Os vira-casacas. Será possível?

Raptor,

"e trocamos algumas ideias para puxar mais pelos gajos"

Mas e puxaste, ou não? Procuraste na net, ou não?

"O que é certo é que, a nivel de tweaks, e outras tretas, os CPU's Intel não têm aquele universo de facilidades como as motherboard e sistemas AMD"

Os CPUs Intel não têm os tweaks das boards AMD? Espero bem que não. ;)


"Ou seja, o que a meu ver falta aos sistemas Intel é uma Epox 8KHA+ para os Northwood! "

Possivelmente vão aparecer, agora que o potencial de overclock tambem apareceu. Mas a ver vamos ...
Ou será que os fabricantes de boards são Biased contra os overclockers com CPU's Intel? ;)


"a Abit TH7-2 é muito boa, mas precisa de muitos Mods"

E tens medo do ferro de soldar?


"Pica pica dá um gajo ir a Bios, alterar os timings às memorias, aumentar as voltagens, aumentar mais 1 MHz ao fsb, tentar escapar-se aos dividores PCI e "rezar" para que entre no windows... dá BUÈ mais pica"

Tenho aqui uma Abit com o meu Celeron que faz isso tudo ...

Já pensaste numa board com o chip da VIA para o PIV?
Que será que vale nas mãos de um gajo que perceba?
Enfim, mas se preferes brincar com o mesmo de sempre ...

Atreveste ou acobardaste ?


Nothing,

"de qq maneira o facto de webmaster de sites de hardware optem por intel é relativo.... por exemplo...façam o mm questionário ao #overclock e o resultado será inverso.... "

Só que os membros do #overclock não são webmasters nem profissionais do assunto. São gajos "amadores" que na maior parte dos casos nunca experimentaram um PIV.

"façam o questionário a isp's sobre os servidores que usam e eles dirão: "intel? amd? num conheço" "

Não há servidores AMD, logo é natural que ninguem os conheça.


"até devido ao facto de o 3dmark não é nada..."

A a bench que está em causa e é só isso. Mas não é uma bench 3D, é A BENCH 3D.


"virmos o budget pa publicidade duma e doutra empresa vemos que a intel gasta, se calhar, 10x mais"

E 10x mais em investigação, etc. A empresa é muito maior.


"épá isto tb não são razões."

Essa talvez não. Aparecerem-te 10 em cada 20 que vendes queimados porque os gajos queimaram os CPU's porque não
colocaram os coolers já é capaz de ser. Numeros ficticios, claro.

PS: As lojas vendem Intel porque muitos acham que Intel é melhor e dá menos problemas. Vendem o que os clientes querem.
Isso é verdade nos CPU's e em tudo o resto.
 
Olha, vou usar o Poiuy como exemplo ao que eu estou a tentar explicar!

O poiuy andava emocionado num determinado dia e apeteceu-lhe levar uma Epox 8KHA+ para casa, para ir brincando ao Overclock e 3Dmark... eu nunca o aconselhei a levar aquilo, e sempre lhe disse, mete o NW...

resultado!

matou a Epox, e trocou para NW!!!

Bem, mas isto (apesar de poder acontecer a qq pessoa) leva-me a querer que para quem não tem maozinhas, o NW é de facto O CPU de eleição! (Poiuy)

Para quem tem maozinhas, mas está cansado com os problemas (pq é um facto) com sistemas AMD, vai para NW! (morkas)

Para quem queria um Bom sistema com OC simples em cima, e barato, vai para NW! (iJFerreira)

ou seja, o NW é um Bom cpu, ng nega isso, ou pelo menos não devia negar, e para mim, ja foi uma opção, tive por um triz para mudar para NW, mas fiquei-me pela AMD!

Mas nada impede que me dê na mona e vá para NW...

o pessoal aqui tem que ver que a questão do mais rapido com o preço etc já não é o que era aquando o lançamento do P4!!!

As coisas mudaram!

Os P4 acessiveis já estão realmente acessiveis, e os AthlonXP topo de gama já têm preços Topo de Gama!!!

NW1.6 ou um XP 1600... eu ia para NW!
NW1.8 ou um XP 1800... eu ia para NW!
NW2.0 ou um XP 2000... eu ia para XP!

este é o meu entender das coisas!

o NW já é uma Boa alternativa, e estas guerras parvas axo que já é tempo de acabar com elas!
 
Raptor,

O facto de um CPU poder ser aconselhado para quem não percebe nada do assunto fazer um overclock e ficar feliz, não quer dizer que não possa ser puxado a sério.

"o pessoal aqui tem que ver que a questão do mais rapido com o preço etc já não é o que era aquando o lançamento do P4!!! "

Não desvies o assunto. Esta conversa não têm a ver com preços, com desempenhos clock por clock, ou lá o que seja.

O que está em causa é até que ponto é que um gajo que se dedique pode fazer pelo bicho. Tava com esperanças em convencer-te, mas persistes em fugir ao desafio ... :)

De qq forma, se os "overclockers" à serio fogem dos PIV's, parece-me que essas comparações no 3DMarks são entre XP's puxados ao maximo e PIV's ligeiramente puxados. Mas isto é um pequeno aparte ...


"o NW já é uma Boa alternativa, e estas guerras parvas axo que já é tempo de acabar com elas!"

Quais guerras parvas? Esta discussão até tá a correr bem ...


"Mas nada impede que me dê na mona e vá para NW... "

Isso é que era à homem ... ;)
 
PNabais,

"Enfim, mas se preferes brincar com o mesmo de sempre ... "

nao percebo, referes-te 'a maozinha dele ou ao Athlon XP ?

Raptor,

"Para quem queria um Bom sistema com OC simples em cima, e barato, vai para NW! (iJFerreira) "

ja' estas como o outro, o D. Quixote, e inventas coisas que
nao passam de suposicoes na tua *creativa* mente?

Eu fui para o NW pq queria ver isto das SSE2, do bus a 400Mhz
e do hardware prefetch com os meus proprios olhos
e meter as maozinhas nele. E' que ha' aqui muita
gente que fala, fala, mas nao passam de papagaios e falam
de coisas que desconhecem.

Eu ja' tive de tudo e neste momento tenho 'a disposicao
Athlon, Pentium III e Pentiuns 4. Sei bem o que cada
um vale por experiencia e nao por ouvir falar.

Esqueces aqueles gajos QUE QUEREM TER O SISTEMA
MAIS RAPIDO DE TODOS e esse chama-se Pentium 4.

Se fosse a ti reavalliava as coisas pois o Petium 4
2.0A Ghz vai passar a custar uns meros 60 contos
e com ele os 3.0Ghz sao quase peanuts.
 
JFerreira,

"ja' estas como o outro, o D. Quixote, e inventas coisas que
nao passam de suposicoes na tua *creativa* mente?"

Qual é a tua necessidade pessoal de puxar outros para esta discussão, é nestes pequenos pormenores q as coisas descarrilam, n tens necessidade nenhuma em fazer este tipo de comentários. E TODOS SABEMOS O Q QUERES DIZER.

Sossega!

PS: Não vais conseguir q tenha uma má opinião a teu respeito, tenho a certeza q és uma óptima pessoa ;)
 
JF,
Com essa das invenções, do D. Quixote e do papagaio estás à espera de ser moderado ou estás simplesmente à espera que eu te mande ****?

--

Strakata,

É pá assim não vamos a lado nenhum, sabes mto bem q não deves entrar no jogo, isto assim n acaba.
 
Última edição pelo moderador:
Quando o NW custar 60 contos, eu ai sou capaz de trocar...

mas por agora estou a espera do Tbred, mas, se realmente vir que não vale a pena, nessa altura então trocarei sem hesitar por um Northwood 2.4GHz para leva-lo aos +3GHz!!! :D


Nabais, Overclock a sério com o NW existem, mas nunca a Air Cooling... eles são como os Athlon, apesar de tentarem negar, eles gostam muito do fresquinho!

realmente a conversa até está a ficar fixe :D

tão a ver como se pode debater pontos de vista sem se faltar ao respeito! :D (percebeste Jorge?)

Jorge, relativamente a questão de teres escolhido um bom sistema e baratuxo, digo isto e n digo que quiseste ir para o melhor pq n escolheste nem Rimms nem tens uma gráfica topo de gama, para, na minha opinião, se considerar que foste para um sistema de topo!

Agora quanto a outra questão, os AthlonXP também têm FSB de 400MHz e DataPrefetch! :D
 
Raptor,

mas porque é que não vais já para
um NW 2.0A Ghz? Não percebo.
Pelo que tenho lido parece que esses
Tbred só saem lá para Junho ou Julho.
Consegues estar tanto tempo sem....
um overclock *portentoso* ?

"realmente a conversa até está a ficar fixe
tão a ver como se pode debater pontos de vista sem se faltar ao respeito! (percebeste Jorge?) "

Não sei porque é que massacram o
iJFerreira. Só porque fez uma referência
a um personagem de um livro excepcional
do Cervantes que foi um grande escritor,
nosso irmão, e de quem sou grande
admirador?
A meu ver a ironia com referências literárias são
sinais de inteligência e cultura e que cada vez vê-se menos
na língua portuguesa.
 
Z,
Faz como quiseres, mas ainda não percebeste. Exijo ser respeitado e não estou para tolerar mais picadelas baixas que não passam de falta de educação.

Sabes muito bem como estava o fórum até ontem e sabes muito bem como passaram a estar várias threads hoje. Sabes muito bem o que aconteceu entretanto.

Sabes muito bem que para se evitarem as respostas às provocações é preciso acabar com as provocações. Isto não pode ser um parque infantil onde um só miúdo pode ficar com a areia para si tendo os outros de ir embora.


Mais uma vez, exijo ser respeitado e quando não o for, dou para trás. Se me quiseres moderar ou até banir, força, estás completamente à vontade. Fá-lo é com a tua consciência e ponderando tudo o que achares bom de ponderar.



Só te digo, estou farto destas provocações de *****. Fartinho, fartinho, fartinho.


Agora, tu é que tens de ver como vais lidar com isso.
 
xaotix, não vou para NW 2.0GHz pq ainda está estupidamente caro!

se fosse para NW ia para o 1.8a que a meu ver ainda é a melhor opcção!!! Com LN2 devia rullar! :D

Era o Sampsas Portugues... e dai... hmm... tou a começar a ter ideias ;)

Overclocks, agora tou feliz com o meu AthlonXP... não foi mt caro, portanto... a n ser que... calem-se, não me dêm ideias! :D (la ia ficar o Nabais todo contente por me conseguir "virar" para NW!)

Quanto à questão de respeito, se talvez te lembrares como começou isto tudo, talvez soubesses o porque de o Strak e eu termos falado a nivel de respeito entre os membros... é algo que ja se torna norma, infelizmente... eu também não andei a chamar o Jorge de Avô Cantigas, apesar de ser um artista que adorava quando era puto, por respeito ao jorge, apesar de ele parecer-se com ele... sempre a dar musica! ;)
 
Raptor,

"mas por agora estou a espera do Tbred"

AH ! Umas férias durante uns meses, hein? ;)

Olha que como o Xaotix disse, eles não são esperados para breve. Saida em Julho, Agosto férias, Setembro a ler as novidades que se perderam em Agosto, enfim, talvez lá para Outubro já haja qualquer trabalho visivel ...

E com os PIV's já por ai a passear e tão tentadores ...



Strakata,

"Sabes muito bem como estava o fórum até ontem"

Eu sei. Só havia um, e eram precisos 2 para dançarem o tango.
Encontraram-se num instante e foi amor à primeira vista.


"Sabes muito bem que para se evitarem as respostas às provocações é preciso acabar com as provocações."

Obviamente que não. Podias perfeitamente ignorar alguns comentarios "indirectos" e não responder da forma que o fazes,
vindo de seguida fazer-te de vitima. Simplesmente optas por não o fazer.

Não sei se já percebeste, mas tu aqui és parte do problema.



The_Z,

Não sei, mas parece-me que a unica coisa a fazer é apagar todas as frases em que aqueles dois se refiram um ao outro, directa ou indirectamente.
 
Nabais,
Mas tu és irmão do Papa?!?! Queres que eu passe a vida a ler threads com provocações DIRECTAS (não indirectas como dizes) e vá ignorando, ignorando, ignorando??

Não sei em que mundo utópico é que vives, mas eu não sou fã da Bíblia, muito menos da parte em que diz para dar a outra face.



>Não sei se já percebeste, mas tu aqui és parte do problema.

Sei muito bem que sou parte do problema porque a maioria das provocações são dirigidas a mim. Mas que queres que eu faça? Que desapareça para deixar de ser provocado?

Isso é como olhar para o Holocausto e dizer que os Judeus eram parte do problema. Realmente, se não fossem eles não tinham morrido 6 milhões de pessoas em campos de concentração.

A tua lógica é perigosa.



>vindo de seguida fazer-te de vitima
Chama-lhe o que quiseres. Mas eu não ando no fórum a meter-me com ninguém, nem a provocar ninguém, nem a agitar águas, nem a fazer ondas.



>Z,
>Não sei, mas parece-me que a unica coisa a fazer é apagar
>todas as frases em que aqueles dois se refiram um ao outro,
>directa ou indirectamente.
Muitíssimo boa ideia. Podes ter a certeza que assim discussões como esta nunca começariam.
Sugiro até que se apaguem os posts completos que é para não dar trabalho ao Z de andar a ver frase a frase.
 
Nabais, não digas isso pa... eu não quero voltar a pensar nisso... ja andei a levar nas orelhas por ter gasto mt €€€ este mes...


Strak, Nabais e Jorge... isto é assim, ou melhoram, ou o The_Z apaga-vos os posts todos! :D

Agora a sério, deixem-se de directa e indirectas... começem a falar como normais adultos, discutam como deve de ser, e não como o ppl no Gregos e Troianos do Canal 1!!!

Jorge, entras-te a matar... podes ter razão no que dizes, mas pelo menos vinhas com uma a dizer:

VOLTEI!!! :D
 
Nabais?

Bem, Raptor, ou moderas os comentarios em relação à minha pessoa ou eu contigo resolvo isto à maneira antiga. Mijo-te para os sapatos.
 
Não meu filho, tenz de perdoar o teu xemelhante! Ze forezz mijar para sapatuzez, mija para os teuzz e deixa que os outros façam o mesmo!
Tens de ser compreensivo, ignora, aceita, come e ezz cala.




BAH!
 
Independentemente das parvoices dos posts vários que estão por cima do meu post que só não os apago porque já são 2 da manhã... e que nada têm a ver com o post inicial sobre AMD vs Intel gostaria de dizer algo sobre o post inicial.

Ponto 1:
Acho perfeitamente normal que os Webmasters(WM) tenham Nw porque são efectivamente mais estaveis, e porque me parece que os WM não estajam preocupados com o desempanho dos seus computadores no 3Dmark, o que eles querem é ter o computador a trabalhar 24/24 para poderem gerir os seus sites.
Ou seja acho que só um WM ANORMAL !, é que se ia por a fazer overclocks perigosos, com mod's e sistemas de watercoling, que ponha em risco o seu sistema caseiro, que precisa no dia-a-dia.

Ponto 2:
A razão principal para eu ter um NW em casa, não tem nada a ver com o facto de ter queimado a epox, tem a ver com o facto de que quiz experimentar um sistema da intel e fiquei bastante satisfeito com ele, até porque não crasha á 9 dias a trabalhar 24/24 a 2500 e não faz barulho nenhum, coisa que começei a apreciar depois de estar farto dos sistemas da AMD.
o facto de o meu computador estar a trabalhar a 2500 é apenas por capricho e curiosidade, que como vc's todos devem calcular eu não preciso dos 500mhz a mais para nada....

Ponto 3:
Acho isto muito giro de dizer que os AMD's é que são bons, que os AMD's é que têm muitos truques etc, etc, mas dos 20 primeiros resultados da ORB 15 são Pentium 4 incluindo os 5 primeiros , ora para o pessoal (como eu) que não percebe nada disto fica a pensar que o P4 afinal até é mais rápido e tudo....

Ponto 4:
Queria tambem acrescentar que esta ideia de que o Sistema AMD é muito mais barato que o Intel não é bem assim.
O que quero dizer com isto é que o $$$$ que um sistema AMD topo de gama custa + "acessórios" é mais caro do que um sistema Intel normal a velocidades parecidas.

Fiquem bem e discutam menos.... (entre vocés claro :) )
 
Hi,

Pá com air cooling o meu NW nao vai alem dos 2.55Ghz estavel, por isso ta no limite, tenho de trocar de cooling, que é o que ja tou a tratar, depois nao se esquecam que estou com o i850 e nao com o i845d, o que é bem dif, ainda nao vi nenhum p4 com rimms a velocidade do meu e com gf3 a fazer mais de 10k.

Se eu estivesse com ddr ja tinha passado de certeza, nao pela velocidade da cpu, mas pelas rams, por ex: eu com a p4b266 consigo ter a cpu a 133*18=2.4Ghz e as rams com Max Settings a 177 , é uma grande dif para os 142Mhz das minhas rimms que diga-se de passagem que sem mods e cooling ta muito bom.

Tambem ja descori umas coisas bastante interessantes para a p4t-e , so preciso é de um tradutor, ja tou a tratar disso tambem, nao é petrus ? :D

Por isso + dia - dia devo por resultados.

Inte.
 
Poiuy, queres ir dar uma vista de olhos nesta pequena tabela?

http://193.126.228.197/showthread.php?s=&threadid=304

agora diz-me pq é que os NW não estão em primeiro?

será pq eles para poderem fazer concorrencia, precisa de coolings altamente marados que o pessoal com AMD não tem? Sim, pq n é qq um que como o Sampsas usa LN2 para cada bench que faz!!!

tenta tu e o resto do pessoal, os NW só são bons pq quem os tem é completamente doido varrido (no sentido que mete logo Waterchillers, Phase-cooling e LN2), caga no dinheiro e compra tudo do melhor... pq sim, um NW2.0 e 2.2 ou 2.4 ainda não estão propriamente acessiveis!
 
Morkas, a 2.55GHz e com uma GF3 não passas os 10k? estranho, vi o skatan com um XP1600 e uma GF3 e passou 160 marks esses 10k!!! ;)


(ok, o Skatan é pro, mas os tweaks que ele usou, também podes usar, e axo que o Strak não os deve desconheçer por completo!)
 
Back
Topo