Os testes do 3dmark 2k1 em High Detail

Poiuy

Zwame Advisor
Ois:
Após ir ver o resultado de 16002 do nosso user pedro Rocha, houve algo que me supreendeu:

Em alguns testes a diferença é pequena e deveria ser muito maior...

Assim temos:

Meu sistema: GF4MX440 - 8429
Sistema Pedro: ATI 9700 - 16002

Game 1 - Car Chase - High Detail
Poiuy: 62.0
Pedro: 74.7 - Acho muito pouco


Game 2 - Dragothic - High Detail
Poiuy: 67.9
Pedro: 159.6 Aqui é mais do dobro

Game 3 - Lobby - High Detail
Poiuy: 71.0
Pedro:91.5 Aqui volta a ser pouca a diferença


A Conclusão que eu tiro é que aqueles dois testes, são mais dependentes, da velocidade do cpu do que da gráfica...

Pergunta: Será esta uma conclusão inteligente ou nem por isso... ?

Por acaso gostava de saber...
 
dragotic (low/high) e nature so muito mas muito dependentes da grafica

mas os mais dependentes do sistema (cpu /bandwidth) sao chase high e o lobby high

os outros é mais uma mistura de grafica e sistema

;)
 
Agora tive a comparar com o Petrus... :



Game 1 - Car Chase - High Detail
Poiuy: 62.0
Petrus: 76.7

Game 2 - Dragothic - High Detail
Poiuy: 67.9
Petrus: 145.8

Game 3 - Lobby - High Detail
Poiuy: 71.0
Petrus: 87.2

Volta a verificar-se as "pequenas" diferenças naqueles dois testes...

Deve ser como diz o Skatan, mas mesmo assim qualquer um dois 2 tem sistemas muito superiores ao meu, pelo que deveria dar scores maiores...

Afinal a minha maquina é o computador onde insta-lo tudo e mais alguma coisa, nunca formato o disco e tem montes de lixo....

Devem ser das Rimms... é a unica explicação que encontro...
 
poiuy

em termos de 3dmark diferenças de mais de 10fps nos chase high e lobby high é uma grande dif de performance dos sistemas

e o petrus tem um fsb baixo já que os AMD so dao scores competitivos com fsb acima de 190

nao formatar o disco e ter montes de lixo não quer dizer nada

basta usares o WinXP no PIv com os drivers bem instalados e já rula


ps:o sistema do petrus só é muito superior ao teu na gráfica...
 
Originally posted by SKATAN


e o petrus tem um fsb baixo já que os AMD so dao scores competitivos com fsb acima de 190

ps:o sistema do petrus só é muito superior ao teu na gráfica...

Skatan não esperava que disseses coisas destas pá... eek! É verdade que os AMD ficam melhores com fsb's acima dos 190MHz, mas isso não tem nada a ver com scores competitivos, ainda para mais no 3DMark, em que o Petrus é só o 3º AMD da Geral da ORB ! E bate muitos P4 que supostamente deveriam ser mt mais rapidos que o pc dele ! ;p

E isso do sistema do Petrus só ser superior ao do Poiuy na gráfica, bem, axo que na te saiste muito bem com essa e axo que se pensares bem, e conhecendo-te, sei que vais admitir que cometes-te uma pequena gafe ao dizeres aquilo meu amigo. ;) A bem dizer a unica coisa em que o pc do Poiuy é melhor que todos os outros que eu conheço, e sem querer desfazer de forma alguma no sistema dele, é a parte do barulho emitido ! :D Ai o pc do Poiuy bate tds os outros á face da Terra ! heheeh ;)
 
lá está ele a defender a AMD... pá, ó tecno, se tiveste ma experiencia com o teu sistema intel, não significa que P4 seja pior, o que o skatan disse, disse-o bem, o sistema do petrus so é melhor que o do poiuy na gráfica...
 
rodar o nature? hmm... :P

por acaso costumo repetir varias vezes até aumentar o score! :D

é isso que te referes? ou é do tipo, meter em looping umas poucas vezes ganha-se pontos?
 
naada... ahha n entendeu..deixa pra La..

os meus highs:
82.3
148.9
96.5

ti4200
com [email protected].. ainda tava clockado baixo...
deixa minha ti4200 nova chegar (a outra morreu) , que agora to rodando 3dm a 3.15.. 16k comming ;']
 
Car chace high = CPU
Drago= Grafica e um pouco de CPU
Lobby= Bandwidth
Nature= um pouco de tudo... pra mim o k conta + na minha radeon é a MEM no nature... :P
 
Originally posted by Raptor
lá está ele a defender a AMD... pá, ó tecno, se tiveste ma experiencia com o teu sistema intel, não significa que P4 seja pior, o que o skatan disse, disse-o bem, o sistema do petrus so é melhor que o do poiuy na gráfica...

então prova que eu estou certo e passa os 15k LOL

tens a mesma grafica que o petrus ;)
 
tou confuso numa cena, porque o Kamu anda-me a baralhar as ideias... tinha ja uma ideia pré defenida com o macci, mas o kamu agora diz-me que é ao contrario... grrrrr... tu sabes mexer nisso?
 
Originally posted by UaZa
ahha..
pentium quatro rulez.. diz ae drac 8) :D

skatan, ta na hora de ir pro dark side.... :D

vou esperar pelo reforço chamado barton

ate lá vou fragando no mohaa e ut2k3 demo e não dando hipoteses ;)

se alguma vez vires um DILBERT AXIS com MP40 no Mohaa free for all

cest moi , ando sempre em primeiro e raramente em segundo :D

bem se aparecer algum jogo que corra mal num AXP a 1833 166x11 então é porque o jogo está muito mais muito mal programado :P


3dmark é só pelo fun dos tweakes :) a minha carteira não me deixa ter computadores para correr o 3dmark :) por isso faço scores dificeis de igual nas mesmas condições (mesmo hardware Oc e FSB ;) )

agora só bencho quando tiver ram decente e isso pode demorar ou talvez não :D

já agora como morreu a sua ti4200 ?
 
Originally posted by Raptor
lá está ele a defender a AMD... pá, ó tecno, se tiveste ma experiencia com o teu sistema intel, não significa que P4 seja pior, o que o skatan disse, disse-o bem, o sistema do petrus so é melhor que o do poiuy na gráfica...

A minha má experiencia com P4 foi só a nível de 3D Mark meu caro ! Como podes ir ver ao benchmark do UT2003, o sistema até se saiu bem em default ! E continuo a reafirmar, o sistema do Poiuy é melhor do que o do Petrus sim, mas apenas no silêncio ! :D
 
Certamente que a maluca dos tweaks confirma:

Ganhos absolutos em CPU por ordem decrescente:
1H
3H
1L
3L
2H
2L
4

Ganhos absolutos em GPU por ordem decrescente:
2H
2L
4
1L
3L
3H
1H


Ganhos absolutos em MEM/GRÁFICA por ordem decrescente:
2L
4
2H
3L
3H
1L
1H


Nota: Para Athlon's e GF4 Ti. Para PIVs deve ser a mesma coisa; para Radeon's é que já não deve ser.



Ps: Quem ainda não percebeu muito bem as 3 listas => O bench onde se vai buscar mais Marks overclockando a GPU é o Game2 High; menos Marks é o Game1 High.
 
Originally posted by Raptor
tou confuso numa cena, porque o Kamu anda-me a baralhar as ideias... tinha ja uma ideia pré defenida com o macci, mas o kamu agora diz-me que é ao contrario... grrrrr... tu sabes mexer nisso?
hahah.. +-
tens os esquemas? passa pro meu email .. quero ver :D
 
Back
Topo