Os Telemóveis da nossa vida...

1º - Alcatel OT 311(tinha jogos fixes)

2º - sharp gx 17 (ainda o tenho, só tem o problema de a bateria já não durar uma semana)

3º LG KU990 (boa camara mas ja morreu )

4ºalcatel pop c7( atual)
 
Boas tardes quanto tive telemoveis comecei com 2 bosh 509 foi uma grande maquina ambos me duraram 3 anos os que me duraram mais ate hoje tive 4 nokias 3310 inclusive um deles ainda o use embora o microfone tenha morrido um sony errikson t100 um siemens A60 um nokia 1100 um nokia 5210 um nokia 6630 um motorola v975 um Motorola E1000 um nokia 6630 a troca na altura por uma ps2 um nokia 1600 para desenrascar pois tinha perdido o 6630 quando vinha da escola no autocarro um nokia N80 um nokia express music 5800 em segunda mao que o comprei por 20 euros pois estava com um amigo que queria beber alcool e nao tinha money na altura valia 200 paus a seguir tive um iphone dos chinocas logo a seguir tive um que era bom e simples que era o 2320 black edition ou la o que era logo a seguir tive um samsung galaxy s3 mini morreu no meio de uma passadeira em albufeira logo a seguir comprei o samsung neo grand duos que o vendi ao fim de 3 meses e comprei um s3 em segunda mao que durou pouco tempo pois foi parar a ribeira e agora tenho um wiko robby que nem tem 2 meses e ja tem um problema no conetor da bateria
 
O telemovel que dei mais valor foi o Siemens SL45.
Comprei com pontos do clube viva ainda foi preciso pagar uns bons contos...mas era espetacular, leitor de MP3 era um luxo na altura.
0458aec6747e807890cacc77bb9521f5.jpg
 
  • Primeira geração
    • Monofónicos
      • Motorola D160
      • Nokia 3310
    • Polifónicos
      • Siemens M50
      • Siemens M55
      • Siemens A70
    • Reais*
      • Siemens C55
  • Segunda geração
    • Sony Ericsson W200
  • Smartphones
    • Huawei Ascend G300
    • Samsung Galaxy S3
    • Sony Ericcson Xperia Arc S
    • Wiko Goa
    • Huawei Honor 6A - actual
*toques polifónicos, continha gravador de voz que dava para fazer toques reais. Limitado a 22 segundos por toque

Fui alternando entre telefones bons e maus para a sua época, reflectem um pouco o ritmo da minha vida. Passei muito, mas mesmo muito tempo com o W200, só em 2013 com o G300 (que depois foi roubado) e em 2015 finalmente com o goa é que aposentei este telefone. Está ao nível dos dumbphones actuais, sendo que o que lhe faltava era bluetooth e camara com mais qualidade. Ainda levou com Opera Mini e Facebook em cima.
 
Bem, há aqui pessoal que teve mais telemóveis que sei lá o quê!
Eu por norma estimo, ainda que cada vez estejam mais descartáveis e fiquem obsoletos num instante!

Os meus primeiros 3 telemóveis foram os melhores que já tive, mas de longe!! Duraram-me tempo como o caraças, mesmo! Tenho-os todos comigo ainda, fora os últimos descartáveis mas direi quais já não tenho.
Ah, antes de ter o primeiro telemóvel, andava com um quando saía. Um Motorola que foi dado na Galp, o D160 creio. Era dos meus pais. Mas mesmo meu foi o seguinte:


1º - Nokia 5110 - Quando a Optimus apareceu...desbloqueado para depois pôr cartão TMN.
meTa6J3IeEq3YqRPOFi34Eg.jpg


2º - Nokia 3310 - comprei como acessório a bateria de lítio, era metade da altura e metade do peso. Um luxo na época. E comprei uma capa vermelha. Igualzinho ao da foto.

3310-versu.jpg


3º - Nokia 7250i - Dos primeiro a ter camara fotográfica. Foi o telemóvel mais caro que já tive, pouco mais de 500€. Caiu 50 mil vezes, nunca se partiu, nunca nada.

a24e72ffb3dc24a377fbc154e9e088a4.jpg


4º Motorola V360 - Muito bonito e cores do ecrãn espectaculares. A partir daqui, incluindo este, nenhum mais me marcou como os outros anteriores. Não se destacaram em nada de especial.

v360.gif



5º - Nokia 6288 - Voltei aos Nokia. Foi o pior Nokia que tive. Estava sempre a passar-se. A qualidade dos telemóveis tinha começado a baixar por estas alturas.

13_12_42_nokia-6288-full-1.jpg



6º - Sony Ericsson K810i - Bonito! Tirava cada foto que era uma maravilha. Bastante fiável, fez-me lembrar os velhinhos Nokia.

$_3.JPG



7º - Optimus San Francisco - ZTE Blade - A pior maravilha que já tive - Emprestei a alguém que já não me recordo, nem me devolveu. Ainda bem. Acho que aqui já estava na era dos descartáveis.

Optimus-San-Francisco-1.jpg


8º - Nokia C2-01 - Ahhh tinha voltado aos do teclado! Nem por sombras tão bom como os outros Nokia, nem tão fiável mas punha o San Francisco bem para trás. Não era preciso muito também. Ainda funciona em SOS!

71IXDCi%2BvYL._SX425_.jpg


9º - Sony Xperia E1 (D2000?) - Foi fixe. No entanto nunca consegui ligar o GPS. O gajo passava-se. Deixei-o porque a ficha criou folga e não o conseguia carregar. O desgraçado morreu-me nas mãos o mês passado. Pus-me a inventar uma ficha para o meu actual e tinha de haver uma cobaia. Deu o corpo ao manifesto, explodiu-me na mão! Morto em combate coitado! Valeu os 79/89€ que custou!

http://static.*****-static.com/multimedia/Images/PT/NR/3a/f0/0b/782394/1540-1/tsp20160818095055/Vodafone-Sony-Xperia-E1-Black.jpg

10º e actual - Ulefone Metal - Muito fixe para o preço. No entanto tem 9 meses e já tenho problemas em carregá-lo. Posso pôr os 3gb ram no olho do cú. Se não o conseguir carregar de que me serve? Passem no tópico deste modelo que vão lá ver os meus relatos. Ao início era tudo muito bom e belo, mas pronto. 100€...

ulefone-metal-smartphone-libre-android-6-0-4g-lte-pantalla-5-0-camara-8-0-mp-rom-16-gb-ram-3gb-octa-core-gris.jpg



Agora ando no site da Nos, a ver se arranjo algum SOS, meti-me com os chinocas estou à rasca, se este não carrega estou feito. Pior só mesmo o outro chinoca do San Francisco, ZTE Blade.
Ainda estão aqui uns belos 17/18 anos de telemóveis.
Podia muito bem comprar uma coisa em condições, mas pus para mim que o meu limite será dar 250€ por um telemóvel. E depois hoje em dia tudo fica ultrapassado em menos de nada, é incrível. E eu até queria para o ano comprar o Xiaomi Mi6 e pôr este Ulefone de SOS. Mas estou a ver que ele não vai lá chegar. Para já, nem pensar.
Se gostava de ter um Iphone 7 ou S8? Sim, mas não tenho interesse em dar tanto dinheiro por um telemóvel, embora já tenha dado pouco mais de 500, mas foi noutra altura da minha vida. Era puto e devia estar maluco eheheh. Atenção respeito toda a malta que tem e que opta por comprá-los. São opções. Eu por norma mexo muito nos primeiros dias, mas depois acabo por perder a pica.

De qualquer modo só não tenho comigo o ZTE Blade e o Sony E1. De resto ainda tenho todos comigo. Quando mexo nos primeiros Nokia ainda fico maluco com a qualidade dos plásticos e acabamentos. E aqueles eram de baixa gama! Antes não dávamos valor aquela porcaria, mas uma pessoa pega num de hoje em dia e num daqueles...só apetece chorar. Hoje é tudo completamente descartável.
 
Bem, há aqui pessoal que teve mais telemóveis que sei lá o quê!
Eu por norma estimo, ainda que cada vez estejam mais descartáveis e fiquem obsoletos num instante!

Os meus primeiros 3 telemóveis foram os melhores que já tive, mas de longe!! Duraram-me tempo como o caraças, mesmo! Tenho-os todos comigo ainda, fora os últimos descartáveis mas direi quais já não tenho.
Ah, antes de ter o primeiro telemóvel, andava com um quando saía. Um Motorola que foi dado na Galp, o D160 creio. Era dos meus pais. Mas mesmo meu foi o seguinte:


1º - Nokia 5110 - Quando a Optimus apareceu...desbloqueado para depois pôr cartão TMN.
meTa6J3IeEq3YqRPOFi34Eg.jpg


2º - Nokia 3310 - comprei como acessório a bateria de lítio, era metade da altura e metade do peso. Um luxo na época. E comprei uma capa vermelha. Igualzinho ao da foto.

3310-versu.jpg


3º - Nokia 7250i - Dos primeiro a ter camara fotográfica. Foi o telemóvel mais caro que já tive, pouco mais de 500€. Caiu 50 mil vezes, nunca se partiu, nunca nada.

a24e72ffb3dc24a377fbc154e9e088a4.jpg


4º Motorola V360 - Muito bonito e cores do ecrãn espectaculares. A partir daqui, incluindo este, nenhum mais me marcou como os outros anteriores. Não se destacaram em nada de especial.

v360.gif



5º - Nokia 6288 - Voltei aos Nokia. Foi o pior Nokia que tive. Estava sempre a passar-se. A qualidade dos telemóveis tinha começado a baixar por estas alturas.

13_12_42_nokia-6288-full-1.jpg



6º - Sony Ericsson K810i - Bonito! Tirava cada foto que era uma maravilha. Bastante fiável, fez-me lembrar os velhinhos Nokia.

$_3.JPG



7º - Optimus San Francisco - ZTE Blade - A pior maravilha que já tive - Emprestei a alguém que já não me recordo, nem me devolveu. Ainda bem. Acho que aqui já estava na era dos descartáveis.

Optimus-San-Francisco-1.jpg


8º - Nokia C2-01 - Ahhh tinha voltado aos do teclado! Nem por sombras tão bom como os outros Nokia, nem tão fiável mas punha o San Francisco bem para trás. Não era preciso muito também. Ainda funciona em SOS!

71IXDCi%2BvYL._SX425_.jpg


9º - Sony Xperia E1 (D2000?) - Foi fixe. No entanto nunca consegui ligar o GPS. O gajo passava-se. Deixei-o porque a ficha criou folga e não o conseguia carregar. O desgraçado morreu-me nas mãos o mês passado. Pus-me a inventar uma ficha para o meu actual e tinha de haver uma cobaia. Deu o corpo ao manifesto, explodiu-me na mão! Morto em combate coitado! Valeu os 79/89€ que custou!

http://static.*****-static.com/multimedia/Images/PT/NR/3a/f0/0b/782394/1540-1/tsp20160818095055/Vodafone-Sony-Xperia-E1-Black.jpg

10º e actual - Ulefone Metal - Muito fixe para o preço. No entanto tem 9 meses e já tenho problemas em carregá-lo. Posso pôr os 3gb ram no olho do cú. Se não o conseguir carregar de que me serve? Passem no tópico deste modelo que vão lá ver os meus relatos. Ao início era tudo muito bom e belo, mas pronto. 100€...

ulefone-metal-smartphone-libre-android-6-0-4g-lte-pantalla-5-0-camara-8-0-mp-rom-16-gb-ram-3gb-octa-core-gris.jpg



Agora ando no site da Nos, a ver se arranjo algum SOS, meti-me com os chinocas estou à rasca, se este não carrega estou feito. Pior só mesmo o outro chinoca do San Francisco, ZTE Blade.
Ainda estão aqui uns belos 17/18 anos de telemóveis.
Podia muito bem comprar uma coisa em condições, mas pus para mim que o meu limite será dar 250€ por um telemóvel. E depois hoje em dia tudo fica ultrapassado em menos de nada, é incrível. E eu até queria para o ano comprar o Xiaomi Mi6 e pôr este Ulefone de SOS. Mas estou a ver que ele não vai lá chegar. Para já, nem pensar.
Se gostava de ter um Iphone 7 ou S8? Sim, mas não tenho interesse em dar tanto dinheiro por um telemóvel, embora já tenha dado pouco mais de 500, mas foi noutra altura da minha vida. Era puto e devia estar maluco eheheh. Atenção respeito toda a malta que tem e que opta por comprá-los. São opções. Eu por norma mexo muito nos primeiros dias, mas depois acabo por perder a pica.

De qualquer modo só não tenho comigo o ZTE Blade e o Sony E1. De resto ainda tenho todos comigo. Quando mexo nos primeiros Nokia ainda fico maluco com a qualidade dos plásticos e acabamentos. E aqueles eram de baixa gama! Antes não dávamos valor aquela porcaria, mas uma pessoa pega num de hoje em dia e num daqueles...só apetece chorar. Hoje é tudo completamente descartável.

Claro que a qualidade baixou mas tu tambem cortaste e bem nos preços.

Cps
 
Claro que a qualidade baixou mas tu tambem cortaste e bem nos preços.

Cps

Sem dúvida. Mas repara aqui em Portugal só temos estes muito baratos ou então os topo. Ali no meio, nos tais 250€ é altamente injusto o preço face ao que oferecem. Daí eu ter começado a comprar porcaria.
A média gama praticamente só existe no preço. As specs não são nada boas para o preço que pedem.
E este último experimentei mandar vir de fora. E realmente para o meu uso estou muito contente com o desempenho dele. Só com o desempenho. Falta o resto claro. Mas existem outras marcas vindas de fora que com 200€ já se compra algo mais justo.
Felizmente com esse mercado, por cá já existem lojas de informática a venderem smartphones melhores e a melhores preços que não estão disponíveis nas operadoras.
 
Siemens C55 2003-2006
Bom telemóvel, tive-o 3 anos e uns trocos, esteve em funcionamento de 2003 a 2006 / 2010 a 2016 (emprestado e avariou)

Samsung SGH-X640 2006-2009
Tive 3 anos e uns trocos, sempre cumpriu, mas nesta altura passava semanas sem usar o telemóvel.

Sony Ericsson W910i 2009-2010
Avariou passado um ano e depois nunca mais saiu do banco de suplentes porque veio de arranjar bloqueado à vodafone. Ainda o tenho a funcionar.

Motorola L6 2010-2011
Comprado em emergência para substituir o anterior avariado, foi sempre suplente.

Nokia C3 2011
Telemóvel oferecido pela empresa, nunca usei muito por estqr bloqueado a vodafone, ainda funcional.

Sapo A5 2011-2012
O primeiro e único telemóvel que troquei porque não cumpria... Fazer chamadas era um pesadelo.

Galaxy Nexus 2012-2017
Melhor telemóvel que tive até hoje, 5 anos excelentes, perfeito em todos os sentidos, cheguei a ponderar comprar um ainda fechado na caixa em 2017, foi substituido por ter muito uso.

Asus Zenfone 3 520KL 2017 -
O meu telemóvel actual.
 
  • Primeira geração
    • Monofónicos
      • Motorola D160
      • Nokia 3310
    • Polifónicos
      • Siemens M50
      • Siemens M55
      • Siemens A70
    • Reais*
      • Siemens C55
  • Segunda geração
    • Sony Ericsson W200
  • Smartphones
    • Huawei Ascend G300
    • Samsung Galaxy S3
    • Sony Ericcson Xperia Arc S
    • Wiko Goa
    • Huawei Honor 6A - actual
*toques polifónicos, continha gravador de voz que dava para fazer toques reais. Limitado a 22 segundos por toque

Fui alternando entre telefones bons e maus para a sua época, reflectem um pouco o ritmo da minha vida. Passei muito, mas mesmo muito tempo com o W200, só em 2013 com o G300 (que depois foi roubado) e em 2015 finalmente com o goa é que aposentei este telefone. Está ao nível dos dumbphones actuais, sendo que o que lhe faltava era bluetooth e camara com mais qualidade. Ainda levou com Opera Mini e Facebook em cima.

O Que achas do Honor 6A? ;)
 
Até agora está excelente. Uso a performance maioritariamente em jogos e nos que uso não encrava. Ainda não tenho encontrado algo que pare este menino
Bateria dura um dia com uso moderado, 2 dias parado com os dados ligados, 6 dias com o modo Ultrapoupança ligado.
Ecrã é bom, câmara filma bem, sinceramente o meu padrasto tem um P9 lite e no aspecto da utilização tenho dificuldade em encontrar diferenças. Mas notar que este é o meu primeiro octa-core
 
Aqui vai a minha lista:

Motorola Flare com bateria extra
Nokia 3210
Nokia 5510
Alcatel OT332
Sagem MY X5-2
... - Nao me lembro dos telemoveis neste periodo.
Optimus Helsiquia
Sony Ericsson Mini Pro 10
Vodafone Smart Ultra 4
Samsung J-03
 
Back
Topo