OS X x86 numa maquina antiga?

Status
Fechado a novas mensagens.

bsod

Power Member
boas,

eu sei que isto ja deve ter sido discutido aqui imensas vezes (ate vezes demais...), mas... eu queria instalar o OS X x86 num pc que disponho. Quero usar uma partição linux que disponho, e que só me está a dar problemas...

Agora, tenho um pequenino problema: o pc em questão é um Pentium III a 1 Ghz, com 512 Mb de RAM e uma gráfica TNT2 onboard partilhada. Acham que dá? Fica puxadote? Eu tenho visto a maior parte das pessoas aqui a instalarem em Pentium M... a arquitectura do M não difere muito do PIII? E 1 Ghz chegará para correr?

Ah e esse pc não tem leitor de DVD's. De quantos CD's preciso?
E posso usar o grub para fazer o loading? Ou precisarei de usar o nextboot (deve ser similar ao processo de instalar o Rhapsody num x86, o antecessor do OS X)

Cumps
 
ah e mais outra coisa: como é que eu consigo correr, "emuladamente", os programas para ppc nativo? por outras palavras, como trabalha o rosetta? ja existem progs ported para x86?

cumps
 
Ditto.

Só o consegues correr no minimo com um CPU P4 willamette. Daí pra cá, todos os P4 têm SSE2.

Na AMD é que é pior. Acho que só os A64 é que têm SSE2, e só os ultimos que saíram é que têm SSE3.

Nisto a AMD está way worse than INTEL.
 
grrr. bem n vou comprar um p4, portanto vou guardar o OS X para o meu mac mini...
n posso por as maos em cima d nenhum p4... ja estou habituado à lentidao dos meus queridos pcs. por isso kuando mudar pa um mac, mesmo sendo low-end, vou de certeza notar (e muito) a diferença! (experimentem correr photoshop 7 num PIII a 500 Mhz que eu digo-vos...) :D

cumps
 
Garantido ? Eu tenho P4 3.0 e não é só o processador que diz que posso ou não correr... isso ainda estava muito verde desde a ultima vez que instalei :) acho que ainda não compensa o investimento imho...
 
Sim, garantido.

Se tiveres um CPU com SSE2 plo menos, tens 99% de chances que o OSX corra na tua máquina.

Plo menos é o que tem acontecido com toda a gente que tentou.

Isto porque o OSX usa drivers genéricos, logo não deixa de correr se não tiver drivers para o teu hardware!
Por exemplo, o OSX @ x86 ainda não suporta drivers das gráficas, mas usa VESA 3.0 que faz a mesma coisa, exceptuando ter aceleração gráfica.
E o mesmo se passa com a placa de som, etc, etc, etc.
 
bsod disse:
grrr. bem n vou comprar um p4, portanto vou guardar o OS X para o meu mac mini...
n posso por as maos em cima d nenhum p4... ja estou habituado à lentidao dos meus queridos pcs. por isso kuando mudar pa um mac, mesmo sendo low-end, vou de certeza notar (e muito) a diferença! (experimentem correr photoshop 7 num PIII a 500 Mhz que eu digo-vos...) :D

cumps
Eu corria num Celeron 333 em OC para 415 (agora é usado para outros fins... ;)) com o NT 4.0 e não notei assim muita lentidão, sobretudo quando aumentei a memória RAM para 512MB.
Além disso, qualquer P4 barato hoje em dia passa pelo mini como um camião, performance-wise, mesmo se num pc não tem hipótese contra os A64.
Por alguma razão a Apple escolheu um Pentium 4 3.6Ghz com 2MB de cache L2 para os devkits e os que o têm reconhecem que é extremamente rápido, mesmo se tem "apenas" 2GB de RAM e uma versão stand-alone da gráfica do i915G.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo