Os Telemóveis da nossa vida...

Bom, aqui vão os teles que me passaram pelas mãos, que eram mesmo meus:

Siemens C25 (era amarelo, com os botoes de chamar ligieramente diferentes.)
sim_C25_5.jpg


Depois de uma brincadeira com uma capa do C25, o altifalante calou-se, e então comprou-se um grandioso Nokia 3330
nokia3330.jpg



Mais tarde ofereceram-me um Alcatel 331, mas não precisava mesmo, até porque o 3330 apos mta porrada ainda funcionava lindamente.
alcatel-331.jpg



Nunca gostei muito do alcatel, sinceramente, por isso acabei por mais tarde trocar por um Nokia 6600 (so usei o alcatel prai 1 ano, o resto foi a rodar o 3330 ou um 5210). Ainda o mantenho, como 2º telemovel, e é sem duvida uma máquina espectacular, o poder do symbian :D
nokia2.gif


Já este ano após umas mudanças de planos de preços, foi-me dado este Nokia 6085, que é de facto um excelente telemovel. Foi-me dado, mas mesmo assim pelo preço pedido nas lojas até que é um telemovel bem jeitoso.
nokia-6085_1.jpg



Quanto ao próximo...err, logo se ve, agora não tenho assim grande necessidade de trocar.
 
eu ainda tive uns poucos

Nokia 5110 (agosto ou set de 1998 - Out 2000)
custou-me na altura 50 contitos, acho q foi o 1º tlm com menus graficos e trazia jogos.


Nokia 3330 (outubro 2000 - julho 2003)
nokia3330.jpg

com a bateria do 5110 a dar as ultimas comprei este por 30 contitos.

com a febre dos telemoveis a cores a começar, comprei o
Sendo M550 (julho 2003 - outubro 2003)

mas apanhei uma verdadeira desilusão com este Sendo, passado 3 meses vendi-o.
o raio do tlm não tinha nada, nem uma calculadora tinha. custou-me 120 euros.
valeu pelo seu desenho bonitinho e era pequeno e leve.

Nokia 3510i (outubro 2003 - dezembro 2005)
insatisfeito com o Sendo, comprei este por 120 euros, apesar da má qualidade do display já era outra coisa. já permitia jogos java, receber e enviar mms.

Samsung ZV10 (dez 2005 - março 2006)
comprei este com pontos do clube viva, o tlm era mt porreiro. mas depois de um amigo mostrar-se interessado em comprá-lo (qd eu nem sequer tava com ideias de o vender) aceitei e vendi-o. não sei q "flash" me passou pela cabeça.


para desenrascar comprei por 20€ o Nokia 7650 (março 2006 - julho 2007) que um amigo meu tinha lá em casa abandonado e a apanhar pó. nessa altura tava perdido pelo Sharp 903, mas o preço dele >(.


julho 2007, já falei aqui no sharp 903, pois comprei-o por 199€ :-D.

á conta dele, tenho agora na reforma o leitor de mp3 de 1gb e presumo q agora digital vá ter pouco uso e ficar esquecida.
o 903 substitui-me esses 2 gadgdets.
 
Ora aqui ficam os meus..


-Alcatel Easy
-Alcatel Piccolo (ou la q raio)
-Siemens M35
-Nokia 3300
-Nokia 8310
-Nokia 7210
-Nokia 6230i
-SE w810i
-SE k750i
-Nokia 6230
E actualmente(desde ontem :D) SE w950i

Visto q tenho 19 anos...hmm..ja foram mtos..
 
Ora aqui ficam os meus..


-Alcatel Easy
-Alcatel Piccolo (ou la q raio)
-Siemens M35
-Nokia 3300
-Nokia 8310
-Nokia 7210
-Nokia 6230i
-SE w810i
-SE k750i
-Nokia 6230
E actualmente(desde ontem :D) SE w950i

Visto q tenho 19 anos...hmm..ja foram mtos..

Vendo assim, sim foram MUITOS , credo, eu com 19 anos ía no 3º, pq na altura tb não havia grande escolha.
 
Para além dos que já pus aqui, também ando de vez em quando com o Nokia 3510

nokia-3510.jpg


como o meu pai não o usa, uso-o eu. Tem 4 anos e é muito bom.
 
primeiro foi um


mitsubishi


(na me lembro do modelo.)



Alcatel Easy

alcatel-easy-db_thumb.jpg




depois o belo do nokia 3310

nokia-3310.jpg



(foi a makina de lavar e viveu pa contar a historia XD)


n-gage

http://i.*****.com/i/b/b104254.jpg

(tlm durou 4 anos na minha mao)

a actualmente

http://i.*****.com/i/b/b127499.jpg
 
Bem, o meu percurso:

The first
alcatel_one_touch_easy.jpg


El Nokia ( o meu era de capa amarela xD )
nokia-3310.jpg


A LOUCURA na altura xD
nokia3330.jpg


Estética Perfeita xD
m55.jpg


O canhão
Nokia3650_front.jpg


O primeiro comprado por mim
z500.jpg



e

a minha COQUELUXE, também comprado por mim :D
k800ii.jpg


e como a coqueluxe está no médico ( constipação xD) tá este a operacionar:
SEV600i.jpg



Acho que não esqueci de nenhum :x2:
 
Alcatel one toutch
erickson velho pa burro e bem pesado
siemens c25
1 siemens c35
uns 6 ou 7 3310 (ganda makina)
panasonic ultra leve
3 nokia 6600
nokia 6630
sony erickson p800
nokia 6680
sharp 902
motorola w220 que nem um dia durou
motorola v3x
nokia n95.bela makina

gostei de todos.mas makina makina e o 3310.abraxos
 
Última edição:
ora bem, a minha lista é extensa mas pelo que li há gente bem mais louca que eu :)
notem que a ordem que estou a colocar aqui é aproximada...
então cá vai:

- motorola flare preto (acho que tb havia em bordeaux) - lembro que usava um preservativo que me fizeram questão de oferecer, não fosse aquela preciosidade cair e partir um qualquer delicado circuito electrónico...

- motorola D170 (juntavam-se uns cupões e mandava-se vir... do jn? óptimo, já não me lembrava)

- sagem azul (com uma antena torta meio para trás - era assim mesmo!)

- motorola starTAC (grande tlm, um orgulho, ainda o tenho na caixa original)

- ericsson 788 (um concha com um sistema operativo (?) super difícil de usar pois o ecrã só tinha uma linha; mas dava para fazer muita coisa; as teclas faziam um click-click bonito)

- motorola V3690 (um ecrã verdoso mas bonito pois era brilhante; era um concha muito elegante, a sério :) )

- panasonic GD30 (foi caro e comprei-o 96 acho eu; havia na tmn? sinceramente não me lembro)

- nokia 3210 (by yorn)

- nokia 3310 (não sabia que lhe chamam "o mítico")

- nokia 8850 (não o devia nunca ter vendido; era e é lindo)

- ericsson T28s (lindo, tinha a última versão do software e funcionava sem falhas; ainda o tenho algures)

- sharp GX10i (cinza escuro; era péssimo para mensagens pois apenas guardava 20 sms - no cartão)

- sharp GX20 (a minha mãe ainda o usa, sem falhas, uma maravilha apesar dos ícones vermelhos da vodafone)

- s.e. T610 -------

- nokia 3200 (teclado horrível, não sei porque o comprei; pontos do clube viva?)

- motorola L7 (vendi-o a um amigo que está muito satisfeito com ele)

- sharp 770 (que uso actualmente)

- panasonic VS6 (que uso actualmente)

- nokia 1112 (que uso actualmente)

uma curiosidade: o meu número 91 (Telecel e depois Vodafone) foi sempre o mesmo desde o Flare :)

ah! aproveito para acrescentar, se me for permitido, os aparelhos que nunca tive mas que muito suspirei por eles:

- samsung N400 (tinha uma antena que subia automaticamente)

- ericsson T66 (muito muito pequenino)

- nokia 8110 (matrix mode on..)

e é tudo.
desculpem este post ficar um pouco fora do contexto mas é que andei a pesquisar no google e dei com aquele N400 e não resisti..
 
Última edição pelo moderador:
TELEFON-1.gif




xiiii.. que lembranças... um amigo meu tinha um desses há pouco tempo... o tlmv tava tão fdd que ele tinha que carregar nas teclas com um estilete( aka um pau qq:002:) pq a placa das teclas tinha ido com os porcos, tinha mesmo mau aspecto o telefone... mas era anti-roubo, um dia estavamos a andar numa rua do cais sodré e apareceram uns mitras, tentaram-lhe tirar o telefone mas quando um deles olhou para aquilo fez uma granda careta e devoveu-lhe o móvel.. lindo!!:x2:
 
Bem Bem .. Aqui Têm Os Meus ! POdem Achar Que São Muitos mas sempre fui doido por tecnologia. .

c11.jpg


Nokia3210-2.jpg


Nokia_3310.jpg


siemens_c35_1.jpg


ericsson_a1018_add_21.jpg


Samsung_SGH_600_Handy_schwarz__33432.jpg


sim_A35_1.jpg


c45.jpg


nokia_8210.jpg


1729.jpg


t105.jpg


bosch_909_dual_s_main.jpg


sendo-s330.jpg


samsung-z140.jpg


v975.jpg


Alcatel_OT-E256.jpg


philips_diga_3.jpg


Nokia_5110.jpg


128-sagem-RC-820-Sanaga.jpg


samsung-d800-combo.jpg


alcatel-311.jpg


telefon-duzy-alcatel-ot556-100.jpg


nokia_3300_blue.jpg


Em Fim Acabo Por Ser Sempre O MEsmo Estupido Por Causa Daz Trocas e Baldrocas :-D
 
Os meus: (mas mesmo meus porque antes disso tive outros cá em casa, tipo um motorola que vinha com um jornal qualquer.. Há um tempos, longínquos diga-se, decidi desmontá-lo mas não o montei mais lol. Foi o primeiro a haver cá em casa)

Há que referir que todos estes foram comprados com o MEU dinheiro e que o primeiro comprei-o aos 13 ou 14, pois os meus pais nunca foram de me dar telemóveis... nem consolas... nem computadores.. Ok já chega.. ao que interessa

Nokia 5510 (grandioso telemovel, gamara-mo duss)
Siemens M55 (outro grandioso. quando o tlm tinha 2 anos e num estado invejável emprestei-o por periodo alongado à minha namorada.. Nunca mais foi o mesmo.. snif...)
Siemens SK65 (grandiosissimo.. no dia a seguir a te-lo vendido arrependi-me logo) --> começou aqui o fandango
Motorola A1000 (tive-o durante mês e meio e vendi-o)
Qtek S100 (Acho que não chegou às duas semanas e foi vendido também lol)
Nokia N70 (Mais duas ou três semanas e está actualmente à venda)
Nokia N80 (Está a reparar e portanto estou a usar o N70)

Algures aqui plo meio entre o N70 e o N80 aldrabanhei (viva as retomas) um nokia 3220 que serve para levar para a praia da minha maravilhosa terra :P.

Cumps.
 
As minhas makinas:
. Siemens C35i: Mt fiavel e resistente mas de vez qd lento
. Nokia 5210: Mt mt fiavel e ainda mais resistente, pensava k indestrutivel mas o meu sobrinho conseguiu comprovar k n era..
. Nokia 7610: dos primeiros com sybian penso eu e o primeiro com camara mpx. Era bom e so o teclado é k n resistiu aos milhares de mns. Na verdade mt bom, mas um pouco desilusao face ao preço, a camara era boa mas so para ver no tlm e o mp3 lia, mas n dava para auscultadores stereo.. LOLLL
. SE K600i: O actual..[e daki a uma semana o de emergencia]. Mt Fiavel, rapido, simples e capacidade da bateria boa, com boas funcionalidades face ao k custou.
. N95 [daki a uma semana]: O faz td com mta competencia.. Um pouco carote, mas com as caracteristicas/funcionalidades k tem..

O c35i e o 7610 duraram-me 2 anos [o 7610 ainda funciona..com a excepçao da tecla 9] e o 5210 com perto de dois anos dei-o ao sobrinho [com ele 'resistiu' 1 ano]. O SE é k tem menos k isso mas é para guardar e vir um com camara a serio [e gps e leitor mp3, e... :lol:].

Entre o 7610 e o SE usei um 8310, com uns anitos, da namorada, mas ao fim de 3/4 meses morreu numas escadas...lolll.. e dp tb usei um dela mt basico [mas ja a cores e com fotos vga] em concha para ter rede vdf, ja qd tinha o SE..

O preferido: 7610.. O + impressionante [pela resistencia]: 5210

Edit: O 7610 da minha irma, comprado qd o meu ainda ta.. como novo. O k faz estimar [mt] bem as coisas [e dar pouco uso..:lol:]..

EDIT II:
O preferido agora [k o tenho] é o N95:
- Ecran excelente, qualidade de som, fotografia e de video impressionante e da para ouvir musica, jogar snake 3d e estar no messenger ao msm tempo, sempre com rapidez.. Como nao uso mais de 3 aplicaçoes em simultaneo a RAM é mais k suficiente.. Net rapidissima, ligaçao wifi e gps [no meu] não é tão lento como dizem..
- A resistencia a quedas é k n deve ser boa, mas com o slider fechado deve-se aguentar se for pouca coisa. O pior é o ecran enormissimo, portanto vulneravel.. Por estes motivos arranjei uma bolsa..:D
 
Última edição:
alcatel_one_toucheasy.jpg


Nokia3210-2.jpg


ericsson_t20e_1.jpg


um mistubishi que não encontro imagem.

nokia3410_big.jpg


nokia5510_415.jpg


3650_01.jpg


9500.jpg


qtek_9090.jpg



nokia2.gif


nokia_6630_1.jpg


nokia_6680.jpg


nokia_n91.jpg



n80_main_at-312x312.jpg



sou capaz de editar porque sei que me esqueci de alguns.. estão todos por ordem.
 
Tópico interessante, ora reza a história:

Nos tempos em que eu ainda mal tinha tocado num telemóvel andei com este:

Ericsson s868, este senhor metia respeito, arremessado na cabeça de alguem fazia mossa :-D

eric868.JPG


Depois evoluí para o nokia 3210, maquinão, sempre a viciar no snake lol

Nokia_3210.jpg


Mas a verdadeira máquina veio com o nokia 3310, assim que saiu fui logo buscá-lo. Esta altura ficou conhecida como a febre do 3310 lol esgotou em todo o lado. Foi bom enquanto durou, dp gamaram-mo ...

nokia-3310-2.jpg


Depois seguiu-se o telemóvel pelo qual dei mais dinheiro até agora e ainda está aqui a funcionar na boa, o Siemens ME45. Brutalmente rápido, excelente telemóvel mesmo.

sim_ME45_1.jpg


Mas como isto de telemóveis desactualiza rápido, o me45 já tava a ficar velhote e pronto lá veio pra casa o SE k610i com o qual estou bastante contente. Um best buy sem dúvida, para todas as funcionalidades e características que tem :)

k610i.jpg
 
O 1º foi um tijolo Ericsson tinha uma antena de meio metro. Morreu.
Motorola também meio tijolo cuja bateria durava 15 dias. Herdado pela minha irmã.
Nokia 6150. Ainda é vivo mas anda sempre muito cansado. Desliga-se sozinho, vai abaixo nas chamadas, etc. Dá para emergencias.
Siemens M50. Berrou o ecran.
Sharp gx20. Deixou de carrgar a bateria.
Agora tenho um Vodafone 710 via clube viva. A ver se mantem a mtbf de 2 anos dos 2 últimos.
 
Estes foram os meus (mesmo meus):

*Nokia 3310
*Nokia 5210
*Nokia 3220

Actualmente: Sony Ericsson k610i (o segundo porque o primeiro avariou quando inda não tinha uma semana)

[Nunca fui muito de andar a trocar de telemóveis a torto e a direito]

nokia-3310.jpg
nokia-5210.jpg

nokia-3220.jpg
sonyericsson-K610.jpg


Mas sem serem meus, já me passaram outros plas mãos por exemplo:
*Samsung e250
*Motorola V3
*Nokia 6111
*LG (qualquer coisa, lol)

Assim de repente só me lembro destes.
 
Última edição:
Back
Topo