Ospreços da Apple

Macbook Pro em diversas lojas online Apple à taxa de câmbio moeda -> dolar de 16 de Janeiro.

Japão: 2,422,42
UK: 2,547,87
EUR: 2,783,73
Nova Zelândia: 2,614,66
Franco Suiço: 2,592,06
Krone Dinamarquês: 2,913,00

Valores em USD$.

Como podem ver, há quem esteja pior que nós. Os dinamarqueses devem estar todos roidos agora por ainda não terem adoptado o euro.
 
Acho que a forma correcta seria eles não cobrarem nenhum IVA, visto que estava a ser vendido a uma empresa estrangeira. Depois pagarias os 21% do IVA em Portugal para não cometeres nenhuma infracção, IVA esse que irias recuperar mais tarde. Agora como a compra vai ser feita numa loja física não sei se é assim tão linear, senão toda a gente que fizesse as compras pedia factura para uma empresa ficticia noutro país e livrava-se do VAT.

Correcto.
 
Acho que de certa forma te respondeste...
Visto que cá o Macbook Air custa 1699€...ao acrescentares todas as taxas + lucros dos fornecedores, etc...o que se poderia baixa talvez não fosse muito mais.

fiz umas contas do genero:

1800 dolares + 21% de iva + 10% de lucro/despesas/handling = ~2400 dolares = ~1600 €

Ou seja, deviam estar a ser vendidos a 1599 € ,já com iva e lucro "aceitável"

Já agora, uma pergunta.

Se comprar um macbook pro no states, dá para accionar a garantia aqui em Portugal? E dá para pedir 3 anos de garantia?
 
Última edição:
Se comprar um macbook pro no states, dá para accionar a garantia aqui em Portugal? E dá para pedir 3 anos de garantia?

Acho que ficas só com 1 ano de garantia, mas vê se o AppleCare (que basicamente é uma extensão da garantia) também funciona cá.

ps: o AppleCare ainda não funciona cá.
 
Última edição:
Se comprasses nos EUA, ca tinhas direito a garantia de 1 Ano. Que é a garantia que a Apple da a nivel Mundial.... depois existem algumas excepções de alguns países.
O Apple Care Protection acho é mesmo só para os states.
 
Acho que ficas só com 1 ano de garantia, mas vê se o AppleCare (que basicamente é uma extensão da garantia) também funciona cá.

ps: o AppleCare ainda não funciona cá.

Não podes comprar o AppleCare em Portugal, mas não vejo porque não há de funcionar com reparadores autorizados em Portugal.

Espero não ter de descobrir da pior maneira durante os próximos 2 anos :D.
 
Back
Topo