1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OSCommerce blues...

Discussão em 'Web Development' iniciada por ShadeX, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 753)

1. ShadeX

ShadeX Power Member

Alguma alma caridosa que me possa orientar na direcção certa para o raio do ficheiro onde o OSCommerce passa a informação do endereço de entrega para a encomenda? É que já estou mesmo mesmo á beira do suicidio.

Sinceramente, já tinha visto coisas feitas em cima do joelho, mas o OSC é mesmo aquela base...

2. cheviabi

cheviabi Power Member

Viva,
    em primeiro lugar não digas que o osc é feito em cima do joelho, aquilo é um excelente exemplo de programação modular e de reutilização de código... está muito bem estruturado e documentado. Confirmo que por vezes nos deixa a beira da cabeçada na parede mas até agora ainda só me ensinou que eu é que estou a fazer as coisas mal.
    Voltando a tua dúvida... gostava que fosses um pouco mais explicito, o que queres saber é que ficheiro estão relacionados com o processo de check-out, é isso?
    Fica bem.
    Paz

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Primeiro que tudo obrigado, mas já encontrei o que procurava. Devia era ter logo assumido que o que procurava estava espalhado por todo o lado, tipico do OSC.

Agora quanto á tua opinião:

Deve ser por isso que tens funções para fazer queryes e depois tens queries hardcoded nas páginas... E de onde venho, modularização significa dividir o suficiente para te poderes orientar logicamente e não criar um ficheiro por coisa que queres que exista. Os ficheiros de linguagens são um belo exemplo...

Deves ter um OSC diferente do meu. A estrutura é da mais flagrante e desconjuntada tag soup. A documentação inline é quase inexistente,pq se for a contar os comments no código, e sim, é lá que precisava deles, devo ficar com uma meia duzia deles. A documentação "formal" é do mais pobre possivél.

A mim só confirmou que pegar em algo que não faz 1/2 do que se quer é mau negócio. Tentar "arranjar", em termos de código, algo que funciona de acordo com um molde pré-definido e baseado numa ideia pré-definida do mundo e pouco expansivél, em vez de escrever do zero, é péssimo negócio.

Agora, se me disseres que o teu cliente quer o OSC tal e qual como ele existe, tal e qual como ele funciona OOB, sim, posso sem duvidas dizer que é bom negócio para ambos, cliente e coder/designer. Mas se por alguma razão for preciso mudanças não triviais ao motor em termos funcionais, sinceramente põe-te a milhas. Ou cobra 2x o que cobrarias por escrever a coisa do zero. Porque senão o $$$ não vai compensar as cabeçadas na parede.

4. artideias

artideias Power Member

Já a minha mãe dizia "Quem não gosta não come", podes por de lado e contruir tu ou juntares-te a quem se dedica a partilhar as coisas boas com os outros.

Pelo que percebo até percebes do assunto pq não criares um do tipo... talvez fizesses melhor depois até podias depois enviar-me o pack completo e não me importava de colocar no final POWER BY ShadeX.

Hem!?
    ès dos poucos que eu vejo que se dá ao luxo de morder na mão de quem lhe alimenta...
    sempre podes com uns $$$$$ arranjar um melhor que além de documentação ainda te dão apoio e mais se tiveres mais $$$$ ainda te mandam o técnico a casa...

Partilhar esta Página