Os senãos da Zapp

E memso quem não tem problemas deve comprar a antena. Parece que dá um grande boost na velocidade.
Daqui a uns dias quero comprar uma. É pena é os 29.90€ que custa nas lojas (*****, *****, etc)
 
tu n leste nada acerca do zapp pois n ... existe uma antena para o modem z1010 que até vendem na loja da zapp ... supostamente ajuda a quem tem problemas de sinal...

Desculpa aí a "noob question", mas era uma dúvida urgente e não deu tempo para pesquisar.


Aproveito este post para perguntar:

Alguém usa ZAPP ou outra banda larga portátil na Figueira da Foz e arredores?

Queria saber velocidades em utilização, e a vossa experiência no geral.
 
Antena para o Zapp

E memso quem não tem problemas deve comprar a antena. Parece que dá um grande boost na velocidade.
Daqui a uns dias quero comprar uma. É pena é os 29.90€ que custa nas lojas (*****, *****, etc)


Boas

Essa antena de que falam e que é vendida pela *****, R. POPULAR, etc, não resolve grande coisa por duas razões:
1- Tem que ficar agarrada ao Z010 e ao PC pelo cabo USB e não pode ser colocada em lugar mais alto e de melhor recepção.
2- Como é uma antena monopolo de 1/4 de onda (0,17 m quando o comprimento de onda para a frequencia de 460 MHz usada pela Zapp de 300/460=0,65 m), tem um ganho de cerca de 1,7 dBi (ganho em relação ao elemento isotropico) e em relação à antena de origem deve ter um ganho de 1,2 ou 1,3 dB.
Resumindo como 1,3 dB de ganho corresponde a um aumento da potência de recepção de cerca de 35%, o aumento de sinal na pratica não é nenhum. Costumamos dizer que em telecomunicações ou o dobro ou nada.
Na minha modesta opinião não vale a pena gastar dinheiro com nada que não tenha pelo menos 3 dBi de ganho.

Saudações ZAAPIANAS

XP
 
Desculpa aí a "noob question", mas era uma dúvida urgente e não deu tempo para pesquisar.


Aproveito este post para perguntar:

Alguém usa ZAPP ou outra banda larga portátil na Figueira da Foz e arredores?

Queria saber velocidades em utilização, e a vossa experiência no geral.

heyas !

eu vou receber o meu terça... nessa noite já devo ter respostas para te dar ! :D

isto na figueira

__

pessoal o z020 é assim tão bom comparado com o o10?
 
[PC]Räzzo;1130153 disse:
No cartaxo ha rede?
Tou a pensar comprar um para levar para a lan, e devolvo a loja depois de acabar xD

isso é muito mau :(

sabes que tás a contribuir para um mau funcionamento do pais..

eu vou levar o meu.. dá jeito para ver o mail durante 1h de descanso :007:
 
Só um à parte: na minha opinião o Zapp não vale nada assim que está perto e dentro das Happy Hours.

Queda de ligações constantes e velocidades desastrosas para navegar na web.

Fora desse horário é aceitável, mas poderia ser melhor!

Fiz um teste de ir em carro de Leiria-LX pela A8 com ligação estabelecida em 1x no modem Zapp 1010 e ouvindo radio on-line o caminho todo, mas com algumas zonas não cobertas. Mesmo assim achei razoável o serviço sabendo que as condições não são as mais favoráveis pelo facto de ir em movimento e com a antena de origem.

Já experimentei uma placa da vodafone assim que sairam e estando nun sexto andar a ligação não passava dos 70Kbits/s, não recomendo, pelo menos para minha zona (Leiria).

Cump

Sim as horas que antecedem as ditas "happy hours" e mesmo as "happy hours" sao uma desgraça...A internet vai muitas vezes a baixo...>( e entao navegar em termos na web é para esquecer...

E o pior, é que isto tende a piorar...quanto mais clientes a Zapp tiver pior vai ser o serviço...as antenas vao ficar mais sobrecarregadas...>(

Como era bom há uns 3 meses a tras...a minha net nunca "caía" e tinha bem melhores velocidades...

Soluçao: esperar que acabe o meu contrato...e por-me daqui pra fora...


ZAPP já foste...
 
Vai-se meter numa das 3 redes móveis e uns meses depois já reza para ver terminado o 1º ano de fidelização e poder voltar para a Zapp. :-D

Talvez...mas ficas a saber que existem operadoras moveis que dispoem de uma razuavel quantidade de trafego e em termos de velocidade nao ficam muito atras...

A net cái, pois cái, mas na zapp tambem...

Logo, se em termos de serviço (velocidade) sao parecidas (por culpa da crescente fraca qualidade da zapp), as operadoras começam a merecer a nossa atençao...ainda pra mais quando oferecem 10 Gb de trafego...:-D :-D :-D
 
Talvez...mas ficas a saber que existem operadoras moveis que dispoem de uma razuavel quantidade de trafego e em termos de velocidade nao ficam muito atras...

A net cái, pois cái, mas na zapp tambem...

Logo, se em termos de serviço (velocidade) sao parecidas (por culpa da crescente fraca qualidade da zapp), as operadoras começam a merecer a nossa atençao...ainda pra mais quando oferecem 10 Gb de trafego...:-D :-D :-D


10GB era o que ofereciam há no final do ano passado porque agora já não é nada assim, e provavelmente nunca mais voltará a ser.

Por exemplo, a TMN oferece 6GB (para adesões até 30/9) nos 1.8Mbs e 2GB nos 384Kbs. E no kanguru são 5GB para adesões até 31/08.
 
Talvez...mas ficas a saber que existem operadoras moveis que dispoem de uma razuavel quantidade de trafego e em termos de velocidade nao ficam muito atras...

A net cái, pois cái, mas na zapp tambem...

Logo, se em termos de serviço (velocidade) sao parecidas (por culpa da crescente fraca qualidade da zapp), as operadoras começam a merecer a nossa atençao...ainda pra mais quando oferecem 10 Gb de trafego...:-D :-D :-D

Oferecem? Onde?
Faz umas pesquisas antes de falar :P
Neste momento o melhor serviço é mesmo o zapp de 5GB.
36€, 5GB, SAC do melhor que há, HH da 1 ás 7, e o melhor: 2.4Mbps (3G ainda só dá 1.8Mbps em modo 3.5G. Esperem pelo modo EVDO2, é só o que vos digo :D)
Mas ok, muda!

Sai da zapp. Quantos menos melhor! :x2:
É da maneira que os que ficam ganham mais velocidade :P
 
Boas

Vai para donde vieram os outros que estão a mudar para a Zapp porque querem Internet movel em todo o lado e não só nos centros urbanos !
Jamiro na ***** do Forum Coimbra ainda ontem havia Z010.

XP
 
Back
Topo