Os senãos da Zapp

Ja tenho o advogado a trabalhar no sentido de nao pagar nada, visto ser uma falha deles .. nao minha. A ver vamos. Vai depender da proxima resposta deles.

A resposta que te deram foi a mesma que me deram a mim... mas não me falaram em extensão do contrato de fidelização (!!! até dá vontade de rir).

Mandei-lhes já vários mails, continuam a "analisar" a situação e ainda não deram resposta. Como há várias situações idênticas devem estar a pensar em uniformizar o procedimento. Se se mantiverem intransigentes vão-se dar mal certamente, porque eu também pretendo rescindir o contrato antes do final do período de 12 meses, mesmo que para isso tenha à vista um conflito legal.
 
Eu so vou esperar ate segunda. Como as instalaçoes deles sao mesmo ao lado de casa passo por la e falo directamente com eles ..
 
Eu so vou esperar ate segunda. Como as instalaçoes deles sao mesmo ao lado de casa passo por la e falo directamente com eles ..

Não sei se te servirá de muito, mas tenta. Hoje liguei para lá e disseram que o assunto tinha passado para um nível superior. Isso quer dizer que provavelmente é uma pessoa a decidir e, provavelmente, essa pessoa estará de férias como mais de meio mundo.
Anyway, esperemos que haja novidades quando lá fores.
Uma das coisas que eu pensei em fazer foi devolver o modem por defeito do equipamento (a questão do mal funcionamento do modo hibrido). Como têm todos o mesmo problema, ou resolviam o problema do hardware ou substituem o valor da compra em $ ou com um novo modem sem esse problema (ou seja, um Z020). Ele está dentro da garantia, por isso...
 
Exacto .. se me trocarem o equipamento. Pagando eu a diferença do que dei deste para o Z020. Assim ainda me levam .. agora outra soluçao esta fora de questao.
 
Segundo eles nao e o modem em si, mas a gestao de prioridades de tarefas que o windows faz .. yeah right.
Ficaram de me dar propostas ate ao final da semana .. a ver vamos.
 
Segundo eles nao e o modem em si, mas a gestao de prioridades de tarefas que o windows faz .. yeah right.
Ficaram de me dar propostas ate ao final da semana .. a ver vamos.

Pelo menos já te deram prazos. Quando eu perguntei qual o prazo que previam para a resolução do problema, não se comprometeram. Espero que desta vez apresentem soluções razoáveis (se bem que, de qualquer maneira, a Zapp já me desiludiu... já estou a ver o problema a repetir-se quando resolver instalar o Windows Vista - devem dizer que a culpa é minha por ter resolvido mudar de OS).
 
Então em princípio os novos utilizadores com o novo modem não deverão ter problemas?

Já alguém encontrou as zonas edvo, ou posso considerar q qualquer zona do país vai ter acesso?

Considerando que o modem comuta entre o 3G e o edvo, onde existir 3G existe de certeza edvo, certo?
 
Última edição:
Todas as zonas do país têm acesso (ou quase todas). Zonas EVDO são as zonas onde tens acesso a mais velocidade.
Quase todas as grandes cidades têm cobertura EVDO.
Eu em setubal estou numa. E se fôr a lx com o portatil ligado, nunca chego a sair da zona evdo, basta ver o mapa que está no site da zapp :P
 
Todas as zonas do país têm acesso (ou quase todas). Zonas EVDO são as zonas onde tens acesso a mais velocidade.
Quase todas as grandes cidades têm cobertura EVDO.
Eu em setubal estou numa. E se fôr a lx com o portatil ligado, nunca chego a sair da zona evdo, basta ver o mapa que está no site da zapp :P


Sim cobertura 1x está em muitos sitios, agora EVDO em quase todas as grandes cidades é que podia ser bem mais verdade.
Olhando para o mapa de cobertura da Zapp vejo logo à partida 6 distritos que não têm nadinha de cobertura EVDO e depois nos outros distritos em que existe cobertura não há um único que esteja bem coberto, aliás na maioria dos casos só está mesmo coberta a cidade sede de distrito e os seus arredores, Ex. Coimbra, Leiria, Aveiro, Évora, Viseu.
E pelo andar da carruagem começo a ver que nunca mais lá chegam, o que a Zapp diz é que a cobertura EVDO vai crescer significativamente até ao final do ano. No entanto, já passou mais de metade do ano e apenas vi meterem EVDO na zona da Beira Interior, Évora e mais uns bocaditos à volta de Lisboa e Porto.
 
...E setúbal, e Beja, etc.
Mas esse mapa está waaaay outdated.
A zapp tem vindo a meter antenas á força toda. Quase todos os meses têm metido uma ou duas por isso não te admires de ter EVDO numa zona onde nesse mapa ainda nem mostre cobertura 1X.

Em ferreira do alentejo por exemplo, diz que nem tem cobertura, no entanto no meio do mato tenho 1X á vontadinha, e na vila tenho EVDO á rasquinha, mas tenho :P
 
eu tou indeciso entre vdf 3g (actualmente sem cobertura, mas ja confirmada n1 freguesia vizinha) ou zapp (em zona EDVO) :D mas vou "deixar" isto rolar 1 bocado a ver o desenrolar das ofertas...
 
...E setúbal, e Beja, etc.
Mas esse mapa está waaaay outdated.
A zapp tem vindo a meter antenas á força toda. Quase todos os meses têm metido uma ou duas por isso não te admires de ter EVDO numa zona onde nesse mapa ainda nem mostre cobertura 1X.

Em ferreira do alentejo por exemplo, diz que nem tem cobertura, no entanto no meio do mato tenho 1X á vontadinha, e na vila tenho EVDO á rasquinha, mas tenho :P


Pois, talvez seja assim agora acho que fazem muito mal em não fazerem a actualização desta informação no site (+ grave ainda visto que recentemente fizeram uma remodelação), é que ao terem o mapa de cobertura desactualizado de certeza que perdem clientes.
É que no momento de decidir um dos factores mais importantes são mesmo as velocidades disponiveis e de 153Kb/s para 1.4 ou 2.4 Mb/s vai uma grande diferença.
 
Mais uma vez: a velocidade não é de 2.4Mbps. É de ATÉ 2.4Mbps ;)

E mesmo com os 153Kb/s de certeza que se fosse com uma ligação 3G terias menos pois teoricamente as ligações UMTS são mais fracas que as da ZAPP. E ainda só vão até aos 1.8Mbps máximos enquanto que a zapp já vai aos 2.4Mbps e ainda não é o maximo teorico da ligação.
 
Ah e pra veres esses 153Kbps que a zapp te dá... Neste momento estou com os mesmos 150Kbps no entanto estoua ouvir a radio cidade online sem nenhuma pausa, estou a teclar no msn e a falar em foruns.
Como vês, para o que é, esta ligação é perfeita.

Pra sacanços não é o melhor, mas pra uso normal é do melhor.
 
Mais uma vez: a velocidade não é de 2.4Mbps. É de ATÉ 2.4Mbps ;)

E mesmo com os 153Kb/s de certeza que se fosse com uma ligação 3G terias menos pois teoricamente as ligações UMTS são mais fracas que as da ZAPP.

Eu sei que as velocidades são teóricas mas temos de comparar com os máximos teóricos disponibilizados mesmo que sejam praticamente impossíveis de atingir.

Agora os 153Kb/s do modo 1X da Zapp não são tão rápidos como uma ligação 3G, pois teoricamente o 3G/UMTS vai até 384Kb/s.

No entanto, eu sei que o modo 1x dá pra fazer muitas coisas. Apesar das limitações desde voip, navegação e até sacar nas happy hours, claro com alguma dose de paciência sempre tiras algumas coisas somando alguns dias.
 
Back
Topo