Software OS X El Capitan (10.11)

Só tenho o portátil comigo no domingo, vim passar uns dias fora. A questão é que eu sempre vi as mensagens, não alterei nada e de um dia para o outro, ficou assim. De qualquer forma, quando puder vou testar
 
não resulta, nem isso nem a dica do possessed.. não sei o que fazer, já repus isto tudo, já andei as voltas e nada... é um pormenor apenas, mas que me dava imenso jeito... porque se alguém comentar alguma coisa, aparece que pessoa X comentou . mas nas mensagens, nao diz de quem é nem o conteúdo
 
não resulta, nem isso nem a dica do possessed.. não sei o que fazer, já repus isto tudo, já andei as voltas e nada... é um pormenor apenas, mas que me dava imenso jeito... porque se alguém comentar alguma coisa, aparece que pessoa X comentou . mas nas mensagens, nao diz de quem é nem o conteúdo

Isso é uma definição da própria app.

Abre a app do Messenger - 'Separador Eu' - Notificações - Mostrar Pré-visualização
 
Vou aproveitar o tópico para a Malta entendida talvez dar uma ajuda. A questão prende-se com o OS e não só.

- Para um utilizador "comum", com uma utilização essencialmente lazer e algumas vezes para formação profissional (e-learning) vale a pena investir neste OS , ou mais propriamente num MAC?

Desde já adianto que em casa os únicos aparelhos não Apple até ao momento é o PC...e a box Android ligada à TV.
 
Que me respondas a esta questão :P :


- Para um utilizador "comum", com uma utilização essencialmente lazer e algumas vezes para formação profissional (e-learning) vale a pena investir neste OS , ou mais propriamente num MAC?
 
@fmatos, vale sempre a pena investir num Mac. Ganhas por ter um OS mais fluído e mais user-friendly, em comparação com o Windows. No teu caso, não precisas de grande investimento, se estivesse no teu lugar optava por um Mac mini (desktop) ou MacBook Air (laptop), não mais que isso. Escolhe um desses que ficas bem servido. Acima disso é mais para uso profissional.
 
Boas, estou com um pequeno problema, penso eu. Sempre que tento jogar algo o meu OS faz imenso barulho. É um Macbook Pro Retina '13 Early 2015. Quase não tem espaço ocupado.

Não consigo encontrar nada que me permitar alterar as definições de energia ou assim, de modo a que o desempenho melhore. Alguma sugestão? O jogo que estou a tentar jogar é muito leve em termos gráficos ( Albion Online)
 
Lá por ser leve não quer dizer que o clock da gráfica não suba e a temperatura aumente como resultado. Até os jogos da treta em faz costumam dar esses resultados.
 
Boas pessoal iniciei-me agora neste mundo via um macbook air 11" de 2012, mas sempre tive ideia que a bateria disto durasse mais tempo. Por exemplo com uma pen4g ligada usando mais safari e office isto mama bateria que é uma coisa parva.

Qual a media de bateria disto mais ou menos? Estou a fazer uma duas horas e pouco sempre ligado....
 
Boas pessoal iniciei-me agora neste mundo via um macbook air 11" de 2012, mas sempre tive ideia que a bateria disto durasse mais tempo. Por exemplo com uma pen4g ligada usando mais safari e office isto mama bateria que é uma coisa parva.

Qual a media de bateria disto mais ou menos? Estou a fazer uma duas horas e pouco sempre ligado....


Parece-me que deve haver algum problema com a bateria. O meu MacBook Pro Mid 2010 consegue ainda umas 2h30m a 3h e penso que o Air deveria ser mais poupado.
 
Boas pessoal iniciei-me agora neste mundo via um macbook air 11" de 2012, mas sempre tive ideia que a bateria disto durasse mais tempo. Por exemplo com uma pen4g ligada usando mais safari e office isto mama bateria que é uma coisa parva.

Qual a media de bateria disto mais ou menos? Estou a fazer uma duas horas e pouco sempre ligado....
Instala o coconutBattery e verifica quantos ciclos tem a bateria e qual a capacidade actual.
Também podes clickar no logo da Apple -> Acerca deste Mac -> Relatório do Sistema -> Energia.
Eu prefiro o coconut, porque podes guardar um histórico do estado da bateria ao longo do tempo
 
Boas após verificar as informações da bateria não me parece mal de todo:

Informação de carregamento:
Nível da bateria (mAh): 1797
Completamente carregada: Não
A carregar: Não
Capacidade total (mAh): 4007
Informação de estado:
Contagem de ciclos: 510
Condição: Normal
Bateria instalada: Sim
Amperagem (mA): -72
Voltagem (mV): 7617
 
Boas pessoal iniciei-me agora neste mundo via um macbook air 11" de 2012, mas sempre tive ideia que a bateria disto durasse mais tempo. Por exemplo com uma pen4g ligada usando mais safari e office isto mama bateria que é uma coisa parva.

Qual a media de bateria disto mais ou menos? Estou a fazer uma duas horas e pouco sempre ligado....

Que tipo de sites estavas a ver no Safari? Se forem sites que usem flash, pode ser por isso que a bateria esteja a durar tão pouco.
 
Nem estava a ver nada de especial. Tinha zwame , e a bola se bem me lembro. Mas mesmo vendo alguns sites com flash isto vai deveria durar mais tempo por defeito. Estava a espera ai de umas 3 a 4 horas de uso intensivo, não mais que isso, mas 2 horas ou pouco mais que isso acho pouco.

eu ate desliguei o blutooth e o wireless uma vez que estou a usar pen 4g para ver se ele melhorava ( acho que melhorou um pouco ). Eu uso o portátil mais para trabalho, alguns sites da empresa, alguma net, word e excel, securecrt, mail remote desktop etc.
 
Que me respondas a esta questão :P :


- Para um utilizador "comum", com uma utilização essencialmente lazer e algumas vezes para formação profissional (e-learning) vale a pena investir neste OS , ou mais propriamente num MAC?

@fmatos, vale sempre a pena investir num Mac. Ganhas por ter um OS mais fluído e mais user-friendly, em comparação com o Windows. No teu caso, não precisas de grande investimento, se estivesse no teu lugar optava por um Mac mini (desktop) ou MacBook Air (laptop), não mais que isso. Escolhe um desses que ficas bem servido. Acima disso é mais para uso profissional.
É preciso algum cuidado com o que se diz. Sou utilizador de MacOS há 8 anos, e para esse tipo de uso (lazer e algum e-learning), mais rapidamente aconselhava ir para uma distribuição de Linux, num portátil mais barato!
 
Pessoal, eu nunca cheguei a actualizar o yosemite para o el capitain mas sinto o mac um bocado lento.
É um 21 late 2009.
Então não instales o El Capitan. Se ainda tens o disco mecânico de origem, aconselho-te a trocares por um disco SSD. Não precisas de um SSD muito caro/recente, o teu iMac só suporta SATA II, logo a velocidade máxima será de 3gb/s, ou seja, só terá uma velocidade máxima de leitura/escrita até 300mb/s. Na realidade nem chega a atingir esse valor. Faz o upgrade que vais sentir uma grande diferença em rapidez.
É preciso algum cuidado com o que se diz. Sou utilizador de MacOS há 8 anos, e para esse tipo de uso (lazer e algum e-learning), mais rapidamente aconselhava ir para uma distribuição de Linux, num portátil mais barato!
Por essa razão, aconselhei ao @fmatos 2 modelos low-end. Agora tudo depende do orçamento que ele tenha em mente.
 
Back
Topo