1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Osciloscopio no PC...

Discussão em 'Electrónica' iniciada por dark_fenix, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 7181)

1. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Por acaso ninguem aqui conhece algum programa que faça da entrada de linha da placa de som, ou da entrada de microfone, um osciloscopio...? ja ouvi falar nisso mas nao tenho o software...

alguem entendeu o k kero faazer?

thanks

2. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Já ouvi uma vez qualquer coisa sobre isso, mas penso que não seja possível tanto é que se vendem osciloscópios para liga por USB. Não nos podemos esquecer que vai entrar tensão pela linha do microfone e poderá queimar a placa, a além do mais penso que até em termos de ajustes e tudo, fidelidade e tudo mais não seja muito bom.
    Não sei se estou correcto...
    Cumps:)

3. dark_fenix

dark_fenix Power Member

eu sei tens razao... a entrada da placa acho k so aguenta 2V...

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

http://www.usb-instruments.com/

Não sei se é possivel arranjar em Portugal, nem sei o preço ao certo, mas dá para ligar ao PC através de USB.

5. Kayle

Kayle Power Member

ñ percebi bem o que queres concretamente, mas eu uso imenso o Multisim, ou o Ic4ps. são dois programas imprescindiveis para mim :)

lá podes simular qualquer circuito electrico e tens a disposição varios aparelhos de medida.

nao recomendo o ic4ps por ser de certa forma datado.

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Penso que o user queria um criar um osciloscópio usando a entrada de áudio do PC, e um programa adequado para o efeito.

Eu apenas aconselhei um osciloscópio que dá para ligar por USB, mas nada substitui os "normais".

7. Boas,

Para Windows tens o Visual Analyzer...é gratuito e usa a placa de som. Para Linux, podes encontrar um osciloscópio e analisador de espectro que também usa a placa de som no ALSA. É claro que tens as limitações de tensões de entrada baixas e de não poderes visualizar sinais com frequências superiores a 22kHz (não dá para comparar com os 20 ou 30Mhz dos osciloscópios mais baratos), mas sempre é mais barato comprar outra placa de som que um osciloscópio! :007:
    Se estás a pensar em comprar um osciloscópio USB, és capaz de encontrar algo do género em lojas de electrónica (tipo a Aquario, no Porto). Se quiseres algo mais versátil/profissional ( e mais caro também :) ) vê o hardware de captura da NI.

Última edição: 6 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página