1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Os vossos processos de criatividade

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por 3dhouse, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 743)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Normalmente quando tenho um trabalho para fazer, o que faço é primeiro fazer um benchmarking, procurar o que existe no mercado e tentar não cometer erros, fazer coisas parecidas etc etc
    Depois passo a um processo que me foi ensinado por um professor, recolher o máximo de imagens relacionadas com o tema. Por exempo, estamos a fazer a imagem corporativa de um hotel de montanha, neste caso recolher o máximo de imagens relacionadas com montanha, natureza, hoteis, restaurantes, comida, tradições e a partir daí começar a desenhar esboços das próprias imagens, posteriormente é começar a fazer o processo de estilização, miniaturas, pormenores etc
    Quando já tenho duas ou tres folhas cheias de riscos e esboços começa o processo de selecção e o estudo do lettering. Depois é scanear tudo e começar a desenhar no Illustrator.

Deixem os vossos processos também!

2. Romani48

Romani48 Power Member

Não que seja profissional na área, longe disso :p
    mas sempre que tenho em mente algo, desenho logo tudo ou anoto num papel as ideias
    depois faço a tal recolha de imagens, tal como tu, até porque me dá ideias, outras podem dar origem a coisas completamente diferentes.

Então passo a digitalizar tudo de forma a compor o trabalho que quero.
    No final estudo se é necessário o lettering ou não, e caso seja necessário (em casos por exemplo de wallpapers é algo extra por isso só faço neste timming) e então passo à escolha do melhor tipo.

3. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

eu tenho apostado em livros, sempre ajudam na procura de novas ideias...por vezes basta vermos um exemplo para termos logo uma nova ideia, surge um novo conceito... Depois esboço em papel o que pretendo, faço uns ajustes, e dependendo do que quero ou começo a desenhar/vectorizar no Illustrator, ou a seleccionar imagens...

4. Tegan

Tegan Banido

Eu tenho a tendencia para desenhar logo aquilo que tenho em mente. Vou fazendo varios esboços escrevo notas e no fim tento relacionar tudo para chegar ao que queria.

As vezes tenho certas discussoes com o meu stor por eu querer ser criativa e nao fazer algo a partir de algo. Enfim.

Partilhar esta Página