, e posso realçar os seguintes pontos positivos:

    - cobertura evdo/rtt em zonas onde o 3G não acede - tenho cobertura rtt na aldeia dos meus avós, a 27km de Viseu.

    - muito poucas falhas de serviço

    No entanto, nos últimos tempos foram vários os problemas que me deixaram desiludido com o serviço prestado:

    - Há meses que em qualquer zona EVDO não consigo obter mais do que 500kb/s de largura de banda. A média anda nos 300kb/s. Fiz vários testes em várias zonas de Lisboa e arredores, sempre com os mesmos resultados. Contactei a Zapp, ao que fui informado pelo operador de que iria ser contactado no dia seguinte para procederem a um teste a fim de verificar se o problema era do modem ou do servidor. Após o teste, que foi efectuado dia 23 de Junho, disseram-me que iriam analisar os resultados e que me transmitiriam os resultados. Estou à espera até hoje... dia 7 de Agosto.

    - O meu modem, veio com um defeito que pelos vistos é comum: funciona mal em modo hibrido (quando alterna entre RTT e EVDO, há sempre a tendência para se desligar e não voltar a iniciar a ligação). Em resposta ao problema, o operador da Zapp disse-me: "funcione apenas num dos modos, dependendo da zona onde esteja". E eu pergunto-me... então para que é que o modem tem um modo hibrido se não funciona???

    - Adquiri o portátil Asus W3J. Estou super contente com a aquisição mas... qual não é a minha surpresa quando reparo que o software/drivers desenvolvidos pela Zapp não funcionam no meu novo portátil. Contactei a Zapp, e fui informado que estavam a tratar do problema. Entretanto, para ligar o modem tenho que tentar 2/3 vezes a opção "ligações de rede" até finalmente conseguir ligação.

    - Entretanto a Zapp solucionou o problema... mas só para os novos clientes, através da oferta de um novo modem. Os clientes antigos, se querem ver os vários bugs do modem Z010 solucionados podem fazê-lo comprando o modem Z020 pela módica quantia de 150 euros. Uma empresa de tecnologia normal solucionaria o problema disponibilizando software/drivers actualizados. Á velocidade a que a tecnologia evolui, é natural que os programas desenvolvidos se desactualizem rapidamente. O que não é natural, é que uma empresa que tem consciência disto impute os custos ao cliente, dizendo que a responsabilidade é dele por ter comprado um portátil novo.

    Em resumo, quem me garante a mim que, porventura, o software/drivers sejam compatíveis com o novo windows vista e, por exemplo, a Zapp não obrigue novamente os clientes a adquirir um novo modem daqui a 1 ano para corrigir novos problemas só pq esses clientes resolveram adquirir um novo software??
    Não estou para ser explorado. Vou tentar denunciar o meu contrato e, caso não o possa fazer, daqui por 3 meses acabou-se a Zapp. Prefiro comprar uma placa PCMCIA de uma das redes móveis e ter a garantia que funciona sem bugs e sem chatices.
     
  2. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    Devia ser comigo devia entao eles é que nao arranham soluçao para o problema do zapp e por causa disso o cliente tem que comprar um novo aparelho.
     
  3. hmsgr

    hmsgr Power Member

    zapp à experiência

    Desde sabado passado estou a testar os 500mb da zapp com o novo telemodem z020 e tenho a dizer que durante o dia é 5 estrelas, consigo nos testes de velocidade da zapp uma velocidade até 1100kbs o que é fantástico mas à noite principalmente nas happy hours é uma desgraça... Os teste de velocidade andam na ordem dos 100kbs...

    Portanto queria saber se é comum a todos os clientes zapp isto acontecer...
     
  4. Morpheus

    Morpheus Banido

    HH querias o quê? ja no cabo é igual!!! ...
     
  5. hmsgr

    hmsgr Power Member

    Ok, mas queria saber se o trafic shapping zapp influencia bastante em torrents ftp http... nas happy hours?
     
  6. Sweet_Nabo

    Sweet_Nabo Power Member

    Tou a usar o CfosSpeed e garanto-te q a difrença é bem grande seja de dia ou nas HH, basta instalares e fazeres uns testes no site da Zapp para teres a noçao.
    Desde a 1H d hoje ate agora sakei 730MB do emule, nao sei como anda a tua mula, mas a minha pasta mt melhor com o CfosSpeed. :-D


    Mais 150 mocas....é q é ja a seguir....dass...

    Prefiro ficar com o probelma, q o unico q tenho é q kaundo venho do Porto para Albergaria, durante a viagem(qd estou a passar por Espinho) a ligaçao cai sempre sem seker dizer q foi abaixo, ou seja o modem diz q tem ligado mas na verdade nem ligaçao tem (no modem apareçe:sem ligaçao,seja em evdo ou 1x)
    Mas passo bem sem isso pq a viagem so demora 30min. nada d preocupante´´preocupava-me era se fôçe durante as HH)

    Posto isto, digo-vos q em Rio Tinto (onde moro) como em Albergaria (onde trabalho) nao tenho keixas.
     
  7. eLias

    eLias Power Member

    Esse problema do telemodem se desligar é ridiculo, o 1º que tive partio com um murro que ja estava farto daquilo... Agora tenho outro e acontece o mesmo, tem prai 1 mes.
    A velocidade max que consegui numa zona evo foi mesmo os 300kbps.
    Sinceramente não recomendo zapp :-/ , é caro , esta CHEIO de bugs e depois a assistencia é do tipo "não dá compre outro"
    Talvez seja uma rede que valha a pena dentro de 1 ou 2 anos quando estiver mais madura, entratanto somos nos que sofremos.
     
  8. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Eu tive uma breve experiência com Zapp, durante 12 dias, e tiev que devolver o modem e não subscrever ao serviço. A velocidade era uma desgraça. Quase igual ao 56k. Em zona evdo...e querem 35 euros por mês para aquela desgraça? Nem pensar.
     
  9. NoOsPhErE

    NoOsPhErE To fold or to FOLD?

    Mas o Zapp dá para devolver se não tivermos satisfeitos? Pensava que ssó o daq optimus é que dava!!!! Dai ainda não ter testado mais nenhuma! Pq é lixado eu ir comprar uma coisa e depois não funcionar na minha casa.. é de doidos.... Confirmas que é possivel a devolução ou tens algum "conhecimento" que te permitiu devolver o pack?
     
  10. mrgg

    mrgg Power Member


    Sim eu confirmo que dá para devolver e receber o reembolso.
    Se comprares numa loja Fnac tens 30 dias se for noutras tipo Vobis ou ***** tens 15 dias.
     
  11. mrgg

    mrgg Power Member


    Com os dois primeiros pontos apresentados concordo que a Zapp tem responsabilidades e devia resolver a questão, agora com estes dois últimos acho um exagero porque pelo que sei ainda não há nenhum operador que tenha drivers compativeis com esses portáteis.
    E quanto ao Windows Vista ainda é muito prematuro para estar a exigir novos driveis, visto que o SO ainda nem saiu para o mercado. Se bem me lembro quando apareceu o Windowns XP também tivemos de mudar todos os drivers mas tudo no seu devido tempo nada garante que vamos ter de adquirir um novo modem pra mudar de SO.
     
  12. Portáteis dual core e 3G/Zapp

    "agora com estes dois últimos acho um exagero porque pelo que sei ainda não há nenhum operador que tenha drivers compativeis com esses portáteis."

    Tens razão, mas a questão não tem nada a ver com drivers. Não existe qualquer incompatibilidade conhecida relativamente aos drivers, mas sim com o próprio hardware. A Optimus/TMN/Vodafone continuam a oferecer somente placas PC Card PCMCIA, e muitos dos novos portáteis hoje em dia trazem somente a nova geração de adaptadores ExpressCard, e não existe compatibilidade nem sequer adaptadores entre os dois sistemas.

    O que é que as empresas em questão estão a fazer aos clientes que deixam de poder usar a placa PCMCIA nesses casos? Não faço a menor ideia...

    Agora, do ponto de vista de custo de comercialização, é bem mais barato produzir novos drivers do que produzir novas placas. Provavelmente as empresas de comunicação móvel preferem perder uns quantos clientes a ter que investir no imediato em placas expresscard. Ainda existem poucos portáteis com este tipo de adaptadores - só alguns MAC, Asus e Fujitsu-Siemens.

    Além do mais, o problema que surgiu com os drivers/software desenvolvido pela Zapp é comum a praticamente (se não a todos) os dual core, que começaram a ser comercializados em Janeiro/Fevereiro. Desde então já passaram pelo menos 7 meses. Acham que isto não é um tempo razoável para apresentar alternativas?
     
  13. jorge teixeira

    jorge teixeira Power Member

    mas se o problema está no hardware nao ha drivers que resolvam isso.. e a zapp neste momento tem solução.. o novo telemodem Z020 ja nao tem problemas com os dual core.. e ja agora ja me disseram que se criares a ligação nas ligações de rede consegues trabalhar bem num dual core.. nao posso confirmar isto mas li em algum sitio..
     
  14. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Nao e bem assim.. no meu nao da so tendo o processador ocupado. E das ultimas vezes tem piorado .. ja enviei email e quero a situaçao resolvida.

    Ou me dao outro modem dos novos ou entao penso noutra resoluçao.
     
  15. jorge teixeira

    jorge teixeira Power Member

    tipo ainda tas no periodo de teste?? se sim manda tudo embora e compra um dos novos..
     
  16. neo_tester

    neo_tester Power Member

    Gandalf a atribuição de um novo telemodem por este motivo abriria precedentes para a radiomovél extremamente indesejaveís, já viste o que seria todos os clientes a pedirem um telemodem novo, seria uma situação economicamente inviavél, ponto.

    Seria interessante o lançamento de uma nova release do software Z010 connect com drivers adequados mas se nem a zapp roménia tem tal coisa... Será que esses drivers algum dia serão lançados?!...

    Espero que não exista mesmo é qualquer questão técnica associada ao hardware que cause a incompatibilidade, mas suponho que com trabalho e mesmo que fosse também necessário uma actualização de firmware seria uma grande prova do interesse da empresa na satisfação dos seus clientes e igualmente um sinal de consideração por todos...

    Cumps.
     
  17. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Se me atribuiem outro ou nao .. nao me interessa.
    Ontem tive de me ligar via Zapp em Lisboa e foi grupe .. nem por nada deste mundo.

    E nao .. ja vou no segundo mes .. ou resolvem ou rescindo contracto.
     
  18. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Vai começar o molho ...

    1º email enviando:

    Resposta:

    Minha resposta ..

    Ainda me vou divertir com isto ...
     
  19. jorge teixeira

    jorge teixeira Power Member

    Acho muito bem e concordo com a tua decisão. Mas de uma coisa podes ter a certeza, não vai ser facil rescindir o contracto sem teres de pagar as restantes mensalidades ate ao fim do contracto de fidelização que eu suponho que tu fizes-te. Mas segue em frente..
     
  20. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Ja tenho o advogado a trabalhar no sentido de nao pagar nada, visto ser uma falha deles .. nao minha. A ver vamos. Vai depender da proxima resposta deles.
     

Partilhar esta Página