os tipos da sapo são doidos 800€ para pagar de net

JPMATRIX

Power Member
boas pessoal a cerca de 5 meses que tenho vindo a ter problemas com os débitos directos até que o serviço foi cancelado mas que aderi de novo, é claro que no mes que não tinha debito directo me fiquei pelos 24GB de tráfego internacional, e no mes seguinte depois de falar com um assistente que me confirmou que apesar de na pagina de clientes não aparecer os 60Gb, o debito directo estava activado e que tinha direito ao tráfego extra...

surpresa... hoje fui ver o saldo e tenho 800€ para pagar, já telefonei mas não me resolvem a situação negam que eu tinha o tráfego extra e as datas de adesão não correspondem à verdade.

resumindo querem que resolva a situação por email ou por carta (o que é inútil) acho que a única solução vai ser mesmo cancelar o serviço o que me deixa uma duvida.

vou ter de pagar isto? estou disposto a ir a tribunal se for necessário, agora não vou pagar pela falta de competência deles, na segunda feira vou ligar de novo já que o departamento que trata da rescisão dos contratos fecha ao fim de semana.

não sei o que fazer... ainda por cima na minha zona não tenho mais nenhum operador (só as redes sem fios tipo vodafone).

alguém já passou por isto? o que fizeram? a quem me posso dirigir?

logo agora que a sapo oferece tráfego ilimitado acontece-me isto...
 
escreves um bocado mal e é díficil seguir o teu racíocinio.....
qual a razão para teres cancelado o débito directo? qual era o problema?
essas coisas tratam-se por escrito! não é a "falar" - não há provas do que ele te disse - com o assistente que resolves seja o que for....
e, lamento, mas vais ter de pagar (embora eu presuma que não sejas tu que passes o cheque) a menos que comproves que não "sacaste" à doida.....
 
...

Para conprovares isso mostra aqui ao ppl um screenshot com as tuas sessoes no emule ...
Se dizes que nao sacaste ....
Pode ter sido erro tipográfico.....
Manda uma copia da fatura para eles e pergunta se a factura nao esta mal ....
Abraço.
 
Lamentavelmente é o que dizes luikki... O ppl "esquece" frequentemente que o valor legal dos telefonemas é menos que nada, não se dá ao trabalho de mandar cartas registadas e depois vê-se nestas embrulhadas.

Infelizmente, a menos que eles te estivessem a cobrar por algo dificil/impossivél de teres feito, a razão vai cair para o lado deles...

A vergonha maior da situação é que não são obrigados como a EDP/EPAL a ter um contador fidedigno e não violável (em teoria...) em casa do consumidor. Dito hw era cú de fabricar, custava trocos e providenciava prova definitiva da questão. Bastava uma treta que contasse pacotes e fizesse um log rotativo com base horária. Meia duzia de chips e uma flash de um ou outro MB. Mas obviamente eles não têm interresse nisso...
 
nao podia concordar mais com TUDO o que o ShadeX disse..

luikki mas achas que há alguma logica em pagar os 800€ (FD* muita gente não recebe isso num mês!) por ter feito uma coisa que tinha direito?

e depois isto de resolver por carta é tudo muito bonito.. para depois nem as lerem ou receberes outra a dizer que o contracto não diz isso.. e depois o que acontece? vais andar em troca de cartas todas as semanas so porque eles são piores que sei la o que e arranjam sempre argumentos? eles têm de ser confrontados..

eu por mim era ja carta para a DECO, e dirigia me a um tribunal .. nem mais nada..
a SAPO errou demaisadas vezes de mim não recebia nem mais um troco nem mais uma explicação..
 
Manda-os f****. Ja vi essa historia, os gajos sao é muito espertos, e pena tenho eu de quem se deixa levar nessa treta, porque aposto que ha-de haver muito desgraçado com contas de 50 e 100 euros que paga. Cancela o serviço e caga para eles, se eles nao te deixarem cancelar deixa de pagar. As facturas continuam a chegar mas ignoras que logo vai tudo parar ao tribunal.(Se eles de prestarem a esse trabalho).
 
escrevo mal porque tou "fulo" com isto

eu não saquei à doida saquei dentro dos limites de 60Gb nos meses correctos ou seja

digamos no mês Y perco o direito ao debito directo perco também o tráfego extra por isso no mês Y só saquei 24Gb.

durante o mes y aderi ao debito directo de novo, logo no mes X já tinha o tráfego adicional, confirmado pelo apoio a clientes, por isso no mes X fiz o gasto normal dos 60Gb, é deste mês que aparecem os 800€

O que saquei foi dentro dos limites que tinha, o que me querem cobrar são 36Gb (60-24) a que supostamente eu tinha direito.

Então ligo para lá uns dizem uma coisa outros dizem outra e agora vou ter de desembolsar 800€ sei lá eu de onde para pagar um erro deles?

não vou pagar coisa nenhuma! se tiver de ir para tribunal vou.

segunda feira vou contactar o serviço de gestão de contractos, porque ou regularizam a situação eu pago o que devo e fico cliente, caso contrario cancelo o serviço e não pago nada, que venham cá buscar o dinheiro a casa que vão ver como são recebidos, era só o que faltava.

Assim qualquer um está sujeito a um erro técnico deles e depois paga e não bufa.

EDIT:. e ainda por cima com a nova oferta de tráfego ilimitado (que eu já aderi) as contagens estão todas trocadas e não me posso guiar por lá -_-"
 
Última edição:
podes estar fulo...podes estar tudo o que te apetecer...nada disso vai fazer com tenhas mais razão...
explica como é que se "perde" o débito directo....
prova que tinhas direito a usar uma qualquer quantidade de tráfego.... o chiquinho das iscas que te atendeu no apoio a clientes -e que não sabes quem é - não te pode garantir coisa nenhuma!
e dizes bem - inconscientemente dás razão aos sapos - quando afirmas:
são 36Gb (60-24) a que supostamente eu tinha direito
era só supostamente..... que tinhas direito a esse consumo. cancelar ou não é indiferente. vais pagar!
 
Então fala com o pessoal da Sapo e não num fórum onde ninguém te pode ajudar. Uma vez cobriram-me a mais num mês, mas depois de falar com eles a situação foi tratada rapidamente.
 
ja falei com eles o serviço que me pode ajudar só funciona durante a semana das 9 as 22.

Recuso-me a acreditar que os telefonemas não sirvam para nada, tem de existir qualquer tipo de registo telefónico, caso contrario era uma festa...

se o apoio ao cliente me diz que tenho direito ao tráfego tenho e ponto final, mesmo que não consiga o registo telefónico tenho o registo de débitos e o registo de quando aderi e o perdi, a partir dai é só fazer as continhas e ver que devia ter tido o tráfego extra no mês em causa.

se esta escrito na área de cliente que o tráfego extra é adicionado no mes seguinte ao da adesão então nem preciso de qualquer tipo de registo telefónico.

e não não vou pagar, podemos estar em Portugal mas não estamos na republica das bananas.

o debito directo perde-se quando os tótós da sapo metem as patas e os débitos falham, porque? não sei...

Aderi ao debito directo em julho, querem-me cobrar os 36Gb de trafego que me deviam ter dado em agosto lol devem estar é doidos.

luikki não me vou dar como derrotado tão facilmente, para alguma coisa servem os tribunais.

E de qualquer das formas só tenho de aguardar 6 meses para a sapo não poder cobrar nada legalmente, já quem Têm 6 meses para apresentar queixa em tribunal.
 
Não cancelei, os débitos simplesmente não eram feitos, e eu telefonava para os senhores da sapo a alertar para a situação e sabem o que eles me diziam?

"segundo o nosso sistema as suas contas estão em ordem e as facturas estão todas pagas"

e eu com o estrato de conta à frente a saber que não tinha sido feito debito nenhum, passaram 3 meses e o debito foi removido por falta de pagamento.

até que no mês de julho paguei os 3 meses por multibanco, regularizando assim a situação, e aderi ao debito de novo por isso em Agosto tinha de ter o tráfego extra.

é verdade ou não que na pagina de clientes esta escrito que "o tráfego adicional será adicionado no mes seguinte ao da adesão"?

por isso eles que não me venham com coisas, estamos a falar dum ISP e dá ultima vez que vi eles não mandavam na lei.
 
essa história do mês seguinte não será mais do tipo no período de facturação seguinte? é que o período de facturação pode não ser a iniciar no dia 1 e acabar no fim do mês... o mês deles é o período de facturação
 
essa história do mês seguinte não será mais do tipo no período de facturação seguinte? é que o período de facturação pode não ser a iniciar no dia 1 e acabar no fim do mês... o mês deles é o período de facturação
Cá para mim houve desorganização por parte da SAPO e baralhou os dados todos.:)
 
essa história do mês seguinte não será mais do tipo no período de facturação seguinte? é que o período de facturação pode não ser a iniciar no dia 1 e acabar no fim do mês... o mês deles é o período de facturação


Faz sentido, mas não me parece já que a assistente disse que o debito directo já estava aplicado juntamente com o tráfego adicional.

para alguns os telefonemas podem não valer de muito, mas eu estou disposto a ir até tribunal ver o quanto valem.

edumicro sim sou
 
É assim, na minha opinião o caso é grave. Se isso foi engano ou algo parecido, é obvio que tens de resolver isso, pois 800€ é muito e já dava para comprar um sistema quad-core mais uma gtx. E nesse caso o melhor é falares com um advogado e ver como são as coisas. (acabas por gastar muito mais dinheiro). E talvez ainda tenhas de ir a tribunal, para fazer justiça. Mas o mau disto é que muito possivelmente vais gastar muito mais dinheiro do que o que a SAPO te está a exigir.:wow:

Cumps e boa sorte...:cool:
 
Por exemplo, eu quando aderi ao DD e FE na telepac, so me foi disponibilizado o trafego extra no mes seguinte, ou seja imaginemos que aderia este mês, só em Outubro é que iria ter o trafego adicional disponibilizado, talvez ( porque sinceramente não consegui perceber muito bem o que queres dizer ) tu aderiste ao DD e FE, imaginando, este mês, só para o próximo mês é que estaria disponível para usufruíres dele.
 
Tive uma situação parecida com a tua. Tudo se resume ao seguinte: tens provas? se sim, apresenta-as. Senão, lamento imenso mas terás que pagar.
 
e foi isso mesmo que fiz aderi ao DD em Julho e usufrui dos 60Gb de tráfego em Agosto ou seja... no mês seguinte, tal como está anunciado na área de clientes.

como em Agosto na área de clientes ainda estavam 24Gb no controlo de tráfego, liguei para lá a perguntar o que se passava, ao que me disseram que o sistema não tinha sido actualizado mas que dispunha dos 36Gb de tráfego adicional.

e fiz a minha navegação normal com base nessas informações.

que estavam erradas.... culpa é de quem? minha não é de certeza..
 
Back
Topo