1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os Telemóveis da nossa vida...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pedrocas, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 985; Visualizações: 609135)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ao longo da nossa vida, muitos foram os telemóveis que passaram pelas nossas mãos.

Abro este tópico para que, aqui, cada um de nós possa dizer e mostrar quais os telemóveis que já teve e quais os que tem neste momento e quais os que pretende adquirir no futuro e opiniões sobre os mesmos.

Começo por vos mostrar o meu primeiro telemóvel. Estava eu no já longinquo 10º ano, há mais de 10 anos atrás, quando me ofereceram o meu primeiro telemóvel, um Siemens S6 da TMN com o tarifário Mimo.

Era um tijolo enorme mas relativamente fino, o ecrã era monocromático verde e muito pequeno, servia apenas para mandar sms (poucas, porque naquela altura ainda não havia a febre das mensagens que há hoje em dia) e telefonar. Custou-me 10 contos, na moeda antiga. Lembro-me que, por um lado fiquei contente por ter um telemóvel, mas por outro queria mesmo era o telemóvel da moda, o Nokia 3210... infelizmente, era caro demais para o meu bolso...

Depois, passado uns meses, apareceu a Yorn e, naquela altura, a operadora fez uma promoção na qual oferecia um Nokia 3210 caso a pessoa aderisse à rede e entregasse um telemóvel de retoma. Não pensei duas vezes e passados uns dias veio parar à minha casa um Nokia 3210!!!

Finalmente, tinha o telemóvel da moda e sem pagar um tostão!!! Infelizmente, a moda estava a passar e agora andava toda a gente com o então novo Nokia 3330... Mas este foi o telemóvel que mais gostei até hoje: uma máquina fiável e competente, robusto, foi neste telemóvel que desenvolvi as minhas capacidades extra-humanas de escrever mensagens sem olhar para o teclado...

Mas como não há nada que dure para sempre... um dia, passados alguns anos, a bateria começou a ressentir-se e eis que havia chegado a hora de trocar de telemóvel...

Foi numa época natalicia que vi o anuncio da Vodafone ao Sendo M550:

Fiquei imediatamente apaixonado por este telemóvel. Ecrã a cores, um design com muito estilo, permitia a recepção de imagens a cores... tinha que o comprar...

E acabei por oferecer este telemóvel a mim mesmo nesse Natal... custou-me 120 euros... passada uma semana, descobri que o sonho era na verdade um pesadelo... o Sendo não servia para nada, não tinha qualquer funcionalidade, apenas dava para mandar SMS e telefonar, nem MMS podia receber... e o ecrã, ao sol, não se via NADA!!! Foi o telemóvel que mais me desiludiu até hoje... tanto que, passados seis meses de o comprar, vendi-o por 50 euros e investi o dinheiro no telemóvel que ainda hoje tenho comigo: o Nokia 3300!!!

Depois da desilução que foi o Sendo, tinha que voltar para a marca que mais gostava, a Nokia... então, aproveitei uma promoção de fim de comercialização do 3300 e comprei-o a 100 euros na Vodafone. Este telemóvel é 5 estrelas, só lhe falta mesmo uma camera e infra-vermelhos ou bluetooth. De resto, tinha tudo o que eu poderia querer num telemóvel: leitor de mp3 e rádio FM, cartão de memória, ecrã a cores, recepção e reenvio de MMS, jogos java, Wap e Vodafone Live...

Pena que a bateria já se comece a ressentir ao fim de 3 anos de intensa utilização... qual virá a seguir? Provavelmente um Nokia ou um Sony Ericsson, com tudo o que o 3300 tem e mais algumas funcionalidades que este não possui. Mas o 3300 ficará para sempre na minha posse.

Recentemente adquiri um Motorola K1 da TMN aquando da promoção dos telemóveis a 6 euros:

Gosto muito deste telemóvel, tem uma boa camera, expansão de memória através de cartão, bluetooth, jogos java e leitor de mp3. É leve e pequeno e a bateria até que se aguenta bem. Pena estar bloqueado à TMN, senão metia-lhe o cartão da Yorn que tenho no Nokia.

Recentemente comprei um Samsung M310 através do Clube Viva da Vodafone:

Infelizmente, vi-me obrigado a devolvê-lo passados 2 dias, porque sempre que tentava aceder ao Vodafone Live, o telemóvel não conseguia carregar as imagens, aparecendo quadrados brancos por toda a parte. Não fosse por isso até tinha ficado com ele, visto que é um telemóvel bom para o preço que custa: camera VGA, ecrã a cores, bluetooth, leitor de mp3 e rádio FM. Só lhe faltava o cartão de memória, que infelizmente não pode levar.

Mais um telemóvel a juntar-se à minha parca colecção: o Samsung B100.

Acabadinho de comprar no Jumbo de Setúbal por apenas 9,90€ e já desbloqueado de origem, veio substituir o Nokia 3300 visto que a bateria deste está morta e enterrada.

É um telemóvel básico, embora tenha ecrã a cores e toques mp3. Mas para fazer/receber chamadas e sms chega e sobra e é só para isso que preciso dele. Até agora estou a gostar, embora esteja com alguma dificuldade em trabalhar com o telemóvel porque estou demasiado habituado aos menus do Nokia.

Por 10 euros não há melhor, ainda estive indeciso entre este e o Vodafone 225, mas o Samsung parece-me oferecer mais pelo mesmo preço, para além de que vem desbloqueado e não tenho que ficar com um contrato de permanência agarrado.

E na tarde do dia 29 de Julho de 2009 surge uma nova aquisição, desta feita o meu primeiro telemóvel Symbian: o Nokia N90!!!

É usado, tem as capas com os riscos da praxe, mas de resto está a funcionar sem problemas. Desbloqueado, com uma câmera muito boa, bluetooth, cartão de memória, etc...

É um tijolo, tanto em dimensões como em peso, mas sempre gostei deste telemóvel desde o primeiro dia em que foi colocado à venda. Vem substituir o Samsung B100 que estava a ser usado apenas como recurso.

Recentemente, veio parar às minhas mãos um Motorola Z8.

Desbloqueado a todas as redes, Symbian, com uma câmera de 2 megapixeis e uma qualidade bastante boa, só tem dois defeitos para mim: a bateria que está viciada e a curvatura do teclado que, para quem tem dedos grandes, torna-se dificil pressionar as teclas junto ao topo do slider. Tem uma excelente qualidade sonora, as chamadas ouvem-se com nitida perfeição.

Infelizmente, como referi, a bateria do Motorola está viciada e a do N90, depois de um ano e meio de intensa utilização, também não está na sua melhor forma, pelo que brevemente irei adquirir um novo telemóvel, resta encontrar o que melhor se adequa às minhas exigências.

E vocês? Mostrem os telemóveis que já passaram pelas vossas mãos e contem um pouco da história que têem deles.

Última edição: 6 de Janeiro de 2011
  2. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Já ouve um topico sobre isto já á algum tempo

3. timber

timber Zwame Advisor

Se achares mete por favor o link e as threads serão fundidas

Bem o meu 1º telemóvel foi o Ericsson GA628. Custou 40 cts e era um telefone esteticamente espectacular par ao que o havia na altura.
    Depois arranjei um Ericsson S868 do Clube Viva (acho eu). Tinha o chassis em magnésio e duro como os cornos.
    Apesar de ser esteticamente parecido com o GA628 era um aparelho muito superior mesmo. Tinha a grande novidade da altura. Era dual band.
    Em seguida tive um Nokia 3210 (excelente aparelho, muito bom mesmo)
    Depois arranjei um Nokia 7650 por estava farto do outro, a bateria estava toda assada (ainda era NiMH) e a caixa um bocado escavacada. Além disso o 7650 foi grátis o que é sempre porreiro. Na altura era um aparelho completamente do outro mundo. O único comparável em termos de interface era o Ericsson t68 (apesar do telefone em si ser muito diferente) e mesmo assim era claramente inferior. Praticamente todos os outros aparelhos ainda viviam no mundo do preto e branco...
    Tive-o até 2005. Um aparleho espectacular só tinha 1 defeito que era o bluetooth só dar dados e por isso troquei-o por um Sharp GX15.
    Como devem imaginar este modelo (à excepção do pormenor do BT) era inferior ao 7650. Pois nesta altura já estava um bocado farto de telemóveis, tinha chegado à conclusão que não tinha pachorra para usar o potencial do Symbian e as interfaces dos outros telefones tinham evoluído imenso. Mesmo assim o GX15 era muito cepo para o que queria porque não implementava completamente o BT (ou tinha alguma norma infeiror). Não passava os nomes da agenda para o auricular BT o que me fazia falta.
    Por isso agora tenho um Sony Ericsson T630
    Às vezes tenho vontade de o trocar por algo quase igual (gosto dele) mas melhor estilo o K750i ou o K800i principalmente por causa da câmara mas passa-me rapidamente.
    Desconfio no entanto que este será talvez o meu último ano com ele.

4. spytech

spytech Mega BOINC

durante 5 ou 6 anos de uso de telemoveis so tive dois...

o fantastico nokia 3310, k na altura era uma bomba!!!

e agora tenho o nokia 5300 ha cerca de 3 meses

resumindo sempre gostei dos teleles da moda :D embora n tenha sido essa a razao da sua compra...

5. TwO

TwO Power Member

Eu tive o Ericsson GA628 foram os meus pais que compraram para eles, mas eu é k usava :p
    Depois tive um Alcatel só que não sei o modelo, era um pequenino com atena, ecrã laranja e era muito engraçado.
    Cheguei a ter um Nokia 3310 e depois o Nokia 3650.
    Tive um SE T610 e agora tenho um Samsung Z500 e um Nokia 2600 (secundário).
    Neste momento estou a pensar comprar um N80!

vou tentar saber qual era o modelo do alcatel que tinha..mas não tenho tado a conseguir encontrar na net.

6. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Primeiro tive um nokia 3310,

Depois tive um motorola v980

Farei-me do v980, e comprei em 5300:

E agora para variar um pouco.

Nokia 6600, symbian era o que me interessava.

7. IcePicK

IcePicK Power Member

Corria o ano de 2000 e a Lipton apareceu com uma promoção de verão que consistia a juntar umas quantas (não me recordo do número) anilhas das latas de Ice Tea para ganhar um telemóvel Siemens C25.
    Farte-me de beber chá, mas consegui junta-las e enviei as anilhas. Em pouco tempo recebi em casa um contrato da Optimus para preencher e assinar. Para minha tristeza, o contrato era de 2 anos e de assinatura. Como a coisa não me pareceu interessante nunca cheguei a enviar o contrato para receber o telemóvel. Pouco tempo depois fui a uma loja Optimus e comprei o mesmo telemóvel, mas com um tarifário livre de carregamentos (Optimus Livre). Na altura aquilo era mais uma moda do que uma necessidade.

Nem tinha passado 1 ano e, no dia 22 de Agosto de 2001, o telemóvel morreu. Felizmente durou o suficiente para poder ligar para a minha mãe e dizer "Mãe, estou no Hospital de Portimão! Fracturei um pé na praia, mas está tudo bem." Puff. Nunca mais deu sinais de Vida.

Enquanto estava no hospital o meu pai emprestou-me o dele, um Samsung SGH-2100.
    Um telemóvel muito robusto e bastante poderoso. Ainda hoje funciona perfeitamente.

Andei com este telemóvel alguns meses e depois comprei um Nokia 3300.
    Este não precisa de apresentações. Ainda funciona, mas a bateria está rebentada (literalmente).

No verão de 2003, os meus padrinhos ofereceram-me um Samsung S100, que tinham trocado por pontos do clube viva.
    Depois de andar com este telemóvel 1 ano e de ter ficado farto das manias dele e de ter o ecran interior danificado, com uma mancha escura no meio, devido a muitas quedas e vários metros a escorregar pelas pedras da calçada (este telemóvel tinha uma aptidão nata para cair e continuar a escorregar pelo chão), comprei um Nokia 6100 que tenho até hoje.
    Este sim, é uma maquina brutal. Pequeno, leve, rápido, robusto, fiável.

A bateria deste ultimo já está a mostrar a sua idade e brevemente vou ter de fazer uma opção. Ou compro uma bateria e aguento-o mais uns meses, pois o resto do telemóvel, fora umas mossas, está em bastante bom.

O meu próximo telemóvel vai ser este:
    HEHEHE​

Já agora deixo aqui uma imagem do primeiro telemóvel que utilizei e que ainda está cá em casa. Pena que a bateria só dura alguns minutos.

8. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Bem... eu por acaso já tive uns quantos teleles... :p

Tudo começou há muitos anos na Tmn (salvo erro, quando apareceu o tarifário SPOT),
    com o Ericsson GA318:

Depois o Ericsson GA628...

Siemens S25:

Siemens S35i:

Depois mudei para a Optimus, quando saiu o Sendo M550:

Sony Ericsson T630:

Motorola V545:

e o meu primeiro Nokia......... 6680: :D

e neste momento tenho o Nokia N70 (black):

E por aqui estou... :D

Cumps.

9. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Ericsson A1018

Nokia 3310

Siemens C55

Siemens M55

Samsung X480

Nokia 6630

Actualmente Samsung C300 como segundo telemovel (vodafone)

e o w300 como primeiro telemovel (TMN)

Agora quero trocar mas ainda nao sei por qual

10. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

boas...tb comecei com um Nokia
    que depois de ter trocado 4 vezes de ecra aranjei um Siemens M50(muito fixe)
    [​IMG]a diferenca era que o ecra era azul
    comprei o SE T630 quando saiu atraves dos pontos da optimus. em marco de 2004... vim para o canada. perdi o telefone em novembro.. comprei um SE t637(igual ao T630 e que tinha acabdo de sair por aqui).
    .. este telele foi atropelado por uma retroescavadora. e nem o cartao se aproveitou.... segiu-se um Nokia 6600
    . e este perdi-o na night.. quando tava a dancar cvom uma menina..:D:D:D
    veio um samsung ranhoso de substituicao
    [​IMG]. mandei pastar( e depois de ter caido na retrete. abri-o, sequei-o e ainda trabalhou) mal vi o mitico(o tlmvl que mais curti ate hoje) e comprei-o na semana que conheci a minha esposa(muitas fotos foram tiradas naquielas primeiras semanas). era o primeiro telemovel com camara de 1.3Mp a venda no canada. o SE S710a

ainda durou 1 ano. mas depois troquei-o porque tive um problema no speaker interno. e arranjei o telemovel que tenho ate hoje. o SE w700c
    igual a este[​IMG]mas sem autofocus..... e tem que aguentar ate4 meio do proximo ano...

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  11. fato e gravata

fato e gravata Power Member

em quase 8 anos de mobilidade telefónica, 2 aquisições de boa durabilidade e qualidade de desempenho garantida.

1. dezembro de 1999 - junho/julho de 2004

samsung sgh 600 [o mini-mimo da TMN] que me custou 40.000 $ e um mês depois baixou para os 30.000 $. 8|

foi o telefone da faculdade. resistente. o som não era o melhor mas a mola da tampa ainda faz inveja a muitos canhões actuais. ainda funciona mas uma linha do ecrã está danificada.

2. junho/julho 2004 - actualidade

nokia 6610 i da TMN que rondou os 175/190 €. comprei-o numa loja da PT e foi mais barato que num agente.

fiável. leve. além de ter um ar jovem-adulto-trabalhador, o facto de ter ecrã a cores e radio foram os pontos a favor para a sua aquisição. a câmara [vga, acho] era só um extra.

é o camarada que aguarda ser substituido por um dos telefones que estão nesta votação ---> http://techzonept.com/showthread.php?t=175622

12. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

Boas.

O meu primeiro telemovel foi um Bosch, enorme, meio azulado com um era laranja, com as teclas enormes, maz nao encontro nenhuma imagem dele...

Depois tive um nokia 7110, o que eu mais gostava nele era um jogo de tenis que continha!

Depois tive o famoso 3310, que era o telemovel da altura:

E antes de sair da Optimus tive um siemens parecida a este:
    Depois tive um 5510, que adorava pa escrever sms e ouvir e gravar musica:

Depois de ter corrido a Optimus e a Vodafone fui para a TMN para um SIemens M55, que ainda anda ca por casa:

Depois fui de cavalo para burro..para um Siemens A50, que u meu sobrinho o estragou:

Depois fiz uma birra e o meu pai comprou-me o Nokia 3200, que era um telemovel expectacular:

Depois comprei o 3300, que cometi o maior erro da minha viida em dalo para retoma.. alguem sabe se posso anular a retoma??

Depois fui para o Nokia 6230, que era um telemovel muito bom.

Depois ao mesmo tempo tinha o Nokia 6630, que era mesmo fixe..e continua a ser...

Depois fui para o Motorola E1070, que era um telemovel "bom" ao principio mas depois a camera malocou, u telemovel ganhou folgas em todo o lado:

Depois comprei o Sony Ericsson K610i, que tava radiante como telemovel, tinha uma qualidade espantosa de som,... ate a minhaa avo o deixar cair e o ecra racahr completamente ao meio:

E agora tou a espera do meu Nokia N73 que deve de chegar amanha!...:x2:

13. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

O primeiro, Motorola M3688,por volta de 1999 +-:

O segundo,Motorola Talkabout T2288 foi este, em 2001 acho :

O terceiro, Siemens A50 por 2003 :

E por fim, em 2005:

Pelos vistos, sou fã da motorola:P Este já está quase a ir contra uma parede:P (raisparta o joystick, nunca mais quero um tlm com esta mariquice) O próximo tlm, não sei qual eheh, é quando ganhar dinheiro :)

14. DtMt

DtMt Power Member

Os telemóveis da minha vida:

Os melhores:
    Siemens S35i
    SonyEricsson T630

Os outros melhores:
    Siemens S45
    Siemens C55
    SonyEricsson T610

O mau:
    Siemens C45

Os piores:
    Motorola CD920i - Vibra spot (boa publicidade)

A desilusão:
    Nokia 3310

15. Pedrocas

Pedrocas Banido

Nokia 3310 - desilusão porquê?

16. DekkeR

DekkeR Power Member

Os meus:

Ericsson GA628

Ericsson S868

Nokia 3210

Siemens C35i

Actualmente - Nokia 6210

17. chyzck

chyzck [email protected] Member

1º: Siemens C45 [tmn]

2º: Nokia 3200 [vodafone]

3º e actual: Nokia 6280 [vodafone]

e agora..

...mandar ao chão e contra a parede: Siemens C45 e Nokia 3200
    ...enviar mensagens: Nokia 3200
    ...mais idas para reparação: Nokia 6280 e de seguida o Nokia 3200. Mas os 3 já foram.
    ...melhor para tirar fotografias: Nokia 6280

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o mitico

ainda ali está mas n carrega (se alguem tiver dicas para arranjar)

pontos clube viva. o melhor tlm que já tive
    se houvesse os modelos mais recentes da sagem em portugal tinha comprado

fashion. n voltar a comprar motorola

actual. tou a gostar

19. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Desde 2000 até agora tive 3 tlm's :)

1º foi um Siemens M35

Muito robusto mesmo e com bateria que nunca mais acabava

2º foi um Ericsson R600

Muito levezinho e quase nem o sentia nos bolsos :-D apesar da autonomia ser 1 pouco fraquita

3º e ultimo Siemens SX1

Um telemóvel muito bom mesmo...o meu primeiro contacto com o Symbian e "n" aplicações :D (mas morreu recentemente :'()

Agora é arranjar um sucessor á altura :)

20. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Desde que comprei o meu primeiro telemóvel, sempre fui cliente da Vodafone...

Nokia 3210: (Guardado)

Nokia 3310: (Guardado)

Nokia 3510i: (Está neste momento com o meu Pai)

Nokia 6600: (Vendido)

Qtek S110: (Uso de vez em quando)

Agora tenho usado este que me foi dado no último Natal:

Nokia 6340: (Exclusivo da Vodafone)

Partilhar esta Página