Bem, há aqui pessoal que teve mais telemóveis que sei lá o quê!
Eu por norma estimo, ainda que cada vez estejam mais descartáveis e fiquem obsoletos num instante!
Os meus primeiros 3 telemóveis foram os melhores que já tive, mas de longe!! Duraram-me tempo como o caraças, mesmo! Tenho-os todos comigo ainda, fora os últimos descartáveis mas direi quais já não tenho.
Ah, antes de ter o primeiro telemóvel, andava com um quando saía. Um Motorola que foi dado na Galp, o D160 creio. Era dos meus pais. Mas mesmo meu foi o seguinte:
1º - Nokia 5110 - Quando a Optimus apareceu...desbloqueado para depois pôr cartão TMN.
2º - Nokia 3310 - comprei como acessório a bateria de lítio, era metade da altura e metade do peso. Um luxo na época. E comprei uma capa vermelha. Igualzinho ao da foto.
3º - Nokia 7250i - Dos primeiro a ter camara fotográfica. Foi o telemóvel mais caro que já tive, pouco mais de 500€. Caiu 50 mil vezes, nunca se partiu, nunca nada.
4º Motorola V360 - Muito bonito e cores do ecrãn espectaculares. A partir daqui, incluindo este, nenhum mais me marcou como os outros anteriores. Não se destacaram em nada de especial.
5º - Nokia 6288 - Voltei aos Nokia. Foi o pior Nokia que tive. Estava sempre a passar-se. A qualidade dos telemóveis tinha começado a baixar por estas alturas.
6º - Sony Ericsson K810i - Bonito! Tirava cada foto que era uma maravilha. Bastante fiável, fez-me lembrar os velhinhos Nokia.
7º - Optimus San Francisco - ZTE Blade - A pior maravilha que já tive - Emprestei a alguém que já não me recordo, nem me devolveu. Ainda bem. Acho que aqui já estava na era dos descartáveis.
8º - Nokia C2-01 - Ahhh tinha voltado aos do teclado! Nem por sombras tão bom como os outros Nokia, nem tão fiável mas punha o San Francisco bem para trás. Não era preciso muito também. Ainda funciona em SOS!
9º - Sony Xperia E1 (D2000?) - Foi fixe. No entanto nunca consegui ligar o GPS. O gajo passava-se. Deixei-o porque a ficha criou folga e não o conseguia carregar. O desgraçado morreu-me nas mãos o mês passado. Pus-me a inventar uma ficha para o meu actual e tinha de haver uma cobaia. Deu o corpo ao manifesto, explodiu-me na mão! Morto em combate coitado! Valeu os 79/89€ que custou!
http://static.*****-static.com/multimedia/Images/PT/NR/3a/f0/0b/782394/1540-1/tsp20160818095055/Vodafone-Sony-Xperia-E1-Black.jpg
10º e actual - Ulefone Metal - Muito fixe para o preço. No entanto tem 9 meses e já tenho problemas em carregá-lo. Posso pôr os 3gb ram no olho do cú. Se não o conseguir carregar de que me serve? Passem no tópico deste modelo que vão lá ver os meus relatos. Ao início era tudo muito bom e belo, mas pronto. 100€...
Agora ando no site da Nos, a ver se arranjo algum SOS, meti-me com os chinocas estou à rasca, se este não carrega estou feito. Pior só mesmo o outro chinoca do San Francisco, ZTE Blade.
Ainda estão aqui uns belos 17/18 anos de telemóveis.
Podia muito bem comprar uma coisa em condições, mas pus para mim que o meu limite será dar 250€ por um telemóvel. E depois hoje em dia tudo fica ultrapassado em menos de nada, é incrível. E eu até queria para o ano comprar o Xiaomi Mi6 e pôr este Ulefone de SOS. Mas estou a ver que ele não vai lá chegar. Para já, nem pensar.
Se gostava de ter um Iphone 7 ou S8? Sim, mas não tenho interesse em dar tanto dinheiro por um telemóvel, embora já tenha dado pouco mais de 500, mas foi noutra altura da minha vida. Era puto e devia estar maluco eheheh. Atenção respeito toda a malta que tem e que opta por comprá-los. São opções. Eu por norma mexo muito nos primeiros dias, mas depois acabo por perder a pica.
De qualquer modo só não tenho comigo o ZTE Blade e o Sony E1. De resto ainda tenho todos comigo. Quando mexo nos primeiros Nokia ainda fico maluco com a qualidade dos plásticos e acabamentos. E aqueles eram de baixa gama! Antes não dávamos valor aquela porcaria, mas uma pessoa pega num de hoje em dia e num daqueles...só apetece chorar. Hoje é tudo completamente descartável.