1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os Telemóveis da nossa vida...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pedrocas, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 985; Visualizações: 609135)

  1. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Ao longo da nossa vida, muitos foram os telemóveis que passaram pelas nossas mãos.

    Abro este tópico para que, aqui, cada um de nós possa dizer e mostrar quais os telemóveis que já teve e quais os que tem neste momento e quais os que pretende adquirir no futuro e opiniões sobre os mesmos.

    Começo por vos mostrar o meu primeiro telemóvel. Estava eu no já longinquo 10º ano, há mais de 10 anos atrás, quando me ofereceram o meu primeiro telemóvel, um Siemens S6 da TMN com o tarifário Mimo.

    [​IMG]

    Era um tijolo enorme mas relativamente fino, o ecrã era monocromático verde e muito pequeno, servia apenas para mandar sms (poucas, porque naquela altura ainda não havia a febre das mensagens que há hoje em dia) e telefonar. Custou-me 10 contos, na moeda antiga. Lembro-me que, por um lado fiquei contente por ter um telemóvel, mas por outro queria mesmo era o telemóvel da moda, o Nokia 3210... infelizmente, era caro demais para o meu bolso...

    Depois, passado uns meses, apareceu a Yorn e, naquela altura, a operadora fez uma promoção na qual oferecia um Nokia 3210 caso a pessoa aderisse à rede e entregasse um telemóvel de retoma. Não pensei duas vezes e passados uns dias veio parar à minha casa um Nokia 3210!!!

    [​IMG]

    Finalmente, tinha o telemóvel da moda e sem pagar um tostão!!! Infelizmente, a moda estava a passar e agora andava toda a gente com o então novo Nokia 3330... Mas este foi o telemóvel que mais gostei até hoje: uma máquina fiável e competente, robusto, foi neste telemóvel que desenvolvi as minhas capacidades extra-humanas de escrever mensagens sem olhar para o teclado...

    Mas como não há nada que dure para sempre... um dia, passados alguns anos, a bateria começou a ressentir-se e eis que havia chegado a hora de trocar de telemóvel...

    Foi numa época natalicia que vi o anuncio da Vodafone ao Sendo M550:

    [​IMG]

    Fiquei imediatamente apaixonado por este telemóvel. Ecrã a cores, um design com muito estilo, permitia a recepção de imagens a cores... tinha que o comprar...

    E acabei por oferecer este telemóvel a mim mesmo nesse Natal... custou-me 120 euros... passada uma semana, descobri que o sonho era na verdade um pesadelo... o Sendo não servia para nada, não tinha qualquer funcionalidade, apenas dava para mandar SMS e telefonar, nem MMS podia receber... e o ecrã, ao sol, não se via NADA!!! Foi o telemóvel que mais me desiludiu até hoje... tanto que, passados seis meses de o comprar, vendi-o por 50 euros e investi o dinheiro no telemóvel que ainda hoje tenho comigo: o Nokia 3300!!!

    [​IMG]

    Depois da desilução que foi o Sendo, tinha que voltar para a marca que mais gostava, a Nokia... então, aproveitei uma promoção de fim de comercialização do 3300 e comprei-o a 100 euros na Vodafone. Este telemóvel é 5 estrelas, só lhe falta mesmo uma camera e infra-vermelhos ou bluetooth. De resto, tinha tudo o que eu poderia querer num telemóvel: leitor de mp3 e rádio FM, cartão de memória, ecrã a cores, recepção e reenvio de MMS, jogos java, Wap e Vodafone Live...

    Pena que a bateria já se comece a ressentir ao fim de 3 anos de intensa utilização... qual virá a seguir? Provavelmente um Nokia ou um Sony Ericsson, com tudo o que o 3300 tem e mais algumas funcionalidades que este não possui. Mas o 3300 ficará para sempre na minha posse.

    Recentemente adquiri um Motorola K1 da TMN aquando da promoção dos telemóveis a 6 euros:

    [​IMG]

    Gosto muito deste telemóvel, tem uma boa camera, expansão de memória através de cartão, bluetooth, jogos java e leitor de mp3. É leve e pequeno e a bateria até que se aguenta bem. Pena estar bloqueado à TMN, senão metia-lhe o cartão da Yorn que tenho no Nokia.

    Recentemente comprei um Samsung M310 através do Clube Viva da Vodafone:

    [​IMG]

    Infelizmente, vi-me obrigado a devolvê-lo passados 2 dias, porque sempre que tentava aceder ao Vodafone Live, o telemóvel não conseguia carregar as imagens, aparecendo quadrados brancos por toda a parte. Não fosse por isso até tinha ficado com ele, visto que é um telemóvel bom para o preço que custa: camera VGA, ecrã a cores, bluetooth, leitor de mp3 e rádio FM. Só lhe faltava o cartão de memória, que infelizmente não pode levar.

    Mais um telemóvel a juntar-se à minha parca colecção: o Samsung B100.

    Acabadinho de comprar no Jumbo de Setúbal por apenas 9,90€ e já desbloqueado de origem, veio substituir o Nokia 3300 visto que a bateria deste está morta e enterrada.

    [​IMG]

    É um telemóvel básico, embora tenha ecrã a cores e toques mp3. Mas para fazer/receber chamadas e sms chega e sobra e é só para isso que preciso dele. Até agora estou a gostar, embora esteja com alguma dificuldade em trabalhar com o telemóvel porque estou demasiado habituado aos menus do Nokia.

    Por 10 euros não há melhor, ainda estive indeciso entre este e o Vodafone 225, mas o Samsung parece-me oferecer mais pelo mesmo preço, para além de que vem desbloqueado e não tenho que ficar com um contrato de permanência agarrado.

    E na tarde do dia 29 de Julho de 2009 surge uma nova aquisição, desta feita o meu primeiro telemóvel Symbian: o Nokia N90!!!

    [​IMG]

    É usado, tem as capas com os riscos da praxe, mas de resto está a funcionar sem problemas. Desbloqueado, com uma câmera muito boa, bluetooth, cartão de memória, etc...

    É um tijolo, tanto em dimensões como em peso, mas sempre gostei deste telemóvel desde o primeiro dia em que foi colocado à venda. Vem substituir o Samsung B100 que estava a ser usado apenas como recurso.

    Recentemente, veio parar às minhas mãos um Motorola Z8.

    [​IMG]

    Desbloqueado a todas as redes, Symbian, com uma câmera de 2 megapixeis e uma qualidade bastante boa, só tem dois defeitos para mim: a bateria que está viciada e a curvatura do teclado que, para quem tem dedos grandes, torna-se dificil pressionar as teclas junto ao topo do slider. Tem uma excelente qualidade sonora, as chamadas ouvem-se com nitida perfeição.

    Infelizmente, como referi, a bateria do Motorola está viciada e a do N90, depois de um ano e meio de intensa utilização, também não está na sua melhor forma, pelo que brevemente irei adquirir um novo telemóvel, resta encontrar o que melhor se adequa às minhas exigências.

    E vocês? Mostrem os telemóveis que já passaram pelas vossas mãos e contem um pouco da história que têem deles.
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2011
  2. LUIGI_BIG_BOSS

    LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

    Já ouve um topico sobre isto já á algum tempo
     
  3. timber

    timber Zwame Advisor

    Se achares mete por favor o link e as threads serão fundidas

    Bem o meu 1º telemóvel foi o Ericsson GA628. Custou 40 cts e era um telefone esteticamente espectacular par ao que o havia na altura.
    [​IMG]
    Depois arranjei um Ericsson S868 do Clube Viva (acho eu). Tinha o chassis em magnésio e duro como os cornos.
    [​IMG]
    Apesar de ser esteticamente parecido com o GA628 era um aparelho muito superior mesmo. Tinha a grande novidade da altura. Era dual band.
    Em seguida tive um Nokia 3210 (excelente aparelho, muito bom mesmo)
    [​IMG]
    Depois arranjei um Nokia 7650 por estava farto do outro, a bateria estava toda assada (ainda era NiMH) e a caixa um bocado escavacada. Além disso o 7650 foi grátis o que é sempre porreiro. Na altura era um aparelho completamente do outro mundo. O único comparável em termos de interface era o Ericsson t68 (apesar do telefone em si ser muito diferente) e mesmo assim era claramente inferior. Praticamente todos os outros aparelhos ainda viviam no mundo do preto e branco...
    [​IMG]
    Tive-o até 2005. Um aparleho espectacular só tinha 1 defeito que era o bluetooth só dar dados e por isso troquei-o por um Sharp GX15.
    [​IMG]
    Como devem imaginar este modelo (à excepção do pormenor do BT) era inferior ao 7650. Pois nesta altura já estava um bocado farto de telemóveis, tinha chegado à conclusão que não tinha pachorra para usar o potencial do Symbian e as interfaces dos outros telefones tinham evoluído imenso. Mesmo assim o GX15 era muito cepo para o que queria porque não implementava completamente o BT (ou tinha alguma norma infeiror). Não passava os nomes da agenda para o auricular BT o que me fazia falta.
    Por isso agora tenho um Sony Ericsson T630
    [​IMG]
    Às vezes tenho vontade de o trocar por algo quase igual (gosto dele) mas melhor estilo o K750i ou o K800i principalmente por causa da câmara mas passa-me rapidamente.
    Desconfio no entanto que este será talvez o meu último ano com ele.
     
  4. spytech

    spytech Mega BOINC

    durante 5 ou 6 anos de uso de telemoveis so tive dois...

    o fantastico nokia 3310, k na altura era uma bomba!!!

    [​IMG]

    e agora tenho o nokia 5300 ha cerca de 3 meses

    [​IMG]

    resumindo sempre gostei dos teleles da moda :D embora n tenha sido essa a razao da sua compra...
     
  5. TwO

    TwO Power Member

    Eu tive o Ericsson GA628 foram os meus pais que compraram para eles, mas eu é k usava :p
    Depois tive um Alcatel só que não sei o modelo, era um pequenino com atena, ecrã laranja e era muito engraçado.
    Cheguei a ter um Nokia 3310 e depois o Nokia 3650.
    Tive um SE T610 e agora tenho um Samsung Z500 e um Nokia 2600 (secundário).
    Neste momento estou a pensar comprar um N80!

    vou tentar saber qual era o modelo do alcatel que tinha..mas não tenho tado a conseguir encontrar na net.
     
  6. vieguinhax

    vieguinhax Power Member

    Primeiro tive um nokia 3310,
    [​IMG]

    Depois tive um motorola v980
    [​IMG]

    Farei-me do v980, e comprei em 5300:
    [​IMG]

    E agora para variar um pouco.

    Nokia 6600, symbian era o que me interessava.

    [​IMG]
     
  7. IcePicK

    IcePicK Power Member

    Corria o ano de 2000 e a Lipton apareceu com uma promoção de verão que consistia a juntar umas quantas (não me recordo do número) anilhas das latas de Ice Tea para ganhar um telemóvel Siemens C25.
    [​IMG]
    Farte-me de beber chá, mas consegui junta-las e enviei as anilhas. Em pouco tempo recebi em casa um contrato da Optimus para preencher e assinar. Para minha tristeza, o contrato era de 2 anos e de assinatura. Como a coisa não me pareceu interessante nunca cheguei a enviar o contrato para receber o telemóvel. Pouco tempo depois fui a uma loja Optimus e comprei o mesmo telemóvel, mas com um tarifário livre de carregamentos (Optimus Livre). Na altura aquilo era mais uma moda do que uma necessidade.

    Nem tinha passado 1 ano e, no dia 22 de Agosto de 2001, o telemóvel morreu. Felizmente durou o suficiente para poder ligar para a minha mãe e dizer "Mãe, estou no Hospital de Portimão! Fracturei um pé na praia, mas está tudo bem." Puff. Nunca mais deu sinais de Vida.

    Enquanto estava no hospital o meu pai emprestou-me o dele, um Samsung SGH-2100.
    [​IMG]
    Um telemóvel muito robusto e bastante poderoso. Ainda hoje funciona perfeitamente.

    Andei com este telemóvel alguns meses e depois comprei um Nokia 3300.
    [​IMG]
    Este não precisa de apresentações. Ainda funciona, mas a bateria está rebentada (literalmente).

    No verão de 2003, os meus padrinhos ofereceram-me um Samsung S100, que tinham trocado por pontos do clube viva.
    [​IMG]
    Depois de andar com este telemóvel 1 ano e de ter ficado farto das manias dele e de ter o ecran interior danificado, com uma mancha escura no meio, devido a muitas quedas e vários metros a escorregar pelas pedras da calçada (este telemóvel tinha uma aptidão nata para cair e continuar a escorregar pelo chão), comprei um Nokia 6100 que tenho até hoje.
    [​IMG]
    Este sim, é uma maquina brutal. Pequeno, leve, rápido, robusto, fiável.

    A bateria deste ultimo já está a mostrar a sua idade e brevemente vou ter de fazer uma opção. Ou compro uma bateria e aguento-o mais uns meses, pois o resto do telemóvel, fora umas mossas, está em bastante bom.

    O meu próximo telemóvel vai ser este:
    [​IMG]
    HEHEHE​

    Já agora deixo aqui uma imagem do primeiro telemóvel que utilizei e que ainda está cá em casa. Pena que a bateria só dura alguns minutos.

    [​IMG]
     
  8. PatrickBateman

    PatrickBateman Power Member

    Bem... eu por acaso já tive uns quantos teleles... :p

    Tudo começou há muitos anos na Tmn (salvo erro, quando apareceu o tarifário SPOT),
    com o Ericsson GA318:

    [​IMG]


    Depois o Ericsson GA628...
    [​IMG]


    Siemens S25:
    [​IMG]


    Siemens S35i:
    [​IMG]


    Depois mudei para a Optimus, quando saiu o Sendo M550:
    [​IMG]


    Sony Ericsson T630:
    [​IMG]


    Motorola V545:
    [​IMG]


    e o meu primeiro Nokia......... 6680: :D
    [​IMG]


    e neste momento tenho o Nokia N70 (black):
    [​IMG]


    E por aqui estou... :D


    Cumps.
     
  9. LUIGI_BIG_BOSS

    LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

    [​IMG]
    Ericsson A1018

    [​IMG]
    Nokia 3310


    [​IMG]
    Siemens C55


    [​IMG]
    Siemens M55


    [​IMG]
    Samsung X480


    [​IMG]
    Nokia 6630



    [​IMG]
    Actualmente Samsung C300 como segundo telemovel (vodafone)


    [​IMG]
    e o w300 como primeiro telemovel (TMN)


    [​IMG]

    Agora quero trocar mas ainda nao sei por qual
     
  10. Murcielago_V12

    Murcielago_V12 Power Member

    boas...tb comecei com um Nokia
    [​IMG]
    que depois de ter trocado 4 vezes de ecra aranjei um Siemens M50(muito fixe)
    [​IMG]a diferenca era que o ecra era azul
    comprei o SE T630 quando saiu atraves dos pontos da optimus. em marco de 2004... vim para o canada. perdi o telefone em novembro.. comprei um SE t637(igual ao T630 e que tinha acabdo de sair por aqui).
    [​IMG]
    .. este telele foi atropelado por uma retroescavadora. e nem o cartao se aproveitou.... segiu-se um Nokia 6600
    [​IMG]
    . e este perdi-o na night.. quando tava a dancar cvom uma menina..:D:D:D
    veio um samsung ranhoso de substituicao
    [​IMG]. mandei pastar( e depois de ter caido na retrete. abri-o, sequei-o e ainda trabalhou) mal vi o mitico(o tlmvl que mais curti ate hoje) e comprei-o na semana que conheci a minha esposa(muitas fotos foram tiradas naquielas primeiras semanas). era o primeiro telemovel com camara de 1.3Mp a venda no canada. o SE S710a
    [​IMG]

    ainda durou 1 ano. mas depois troquei-o porque tive um problema no speaker interno. e arranjei o telemovel que tenho ate hoje. o SE w700c
    igual a este[​IMG]mas sem autofocus..... e tem que aguentar ate4 meio do proximo ano...
     
    Última edição: 8 de Agosto de 2007
  11. fato e gravata

    fato e gravata Power Member

    em quase 8 anos de mobilidade telefónica, 2 aquisições de boa durabilidade e qualidade de desempenho garantida.


    1. dezembro de 1999 - junho/julho de 2004

    [​IMG]

    samsung sgh 600 [o mini-mimo da TMN] que me custou 40.000 $ e um mês depois baixou para os 30.000 $. 8|

    foi o telefone da faculdade. resistente. o som não era o melhor mas a mola da tampa ainda faz inveja a muitos canhões actuais. ainda funciona mas uma linha do ecrã está danificada.




    2. junho/julho 2004 - actualidade

    [​IMG]


    nokia 6610 i da TMN que rondou os 175/190 €. comprei-o numa loja da PT e foi mais barato que num agente.

    fiável. leve. além de ter um ar jovem-adulto-trabalhador, o facto de ter ecrã a cores e radio foram os pontos a favor para a sua aquisição. a câmara [vga, acho] era só um extra.

    é o camarada que aguarda ser substituido por um dos telefones que estão nesta votação ---> http://techzonept.com/showthread.php?t=175622
     
  12. castelo_14_427

    castelo_14_427 Power Member

    Boas.

    O meu primeiro telemovel foi um Bosch, enorme, meio azulado com um era laranja, com as teclas enormes, maz nao encontro nenhuma imagem dele...

    Depois tive um nokia 7110, o que eu mais gostava nele era um jogo de tenis que continha!
    [​IMG]

    Depois tive o famoso 3310, que era o telemovel da altura:
    [​IMG]

    E antes de sair da Optimus tive um siemens parecida a este:
    [​IMG]
    Depois tive um 5510, que adorava pa escrever sms e ouvir e gravar musica:
    [​IMG]

    Depois de ter corrido a Optimus e a Vodafone fui para a TMN para um SIemens M55, que ainda anda ca por casa:
    [​IMG]

    Depois fui de cavalo para burro..para um Siemens A50, que u meu sobrinho o estragou:
    [​IMG]

    Depois fiz uma birra e o meu pai comprou-me o Nokia 3200, que era um telemovel expectacular:
    [​IMG]

    Depois comprei o 3300, que cometi o maior erro da minha viida em dalo para retoma.. alguem sabe se posso anular a retoma??
    [​IMG]

    Depois fui para o Nokia 6230, que era um telemovel muito bom.
    [​IMG]

    Depois ao mesmo tempo tinha o Nokia 6630, que era mesmo fixe..e continua a ser...
    [​IMG]

    Depois fui para o Motorola E1070, que era um telemovel "bom" ao principio mas depois a camera malocou, u telemovel ganhou folgas em todo o lado:
    [​IMG]

    Depois comprei o Sony Ericsson K610i, que tava radiante como telemovel, tinha uma qualidade espantosa de som,... ate a minhaa avo o deixar cair e o ecra racahr completamente ao meio:
    [​IMG]

    E agora tou a espera do meu Nokia N73 que deve de chegar amanha!...:x2:
    [​IMG]
     
    Última edição: 8 de Agosto de 2007
  13. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    O primeiro, Motorola M3688,por volta de 1999 +-:
    [​IMG]

    O segundo,Motorola Talkabout T2288 foi este, em 2001 acho :
    [​IMG]

    O terceiro, Siemens A50 por 2003 :
    [​IMG]

    E por fim, em 2005:
    [​IMG]

    Pelos vistos, sou fã da motorola:P Este já está quase a ir contra uma parede:P (raisparta o joystick, nunca mais quero um tlm com esta mariquice) O próximo tlm, não sei qual eheh, é quando ganhar dinheiro :)
     
    Última edição: 8 de Agosto de 2007
  14. DtMt

    DtMt Power Member

    Os telemóveis da minha vida:

    Os melhores:
    Siemens S35i
    SonyEricsson T630

    Os outros melhores:
    Siemens S45
    Siemens C55
    SonyEricsson T610

    O mau:
    Siemens C45

    Os piores:
    Motorola CD920i - Vibra spot (boa publicidade)


    A desilusão:
    Nokia 3310
     
  15. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Nokia 3310 - desilusão porquê?
     
  16. DekkeR

    DekkeR Power Member

    Os meus:

    Ericsson GA628

    [​IMG]

    Ericsson S868

    [​IMG]

    Nokia 3210

    [​IMG]

    Siemens C35i

    [​IMG]

    Actualmente - Nokia 6210

    [​IMG]
     
  17. chyzck

    chyzck [email protected] Member

    1º: Siemens C45 [tmn]

    [​IMG]

    2º: Nokia 3200 [vodafone]

    [​IMG]

    3º e actual: Nokia 6280 [vodafone]

    [​IMG]

    e agora..

    ...mandar ao chão e contra a parede: Siemens C45 e Nokia 3200
    ...enviar mensagens: Nokia 3200
    ...mais idas para reparação: Nokia 6280 e de seguida o Nokia 3200. Mas os 3 já foram.
    ...melhor para tirar fotografias: Nokia 6280
     
  18. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    [​IMG]
    o mitico

    [​IMG]
    ainda ali está mas n carrega (se alguem tiver dicas para arranjar)

    [​IMG]
    pontos clube viva. o melhor tlm que já tive
    se houvesse os modelos mais recentes da sagem em portugal tinha comprado

    [​IMG]
    fashion. n voltar a comprar motorola

    [​IMG]
    actual. tou a gostar
     
  19. LionGreen

    LionGreen 1st Folding then Sex

    Desde 2000 até agora tive 3 tlm's :)

    1º foi um Siemens M35

    Muito robusto mesmo e com bateria que nunca mais acabava

    [​IMG]


    2º foi um Ericsson R600

    Muito levezinho e quase nem o sentia nos bolsos :-D apesar da autonomia ser 1 pouco fraquita

    [​IMG]


    3º e ultimo Siemens SX1

    Um telemóvel muito bom mesmo...o meu primeiro contacto com o Symbian e "n" aplicações :D (mas morreu recentemente :'()

    [​IMG]


    Agora é arranjar um sucessor á altura :)
     
  20. Rafael Pais

    Rafael Pais Power Member

    Desde que comprei o meu primeiro telemóvel, sempre fui cliente da Vodafone...

    Nokia 3210: (Guardado)
    [​IMG]

    Nokia 3310: (Guardado)
    [​IMG]

    Nokia 3510i: (Está neste momento com o meu Pai)
    [​IMG]

    Nokia 6600: (Vendido)
    [​IMG]

    Qtek S110: (Uso de vez em quando)
    [​IMG]

    Agora tenho usado este que me foi dado no último Natal:

    Nokia 6340: (Exclusivo da Vodafone)
    [​IMG]
     

Partilhar esta Página