Software OS X Mountain Lion (10.8)

Bem, parece que tenho tudo no sítio... Só tenho que ver é como é que ponho o Parallels Desktop 7 a funcionar lol pensava q tb seria imediato :lol:
 
Para fazer clean install basta arrancar o mac com a tecla Option, formatar o disco e instalar pela partição do OS X Mountain Lion? Só para confirmar...
 
Ou isso ou gravas um cd com o Mountain Lion e arrancas pelo disco

Acho mais prático assim... Não tenho de criar discos de arranque (seja pen ou dvd). E se quiser downgrade para o Lion? Aparece a opção de instalar o Lion também no ecrã de arranque do Mac? (Só preciso de saber para o caso de alguma app fundamental nao funcionar no 10.8).
 
Para instalares o Lion tens de gravar o Lion num CD. Ao fazeres clean install e instalares o Mountain Lion vais perder a partição recovery do Lion portanto só gravando em cd ou criando uma bootable pen
 
Para instalares o Lion tens de gravar o Lion num CD. Ao fazeres clean install e instalares o Mountain Lion vais perder a partição recovery do Lion portanto só gravando em cd ou criando uma bootable pen

Ok. Suponho que deve ser aconselhavel fazer isso ne? A apple explica como se faz isso no site oficial?
 
Eu criei uma partição num disco externo com 16 Gb. Se quiser fazer um clean install no meu mac só preciso de por o .dmg na partição e depois arrancar pela partição para instalar ou tenho de criar uma partição de arranque seguindo estes passos: http://osxdaily.com/2012/02/17/make-bootable-os-x-10-8-mountain-lion-usb-install-drive/? Já andei a ver videos mas fiquei mais confusoE posso instalar a partir um disco externo não posso ou só dá por uma pen ou DVD?
 
Última edição:
Não me levem a mal o "spam", mas não posso deixar de olhar para trás para algo que disse à uns tempos atrás e ver o quão certo estava...

Cada vez mais o OS X vai passar por ser ligado ao iOS.. http://celsosantos.posterous.com/futuro-do-osx

A unificação dos sistemas operativos por parte da Apple já é conhecida. Não foi desta que descobriste a pólvora..
Se fizeres uma pesquisa no Google verás que muito antes do post no teu blog já tens imensas noticias e reportagens pela net a falar do futuro do iOS/OSX e da unificação do mesmo que começou a ser notória no Lion quando já adoptaram algumas características do iOS.
 
Já tinha notado que estava diferente mas não conseguia ao certo perceber o quê hehe.

De qualquer das maneiras acho que o Safari 6 está muito bom, e o sistema em si ficou mais rápido.
 
Eu criei uma partição num disco externo com 16 Gb. Se quiser fazer um clean install no meu mac só preciso de por o .dmg na partição e depois arrancar pela partição para instalar ou tenho de criar uma partição de arranque seguindo estes passos: http://osxdaily.com/2012/02/17/make-bootable-os-x-10-8-mountain-lion-usb-install-drive/? Já andei a ver videos mas fiquei mais confusoE posso instalar a partir um disco externo não posso ou só dá por uma pen ou DVD?

Não basta colocar o .dmg no disco externo. Tens de seguir os passos que estão nesse link.

Podes só esclarecer o que queres dizer em instalar pela partição do OS Mountain Lion? Como assim?

Ele está a referir-se à partição de recuperação do Mountain Lion
 
Se quiser gravar o bixo numa pen como que faço?

para já vou fazer upgrade, esta maquina levou com clean install do lion, por isso não vejo ainda motivos para reinstalar tudo do zero, mas queria precaver...
 
Macbook Pro mid 2010 - tudo a funcar lindamente. Nunca chegei a comprar o Lion, saltei do SL logo para ML e adorei o salto. Deixo uma review bastante interessante na minha opinião.
 
Já repararam que FINALMENTE o Launchpad ficou inteligente? Agora só as apps aparecem lá. Nada de uninstallers da treta.
Acabei de adiantar a compra do felino das montanhas do continente americano! :D Acho que não vou esperar assim tanto...

Nunca chegei a comprar o Lion, saltei do SL logo para ML e adorei o salto.
Cá pra mim tens é um fetiche por felinos que habitam nas zonas altas. :P
 
Macbook Pro mid 2010 - tudo a funcar lindamente. Nunca chegei a comprar o Lion, saltei do SL logo para ML e adorei o salto. Deixo uma review bastante interessante na minha opinião.

pois olha que eu vou fazer o mesmo...
mas tenho aqui umas duvidas:

os 4Gbs originais chegam para este ML?
Se eu fizer agora um clean install perco os programas que vinham com o macbook? (tipo iphoto e por aí fora)

Ou será melhor reinstalar o SL e depois upgrade para o ML?

obrigado desde já
 
Back
Topo