OSCommerce PHC

MARSHALL

Power Member
Boa Tarde

Percebo de programação me geral, tenho alguns conhecimentos de PHC.

Tenho que desenvolver uma loja online no meu estagio.
Acham que me safo?

Um ponto importante é que a empresa tem o PHC, se é possivel interligar o OSCommerce com a base de dados PHC, ou alguma forma que ja existe de fazer uma base de dados que recebe actualizações do PHC?

Agradecimentos pela atenção e cumprimentos.
 
Olá Marshall

O que pretendes fazer, não é propriamente simples, e tem diversas formas de ser realizado.

a) Formares, através de uma aplicação criada, ficheiros XML que possam ser importados para o PHC. O PHC tem capacidade de ir buscar estes ficheiros e inseri-los, desde que devidamente formatados, nas suas tabelas. Esta é a forma menos "real time", mas mais segura e integra.

b) Arranjares uma espécie de sincornizador que de X em X tempo vá buscar dados à tabela do OsCommerce e os coloque na tabela do PHC, e vice versa. Depende do que necessitas, pois, por exemplo, se pretenderes os clientes, já se torna complicadissimo por causa dos índices e dependencias desses índices. De relembrar que de um lado tens uma tabela MySQL, e do outro uma MSSQL. Recorrer a PHP ou Java por exemplo, seria uma boa ideia para o fazer.

c) A mais "in" seria livrares-te, por exemplo, da tabela do site, e trabalhares directamente sobre a tabela do PHC. Isto implica um enorme conhecimento de toda a base de dados do PHC, o que não é propriamente simples, senão acabas com um site e um PHC completamente destruidos. Para agravar o problema, queres usar um CMS já existente, o que também te impede este tipo de implementação.

Conclusão... provavelmente não será um projecto nada simples. A primeira opção talvez seja a ideal. Tenta reunir-te com um técnico da PHC de forma a compreenderes melhor o funcionamento da plataforma deles. A opção b e principalmente c funcionariam idealmente com o site a escrever o mínimo possível, apenas recorrendo a reads.
 
Bom dia.

Ja me reuni com o técnico, ele ja me deu uma ajuda.
O necessário mesmo vai ser actualizar o site atrav~es do PHC e a ideia vai ser mesmo, criar uma rotina ou algo do genro que sera executada nos momentos certos e actualizara o site.

Ja agora se tiveres uns bons manuais de OSCommerce, claro que tem muita coisa na net mas podes ter algo fixe.

Cumprimentos obrigado Marsupillami.
 
Eu já "brinquei" e "martelei" muito no oscommerce e agora que acabei o curso e comecei a trabalhar comecei a "martelar" mas agora no PHC. Como tal .... posso a´te conseguir dar uma ajudinha... é algo que me interessa bastante e que já me passou pela cabeça - ´phc bridge para oscommerce´
 
Devido ao facto do oscommerce ter codigo aberto pode tornar-se mais inseguro que outras soluções, ou pela experiencia que têm, o oscommerce é relativamente seguro?
 
Oscommerce seguro

Nunca tive problemas de segurança com o oscommerce ... mas como sabes não há nenhum sistema 100% seguro. É uma das máximas da informática !
 
Devido ao facto do oscommerce ter codigo aberto pode tornar-se mais inseguro que outras soluções, ou pela experiencia que têm, o oscommerce é relativamente seguro?



não concordo com essa solução.

Código aberto pode significar exactamente o contrário, segurança.

Quantos mais veem, mais melhoram, menos falhas.
 
Actualmente estou a fazer uma implementação semelhante à tua.
A minha solução é construir a aplicação com base em MySQL e colocar a plataforma a funcionar "independente" do PHC. Quando a plataforma estiver funcional e sem bugs faço um modulo para exportar
para XML para inserir a informação no PHC.
Parece-me a forma mais segura.... pois não vou andar a "chafurdar" nas tabelas do PHC...
Comentem...

Cumprimentos,
SL87
 
Back
Topo