Osmo Action

mags

Power Member
https://store.dji.com/product/osmo-...smoaction30&utm_source=marketing_cp&vid=80181

379 €

dd6d2c73-31ad-4d86-84d6-0102f0092a80.jpg

58c1e299-291b-4cef-96bd-c12fc2c18869.jpg
 
Fiz pre Order de uma destas na Amazon. Todos os acessórios para a gopro são mesmo compatíveis com esta câmara? Comprei dois hand grip feito para gopro Hero 7...
 
tirando o facto de ser à prova de água quais são as diferenças em relação à Osmo Pocket? É que estava tentado em comprar a outra e agora fiquei sem saber o que fazer...
 
São feitas para propósitos diferentes, não podes comparar.

Vejo um par de diferenças frente a gopro 7 pelos vídeos e reviews que vi.
Dji:
mais detalhe de imagem,
2 ecrã é sempre util,
preço.

gopro:
melhor qualidade de audio
 
Que programas é que utilizam para editar os videos ?
Não sabia que isto dividia um video em vários ficheiros <4GB, será que a máquina pensa que está formatado no arcaico FAT32 ? Reconfirmei e está em exFAT ...
 
gratis experimenta o davinci resolve...
tinha ideia que todas as cameras de acção, ou desportivas, gravam dessa forma, atingindo o limite dos 4gb criam outro ficheiro.
 
A dji faz isso para evitar que em caso de corrupção de ficheiro, não afecte toda a gravação .

Eu uso o Final Cut Pro , não existe qualquer delay notório quando junto todos os vídeos
 
Obrigado pelas dicas ;)
Já está a sacar o DaVinci 15 que é de borla. Se me entender com esta coisa de editar videos, o DaVinci 16 por 270€ é boa compra ?
Ouço e vejo boas criticas do Final Cut Pro, mas só vejo para MAC e eu sou PC.
Eu nunca fiz video na vida e não sei porquê, lá decidi comprar uma máquina.
Eu como sou mais de fotografia, essa de dividir o video em várias partes é como dividir a fotografia, se um ficheiro for à vida, também não estragava a foto toda ... isto só para dizer que para mim não faz sentido, mas é capaz de fazer para outras pessoas, se tivesse a opção de ser um ficheiro por video acho que muita gente ia gostar.

Na primeira experiência a gravar um video longo não gostei muito de uns flickers que se notam bem em certas partes mais complicadas de resolver, talvez efeito moire ou a estabilização inovadora não se dá bem em certas situações quando está parada.
 
Não tiras fotos com uma hora de tempo de exposição, caso tirasses o risco de ter uma máquina a bateria a processar um ficheiro durante uma hora iria dar origem a um risco de corrupção do ficheiro muito maior. Ficheiros pesados, mais dificuldades em processar, em copiar, etc.

Por outro lado estas cameras normalmente só trabalham com cartões em FAT, que só suportam ficheiros até 4 gb.

Tinha ideia que tinha lido em tempos que também havia um motivo qq legal ou de licenças, mas já não tenho a certeza.
 
Obrigado pelas dicas ;)
Já está a sacar o DaVinci 15 que é de borla. Se me entender com esta coisa de editar videos, o DaVinci 16 por 270€ é boa compra ?
Ouço e vejo boas criticas do Final Cut Pro, mas só vejo para MAC e eu sou PC.
Eu nunca fiz video na vida e não sei porquê, lá decidi comprar uma máquina.
Eu como sou mais de fotografia, essa de dividir o video em várias partes é como dividir a fotografia, se um ficheiro for à vida, também não estragava a foto toda ... isto só para dizer que para mim não faz sentido, mas é capaz de fazer para outras pessoas, se tivesse a opção de ser um ficheiro por video acho que muita gente ia gostar.

Na primeira experiência a gravar um video longo não gostei muito de uns flickers que se notam bem em certas partes mais complicadas de resolver, talvez efeito moire ou a estabilização inovadora não se dá bem em certas situações quando está parada.

Se fores para o Resolve pago (Final Cut Pro é Mac only , tens o Adobe premiere para PC que é equivalente) aconselho-te a ver tutorials de color grading e a configurar picture profiles na Osmo.
 
A nível técnico estou a ver que há vantagens em ter separação de ficheiros, mas eu ia gostar de um aviso a dizer que pode acontecer isto ou aquilo e poder colocar logo só 1 ficheiro a correr na TV ... agora até pensei no caso de a bateria acabar de repente por causa do frio e não haver tempo para fechar o ficheiro.

Isto de editar video é mais complicado do que pensava, é um mundo muito diferente da fotografia.
Obrigado pela dica @Alone I Break ! Vou investigar!

Obrigado pelas ajudas !
 
Viva!
Alguém chegou a comprar?
Já se arranja por 280€... É um bom preço.

Aquele problema do ecra da frente com humidade é que me deixa de pé atrás...
 
Viva!
Alguém chegou a comprar?
Já se arranja por 280€... É um bom preço.

Aquele problema do ecra da frente com humidade é que me deixa de pé atrás...

Nunca tive qualquer humidade no ecrã da frente. Ainda não foi completamente banhada mas já esteve levou com jactos de água
 
Back
Topo