Software OS X Mountain Lion (10.8)

Uma pergunta. Um amigo meu tinha o Lion instalado. E tentou fazer downgrade para snow leopard ou leopard e tentou instalar via USB ou DVD e nada. Dizia que o os x n podia ser instalado. A algum work around para fazer o downgrade ? E que ele depois de ter posto o Lion pura e simplesmente n deixa instalar ! Será que e de ser um Mac mini dos novos c o Lion já pre instalado e n deixar instalar os x inferior ? Desculpem o off tópic.

Não pode instalar um SO mais antigo do que aquele que veio na máquina. Existem tutoriais na net como fazer isso mas eu não aconselho... já fiz mas não fica estável.
 
Uma pergunta. Um amigo meu tinha o Lion instalado. E tentou fazer downgrade para snow leopard ou leopard e tentou instalar via USB ou DVD e nada. Dizia que o os x n podia ser instalado. A algum work around para fazer o downgrade ? E que ele depois de ter posto o Lion pura e simplesmente n deixa instalar ! Será que e de ser um Mac mini dos novos c o Lion já pre instalado e n deixar instalar os x inferior ? Desculpem o off tópic.

foi clean install :)
mas penso que existe por ai tutoriais a dizer como fazer downgrade
 
Não pode instalar um SO mais antigo do que aquele que veio na máquina. Existem tutoriais na net como fazer isso mas eu não aconselho... já fiz mas não fica estável.

gracias !! :)

uma perguntinha, o onyx para o ML ainda ta em beta, instalei e tava a funcionar ate a bocado, fiz um restart e agora n worka, voces tem o onyx do ML instalado ou instalaram o do Lion e ta a funcionar na boa?
 
Já alguém instalou o ML num MacBook Pro mid-2010? É que o Lion dava grande instabilidade com a gráfica e queria saber se isso foi melhorado...
 
Já alguém instalou o ML num MacBook Pro mid-2010? É que o Lion dava grande instabilidade com a gráfica e queria saber se isso foi melhorado...

Instalei, e a temperatura agora está sempre nos 70ºC, apesar de já ter feito o indexing...

Edit: Hmmm afinal era do Skype, parece que no ML faz o processador subir para os 75%.

De resto está tudo ok.
 
Última edição:
então o teu é dos primeiro unibody como o meu.
sentes alguma melhoria em relação ao lion?
eu ja tive o lion mas voltei para o snow leopard. entretanto meti 8gb (tinha 4)
gostava de saber, pois com o lion sentia que puxava mais pelo mac.

Eu não notei grande diferença entre o Snow Leopard e o Lion em termos de performance (por causa dos 8 gigas e discos rápidos), para já com o Mountain Lion noto o sistema mais rápido e "instantaneo" a responder. O meu tem 8GB RAM e ha cerca de 2 semanas meti-lhe um SSD de 256GB como primario e um disco normal de 1 TB no lugar da SuperDrive.

Pra já, e depois de todos os updates, tudo melhor (mesmo com VM's em Parallels) está melhor.
 
Instalei, e a temperatura agora está sempre nos 70ºC, apesar de já ter feito o indexing...Edit: Hmmm afinal era do Skype, parece que no ML faz o processador subir para os 75%.De resto está tudo ok.
Mas está fluido? Não sei se tens 4Gb de ram, mas se sim, o consumo está normal? Vai dando feedback por favor...
 
Estou neste momento a fazer update num MB Air mid 2010 e já está à cerca de 20min e tempo restante de 6.

Depois podes por aqui o que achaste? se ficou mais rápido ou mais lento, se perdeu autonomia ou ganhou?

É aqui que vai estar o eu fazer ou não update... se do snow para lion perdi uma hora de autonomia, agora não posso perder nem um minuto... caso o ML consuma ainda mais que o Lion, vou ter que deixar este SO passar ao lado até fazer upgrade para outro mac :
 
Vou esperar pela poeira assentar para comprar este SO, até porque tive problemas com algumas apps o ano passado, por ter comprado o Lion logo que saiu. Além disso, ainda tenho de reparar o disco antes.

O preço parece-me justo, ainda por cima tendo em conta o que pagamos por um Mac...
 
Talvez alguém te possa ajudar nisso, pelo que sei o do Lion não funciona no Mountain Lion. São específicos para cada SO.

Pois eu acho estranho e o Onyx ter estado a Workar. Fix repair as permissões do disco e quando iniciei de novo o Onyx chapéu. Da sempre error. Vou aguardar para uma nova actualização da app. N deve tardar mto.
 
Back
Topo