1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O'S xp 64bits é um bom negocio!??

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Braz I Braz, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1338)

  1. Braz I Braz

    Braz I Braz Banido

    Pa quem tem um cpu 64 bits ,um sistema operativo 64bits é uma mais valia ?
    Pelo que vi vai me proporcionar um aumento de rendimento ,mas nao estou certo.

    deem me umas luzes
     
  2. Squillace

    Squillace Power Member

    Ainda não. Poucos são os drivers compatíveis x64. A necessidade do x64 neste momento é muito pouca.
     
  3. Braz I Braz

    Braz I Braz Banido

    mas parece que ele funciona em simultaneo 32 bits e 64 bits COMO MOSTRA EM, BAIXO
    e na instalaçao mencionou algo parece q tem tipo um emulador ,pq a maioria do software ainda funciona em 32bits

    tive um stress com a minha placa de som da creative ,mas ja vi no site e tem as drives para o xp 64bits ,ainda nao testei ,e tive uns problemazitos com o rato da creative tb sem fio ,ao inicio estava tudo bem depois deixou de dar mas neste caso nao sei se a culpa é do rato .

    [​IMG]

    eu so nao me sei explicar melhor ,pq eu li percebi mas agora tinha q ir ver outra vez .
    mas tenho a ideia q funciona como "largura de banda" se é que me entendes..
     
  4. vapo_sux

    vapo_sux Power Member

    64

    nao te metas nisso ainda man
     
  5. Braz I Braz

    Braz I Braz Banido

    ja meti ,vou explorar .desde q nao me espanque muito a cabeça e o pc
     
  6. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    infelizmente ainda nao compensa..

    mas e pena

    ja ha CPU's a 64 bits ha varios anos, e a nivel de software ta uma lastima...
     
  7. ajax

    ajax Banido

    Vai ler posts deste fórum de alguns anos atrás quando a AMD introduziu os 64bits. Os experts da altura previram o estado actual do software de 64bits e bateu tudo certo. Saudosos os tempos em que havia pessoal aqui na Techzone que realmente sabia da "poda".
     
  8. Braz I Braz

    Braz I Braz Banido

    voltei ao 32 bits no mesmo dia.
    isso é uma questao q ja quis salientar aqui ,no forum
    quando visito este forum sem necessidade de me informar acerca de alguma coisa so com o intuito de ver o que aqui se passa e na tentativa de ajudar outras pessoas nas suas duvidas ,que as ha todos as temos ,deparo me com um forum onde so vejo falarem de jogos .nao me agrada ver q o forum se esta a tornar num casino ou numa sala de jogos .
    Onde as pessoas que sabem de alguma coisa de informatica sao ou antes nao sao requisitadas de modo algum ,em que a sua sabedoria adquirida nao é solicitada ,falar de jogos é como divagar por divagar .
    Isto é so uma apreciaçao ,nao condeno nao recuso nao tenho autoridade ,mas Gostava de ver menos topicos acerca de jogos..o que jogar ..etc.
    Gostava de ver mais acerca do q é preciso SABER para se abrir uma pagina na net ,do q é preciso SABER para sei la alguma coisa q nao se sabe .
    Testem as vossas aptidoes mas nao as discutam
    hj ja ninguem quer saber ,so quer jogar
     
    Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  9. Squillace

    Squillace Power Member

    Compreendo o teu ponto de vista e concordo contigo, mas o teu exemplo estão mal escolhido, e assim sucede com muitos assuntos que aqui podem ser abordados. Aprender a criar uma página na internet é algo que pode ser aprendido em mil e um sítios, para quê mais um? Eu sei que há constantemente gajos que aparecem aí a pedir o mesmo, mas são gajos que não se dão ao trabalho de abrir o Google, porque em 20 segundos encontrariam aquilo que precisam. Nesse aspecto o fórum existe para resolver as últimas dúvidas que restam ou para debater assuntos.

    No essencial eu concordo contigo, esse exemplo é que foi mal escolhido. E à semelhança desse há muitos mais.

    Claro que a mim também me lixa o facto de haver muitos tópicos sobre os jogos (se bem que honestamente não tinha reparado nisso), mas o mesmo também pode acontecer com eles. Claro que isto chama-se "techzone" e não "gamezone" mas pronto...
     
  10. Braz I Braz

    Braz I Braz Banido

    exacto ,podem ser questoes mais tecnicas ,nao exactamente os que mencionei ,nao me ocorreu mais na altura.
     
  11. VuDu

    VuDu Power Member

    Não entendo qual o objectivo desse post...
    Se fores para a secção certa, não entendo o porquê de alguem te falar de "Jogos", alias, nesta secção de Sistemas Operativos, pelo menos na primeira página, não há um único post sobre jogos. E o mesmo acontece na secção de redes e por aí adainte.
    É uma questão de saber usar o forum. Agora que só andes nas secções de "jogos", isso é contigo, mas daí até tomares o forum todo, só por aquilo que tu visitas...
     
  12. Squillace

    Squillace Power Member

    Hardware: 3837 tópicos
    Software: 5724 tópicos
    Programação: 2129 tópicos

    Jogos: 7107 tópicos

    A secção de informática que tem mais tópicos é curiosamente (ou não) aquela onde os desesperados vão pedir assistência técnica.
     
  13. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Eu actualmente uso o XP x64 e estou satisfeito. Tenho todos os drivers que necessito, assim como programas (firewall/av). Claro que drivers e programas c/ acesso directo tipo av, fw tem de suportar x64, mas té ja ha soluçoes free nestas áreas (apesar de pca escolha em firewall's, mas como tenho router...) Por vezes encontro 1 ou outro programa (que interaja com a shell) que nao funciona direito (como o gmail drive por ex), mas fora isso.
    Faço essencialmente encoding audio e video, (com respectivas versoes x64), e ha ganhos notorios. Tb o uso pra jogar (porque senao nem XP usava), e tem tudo funcionado direito.
    E sendo a estrutura do sistema diferente (win 2003), tb garante algumas melhorias em relação ao tradicional xp, em segurança por ex.


    Cumps
     
  14. Braz I Braz

    Braz I Braz Banido

    O windows 2003 gosto bastante .Nem continuei a minha exploraçao pq fui vendo q certos programas nao davam o exemplo da placa de som da creative conseguia as drives mas o player nao e pensei na data de programas q ainda iria necessitar de instalar ,contando sempre q algum nao desse ,nao compensava.
    Mas noutra altura ,volto la outra x quando estiver mais desocupado ou dependete do pc
    (Faço essencialmente encoding audio e video, (com respectivas versoes x64), e ha ganhos notorios.)
    era exactamente essa a minha intençao ,e os ganhos notorios.era a noçao q eu tinha do 64
     
  15. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    de momento em caso estou em "híbrido" tenho os 2 xps instalados, normalmento uso o 32 bits, mas quando me dá mais jeito passo para o 64 (em relação a drivers e software tudo o que uso está funcional a 100%)
     
  16. VuDu

    VuDu Power Member


    e...? qual é o problema?
    Se abrissem uma secção de "automobilismo" e uma de "marcas de champôs e outros produtos de higiene/cosmética" e estás à espera de toda a gente fosse postar no 2º?

    É perfeitamente normal e acho muito bem que assim seja, não queria ver noobs de cs a inundarem as restantes áreas com: "qual é o melhor isp para jogar cs", "como posso jogar fifa numa rede wireless", "disseram-me que o linux é muito fixe, qual a melhor distro pra jogar cs no linux".
    Já mesmo assim essas secções já têm muito lixo, muitos tópicos repetidos, etc... é só pessoal a queixar-se que o emule é lento, que o isp está a praticar TS, a perguntar qual a melhor placa grafica a 150€, como montar uma rede privada entre 2 pcs wireless/cabled, a fazer perguntas que estão respondidas dezenas de vezes à distancia de 2mins no google etc..
    Essas secções de shit-chat são criadas propositadamente para manter a saúde do fórum.
    Já para não falar que ninguém é obrigada a consultar todas as secções. Alias eu nem me tinha apercebido da diferença de tópicos e mensagens, mas também não me incomoda minimamente.


    Em relação ao tópico em si já disseram o suficiente. Não existe (em windows) suporte suficiente para compensar instalar um XP ou Vista a 64bits. Em linux é outra historia :D
     
  17. NetEnforcer

    NetEnforcer Power Member

    Hmmm mas existem ganhos de performance no XP x64? É que também estive para mete-lo no meu...mas lendo os comentarios de alguns, fico reticente!


    Excelente iniciativa já agora :)

    Coloquem mais opiniões/experiências!
     
  18. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Pra notar os verdadeiros ganhos convem usar aplicativos x64. No lame x64 vs lame x32 (em ambiente x64) por ex nota-se (apenas) ganhos na ordem dos 10-15%, mas por ex em encoding flac é bem superior.
    Mas como disse pode existir 1 ou outra aplicaçao que nao corre (no meu caso o archicad 10 em pt, porque o ingles corre :/ ) e a questão de drivers.
     
  19. xupetas

    xupetas Banido

    Fala por ti... eu ja uso cpus a 64 bits desde 1993 e digo-te ... que saudades dos alphas e dos parisc .... agora é so itaniuns....

    Só uso software a 64 bits e não tenho NENHUM problema com nada...

    Claro que uso um SO que funciona :P

    Mas voltando ao in-topic... não existe maturidade ainda a 64bits para intel/amd wtv... com o tempo devem la chegar.... mas ainda falta o dito tempo
     
  20. VuDu

    VuDu Power Member

    Não acho que o problema esteja na AMD "slash" Intel...
    Acho que o dedo devia de ser apontado à microsoft que teima em não dar o devido suporte à plataforma x64.
     
    Última edição: 27 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página