1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os ultimos cartuxos (socket A) :(

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Stylus, 16 de Março de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1596)

1. Stylus

Stylus Power Member

Tenho reparado k para o pessoal o socket A já está mais que morto, mas mesmo assim gostaria que me dessem uma ultima dica.

Eu gostava de pôr uma modded bios na minha NF7-S rev.2, que bios me aconselhariam?

Cumps e fiquem bem! :007:

2. MadDog

MadDog Mega BOINC

ainda keres a bios ????? k processador tens ?? e memos ???

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

D26 Manta Rays XT do tic tac é a melhor.

4. Raines

Raines Power Member

tenho esta e passei de dar 225mhz a rasca ate 240 mhz e ainda nao testei mais alto, mas a 240 rock solid!!!

5. MadDog

MadDog Mega BOINC

6. Stylus

Stylus Power Member

TXIII 260... que abuso!!! É bem!!!

Respondendo agora à primeira pergunta sobre mems e processador:

Tenho um XP-M 2500+ e 2x256 Mushkin Special 2-2-2.

Desculpem não respondido antes mas é k as notificações via mail deste forum xegam-m sempre mais tarde (não sei pk), só notificações de PM é k xegam na hora.

Bem, vou ver se encontro essas BIOS e experimento, neste momento tenho a D23-3D Fire e tem um tem uns resultados esquesitos quando comparada com a bios da Abit, faz mais FSB, mas não aguenta tanto multiplicador.

7. MadDog

MadDog Mega BOINC

8. Raines

Raines Power Member

a taipan e melhor?

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

a taipan na minha antiga nf7 fez milagres...

passo a explicar...

eu ja exprimentei todas a bios do tic tac... nunca consegui passar dos 240fsb... e para ter estabilidade tinha k ser a 22*, mas isto no meu sistema, nao ker dizer k noutros seja igual... pois ja vi sistemas com a d26 a mais de 260fsb...

kuando mudei para a taipan, fiz logo os 245 estaveis.. arranjei o ocz ddr boster e passei a dar 260fsb... ainda cheguei aos 265, mas nao deu para foto.. faltava-me o mod para a voltagem do chipset.. mas posso dizer k ao 255 a 2 2 2 11 tinha estabilidade e usava assim para o dia a dia....
    depois voltei a por a d26 do tic tac.. e nem com 3.8v nas memorias conseguia fazer os 241fsb..

como vez tive melhores resultados com a taipan... nao ker dizer k tenhas tambem.

a unica k me currompeu a bios foi a d10... hot flash e ficou boa...

hug'z

|MaD|

10. Stylus

Stylus Power Member

11. Amukinado

Amukinado Power Member

Eu gostava era de saber se me devo meter nestas andanças ou não...
    Tenho uma NF7-S V1.1...amd xp 1700+ e umas kingston a 333mhz dual channel 2.5T...
    Esta é a minha 2ª maquina, pa jogos e p a minha namorada e irmã não meterem aki o bedelho na minha...e para estas malukices...

Onde e que vcs vão ver os fsb's das mems??? sisoft sandra???

Cumprimentos

12. Stylus

Stylus Power Member

Existem inumeras formas de saber... onde deves ver isso caso queiras mexer é na BIOS, mas em ambiente windows podes usar o Heverest Home que te dá inumeras informações do sistema e sacas de borla da net.

Cumps.

13. Amukinado

Amukinado Power Member

e divisores???
    é a cena do 2/3 ou 2/4...né???
    mas como é que isso trabalha...lol...
    e no cpu tenho q trabalhar com a velocidade anunciada de 1700, ou com os 1400e pouco reais do cpu???
    as mems ja as tenho a 354mhz...n noto grande coisa...aliás, não noto nada...lol!

obrgado cumprimentos

Última edição: 22 de Março de 2005
  14. MadDog

MadDog Mega BOINC

nos divisores mete 6/6 , assim tens a melhor permormance... mete o fsb a 200 e o multi a 10,5... sobe as voltagens uma beca.... faz uns testes e diz se ficou na mesma...

abraço

15. one2one

one2one I'm cool cuz I Fold

Explica lá isso do hot flash sff..é que tenho um feeling q qq dia currompo a BIOS da minha AN7 8o

16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

performance max a dita d26 by tictac... a n ser k n importem os timings... pra cl2.5,claro k merlin leva vantagem... mas pra mim vantagem é alto fsb e baixos timings...
    n s eskeçam disso kd compararem ambas....

Hot Flash é flash 1 chip BIOS noutra board, por ex

P.S. em abit so corrompe bios kem ker :rolleyes: tem atençao ás opçoes d flash...abit permite flashar mm com bios corrompida... insert disk :cool: (DOS bootable)

17. sl4ck

sl4ck Power Member

//OFFTOPIC//
    isso consiste em arrancar c a bios original de uma board, deixa-lo bootar ate ao windows ou c uma diskete de arranque, trocar os chips c o pc em ambiente windows ou ambiente dos(diskete de arranque), flashar, desligar o pc e trocar o chip novamente pelo original????

certo?? é so para saber se percebi thx
    //OFFTOPIC//

18. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Do que sei n pode ser em windows pq a board n pode estar a aceder a BIOS...tem msm q ser em DOS ou qq programa q n uso directa ou indirectamente a BIOS:.

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

sl4ck, está correcto :) mas aconselha-s vivamente flash em ambiente DOS pra essas situaçoes.

abraço

Partilhar esta Página