Os Telemóveis da nossa vida...

TIve este alcatel (aka mimo easy na altura).

alcatel-easy-db_thumb.jpg



Depois tive um 3310

nokia_3310.jpg


que acabou por se avariar depois de muito tempo e comprei um 5210

nokia-5210-2.jpg


que perdeu o piu e arranjei outro 3310

depois veio a promoção 2 plo preço de 1 da vodafone e comprei o v980 e mudei de TMN para vodafone

telefon-duzy-motorola-v980-138.jpg



que troquei em pouco tempo plo k750i comprado aqui no forum

sonyericssonk750i.gif



infelizmente tambem pouco tempo o tive, gamaram-mo 15 pretos no comboio a ir para lisboa ás 7 da tarde.

voltei ao 3310.

e agora la gastei 200€ num n80. q está aqui ao lado do teclado

n80_main_sw-312x312.jpg
 
Algures no tempo dos pagers da coca-cola :D No tempo em que as SMS não existiam (e as primeiras mensagens era necessário ligar para um número e depois os operadores mandavam) tive este:

Nokia 6110
nokia_6110_6.jpg


Siemens S25
531_1b.jpg

Raio das teclas, era preciso fazer uma força bestial.

Nokia 3210
Nokia_3210.jpg

O telemóvel que mais gostei na altura. Na sua geração, apesar de depois terem aparecido os 3310, continuei a preferir este. Pelo teclado deslizante, pelo formato, era sem dúvida muito melhor.

Nokia 5510
nokia5510_415.jpg

Durou muito pouco tempo.

Nokia 8210
nokia_8210.jpg

Problema perca de rede (antena)

Samsung E700
http://img.*****.com/photo/10819486/SAMSUNG_E700.jpg
Fraquinho a nível de software

Nokia 6600
nokia2.gif

Entrada no mundo symbian. Ainda hoje o mantenho.

Nokia 6680
nokia_6680.jpg

Mais do mesmo. Não foi o que esperava. Camera fraquinha.

Sony Ericsson W810i
4468_1119aB5Iitk7z45r.jpg

Excelente telemóvel musical. Excelente camera. Entrada no mundo SE.

Sony Ericsson V630i
1077_g.jpg

Simples, rápido e prático. De momento mantenho-o juntamente com o 6600.
 
O meu 1º: AEG 9050. Só funciona ligando-o à corrente

aeg_9050.jpg


Passado um ano e pouco com esse calhau (apesar de robusto), veio um Siemens S35i. Ainda funciona.

2006-08-26_handy.jpg


Passado meio-ano fiquei com "o mítico" que era da minha irmã e que já estava farta dele. Foi pena tê-lo dado como retoma.

nokia_3310.jpg


Passados quase 2 anos, queria um com ecrã a cores e câmara pró desenrasque

Alcatel 735i

ot735i_2.jpg


Ainda funciona com quase 3 anos. Não é usado, porque deixei de ser à uns anos cliente da TMN.

Comprei este para usar como telemóvel secundário.
Siemens A70

a70.jpg


E como já estava integrado totalmente na Vodafone, decidi comprar um (supostamente) melhor. Infelizmente foi uma banhada, da qual ainda não tive paciencia para mandá-lo arranjar. Mas também pelo software que contém foi o último desta marca

Motorola e770v

small-e770v.jpg


Actualmente ando com o Siemens A70 para desenrascar.
 
1º - Ericsson GA628 - Foime dado pelo meu primo estava desbloqueado, e usei um cartão da Yorn, foi na altura em que ela (a Yorn) apareceu e andaram a dar cartões em Lisboa.




2º - Motorola T2288 - Era da Optimus, não gostei muito.




3º - Siemens A35 - Era da Vodafone, muito fixe!




4º - Nokia 3310 - A minha experiência na Tmn, telemovel da moda (apesar de eu só o ter comprado quase no fim da moda), dos melhores telemoveis que já tive.




5º - SonyEricsson T230 - Tmn, era fixe mas algo lento.




6º - Motorola E1000 - Tmn, por muito que falem mal dele a mim nunca me deu problemas! Fazia dele o que queria personalizaio até à exaustão com todos os programas que à para a Motorola. Tive um desgosto quando um certo dia ao mudar de estação do metro levei a mºao ao bolso e percebi que me faltava alguma coisa...Ainda hoje estou para descobrir se o deixei em algum sitio, ou fui roubado....




7º - SonyEricsson K610i - Tmn, com a desgraça do E1000 a minha sorte era que ele tinha seguro, e deramme este SE, e sinceramente tou apaixonado! É excelente mesmo e realmente a SE surpreendeume! Tenho mesmo pena que no principio o tenha deixado cair tantas vezes e tenha ficado com muitas marcas na carcaça...




Próximo, sinceramente não sei... talvez um dos novos 3 SEs, ou então um N73, ou talvez ainda um PDA...
 
Já tive centenas de telemoveis.

Tantos que mal me lembro dos que tive, mas foram mesmo muitos muitos muitos,

O que me marcou mais, talvez por ter sido na altura em que saiu, foi o AEG GM711:

aeg-711.jpg


Comprei aí em 98 ou 99 quando apareceu a optimus. Foi um dos primeiros a ter toques por vibração e até tinha compositor de toques. Pralem disso era mesmo muito pequeno e leve para a altura. Eram só trambolhos, Era a altura do 5110 por exemplo.
 
Bem, nunca tive muitos telefones, de inicio os usava ate morrerem ou herdar algum a pala!

O meu primeiro, alcatel one touch Easy - Bloqueado @ TMN

387_1.jpg


Tinha o pormenor de levar pilhas normais, coisa que nunca utilizei. Era um balojo e peras! À borla :D Morreu após algum tempo de inactividade e despachei aqui no forum, junto com outra "pilha" de telefones :D

Depois veio um Samsung SGH-600 aka mini-mino Bloqueado @ TMN VIP's, também a borla
Samsung_SGH_600_Handy_schwarz__33432.jpg

Utilizei até pifar, começou a fazer uns ruidos estranhos e a bateria nao durava nada:002: Era um telemovel bakano até.

Depois veio os Nokia :002: e larguei a TMN e passei a utilizar Vodafone empresarial (chamadas e SMS quase a pala :D) e actualmente uso tarifario Yorn sem carregamentos obrigatórios.

7110 unlocked à borla herdado do meu pai, depois foi despachado a uns conhecidos ca na Ericeira.
nokia_7110.jpg


Dois 6210 bloqueados a vodafone aka tanque de guerra 1.0, também a borla herdado do meu pai
nokia_6210-3.jpeg


Nokia 6310i bloqueado a vodafone (posteriormente unlocked) aka Tanque de Guerra 2.0 - Bateria durava, durava e durava que até me esquecia as vezes de carregar!!!, caía no chão e saia ileso, enfim, era mesmo "pau para toda obra!" Tive imensa pensa de desfazer dele, mas tinha 2 telefones ca "empacados" e precisei mesmo da guita! Deixa saudades:'( Tinha um design brutal na altura e o LCD azul era lindo, depois de tantos lélés com LCD's com luz verde:007:também a borla herdado do meu pai (era moda, ele compra um (Estes nokias vieram todos do plano Vodafone Empresarial!) um novo e eu herdo:007:).

6310I.GIF


Telefone actual - Motorola V3x, este foi o primeiro que comprei, na promo da Vodafone no natal @ 129,90 + 9 € cartão microSD 1 GB e o meu +ai tem outro "set" igual:007:
motorola-razr-v3x.jpg


E é só, se descrevesse todos os telefones que já passaram pelas nossas mãos ficava ca o dia todo :o Só no brasil tivemos uma pazada deles, mas realço os "veteranos":
MicroTACcomparison.jpg


Já tivemos aquele grandalhão, era um autentico BLOCO DE BETÃO, nem era um "tijolo" :D :D

Na altura custavam RIOS de dinheiro (um QX6850 era bem mais barato :D :D :D) e a linha era "incorporada" no telefone, valia mais que o aparelho em si não tinha cartões GSM e afins!!!
 
Última edição:
Ora bem. Não tive muitos telemóveis. Digamos que fui tendo aquilo que servia as minhas necessidades. Nunca fui um tech-freak que queria o último modelo. Simplesmente procurava o telemóvel que servia para aquilo que eu queria.

Assim, o percurso foi o seguinte:

Siemens M50 (comprado novo na optimus):

m50.jpg


Nokia 6210 (nesta cor fora do normal, herdado do meu irmão):

Nokia_6210.jpg


Sony Ericsson T610 (comprado usado na altura a alto preço ... delirava com o telefone desde a primeira vez que o tinha visto na net):

1334_1.jpeg


Sony Ericsson K750i (comprei-o usado numa altura em que o meu s100 teve uma paragem cerebral ... ficou uns meses com um atrofio qualquer, depois voltou a funcionar e vendi o k750i):

k750.jpg


Qtek S100 (comprado usado, também a bom preço considerando o que paguei na altura em que o comprei):

qtek-s100.jpg
 
Última edição:
O meu primeiro telemóvel foi um Sagem mc 825 fm, nunca vi ninguem com um igual e esse custou-me 9 contos na vodafone (ainda veio naquelas caixas vitamina que pareciam um comprimido gigante :-D)

sagem-mc-825-fm-big.gif


Depois, farta daquela autêntica arma de arremesso herdei um fantástico Motorola V50, pequenino, jeitosinho...nada a ver com o anterior tijolo.

px099110.gif


Um dia caiu ao chão e ficou uns dias sem funcionar e quando lá voltava à vida era muito incerto. Então saiu o Nokia 3200 que adorei pelo facto de poder ter as capas que eu queria. Adorava personalizá-lo, desenhava as minhas capas e cortava com um acessório que a própria Nokia mandou.

nokia3200_big.jpg


Se não fosse a bateria estar toda fanada e a câmara fotográfica ser uma porcaria (por vezes dá-me jeito ter uma máquina fotográfica à mão e não gosto de andar sempre com a minha atrás) não o trocava. Agora com a promoção da Vodafone, adquiri o Nokia N80 que até ao momento não tem dado qualquer problema.

http://i.*****.com/i/b/b127499.jpg
 
O melhor telemovel para mim morreu nas mandibulas do meu cão .. era um sony cmd z5 prateado tive-o dois anos andou nas obras depois mudei para outro ramo da construção (asfaltos ) os aqueços que aquele tlmovel levou .

Depois adquiri um t610 que passada uma semana troquei por um nokia 5510 ainda recebi dinheiro .
Esse nockia teve um fim triste .. meti-o no bolso das calças .. quando me sentei só ouvi TTrack.. lá se foi o raio do ecrã ... passei-lhe com um cilindro por cima .

O seguinte foi um t 630 .. ainda o tenho e funciona na perfeição .

O actual em simultaneo com o t 630 é um k750i ... tambem completamente funcional e sem problemas .

Já ando de olho nuns novos modelos SE .. adoro os modelos da marca para mim não existe igual .
Nunca foi preciso levar nenhuma destas máquinas para o mecanico .. lol felizmente .
 
Última edição:
....

sem duvida alguma o tele k m marcou mais e ke para mim foi o melhor d todos k ja tive foi o nokia 3330 na minha opiniao foi e continua a ser dos teles mais simples e mais bonitos k existiram ate hoje....
nokia_3330.jpg

outro k para mim foi xelente na altura k saiu foi o nokia 3200
com radio tampas amoviveis as capas k podiamos trocar e camera k mal dava pa ver espetaculo....:007:
nokia_3200.jpg
 
Bosch 509
Bosch_509e_Dual__87210.jpg

Este foi o primeiro.. Muito limitado obviamente mas ainda me aguentei com ele mais de 2 anos.

Nokia 3310
nokia-3310.jpg

Dispensa comentários, adorei o telemovel :)

Ericsson T28S
2883.jpg

Comprei-o só para o cenario, porque realmente não dava para muito mais. Vendi-o depois de 2 meses.

Nokia 8210
http://i.*****.com/i/l/l101130.jpg
Comprei-o porque precisava de um telemovel pequeno, vendi-o passado meio ano.

Mitsubishi m320
telefon-duzy-mitsubishi-m320-235.jpg

Comprei-o por ser barato e a cores, desiludiu um pouco devido ao fraco software..

Siemens SL45
a1s.jpg

Grande telemovel.. Inovador na altura, já toca mp3, tinha cartão de memoria, tinha java.. Uma grande maquina :)

Motorola E398
motorola-e398-1.jpg

Comprei-o por ter um som exelente a todos os niveis, ainda o tenho mas está emprestado a um amigo.

Nokia 6630
nokia_6630_1.jpg

A verdadeira maquina, paguei 100€ por ele à cerca de ano e meio em segunda mão.. Fiquei a conhecer o poder do symbian, não é preciso dizer mais nada :)

Todos os telemoveis que comprei foram em segunda mão, à excepção do Bosch 509 e do Motorola E398.
 
Já experimentei bastantes telemóveis, mas os que tive realmente como meus foram os seguintes:

1. Começei com um Motorola Flare (1995). Sendo o meu primeiro telemóvel, não me podia queixar, pois podia fazer com ele exactamente o que pretendia: efectuar e receber chamadas. Mas que era grande (142x59x27) e bem pesado (272g), isso sem dúvida que era.

2. Cheguei a ter mais tarde um Nokia 1631 (1997), que serviu essencialmente como tijolo pois tive outro logo a seguir. As dimensões e peso deste também eram bem grandes: 160x58x28 e 250g. Usei-o mesmo muito pouco.

3. Depois tive um dos telemóveis que mais tempo me durou, o Nokia 5110 (1998). Este já mais pequeno e leve com 132x47x31 e 170g. Cheguei a pôr-lhe uma daquelas baterias slim que dava a sensação de quase nunca ter que carregar o telemóvel. E realmente assim era, mesmo com alguns jogos, bastantes mensagens, e umas quantas chamadas. Cheguei ainda a comprar aquele teclado preto e novas capas. Só já não o tenho porque emprestei à minha avó e nunca mais o vi. :P Mas acredito que se não fosse isso, ainda o tinha e a funcionar perfeitamente.

4. Seguiu-se um Ericsson T20e cinza e prateado (2001). Bastante agradável até com 101x54x28 e 128g, cheio de funções porreiras, e com imagens e jogos giros. Tinha o problema do ecrã bem pequeno, chato para as mensagens, e das últimas teclas serem difíceis de aceder por causa do sistema da tampa. Comprei um CHA-10, um teclado que se acoplava à base do telemóvel e funcionava lindamente, apesar de alguma lentidão a aparecerem os caracteres quando a mensagem era um pouco maior. O telemóvel funcionou até o ter emprestado a uma amiga.

5. Tive durante pouco tempo um Nokia 3330 (2001) porque era da minha mãe e apenas o usei até ter um novo visto que este foi usado para retoma. Funcionava bastante bem.

6. Comprei depois um Ericsson R600 (2001). Provavelmente uma das piores escolhas que já alguma vez fiz, e a razão que me levou a informar-me bem antes de comprar qualquer telemóvel. Na altura era considerado bem pequeno (105x45x20) e leve (82g), e com algumas características interessantes tais como um ecrã multicôr, podendo usar-se verde, vermelho e laranja. Podia-se também definir uma dessas cores para cada contacto e quando telefonasse, aparecia a côr escolhida. Apesar destas e outras características, era lento em algumas funções, chegava a bloquear bastante, e a autonomia era realmente péssima, por vezes nem se aguentando metade do dia. Também não durou muito tempo nas minhas mãos.

7. O próximo foi um Siemens M50 (2002). Esta sim, foi uma excelente escolha. Apesar de ser um pouco lento em alguns menus, a bateria era bastante boa, e as teclas eram 5 estrelas! Até hoje não encontrei nenhum teclado que me agradasse tanto. Foi o telemóvel que me caíu mais vezes, mas nunca se desligou nem deixou de funcionar como no início. O ecrã em azul também era bastante agradável.

8. Com a chegada de um cartão Yorn, comprei um Nokia 8210 (1999) em segunda mão, e funcionou sempre como 2º telemóvel. Era bastante giro, e funcionou bem mas durante pouco tempo, cerca de 1 ou 2 meses. A partir daí começou a dar todo o tipo de problemas, começando pelas teclas, problemas com a bateria, e chegou mesmo a deixar de funcionar durante uma boa temporada. Comprei-lhe uma nova bateria quando começou novamente a funcionar após o ter atirado à parede, mas o problema era mesmo do telemóvel. Acabou por servir apenas para mensagens já que a determinada altura nem o auricular funcionava. Esta sim, foi uma péssima escolha, mas foi tão barato que não podia recusar. :D

9. Depois tive um Sony Ericsson T630 (2003) e adorei-o pelo teclado, quase à altura do do M50, mas mais duro. Durou-me também bastante tempo, apenas tive que comprar um novo porque o ecrã partiu-se. Mas ainda pondero em comprar outro em 2ª mão um destes dias porque não deixa de ser um telemóvel bastante bom, apesar da câmara ser medíocre e ter apenas cerca de 2MB de memória.

10. Actualmente tenho um Sony Ericsson K750i (2005) da Optimus. Sem dúvida a melhor compra que já fiz pois adquiri-o por apenas €140 pelo programa de pontos, e é extremamente completo e bastante funcional. Não gosto tanto das teclas porque quase não têm relevo, mas tudo o resto está muito bem conseguido.

11. Acabei por comprar mais tarde um Sony Ericsson W800i (2005) para o meu cartão Yorn, e relativamente ao K750i tem a vantagem do player e do flight mode. Mais uma vez, as teclas não fazem o meu género, mas o espaçamento entre cada fila atenua esse facto, e não tenho queixas nenhumas.
 
Que me lembre!

Siemens C35i
c35i.jpg


Nokia 5510
nokia5510_415.jpg

Nokia 7600
nokia-7600-%28Start-screen%29.jpg



Actualmente:
HTC P3600
http://www.*****.pt/images/HTC%20P3600.jpg

Todos eles duraram mais de 3 anos.
Só troquei quando estavam num nível de degradação elevado. Excepto o Nokia 5510, que me assaltaram.
Estou hyper-mega-ultra satisfeito com o HTC P3600 :205:
 
Eu na minha vida já nem sei os telefone que tive la pelo meio so me consigo lembrar do primeiro mesmo e dos 4 últimos telemóveis que tive.

O primeiro foi um Vitamina K nem me lembro da marca daquilo era um telemovel verde com uns butões coloridos estou a procurar uma imagem mas não tenho conseguido...

tive uma n-gage quando saiu penso ter sido em setembro de 2004
http://i.*****.com/i/b/b104254.jpg

Depois comprei um 6680 numa promoção da tmn que ofereciam 2

6680_7_lowres.jpg


Depois durante algum tempo usei um qtek 9090 usado do meu pai partilhe o ecrã e vi que PDA's com ecrãs frageis nao são para mim voltei ao 6680
qtek_9090.jpg


e agora depois do 6680 se ter literalmente deteriorado nas minha mãos protecções laterais a saltar etc... tampa botões e sei la mais o que comprei o N95 e por aqui tenciono ficar até aparecer algo muito superior a este AIO da nokia ^^

3474-n95.jpg
 
Até agora, dois telemoveis.

pic3.jpg


O belo do Siemens MC60. O mitico com o teclado em X. Provavelmente, a pior compra da minha vida. Comprei-o na altura por 200€, mas rapidamente baixou de preço. A camara era uma bosta, o software dava para os meus gastos, o teclado não é muito jeitoso para mandar sms's (eu não gostava muito). Mas tinha uma boa bateria. Durou-me 3/4 anos, pifou recentemente, depois de inumeras e espetaculares quedas, desmontagens sucessivas. Começou por breakar quando lhe carregava na tecla 6 (logo a 1ª tecla do meu antigo pin), e chegou a um ponto que nem ligava. RIP, damn Siemens que tanta coça apanhaste :D Mas ainda me valeu 10€ de retoma, mesmo sem ligar. Viva a Vodafone :D

samsung-c300-00.jpg


Actualmente, Samsung C300. Slide-up your stile :D
Estou à relativamente pouco tempo com ele, mas era tudo o que queria num telemóvel. Pequeno, barato (50€ com a retoma), sem camara, bluetooth, IrDA, e demais mariquices, apenas para efectuar chamadas e enviar pouquissimos SMS's. Ah, tem um design muito agradável. Foi uma escolha quase instantanea, vi-o num catalogo, e como estava a precisar de um telemóvel novo, foi amor à primeira vista.
 
Tive um 3210,3310,5210,aquele igual ao 5210 mas a cores,depois passei uns tempos com um 7650 dum amigo segui para o 6630,passados 3 meses comprei o 6680 e depois apareceu a promoção do N80 e cá está ele ao lado do meu glorioso 6680
 
Boas,

Telemoveis mesmo meus tive 3 apenas.

Em 2000 comprei na Optimus o Motorola M3888 que durou até Janeiro de 2004, talvez o melhor telefone que tive a nivel de radiofonia (quando fui em 2003 para Alcoutim de férias enquanto os nokias se borravam entre tentar apanhar rede Movistar, Amena ou as nacionais, este tinha sempre rede no max em qualquer uma delas é claro que a bateria dps se ressentia um pouco:lol:).

motorola_M3888.jpg


Dps em Janeiro de 2004 ofereceram-me outro telemovel da Optimus (o qual foi posteriormente desbloqueado) que foi o Nokia 3510, que ficou em minha posse até ao fim de 2006 (este foi o telemovel mais fiavel de todos os que tive).

3510-1.jpg


E por fim, desde Janeiro de 2007, sendo este o meu telemovel actual, tenho um Nokia 6680, tambem da Optimus.Este é o telemovel com mais funcionalidades de todos.Dá pra fazer td até de consola de jogos e gravador :D o problema são alguns bugs com o Symbian e a incompatibilidade com o cartão MMC de 2GB.Mas em geral é um bom telefone.

http://img.*****.com/photo/11186770/Nokia_6680.jpg

Cumps,

Rfsapiens.
 
1º: nokia 5110
2º: Siemens MC60(febre das cores, caiu mal)
3º:nokia n-gage QD(queria algo melhor e despachie-o por 155 euros, mas estou para o readquirir por 40 euros)
4º: Nokia 6600(fanaram-mo em coimbra(com muita pena).
5º: O meu actual 6630 que comprei recentemente e levou com a bicicleta em cima, partiu a capa na zona do ecra e matou muitos pixéis no display(tenho lá um círculo preto), ta todo twekado e faz 980 pontos no SPmark 04.
 
Nokia 3310 - desilusão porquê?

Por vários motivos:

1. Quando foi anunciado, era o tlm dos meu sonhos.
2. Fui vê-lo à nokia no dia do lançamento, era maior que o que parecia, era pesado e não tinha sequer memória interna para contactos.
3. Não tinha tantas outras coisa que um simens s35 ao mesmo preço tinha. Na altura foi a escolha fiquei com um s35 e dei o 3310 aos meus pais.
 
Back
Topo