1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OS_Rng e aMule!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 28 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 955)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Há já uns 2meses que não tinha nenhum erro no amule (já estava a achar estranho) e aqui está o belo do costume:

Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24

Eu sei como isto se resolve mas acho que é um pouco arcaico e frustante Apago todo o conteudo da pasta .amule da home perco creditos e todas as configs. Depois quando reinicio o amule nunca mais aparece o erro.

E mais, também sei como aparece: quando faço o download de mais de 4 ficheiros de uma x ou quando adiciono vários ficheiros às transferências. Tem de ser sempre um a um com intervalo de 5m entre ficheiros para não dar o erro. Como mais uma vez não gostava de perder os creditos, gostava de saber se alguem sabe mais alguma coisa sobre este erro. Ele aparece de 5 em 5 seg.

Exemplo:

2006-07-28 23:47:42: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:47:43: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:06: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:16: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:16: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:27: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:27: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:38: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:48: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:48: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:53: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:53: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:56: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24
    2006-07-28 23:48:58: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24

Qualquer ajuda é mt bem vinda!!! Será que nenhum utilizador de amule+ubuntu tem este erro?

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu já tive isso a funcionar no breezy e sem problemas. A versão do amule era a penultima que saiu 2.1.1. Qual é a tua versão?
    Talvez um upgrade de versão ajude.

3. sideshow

sideshow Power Member

lol! Esse post foi realizado por mim. Em Portugal sou a única pessoa com este problema, não perceberam? Isso é que acho estranho. Não posso ter todos os ficheiros abertos em download e não posso adicioná-los de uma x que dá logo borrada.

Tenho a 2.1.0 que é a que vem nos repositorios do ubuntu. Provavelmente só será actualizado para a próxima versão 6.10.

4. hellaxe

hellaxe Power Member

No fórum têm *.deb da versão 2.1.3 para ubuntu e funcionam. Foi daí que eu tirei. Foi um italiano qq que compilou isso com todos os extras :x2: .

Aqui por exemplo

5. lol desculpa ai sideshow a mnha intenção era ajudar... pois isso de seres o unico com esse prob e marado espero que te safes

6. sideshow

sideshow Power Member

sim, ser o unico é mt marado, não percebo mesmo! em relação à nova versão vou tentar, apesar de não gostar de instalar pacotes fora dos respositórios devido a possível instabilidade do sistema...

7. sideshow

sideshow Power Member

Já tenho mais informação sobre o erro... Desta x apenas apareceu quando me liguei à KAD. Apenas ligado à ED2K não aparecia. Será que dá mais alguma info de onde está a causa?

hellaxe, em que forum dizes que há um *.deb para instalar? Instalo-o como um .deb qualquer?
    sudo dpkg -i nome_do_pacote.deb

Obg!

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Está precisamente no link que dei. Eu tirei o do italiano -Treviño- e instalei como dizes
    Código:
    sudo dpkg -i amule-qqcoisa.deb
    Good luck

9. xupetas

xupetas Banido

Pq é q n upgradas pro 2.1.3? esse problema ficou resolvido 2 versões atras

10. sideshow

sideshow Power Member

hellaxe, consegui instalar o .deb que me falaste (instalei o i386) sem problemas, nem nunca tinha pensado que seria tão simples instalar um .deb

Fi-lo como indiquei em cima e quem me dera que os erros no amule desaparecessem ao fazer um upgrade. Já tenho o 2.1.3 e continuam os mesmos por acaso ainda tive umas 2h sem aparecer erros até começar a adicionar uns directórios à minha partilha...
    A primeira linha de erro foi:

2006-08-07 12:39:26: Credits: Error while creating signature: OS_Rng: open /dev/urandom operation failed with error 24

e depois:

2006-08-07 12:41:57: CFile: Error when opening file (/media/aMule/aMule/201.part.met): Too many open files
    2006-08-07 12:41:57: FileIO: Error on file copy. Can't open original file: /media/aMule/aMule/201.part.met

por ai fora, fazendo isto como todos os ficheiros de 1 em 1 seg!!!

Tem a noção que eu dou 50€ a quem me conseguir por a funcionar o amule durante 12meses sem erros! Acreditem...

Partilhar esta Página